EXPLIQUE no garmin 610
VOZ RADAR
Caros usuários,
Adquiri a pouco tempo o garmin nuvi 610 e gostaria de saber quem tem o arquivo POI mais atual dos radares e semaforos da cidades de Aracaju-SE e Salvador-BA. Como faço para configurar uma maior distância de alerta e tb como colocar uma voz "sexy" caso o bip não for suficiente para avisar.
Sou novato nessa área e ainda não sei bem utilizar todos os recursos disponíveis.
Agradeço quem puder me ajudar no passo a passo.
Flws.
Adquiri a pouco tempo o garmin nuvi 610 e gostaria de saber quem tem o arquivo POI mais atual dos radares e semaforos da cidades de Aracaju-SE e Salvador-BA. Como faço para configurar uma maior distância de alerta e tb como colocar uma voz "sexy" caso o bip não for suficiente para avisar.
Sou novato nessa área e ainda não sei bem utilizar todos os recursos disponíveis.
Agradeço quem puder me ajudar no passo a passo.
Flws.
EXPLIQUE no garmin 610
Amigos,
Como posso fazer a atualização de radares da minha cidade e ainda colocar a famosa voz. porque o meu não sei se est[´aatulaizados e o aviso de radares só tem o bip q é mt chato.
Flws
Como posso fazer a atualização de radares da minha cidade e ainda colocar a famosa voz. porque o meu não sei se est[´aatulaizados e o aviso de radares só tem o bip q é mt chato.
Flws
VOZ DE ALERTA RADAR E MAPSOURCE
cAROS Amigos,
possuo um nuvi 610.
Por meio das orientações aqui lidas consegui atualizar o mapa de radares da cidade que moro editado já a distancia.
Mas como sei qual dos mapas de radares é mais confiável: maparadar ou tracksource?
Qual arquivo permite que tenha uma voz sexy para complementar o aviso de proximidade radar/semaforo.
Além disso, não estou conseguindo gravar o programa Mapsource da GARMIN no meu PC, ele diz:
previous mapsource not found_____________
will terminate setup.exe
Desse modo, não estou conseguindo... podem me ajudar!!
Abraço.
possuo um nuvi 610.
Por meio das orientações aqui lidas consegui atualizar o mapa de radares da cidade que moro editado já a distancia.
Mas como sei qual dos mapas de radares é mais confiável: maparadar ou tracksource?
Qual arquivo permite que tenha uma voz sexy para complementar o aviso de proximidade radar/semaforo.
Além disso, não estou conseguindo gravar o programa Mapsource da GARMIN no meu PC, ele diz:
previous mapsource not found_____________
will terminate setup.exe
Desse modo, não estou conseguindo... podem me ajudar!!
Abraço.
ATIVANDO VOZ RAQUEL-BR
Prezados gravei o arquivo Raquel voice formato vpm e joguei ele no arquivo voice do GARMIN e nem aparece quando vc quer mudar o voz de direção e no aviso de radar como devo proceder??
Possuo NUVI 610.
Obrigado
Possuo NUVI 610.
Obrigado
Re: VOZ DE ALERTA RADAR E MAPSOURCE
Se pesquisar pela mensagem de erro vai ver que já tem a solução pro mapsource aqui no fórum.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Re: VOZ DE ALERTA RADAR E MAPSOURCE
Sim, favor ler a seção Dúvidas Frequentes.
Na seção Nuvi há um tópico explicando como instalar radares no Nuvi. Neste mesmo tópico está explicado que os avisos de voz só funcionam nos modelos que tocam MP3. Seu modelo toca MP3?
Na seção Nuvi há um tópico explicando como instalar radares no Nuvi. Neste mesmo tópico está explicado que os avisos de voz só funcionam nos modelos que tocam MP3. Seu modelo toca MP3?
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Re: EXPLIQUE no garmin 610
Caro nqnnospam,
Meu nuvi 610 suporta mp3 pq ele tb os roda (música).
Eu cadastrei todos os radares, lombadas eletronicas e semaforos de sinal disponíveis no site maparadar (arquivo gpx) e inseri quase que 50 pontos no mapa da minha cidade através do MAPSOURCE.
Contudo, o sinal sonoro de alerta de radar não está funcionando e nem o alerta na tela superior em vermelho de aproximação de radar.
Não sei se tenho que reconfigurar a pasta DATA do POI com outros nomes para faze-los funcionar.
Além disso, não consegui colocar uma voz feminina de alerta de radar?? como posso?
Agradeço pela atenção.
Meu nuvi 610 suporta mp3 pq ele tb os roda (música).
Eu cadastrei todos os radares, lombadas eletronicas e semaforos de sinal disponíveis no site maparadar (arquivo gpx) e inseri quase que 50 pontos no mapa da minha cidade através do MAPSOURCE.
Contudo, o sinal sonoro de alerta de radar não está funcionando e nem o alerta na tela superior em vermelho de aproximação de radar.
Não sei se tenho que reconfigurar a pasta DATA do POI com outros nomes para faze-los funcionar.
Além disso, não consegui colocar uma voz feminina de alerta de radar?? como posso?
Agradeço pela atenção.
A base do Tracksource pode ser exportada já com os arquivos de vozes embutidos.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
Danniel,
O problema é que a base da radares da minha cidade não está atualizado no TRACKSOURCE (somente os endereços) e tive então que usar o MAPARADAR (radares,lombadas,polícia e semaforo eletronico). lançar eles como arquivo gpx depois configurá-los no mapsource Garmin para então incluir os POIs no mapa atualizado da versão 6.06 do Brasil TRC.
Tem como colocar a voz indicativa de alerta ao inves do bipe sonoro na pasta DATA dos POIS?
Flws.
O problema é que a base da radares da minha cidade não está atualizado no TRACKSOURCE (somente os endereços) e tive então que usar o MAPARADAR (radares,lombadas,polícia e semaforo eletronico). lançar eles como arquivo gpx depois configurá-los no mapsource Garmin para então incluir os POIs no mapa atualizado da versão 6.06 do Brasil TRC.
Tem como colocar a voz indicativa de alerta ao inves do bipe sonoro na pasta DATA dos POIS?
Flws.
Talvez pegando os dois arquivos, comparando o qu há de diferente e adicionando as informações de vozes na sua base de radar.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
Agora, meu GPS fica falando "recalculando" repetidamente quando preciso criar uma rota para chegar no endereço.
Como faço para o GPS não apresentar este tipo de problema dado que baixei o TRC 6.06 Brasil e usando o MAPSOURCE criei o mapa em formato img.
Será que eu deveria operar o navegador já em img e não transformá-lo de trc.exe para img? Existe uma diferença de tamanho de arquivo.
Enquanto isso, ainda não estou conseguindo nem ativar o alerta de radares a distância!!
ME AJUDEM!!!!
Como faço para o GPS não apresentar este tipo de problema dado que baixei o TRC 6.06 Brasil e usando o MAPSOURCE criei o mapa em formato img.
Será que eu deveria operar o navegador já em img e não transformá-lo de trc.exe para img? Existe uma diferença de tamanho de arquivo.
Enquanto isso, ainda não estou conseguindo nem ativar o alerta de radares a distância!!
ME AJUDEM!!!!
Não há transformação nenhuma de exe pra img. Os mapas são instalados no computador com o arquivo .exe e o mapsource junta os mapas selecionados em um só .img
Mandou muitos mapas? tentou mandar de novo?
Mandou muitos mapas? tentou mandar de novo?
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
mr pain escreveu:Agora, meu GPS fica falando "recalculando" repetidamente quando preciso criar uma rota para chegar no endereço.
ME AJUDEM!!!!
Não sei o que você está fazendo. O que você quer dizer com transformar de .exe para img?
Desculpe insistir, mas você leu o FAQ Tracksource na seção Dúvidas Frequentes? Lá explica como transferir os mapas de forma muito simples.
Você leu o tópico de radres no Nuvi?
Para adicionar seus próprios mp3 aos avisos de radar, você tem que necessariamente e obrigatoriamente usar o POILOADER, e ler a documentação dele.
[]'s Sérgio Barroso