Duvida Sobre Rodovias

Mensagem
Autor
Juscelio

Duvida Sobre Rodovias

#1 Mensagem por Juscelio »

Olá pessoal, sou novo no fórum e também no Mundo dos GPS, estou com uma viajem de 1500 km marcada para as festas de final de ano, e estou pensando em comprar um GPS Apontador Slimway 3,5, porém depois de muita procura inclusive aqui no fórum tanto nesta sessão como em outras, não obtive respostas concretas a uma duvida minha como funciona este aparelho e também outros aparelhos em estradas? Nos sites dos fabricantes e aqui no fórum muito se fala em navegação em cidade, porém vi pouco a respeito das estradas brasileiras. Minha viajem é do Paraná até o interior de Goiás, passando por São Paulo e Minas Gerais.

Apenas resumindo, quero saber se o GPS Apontador ou outro aparelho faz o seguinte:
1 - Traça rotas das Rodovias Brasileiras, tanto estaduais quanto federais?
2 - Informa sobre os postos de gasolina, policia federal e pedágios?

Desde já deixo meus agradecimentos pela resposta, Obrigado.

Danniel

Re: Duvida Sobre Rodovias

#2 Mensagem por Danniel »

Os mapas comerciais no goias costumam ter erros grotescos e são equivalentes a um mapa de papel. Não sei se é o caso do apontador.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Juscelio

#3 Mensagem por Juscelio »

Obrigado pelo Danniel, se ele pelomenos tiver rotas iguais as do mapas já algo desde de que ele faça a rota corretamente, na minha ultima viajem usando guia 4 Rodas, fiz um desvio de mais 400km e so fiquei sabendo depois de chegar o destino, perda tempo e dinheiro.

Paulo2501

#4 Mensagem por Paulo2501 »

Olá, Juscelio!
Sugestão: compre um 4,3" e não 3,5" (mais caro, mas com melhor visualização). Manda aqui a cidade de início no Paraná, as cidades por onde tem que passar em SP e MG e o destino em Goiás; vamos traçar a rota no iGO. Tenho certeza que se vc tiver o iGO atualizado 2009 e traçando sua rota corretamente, não vai ter erros desta magnitude de 400 km. Mas não espere perfeição porque nenhum é, sempre há erros de posicionamento na estradas, mas nada que faça vc se perder. Nenhum GPS substitui a velha técnica da paradinha para perguntar. Qto a radares, postos de combust, etc, o iGO não vem prontinho não, terá que baixar alguns arquivos de poi`s ou colocar individualmente. Por exemplo, vai pegar a rodov. GO330 pesquise onde tem postos e coloque no GPS (acho que nos sites das distribuidoras vc deve achar).
Abraço!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”