Problema - listra verde fina na tela após atualizações 205w

Mensagem
Autor
Erickdf

Problema - listra verde fina na tela após atualizações 205w

#1 Mensagem por Erickdf »

Galera um colega comprou um 205w nos EUA e pediu para eu atualizar e instalar os mapas. Depois de baixar os mapas do track source, a voz em portugues, traduções idiomas e tal o bicho apareceu uma listra verde fluorecente na parte de baixo ( +- 1cm de baixo para cima) de fora a fora na tela, com cara de pau de software. Reinstalei o a atualização do software e nada.
Como eu já tinha feito tudo isso no meu 260w, dei mole e nem fiz o back up, e agora já desfiz tudo e a porcaria da listra continua lá, alguém tem alguma sugestão para poder me ajudar?

Danniel

Re: Problema - listra verde fina na tela após atualizações 205w

#2 Mensagem por Danniel »

A listra aparece em todas as telas? inclusive na de inicialização?

Veja se ele tem algum menu de teste com as cores chapadas (vermelho, azul) e se a linha permanece.

Ela tem 1 pixel de largura?

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Erickdf

#3 Mensagem por Erickdf »

Isso Danniel, 1 pixel. e aparece em todas as telas. Agora tentei resetar e travou na tela que pergunta se quer apagar todos os dados. Eu cliquei em sim e travou e não sai disso... Nada é tão ruim que não possa piorar... :(

Erickdf

#4 Mensagem por Erickdf »

Consegui destravar Danniel, mas a listra continua... Tu é de Brasília?

Danniel

#5 Mensagem por Danniel »

Então tudo indica ser um defeito no LCD. O lance de ter aparecido após a atualização foi coincidência

sou sim.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

Erickdf

#6 Mensagem por Erickdf »

Também sou daqui. Pô ele tava funcionando normal antes das atualizações, por isso imagino que possa ser um pau no software. Sabe quem aqui em Bsb pode dar uma olhada nisso?

Danniel

#7 Mensagem por Danniel »

Não conheço ninguém. Caso seja necessário trocar a tela talvez só autorizada tenha acesso às peças ou alguém deve ter de sucata. Mas veja se tem algum menu de teste antes pra eliminar o software.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

Erickdf

#8 Mensagem por Erickdf »

Eu tenho quase certeza que é software, pq ele não teve nenhuma queda é novo na caixa. Estava funcionando normal até atualizar. Vou dar um pulo na feira pra ver se alguém manja, mas de qualquer forma agradeço a ajuda Danniel.

Alguém tem os arquivos originais para me mandar por e-mail? Eu tenho os do meu, mas como é um aparelho diferente tenho medo de dar uma zica maior ainda... Se alguém tiver, erickdf@hotmail.com

Valeu!

jocarmoura

#9 Mensagem por jocarmoura »

Bom dia Erickdf !
Tenho um nuvi 680 e fiz a atualização do firmware também óntem e esta lista verde apareceu nele também.
Acho que era o software atualizando mas não tive a paciencia de esperar pensando que fosse algum problemas e desliguei.
Depois ví que tinha uma mensagen dizendo para não desligar o gps durante este processo e o fiz.
Pode ser isto mas não sei como desfazer ou refazer. se descobrir, me diz ok ?
Boa sorte,

Geraldo

Erickdf escreveu:Eu tenho quase certeza que é software, pq ele não teve nenhuma queda é novo na caixa. Estava funcionando normal até atualizar. Vou dar um pulo na feira pra ver se alguém manja, mas de qualquer forma agradeço a ajuda Danniel.

Alguém tem os arquivos originais para me mandar por e-mail? Eu tenho os do meu, mas como é um aparelho diferente tenho medo de dar uma zica maior ainda... Se alguém tiver, erickdf@hotmail.com

Valeu!

Erickdf

#10 Mensagem por Erickdf »

Pois é Geraldo, hj tive em um rapaz que trabalha em uma loja que só vende Garmin e ele teimou que era LCD, deadpixel e tal, mas eu achei que poderia ser software. Agora com o teu caso tive certeza que é. Imagino que caso você conseguisse o back up original do seu e salvasse por cima devesse resolver...
Vamos ver, qualquer novidade eu aviso.

Erickdf

#11 Mensagem por Erickdf »

Eu fiz os testes no menu que fica escondido no velocimetro do navegador.
http://www.youtube.com/watch?v=EhCCxZ2Ffe4
Acho que é LCD mesmo. :(

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”