Pessoal,
Meu Tomtom One não tem nem um ano e uso muito pouco ele.
Percebi, recentemente, que quando carrego a bateria e o guardo, depois de muito tempo guardado, quando vou usá-lo não tem mais carga.
É normal a bateria desse GPS não segurar carga?
Valeu!!!
Bateria não segura a carga
-
Re: Bateria não segura a carga
Amigo, a bateria recarregável tem uma perda de 1% ao dia, sem uso. o que significa que em 60 dias v. quase perde a capacidade da mesma para operações. Um teste que v. poderá fazer: carregue completamente a bateria e ainda com a fonte ligada, entre no ícone para verificação da capacidade da bateria, deve estar 100%. Aí desconcte a fonte carregadora e verifique, por alguns minutos se a bateria continua carregado ou está perdendo a carga. Se em alguns minutos abaixar a carga da mesma, significa que a bateria já está precisando de uma troca, pois não segura mais carga. É bom lembrar que com o tempo, a bateria vai, sim, perdendo a capacidade, como acontece nos carros, no celular, etc... Mas abaixo de 30% ela irá provocar mal funcionamento no GPS, como erros de rotas, etc...
Um abraço, Celso
Um abraço, Celso
"Escolhe, pois, a Vida"
Re: Bateria não segura a carga
Amigo Celso,
Carregando o GPS e não ligando ele nenhuma vez, em 15 dias, qdo vou ligá-lo, ele não liga mais. Pelo que vc me explicou a bateria precisa de troca. Vou entrar em contato com a Tomtom, ele ainda ta na garantia.
Valeu cara.
Carregando o GPS e não ligando ele nenhuma vez, em 15 dias, qdo vou ligá-lo, ele não liga mais. Pelo que vc me explicou a bateria precisa de troca. Vou entrar em contato com a Tomtom, ele ainda ta na garantia.
Valeu cara.