Olá pessoal;
Estou usando um GPS BAK 4308. Tenho percebido que às vezes - em alguns momentos é até frequente - o veículo ou a seta sai fora de rota, isso ocorre geralmente em cidades menores e em rodovias.
Gostaria de saber se isso se relaciona com a disponibilidade do sinal, com o próprio aparelho ou com o programa IGO 8.3.
Existe algo que possa ser feito pra que a rota seja sempre acompanhada?
Obrigado;
Renato
BAK - veículo fora de rota
-
renatooliveira22
Re: BAK - veículo fora de rota
Olá, Renato!
Normal, problema de mapa e só o "mapmaker" pode acertar; eu viajo bastante em rodovias e já me acostumei a gravar a rota na ida, para na volta ter o trajeto exato que fiz, mesmo porque tenho que ter a informação exata dos kms rodados e do percurso.
Abraço!
Normal, problema de mapa e só o "mapmaker" pode acertar; eu viajo bastante em rodovias e já me acostumei a gravar a rota na ida, para na volta ter o trajeto exato que fiz, mesmo porque tenho que ter a informação exata dos kms rodados e do percurso.
Abraço!
-
renatooliveira22
obrigado pela ajuda
Me desculpe a pergunta, mas, o que é MapMaker?
Com ele eu ficarei sempre na rota?
Me desculpe a pergunta, mas, o que é MapMaker?
Com ele eu ficarei sempre na rota?
-
renatooliveira22
Na verdade o problema do veiculo ficar fora de rota tem ocorrido mais no interior, longe de cidades ou de grandes cidade, tem hora que no GPS fica tudo verde e o carro fora da rota, simultaneamente a contagem de Km e de tempo fica interrompida...
obrigado
obrigado
Isso acontece em geral porque a precisão do navegador é maior em áreas urbanas. É normal... Não dá pra confiar 100% no GPS sempre...
É isso mesmo que ocorre,parece que está andando no mato; "mapmaker" é exatamente isso que está escrito, "o cara que faz o mapa".
-
renatooliveira22
obrigado pelas respostas!!!
aonde que consigo esse mapmaker???
mais uma vez obrigado;
Renato
aonde que consigo esse mapmaker???
mais uma vez obrigado;
Renato
Não, Renato, vou explicar melhor: o cara que faz o mapa são as empresas que desenvolvem e atualizam os mapas, os desenvolvedores; nós não temos como alterar os mapas, só eles. Até já se tratou aqui deste assunto, no sentido de nós, utilizadores dos mapas, fornecermos informações a eles para as correções dos erros, mas isso parece difícil... Dá uma lida neste tópico:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=14386
Abraço!
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=14386
Abraço!