Pessoal, sou meio verde no uso do GPS... recentemente comprei um ETREX VISTA HCX, com todos os mapas do Brasil... o que esta acontecendo é o seguinte:
Ele não calibra o altímetro e o barômetro de jeito nenhum!! Diz que não há informações suficientes para calibrar o altimetro, e diz para ler o manual de instruções... o manual não tem nada que me ajude.
Ele dá a elevação GPS normalmente. Na hora que tento, e digo que não sei a elevação, ele me mostra a elevação GPS normalmente, porém não calibra.
Estou começando a achar que é algum tipo de defeito... porem optei por consultar aqui no forum antes de acionar o vendedor. Ja atualizei o firmware no site da garmin. Atualmente: Vrsão programa - 3.10. Versão SW GPS 2.90.
Desde já agradeço a atenção de todos.
Problemas altímetro etrex vista hcx
-
-
Re: Problemas altímetro etrex vista hcx
Colega.
Pelo que entendi no teu questionamento, você não está fornecendo nenhuma informação ao teu aparelho para ele poder calibrar a altimetria.
Ou você fornece altitude conhecida, ou pressão, ou aceita a que ele projetou. Sem nenhuma dessas ele certamente ira abortar a calibração.
Particularmente prefiro calibrar o meu com altitude conhecida. Em minha cidade tem um pilar geodésico. Assim tenho grande confiança na altitude que fornecerei a ele.
Abraços
Pelo que entendi no teu questionamento, você não está fornecendo nenhuma informação ao teu aparelho para ele poder calibrar a altimetria.
Ou você fornece altitude conhecida, ou pressão, ou aceita a que ele projetou. Sem nenhuma dessas ele certamente ira abortar a calibração.
Particularmente prefiro calibrar o meu com altitude conhecida. Em minha cidade tem um pilar geodésico. Assim tenho grande confiança na altitude que fornecerei a ele.
Abraços
-
Aí que está o problema... ele não calibra nem com os dados que ele mesmo fornece, e nem quando eu mesmo informo a altitude/pressão. Diz que não há informação suficiente para calibrar.
Vou atualizar com o city navigator 2010, pra ver se funciona... caso não de certo, penso que irei solicitar a troca do aparelho.
Vou atualizar com o city navigator 2010, pra ver se funciona... caso não de certo, penso que irei solicitar a troca do aparelho.
-
Devolvi ao vendedor. Concluí ser defeito do aparelho.
Vou aguardar a apuração porparte do vendedor.
Vou aguardar a apuração porparte do vendedor.