Problemas altímetro etrex vista hcx

Mensagem
Autor
antoniosantana

Problemas altímetro etrex vista hcx

#1 Mensagem por antoniosantana »

Pessoal, sou meio verde no uso do GPS... recentemente comprei um ETREX VISTA HCX, com todos os mapas do Brasil... o que esta acontecendo é o seguinte:

Ele não calibra o altímetro e o barômetro de jeito nenhum!! Diz que não há informações suficientes para calibrar o altimetro, e diz para ler o manual de instruções... o manual não tem nada que me ajude.

Ele dá a elevação GPS normalmente. Na hora que tento, e digo que não sei a elevação, ele me mostra a elevação GPS normalmente, porém não calibra.

Estou começando a achar que é algum tipo de defeito... porem optei por consultar aqui no forum antes de acionar o vendedor. Ja atualizei o firmware no site da garmin. Atualmente: Vrsão programa - 3.10. Versão SW GPS 2.90.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Piacitelli

Re: Problemas altímetro etrex vista hcx

#2 Mensagem por Piacitelli »

Colega.

Pelo que entendi no teu questionamento, você não está fornecendo nenhuma informação ao teu aparelho para ele poder calibrar a altimetria.

Ou você fornece altitude conhecida, ou pressão, ou aceita a que ele projetou. Sem nenhuma dessas ele certamente ira abortar a calibração.

Particularmente prefiro calibrar o meu com altitude conhecida. Em minha cidade tem um pilar geodésico. Assim tenho grande confiança na altitude que fornecerei a ele.

Abraços

antoniosantana

#3 Mensagem por antoniosantana »

Aí que está o problema... ele não calibra nem com os dados que ele mesmo fornece, e nem quando eu mesmo informo a altitude/pressão. Diz que não há informação suficiente para calibrar.

Vou atualizar com o city navigator 2010, pra ver se funciona... caso não de certo, penso que irei solicitar a troca do aparelho.

antoniosantana

#4 Mensagem por antoniosantana »

Devolvi ao vendedor. Concluí ser defeito do aparelho.

Vou aguardar a apuração porparte do vendedor.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”