Ja instalei o mapa do Brasil. Percebo que esta rodando bem, porem notei que ao chegar no ponto programado ( numeração ) o aviso de chegada nao é mencionado, assim como o numeral da rua nao bate com o GPS. O processo esta correto ? Existe ajuste ?
Na sequencia, notei que o aparelho nao esta identificando os radares ( nenhum ), atraves de som ou visual no painel. Como regularizar ?
255W Aviso de CHEGADA e RADAR
-
-
Re: 255W Aviso de CHEGADA e RADAR
Eu não sei como os números das ruas são programados nos mapas, mas aprendi a nunca confiar cegamente neles. A numeração no google maps também não é confiável, é uma coisa que se deve aprender a conviver.
Pelo que eu saiba, os radares que vêm com os mapas não geram avisos de nenhum tipo. Se você quiser que o GPS apite ou apareça uma mensagem, vc deve instalar um arquivo separado (poi.gpi, tem tópicos aqui com link pra download) na pasta POI do aparelho, ou então transferir pelo programa POILoader tendo o arquivo gpx ou csv formatados do jeito certo (também tem tópicos aqui que ensinam como fazer).
Quanto ao aviso de chegada, se refere à voz que fala "chegando no destino à direita/esquerda" quando você chega perto do destino final? Não sei por que o gps deixaria de dar esse aviso...
Pelo que eu saiba, os radares que vêm com os mapas não geram avisos de nenhum tipo. Se você quiser que o GPS apite ou apareça uma mensagem, vc deve instalar um arquivo separado (poi.gpi, tem tópicos aqui com link pra download) na pasta POI do aparelho, ou então transferir pelo programa POILoader tendo o arquivo gpx ou csv formatados do jeito certo (também tem tópicos aqui que ensinam como fazer).
Quanto ao aviso de chegada, se refere à voz que fala "chegando no destino à direita/esquerda" quando você chega perto do destino final? Não sei por que o gps deixaria de dar esse aviso...
-
Re: 255W Aviso de CHEGADA e RADAR
Já instalei os aquivos, executei e observei atraves da porta usb ( conectado ao PC ) que existem pastas POI e GPX .... Fui testar para verificar se estava acusando o radar ..... e nada, cheguei a ultrapassar a velocidade permitida ( antes do radar ) e nada ... nenhum sinal
Na sequencia percebi mais uma vez que ao chegar ao destino ( bandeira ) ele nao emite nenhum pronunciamento, apenas considera a rota concluida e a tela passa a monitorar o deslocamento atual.
Vale dizer que, procuro as pastas citadas no GPS ( desconectado do PC ) e nao visualizo nada.
Será que devo acionar algum comendo no GPS ?
Será que estou fazendo algo errado ?
Agradeço quem colaborar
Na sequencia percebi mais uma vez que ao chegar ao destino ( bandeira ) ele nao emite nenhum pronunciamento, apenas considera a rota concluida e a tela passa a monitorar o deslocamento atual.
Vale dizer que, procuro as pastas citadas no GPS ( desconectado do PC ) e nao visualizo nada.
Será que devo acionar algum comendo no GPS ?
Será que estou fazendo algo errado ?
Agradeço quem colaborar