Coloquei na cabeça que vou comprar um GPS, mas não sei qual o melhor modelo pra mim.

Eu preciso de um aparelho pra colocar no carro e dizer como chego onde eu quero. O único porém é que eu quero editar minha rota.
Ando muito (por MG, SP e RJ), rodovias e estradas de terra.
Hoje eu vejo a rota a seguir no Google Maps e edito conforme as minhas preferências. Também vejo a rota no Apontador para saber quais os pedágios que enfrentarei pela frente e edito para cortar alguns e passar por outros. Se o Google Maps mostrasse os pedágios seria perfeito!
Eu não quero um aparelho que somente me diga como chegar até determinado ponto, mas que eu possa editar a rota segundo o meu gosto, passando pelas rodovias que prefiro; pagando os pedágio que "quero" e cortando outros.
Me falaram que o ideal para mim seria o Garmin, que poderia fazer as rotas no computador e passar para o aparelho. Mas também tem o preço né.
O ideal mesmo seria eu poder editar as rotas tanto no computador como no aparelho e ter um preço bom.
Pensei em comprar no paraguai, mas tem um monte de modelos e não sei se eles vão dar conta do recado (se eu não puder editar a rota, não serve).
Analisando só o preço, fico com o BAK BK-GPS4305 por US$96,00. Já o Gamin mais barato(NUVI 255W ou 260W) sai por US$186,00. Ainda vi outras marcas (MOX G-430 US$95, SATELLITE A-GD32 US$86).
Sim, sou mão de vaca e quero comprar o mais barato

E ai, o que me recomendam?