É possivel fazer mapas baseados em fotos?

Mensagem
Autor
medeirosnovaes

É possivel fazer mapas baseados em fotos?

#1 Mensagem por medeirosnovaes »

Olá a todos,

Tenho pouca experiência com GPSs (usei na Universidade) agora tive a oportunidade de adquirir um eTrax Legend HCx para marcar as rotas percorridas em minhas pescarias com caiaque, a questão por que escrevo é que infelizmente nos locais que pesco (geralmente lagoas e rios) o detalhamento nos mapas que vieram com o GPS é muito fraco a ponto de não ter as lagoas e rios.

Tenho grande experiência em informática e trabalho com vários programas gráficos de vetor e imagem, estive pensando se seria possível realizar a seguinte operação:
1º - captura imagens no Google Earth dos locais que quero.
2º - montar um mosaico dessas imagens para obter uma única imagem contemplando todo o local de interesse.
(etapas 1 e 2 já concluídas)
3º - Georeferenciar esta imagem (sei que posso fazer isso no GTM; inclusive já fiz)
4º - (ai vem meu problema) transformar estas imagens georeferenciadas em mapas para serem usados no GPS – pensei em desenhar o mapa sobre a imagem (vetorizar), mas não sei em que programas posso fazer isso para salvar o resultado como mapa do GPS – posso fazer sem problemas no Corel ou Illustrator mas e depois?

Lembro que na época da universidade tinha um programa que fazia mapas baseados em tabelas de coordenadas era o Surfer alguém conhece? Será que serve para isso?

Se puderem me ajudar agradeço, acredito que desse modo possa ser mais fácil obter mapas com um pouco mais de precisão nos contornos.

Forte abraço a todos.

Danniel

Re: É possivel fazer mapas baseados em fotos?

#2 Mensagem por Danniel »

Você já viu se os mapas do Tracksource não tem a sua área de interesse?

Se não vc pode se cadastrar como desenvolvedor que o projeto tem todas as ferramentas necessárias pra fazer mapas para Garmin.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”