ATUALIZAÇÃO DO GPS - INSTRUÇÕES-LEIA ANTES

Mensagem
Autor
andronics

ATUALIZAÇÃO DO GPS - INSTRUÇÕES-LEIA ANTES

#1 Mensagem por andronics »

Tenho lido e recebido centenas de pedidos de atualização de aparelhos de GPS.Aqui vou deixar bem claro o que resume isto.Para que não haja sombra de duvidas a todos,em uma linguagem bem facil,vivida em meu laboratorio.

SOFTWARE:
-Mais de 85% dos aparelhos existente hoje no mercado mundial utilizam o sistema operativo Windows para dispositivos portáteis e Tablet PCs.,o windows ce ou WINCE.Á até controversia sobre seu criador,um arquitetura como em qualquer plataforma desta empresa é fechada,eles detém os "bugs" e vez em outra postam suas atualizações.
O sistema operacional recebe os dados a serem procesados e informa o calculo recebido,a grosso modo falando acontece da mesma forma em seus sistemas operacional como,98,xp,vista etc...
Bom,o aparelho gps e destinado com seu hardware a executa as tarefas no qual foi projetado,mais ele precisar receber os dados, para que ele possa,realizar os calculos e informar ao seu dono,ai entra o navegador instalado no gps(igo,destinator,etc...), que informa ao wince os dados com ajuda do hardware, o wince calcula os valores e informa ao usuario.
Então a logica digital chega ao fim....
Pois bem,quando o software (wince) por algum motivo errar, algo foi informado erradamente ou os arquivos contidos nele não estão corretos.Ou seja o usuario do aparelho deletou ou alterou algo nas pastas do mesmo,pode até mesmo ser por virus, assim como acontece nos desktop e notebook.Um tecnico especializado sabe os sintomas quando isto acontece,o tem que ser feito é a formatação completa contida na memoria ram do aparelho e a reinstalação do
software original a este,Tenho feito em varios tipos de aparelhos como em smartphone,pda etc..
sem nenhum problema,é logico que aproveitando o momento, verifica-se a configuração do aparelho como:processador,memoria intena, cahe etc..,para que instale um wince em uma versão mais nova, que já estar em sua versão 6.0.
Em minhas vivencias toda vez que recebo um aparelho 90% deletaram arquivos,em um desespero de tentativas frustante de atualizações.

Resumo:Dificilmente o software de aparelho precisará se atualizado,a não ser pelas lambaças descritas acima.

FIRMWARE
Por ter compatibilidade com a norma IEEE e ser compilada em FCode, o que lhe proporciona independência de arquitetura ou s.o(software) usado.
Normalmente o fabricante ou montador de aparelhos de gps testam um navegador com as funções e capacidade do hardware,se por algum motivo o propietario do aparelho resolve instalar um software mais modernos com funções graficas,visualização em 3D , e outras "coisas a mais" imediatamente o wince pergunta a memoria armazenadora do FIRMWARE se ela conhece estas novas informações, se a resposta for sim, tudo fica perfeito mais caso a resposta for não ou a resposta for talvez, o software processa as informações conforme estar contido no FIRMWARE: Erradas,quase certas ou certas se assim tiver informações corretas.
Pois bem,analise bem o navegador a ser instalado e veja se seu aparelho suporta tais inovações.
caso contrario voltar atras pode trazer um problema.
Há software que inseridos no cartão de memorias execultam(.exe) as atualização de firmware,logico se houver suporte do fabricante informando o arquivo novo a ser gravado,mais em minhas experiencias de trabalho a sempre há corrupção de dados enviados neste processo faltando sempre uma ou duas linhas dos arquivo normalmente em (.bin).
Aconselho a regravação deste atraves de um gravador externo,no qual grava-se eletricamente estes arquivos.

RESUMO:Dificilmente o Firmware de aparelho precisará se atualizado,a não se por inseção de software novos não compativeis ou lambaças descritas acima.

Navegador
Aqui a coisa muda de figura,o propietario do aparelho vê em um site, um novo navegador, e que instalar, sem respeitando os quesitos acima descrito, tenta de uma forma ou outra instalar este no seu aparelho,altera a configuração,o registro deste, e como um BRUTA FORCE ,instalar em seu aparelho um software recopiado como não dizer pirateado mais de 1000 vezes sem qualque conhecimento previo, de como funciona,sem contar que usa as vezes um PC contaminado de virus que se misturam ao wince que é muito pobre em sua segurança.Ai, começa os problemas :
Erros de localizaçao,não sinaliza radares,demora em sintonia com satelites,erros exagerados de posicionamento e todas as 90% das perguntas deste forum "PORTAL GPS".
Então sempre proucure pesquisar bastante antes de tomar decisões evitando assim dor de cabeça ou mesmo praguejando o aparelho.Sempre recomendo a estes,profissionais que estão estabelecidos no mercado e tem bagagem para ter suporte no que se propoem.
Cabe a todos o uso da receita de bolo,agora a arte de fazer somente mãos calegadas conseguem fazer iguail.

RESUMO:
Por ser sempre manuseado o ponto de problema começa aqui,no meu ver alguns pecados acima se repetem todos os dias,por acharem de ser, de facil instalação, se esbarram nos quesitos acima explanado
Analise bem o que fazer, trace seus planos na hora de inserir outro navegador, veja as falhas, discutar, pesquise, e tome suas decissões.

A tempo queria descrever minha experiencia,em consertos destes aparelhos e hoje foi o dia,não significa o que descrevir seja utilizado por todos ou mesmo não concordem com o escrito apenas descrevo o que acontece em minha empresa com respeito a estes aparelhos que por ora recebo para conserto este ano de 2009 foram mais de 700.
um abraço a todos e feliz natal.

aposentado sem fazer nada.

Voltar para “Outros Fabricantes”