[BAK Japan 4306] Rodar Windows CE em seu GPS

Mensagem
Autor
Eder Jr

[BAK Japan 4306] Rodar Windows CE em seu GPS

#1 Mensagem por Eder Jr »

Consegui rodar o windows CE em meu GPS BAK Japan modelo 4306.
Basta rodar esse executavel no GPS:

Download:
http://cid-5aaffbac113ce66a.skydrive.li ... nWinCE.rar

ou

Código: Selecionar todos

http://*rapid*share.com/files/335285632/AutoRunWinCE.rar
Descompacte o .exe na raiz do cartão de memória
Depois vá em "Configuração" -> "Config. Navegação"
Abra a pasta do cartão de memória e aponte para o executavel "autorunce.exe"
Depois vá em "Navegação" e pronto... Windows CE rodando em seu GPS!!!

Algumas imagens do Win CE no meu GPS:

Imagem

Imagem

T+

GPS: BAK Japan BK-4306
- StorageCard: Transcend SD 1GB
- Navegadores: iGO8.3.4.117940 & MioMap3.3

Imagem

jeferrb

Re: [BAK Japan 4306] Rodar Windows CE em seu GPS

#2 Mensagem por jeferrb »

:D Funcionou BLZ Valew Eder Jr.

Rodei ficou todo blezinha, exeto na ora que mostrou a area de trabalho e eu não conseguia + voltar para o menu do GPS, dai eu tive que apertar o botão reset!

tirandu isso fico bão di + sô!

:!: Ps: se alguem souber algum programa que rodo no windows CE, me avise :!:

Eder Jr

#3 Mensagem por Eder Jr »

jeferrb escreveu::D Funcionou BLZ Valew Eder Jr.

Rodei ficou todo blezinha, exeto na ora que mostrou a area de trabalho e eu não conseguia + voltar para o menu do GPS, dai eu tive que apertar o botão reset!

tirandu isso fico bão di + sô!

:!: Ps: se alguem souber algum programa que rodo no windows CE, me avise :!:
Também estou querendo instalar alguns programas no Win CE, principalmente ferramentas tipo Office.

Imagem

jeferrb

#4 Mensagem por jeferrb »

Tipow eu tava procurandu algumas coisas sobre editar a NAND Flash e por acaso achei isso:

http://gps.pezquiza.com/desbloquear/com ... -em-risco/

que é um tutorial sobre como fazer um Menu Personalizado Para o Seu GPS,

até ai blz, depois lá dentro ele passava + 2 links

:arrow: http://www.mediafire.com/?tcqtniq0m3w

:arrow: http://www.4shared.com/get/90063588/138 ... enu_2.html

:!: Sendo que naquele primeiro, ele disponibiliza alguns programinhas, :!: com o officce, calculadora, bloco de notas, regedit, alguns jogos, leitor de PDF, gerenciador de tarefas... (esse programinhas básicos do window), que é o que nos interresa.

:idea: Mas se vc quiser tentar instalar o Menu Personalizado (2º link), por que eu tentei mais não funcionou muito, da alguns erros ao iniciar algumas aplicações, dai tem que ir direto na pasta e daí fica meio chato! se vc quiser tentar e puder me ajudar a intalar esse menuzinho! valew :!:

Eder Jr

#5 Mensagem por Eder Jr »

jeferrb escreveu:Tipow eu tava procurandu algumas coisas sobre editar a NAND Flash e por acaso achei isso:

http://gps.pezquiza.com/desbloquear/com ... -em-risco/

que é um tutorial sobre como fazer um Menu Personalizado Para o Seu GPS,

até ai blz, depois lá dentro ele passava + 2 links

:arrow: http://www.mediafire.com/?tcqtniq0m3w

:arrow: http://www.portalgps.com/get/90063588/1 ... enu_2.html

:!: Sendo que naquele primeiro, ele disponibiliza alguns programinhas, :!: com o officce, calculadora, bloco de notas, regedit, alguns jogos, leitor de PDF, gerenciador de tarefas... (esse programinhas básicos do window), que é o que nos interresa.

:idea: Mas se vc quiser tentar instalar o Menu Personalizado (2º link), por que eu tentei mais não funcionou muito, da alguns erros ao iniciar algumas aplicações, dai tem que ir direto na pasta e daí fica meio chato! se vc quiser tentar e puder me ajudar a intalar esse menuzinho! valew :!:
Valeu por mandar os app's do Win CE!
Vou dar uma olhada depois no tuto e qualquer coisa te do um toque!
Esqueci de falar uma coisa no post de cima... Para voltar para o menu do GPS quando se esta no Win CE basta clicar no "x" do canto direito superior, igual a fechar o explorer no windows.

Valeu

Imagem

kataki

#6 Mensagem por kataki »

SERVE NO BZK 4305 TB ???

jeferrb

#7 Mensagem por jeferrb »

Serve sim, eu mesmo instalei no 4305 e ficou blz!
Exceto pelo fato de eu ter que bater no botão reset quando ele mostra a area de trabalho!

Só isso o resto é tudo blz,

Acredito que de em todos os outros GPS's tambem!

gersonlex

#8 Mensagem por gersonlex »

Eder Jr, tenho um 4308 e segui o procedimento que você descreveu, mas quando clico em "navegação", a tela fica preta e nada mais acontece. Porém, tenho um executável chamado FileManCE, e quando executo o "autorunce.exe" por esse programa funciona. E mais, depois que rodo o WinCE uma vez dessa forma, posso voltar à tela inicial do aparelho, seguir o seu procedimento, clicar em "navegação" e o WinCE roda normalmente.
Mas o problema ainda não está resolvido. Quando desligo o aparelho e ligo novamente, volto à estaca zero, ou seja, pra fazer o WinCE rodar tenho que primeiro executá-lo através do FileManCE.

Não consigo entender qual é o problema. Você tem idéia do porque isso acontece?

ordefe

#9 Mensagem por ordefe »

Parabéns ai pelo post do menu! instalei e esta funcionando muito bem! só queria alguma dica de como achar os executáveis dos reprodutores de áudio e vídeo originais do gps (procurei na memória flash dele e não encontrei nada) e de como que eu saio do menu personalizado para o menu do gps sem precisar desligar ele.
valew!!! :D
Editado pela última vez por ordefe em 26 Jan 2010, 15:49, em um total de 1 vez.

ordefe

#10 Mensagem por ordefe »

Opa só falto dize a marca do gps!hehehe :mrgreen:
BAK 4306!
abraço!

BetoSniper

#11 Mensagem por BetoSniper »

O meu 4308 tá com alguns problemas na execução de alguns aplicativos.
Eu clico no executável de certos programas e aparece uma mensagem tipo assim: Cannot find ... (o programa em questão) or one of its components. Make sure the path and filename are correct and that all the required libraries are available.

Além disto, eu não encontro a NANDFLASH. Pelo Total Comander, digitando na barra de endereço, eu consigo entrar na pasta, mas não visualizo seu conteúdo, somente a pasta \$MSD\Appconfig, onde não há nada de útil para mim.
É como se minha NANDFLASH estivesse oculta, mas nenhum programa consegue visualizá-la.

Espero que alguém possa me ajudar.

afonso_cf

#12 Mensagem por afonso_cf »

Instalei o Autorunce no BAK 4308 e não funcionou. Existe incompatibilidade?

Eder Jr

#13 Mensagem por Eder Jr »

gersonlex escreveu:Eder Jr, tenho um 4308 e segui o procedimento que você descreveu, mas quando clico em "navegação", a tela fica preta e nada mais acontece. Porém, tenho um executável chamado FileManCE, e quando executo o "autorunce.exe" por esse programa funciona. E mais, depois que rodo o WinCE uma vez dessa forma, posso voltar à tela inicial do aparelho, seguir o seu procedimento, clicar em "navegação" e o WinCE roda normalmente.
Mas o problema ainda não está resolvido. Quando desligo o aparelho e ligo novamente, volto à estaca zero, ou seja, pra fazer o WinCE rodar tenho que primeiro executá-lo através do FileManCE.

Não consigo entender qual é o problema. Você tem idéia do porque isso acontece?
Mande esse executavel para mim colocar no 1o post!

Eu tenho que fazer a mesmo coisa para entrar no Win CE, porque deixo configurado como padrão o GPS executar o iGO na inicialização.
Esses executaveis são apenas atalhos para entrar no Win CE.
Se vc quiser que todas as vezes o GPS ligue com o Win CE e não com o navegador basta trocar o executavel do navegador pelo executavel do Win CE. E também deixe abilitado a opção "Navegação automatica quando ligar" em "Config. Navegação".
afonso_cf escreveu:Instalei o Autorunce no BAK 4308 e não funcionou. Existe incompatibilidade?
Procure pelo executavel que amigo ai de cima esta usando "FileManCE", ele tem o mesmo modelo de GPS que vc tem!
BetoSniper escreveu:O meu 4308 tá com alguns problemas na execução de alguns aplicativos.
Eu clico no executável de certos programas e aparece uma mensagem tipo assim: Cannot find ... (o programa em questão) or one of its components. Make sure the path and filename are correct and that all the required libraries are available.

Além disto, eu não encontro a NANDFLASH. Pelo Total Comander, digitando na barra de endereço, eu consigo entrar na pasta, mas não visualizo seu conteúdo, somente a pasta \$MSD\Appconfig, onde não há nada de útil para mim.
É como se minha NANDFLASH estivesse oculta, mas nenhum programa consegue visualizá-la.

Espero que alguém possa me ajudar.
Para visualizar pastas e arquivos ocultos no Win CE faça assim:
Tem varias opções na barrinha em cima do Win CE: File, Edit, View, etc...
Vá na opção "View" -> "Option..." -> "Desabilite todas as 3 opções" e de "OK".

T+

Imagem

BetoSniper

#14 Mensagem por BetoSniper »

Muito obrigado pela resposta, Eder Jr, mas eu já fiz isto.
Justamente por esta razão eu disse que a pasta "parece" oculta, mas não sei exatamente o que é.
A NANDFLASH nunca aparece no Explorer.

E quanto aos aplicativos, eu clico sobre o próprio programa, não é em atalho nenhum, e mesmo assim aparece a mensagem que citei anteriormente.

Se puder me ajudar eu agradeço.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “BAK”