ATUALIZAÇÃO GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100 VIA USB

Mensagem
Autor
rotrixareas

ATUALIZAÇÃO GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100 VIA USB

#1 Mensagem por rotrixareas »

Olá a todos, gostaria de saber como fazer atualização de mapas e radares do GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100 VIA USB, pois só encontro na net falando em atualização via cartão Sd mas não o tenho, alguem já tentou ou conseguiu?
Outra coisa, já mexi em tudo nele e não encontro como mudar a velocidade das vias para 60km/h, pois toda hora quando chega em 50km/h fica mandando aviso sonoro que estou acima do limite.
Valeu galera abraços

Rogério

kalinouski

Re: ATUALIZAÇÃO GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100 VIA USB

#2 Mensagem por kalinouski »

rotrixareas escreveu:Olá a todos, gostaria de saber como fazer atualização de mapas e radares do GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100 VIA USB, pois só encontro na net falando em atualização via cartão Sd mas não o tenho, alguem já tentou ou conseguiu?
Outra coisa, já mexi em tudo nele e não encontro como mudar a velocidade das vias para 60km/h, pois toda hora quando chega em 50km/h fica mandando aviso sonoro que estou acima do limite.
Valeu galera abraços

Rogério
Rogério, via usb sem sd ira dar pau, pois se vc reparar, no dvd que vem junto com o aparelho, existem outros arquivos. Eles garatem a licença do seu aparelho.

henriquemc

#3 Mensagem por henriquemc »

óLÁ, TB TENHO UM TRAVELPILOT 100, TB SOU NOVO NO ASSUNTO GPS.
NÃO SEI COMO CONFIGURAR A VELOCIDADE PARA O MÍNIMO DE 60, NO MEU APARELHO TB FICA MARCANDO 50KM. SÓ QUE EU DESABILITEI A FALA. ASSIM, SÓ MOSTRA NO VISOIR O SÍMBOLO 50 KM, QUANDO EU ULTRAPASSO ESTA VELOCIDADE!

carloshbs

#4 Mensagem por carloshbs »

E os mapas, onde podem ser baixados para essa atualização? Procurei no site da Blaupunkt mas não achei nada...

kalinouski

#5 Mensagem por kalinouski »

henriquemc escreveu:óLÁ, TB TENHO UM TRAVELPILOT 100, TB SOU NOVO NO ASSUNTO GPS.
NÃO SEI COMO CONFIGURAR A VELOCIDADE PARA O MÍNIMO DE 60, NO MEU APARELHO TB FICA MARCANDO 50KM. SÓ QUE EU DESABILITEI A FALA. ASSIM, SÓ MOSTRA NO VISOIR O SÍMBOLO 50 KM, QUANDO EU ULTRAPASSO ESTA VELOCIDADE!
Não é a primeira vez que vejo reclamarem disso, mas eu nunca tive esse problema, acho ele fiel a velocidade das ruas... mas sei que existe algo de velocidade que pode ser configurado lá em opções, regional (se não me engano).
Se não for isso, só atualizando o mapa, pois as ruas estão prederminadas com as velocidades limites e ai quando vc utrapassa ele fica avisando.

Andrelp

#6 Mensagem por Andrelp »

E como atualizar sem o CD pois o mesmo já se encontra um pouco antigo.

andre_aiello

#7 Mensagem por andre_aiello »

Verdade a atualização do Cd é de 2007 e já há varias discrepancias.

Como atualiza-lo?

caug
Contato:

#8 Mensagem por caug »

O meu veio com DVD bem atual, me parece que de 2009.
Como saber ao certo a versão ? Há vários arquivos com data de 2009.
Já atualizei com o cartão SD e é bem fácil, sem problema nenhum.
E gravo sempre os dados de usuário, também no cartão.
No atendimento da Bosch informaram que quando houver atualização, vai estar disponível na internet (suponho que seja pago ...).
Carlos - Itanhaém - SP

andre_aiello

#9 Mensagem por andre_aiello »

Cara, como você atualizou com o SD card?

COmprei um de 2Gb para atualizar, passei a pasta recover do DVD para o SD mas quando ponho no GPS, aparece Inavlid file Size e fica piscando uma barra vermelha e branca...

Estou ficando injurado com esse treco!

alexandre.ce

#10 Mensagem por alexandre.ce »

andre_aiello escreveu:Cara, como você atualizou com o SD card?

COmprei um de 2Gb para atualizar, passei a pasta recover do DVD para o SD mas quando ponho no GPS, aparece Inavlid file Size e fica piscando uma barra vermelha e branca...

Formate o SD. Acesse o DVD e entre na pasta RECOVER. Copie o seu conteúdo e cole no SD. Observe que não é para colar a pasta Recover no SD; você deve, sim, colar o que existe dentro dessa pasta. Enfim, siga o procedimento padrão para atualização do aparelho.

fabio360

#11 Mensagem por fabio360 »

Eu fiz contato com a empresa referente ao GPS Travelpilot 100 e eles me indicaram um site chamado NAVIEXTRAS.COM(me desculpem qualquer erro)e lá até tem ,mas é pago.Se alguem descobrir como baixar esse arquivo de atualizalçao,por favor me indiquem tmb,grande abraço a todos.

andre_aiello

#12 Mensagem por andre_aiello »

Obrigadoo!

Estava copiando a pasta ao inves do conteudo!

Ainda não achei atualizações gratis.

Abs

hayama

#13 Mensagem por hayama »

Olá, galera!

Subi no 4*s*h*a*r*e*d os arquivos que vieram no meu CD. Quem quiser baixar, siga o link...

http=||www-4*s*h*a*r*e*d-com-dir|22590162|b187599a|TP100-html

Baixem e instalem o programa Splitfiles que é para juntar as quatro partes do arquivo. Esse é o conteúdo do CD do TP100 que comprei há algumas semanas. Pelo menos tudo lá é 2009. Testei esse conteúdo no meu GPS, que atualizou direitinho.

Instruções:

-Baixem todos os arquivos numa mesma pasta
-Instale o SplitFiles
-Para usar o SplitFiles, basta clicar no botão FIRST FILE e informar o primeiro arquivo
-Depois clicar no botão COMBINE, ele vai reunir os 4 arquivos em um (ZIP)
-Depois descompactem o arquivo, que é o conteudo do cartão SD para atualizar

E sobre os radares, eu fiz da seguinte forma:

-Baixei o speedcam.txt que tem lá no MAPARADAR para o iGo
-Renomeei ele para speedcamtext.txt
-Conectei o TP100 via USB no meu PC
-Inseri o então speedcamtext.txt dentro da pasta \content\speedcam (sem nenhum outro arquivo adicional, apenas ele)
-Desconectei do PC e liguei o TP100
-Parece que o TP100 processou esse cara e botou dentro da base de dados, pois agora aparecem todos os radares

{}s

Marcelo

taligadobr

#14 Mensagem por taligadobr »

hayama escreveu:Olá, galera!

Subi no 4*s*h*a*r*e*d os arquivos que vieram no meu CD. Quem quiser baixar, siga o link...

Baixem e instalem o programa Splitfiles que é para juntar as quatro partes do arquivo. Esse é o conteúdo do CD do TP100 que comprei há algumas semanas. Pelo menos tudo lá é 2009. Testei esse conteúdo no meu GPS, que atualizou direitinho.

Instruções:

-Instale o SplitFiles
-Para usar o SplitFiles, basta clicar no botão FIRST FILE e informar o primeiro arquivo

-Inseri o então speedcamtext.txt dentro da pasta \content\speedcam (sem nenhum outro arquivo adicional, apenas ele)
-Parece que o TP100 processou esse cara e botou dentro da base de dados, pois agora aparecem todos os radares

{}s

Marcelo
Ola marcelo, eu fiz o lance dos radares, eles realmente aparecem, mas não consegui nenhum aviso sonoro? ja liguei o Aviso e nada, com você tambem ocorre o mesmo problema?

alexandre.ce

#15 Mensagem por alexandre.ce »

A questão do aviso sonoro dos radares é complexa. O software desse GPS tem um pequeno probleminha. Você ativa determinada função e ao reiniciar a função aparece como DESATIVADA mas está, na verdade, ATIVA. Eu tenho o som dos radares mas não consigo tirá-lo. O barulho é realmente chato e só consigo ficar sem aviso de radar se retiro também o aviso de excesso de velocidade. A Bosch deveria fazer uma atualização do software para que ele funcionasse decentemente. Não da forma como está.

Os caras, para terem uma idéia, não tiveram sequer o trabalho de modificar os limites de velocidade para as ruas. Fica tudo marcando ou 50Km/h ou 130Km/h. Depois ainda sugerem Naviextras para atualização. Mas quem vai pagar U$ 50.00 numa atualização de mapa para corrigir problemas que já vieram no próprio software do aparelho?

Sinceramente, eu só não me arrependo de ter o aparelho porque me custou R$ 270,00. Se tivesse sido mais caro eu já estaria lamentando.

gutonodari

#16 Mensagem por gutonodari »

Olha... Estudei um pouco este modelo de GPS e a maneira menos arriscada de deixa-lo redondo é instalando o Igo em um cartão SD. Sempre que ligo o bixinho inicio no windows, fiz até um atalho no desktop pro Igo no SD.

joaojordao

#17 Mensagem por joaojordao »

valeu pela dica!! depois da atualização com o dvd 2009 o gps fica um filé :D

hayama

#18 Mensagem por hayama »

Olá colegas de GPS! Desculpe pela demora em responder.

A minha experiência com o TP100 é a seguinte...

Eu percebia que sempre que eu ligava o GPS o aviso de radar estava desativado. Depois de começar a usar e usar, vi que mesmo quando liga e ele não tá ativado, ele avisa. Mas o beep só toca (e é chato prá caramba, ainda bem, na minha opinião, hehehehe) quando você está acima do limite de velocidade. Quando você está abaixo, ele só te dá um aviso visual.

Uma outra coisa que eu fiz foi deixar o volume sempre no zero. Por mais bonita que seja a voz da Ana Maria, eu me cansei dela, hahahahahah. Mesmo no volume zero, o beep de radar avisa se você estiver acima da velocidade.

Também aprendi que existem radares que não estão marcados lá naquele speedcam.txt que a gente baixa do MAPARADAR. Talvez haja um jeito mais inteligente, mas o jeito que eu sei de inserir novos radares é: quando está se passando neles é meter o dedo no GPS no botão CURSOR , que fica escondido bem acima do botão do MENU. Quando você aperta este botão ele te dá a opção de SAVE AS CAMERA, aí aparecem 2 outros botões:

-O da direita, você aperta ele até selecionar se é um radar de mão dupla (normalmente no caso de lombadas eletrônicas), ou se é de mão única. Tem também a opção que aponta 4 setas (nunca vi um radar de 4 sentidos).

-O botão da esquerda é para escolher o tipo de radar. Eu "clico" nele e escolho o ícone que tem um reloginho.

Depois embaixo tem um botão deslizante, onde a gente configura a velocidade do radar. NOTE que se você não configurar a velocidade, ele nunca vai te avisar sonoramente nada, pois só avisa quando você está acima do limite. E se não tem limite designado, não tem como avisar. Só consegui fazer isso usando o ícone do radar com reloginho. Para lombadas eletrônicas (em SP, pelo menos) sempre é 40km/h. Bem, por fim, você escolhe a velocidade, depois "clica" no OK, e já era. O radar fica salvo e vai começar a te avisar na próxima vez que você passar nele.

Depois de ter aprendido tudo isso, vou configurar agora o meu TP100 do zero, e começar a marcar os radares direitinho.

Claro que na verdade, a gente usa a palavra radar, mas na verdade não tem radar nenhum, são sensores no solo, que trabalham em conjunto com câmeras instaladas em postes próximos a eles. Quando o sensor detecta que você está acima da velocidade, dispara um aviso para a câmera tirar uma foto sua.

Tem uma coisa chata, que acontece, que é quando se anda na marginal (peço desculpas aos que não são de SP), na via expressa (90 km/h), o GPS fica te avisando dos radares da pista local (70 km/h). Se alguém souber como arruma isso, me ensina, por favor.

Tem outra situação que é a de a existência de radares listados no speedcam.txt que na verdade não existem. Também preciso aprender como tirar. Mas suponho que se a gente anotar as coordenadas e depois procurar no speedcam.txt é só deletar a linha. Só que tem que fazer todo o processo de novo.

Queria muito aprender a instalar a última versão do iGo, mas não estou conseguindo priorizar essa parada.

Bom proveito a todos, o bichinho é bom, pelo menos eu acho.

Se alguém tiver mais dicas, poste aí, prá gente aprender.

Abraço!

Marcelo

Hugo Perez

#19 Mensagem por Hugo Perez »

Alguém já tentou instalar a atualização de firmware que existe no site da Blaupunkt?

http://www.blaupunkt.com/de/115135.asp
http://www.blaupunkt.com/de/css_js/V14P ... 92_220.zip

Instruções:

http://www.blaupunkt.com/uk/download/in ... _en-DE.pdf

Eu não arrisquei, porque o meu TP100 indica atualmente versões mais recentes (OS 0.3.9.7 e System 0.6.5.17).

Vale a pena tentar?

valmir brunhari

#20 Mensagem por valmir brunhari »

olá camaradas! coloquei os radares seguindo os passos citados pelo marcelo...ficou o bicho de bom rsrsrsr valeu mesmo boa sorte.. vão na fé q da certinho

jurandi

#21 Mensagem por jurandi »

Meu amigo, isso acontece porque você coloca a pasta completa no sd. Experimente tirar os arquivos da pasta. Isso aocnteceu comigo e fui orientado a resolver o problema assim e deu certo.
Abraços!

alexandre.ce escreveu:
andre_aiello escreveu:Cara, como você atualizou com o SD card?

Formate o SD. Acesse o DVD e entre na pasta RECOVER. Copie o seu conteúdo e cole no SD. Observe que não é para colar a pasta Recover no SD; você deve, sim, colar o que existe dentro dessa pasta. Enfim, siga o procedimento padrão para atualização do aparelho.

M.F.Rocha

#22 Mensagem por M.F.Rocha »

Pessoal,

Procurei incansavelemte no internet atualização para ATUALIZAÇÃO GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100, a não consegui ainda nada.

Alguem pode me ajudar, tenho os mapas de 2009 procuro atulização para 2010 ou trocar o software da Bosch para um outro.

Atencisamente

Rocha

Rafaelguindani

#23 Mensagem por Rafaelguindani »

Baixei no 4 shared e passei pro sd do aparelho e deu o seguinte erro

>>>> Erro de inicialização Mapa : Impossivel abrir ficheiros mapa disponiveis com a sua licensa!!

o q fazer?

Rafaelguindani

#24 Mensagem por Rafaelguindani »

ja consegui!! obrigado

O erro de licença, para aqueles que reclamaram, ocorre pq vcs inseriram o arquivo direto no GPS. Tem que passar pelo SD, pois as licenças ficam lá.

fabian beims

#25 Mensagem por fabian beims »

Caro Marcelo

Não tenho o sd card e tentei fazer via USB mas não funcionou.
Alguma sugestão?

Abraços

Fabian

Instruções:

-Instale o SplitFiles

{}s

Marcelo

Osmar Cabral

#26 Mensagem por Osmar Cabral »

taligadobr escreveu:

Instruções:

-Instale o SplitFiles

{}s

Marcelo
Ola marcelo, eu fiz o lance dos radares, eles realmente aparecem, mas não consegui nenhum aviso sonoro? ja liguei o Aviso e nada, com você tambem ocorre o mesmo problema?

Marcelo o Link é esse mesmo??? não consegui acesso! o que pode estar errado????
Osmar

Dick2008

#27 Mensagem por Dick2008 »

hayama escreveu:Olá colegas de GPS! Desculpe pela demora em responder.

A minha experiência com o TP100 é a seguinte...

Eu percebia que sempre que eu ligava o GPS o aviso de radar estava desativado. Depois de começar a usar e usar, vi que mesmo quando liga e ele não tá ativado, ele avisa. Mas o beep só toca (e é chato prá caramba, ainda bem, na minha opinião, hehehehe) quando você está acima do limite de velocidade. Quando você está abaixo, ele só te dá um aviso visual.

Uma outra coisa que eu fiz foi deixar o volume sempre no zero. Por mais bonita que seja a voz da Ana Maria, eu me cansei dela, hahahahahah. Mesmo no volume zero, o beep de radar avisa se você estiver acima da velocidade.

Também aprendi que existem radares que não estão marcados lá naquele speedcam.txt que a gente baixa do MAPARADAR. Talvez haja um jeito mais inteligente, mas o jeito que eu sei de inserir novos radares é: quando está se passando neles é meter o dedo no GPS no botão CURSOR , que fica escondido bem acima do botão do MENU. Quando você aperta este botão ele te dá a opção de SAVE AS CAMERA, aí aparecem 2 outros botões:

-O da direita, você aperta ele até selecionar se é um radar de mão dupla (normalmente no caso de lombadas eletrônicas), ou se é de mão única. Tem também a opção que aponta 4 setas (nunca vi um radar de 4 sentidos).

-O botão da esquerda é para escolher o tipo de radar. Eu "clico" nele e escolho o ícone que tem um reloginho.

Depois embaixo tem um botão deslizante, onde a gente configura a velocidade do radar. NOTE que se você não configurar a velocidade, ele nunca vai te avisar sonoramente nada, pois só avisa quando você está acima do limite. E se não tem limite designado, não tem como avisar. Só consegui fazer isso usando o ícone do radar com reloginho. Para lombadas eletrônicas (em SP, pelo menos) sempre é 40km/h. Bem, por fim, você escolhe a velocidade, depois "clica" no OK, e já era. O radar fica salvo e vai começar a te avisar na próxima vez que você passar nele.

Depois de ter aprendido tudo isso, vou configurar agora o meu TP100 do zero, e começar a marcar os radares direitinho.

Claro que na verdade, a gente usa a palavra radar, mas na verdade não tem radar nenhum, são sensores no solo, que trabalham em conjunto com câmeras instaladas em postes próximos a eles. Quando o sensor detecta que você está acima da velocidade, dispara um aviso para a câmera tirar uma foto sua.

Tem uma coisa chata, que acontece, que é quando se anda na marginal (peço desculpas aos que não são de SP), na via expressa (90 km/h), o GPS fica te avisando dos radares da pista local (70 km/h). Se alguém souber como arruma isso, me ensina, por favor.

Tem outra situação que é a de a existência de radares listados no speedcam.txt que na verdade não existem. Também preciso aprender como tirar. Mas suponho que se a gente anotar as coordenadas e depois procurar no speedcam.txt é só deletar a linha. Só que tem que fazer todo o processo de novo.

Queria muito aprender a instalar a última versão do iGo, mas não estou conseguindo priorizar essa parada.

Bom proveito a todos, o bichinho é bom, pelo menos eu acho.

Se alguém tiver mais dicas, poste aí, prá gente aprender.

Abraço!

Marcelo
Marcelo, quer fixar os comandos do radar, coloque estes dados nos arquivos sys.txt e system.ini:
[warning]
warn_distances="120:600,110:550,100:500,90:450,80:400,60:350,50:300,40:250,30:200,0:50"
speedcam_enabled="1"
speedcam_warning="1"
speedcam_soundtype="2"
speedlimit_warning="1"
speedlimit_warning_voice="0"
pedestrian_warning="1"

WUMJR

#28 Mensagem por WUMJR »

Segundo o fabricante a atualização esta neste site, mas vou logo avisando que é pago e em dolar!!

https://www.naviextras.com/shop/portal

rafaeldupalio

#29 Mensagem por rafaeldupalio »

Galera vai a minha experiencia com esse gps um amigo do trabalho pediu para eu atualizar ja que conseguir atualizar o meu powerpack 7".

tentei o tradicional so copiando o mapa que atualizei no meu para dentro do tp100 via usb nao deu certo apareceu o mapa hungria e nao consigo mudar o país!

entao com ajuda de vcs vi ke teria ke ser pelo sd copia o conteudo da pasta recovery e nao a pasta para um sd formatado conectei no isqueiro do carro come le desligado segurei volume - e ligar apareceu a tela de atualização!

terminado ligou carregou td mais... o mapa continuo com hungria lembrando ke e o mesmo mapa para atualização do igo 8.3 agora to baixando o dvd do nosso amigo para pelo menos deixar no 2009 ja ke o tp100 ke estou tentando atualizar é 2008.

minerinhodesampa

#30 Mensagem por minerinhodesampa »

Rafaelguindani, sobre a licença que tem q passar por SD, vc pode explicar com mais detalhes como fazer esse processo ?
Eu tentei copiar direto para dentro do GPS e deu erro na licença ( não tem licença para este mapa) , tentei colocar o mapa dentro da pasta map e fazer um update porem aconteceu o mesmo erro ( não tem licença para este mapa).

Se algum puder ajudar agradeço,
Grato.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”