Problemas em visualizar municípios no TRU-SP

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
lynx.br

Cidades que não aparecem no TRU ( e deveriam )

#1 Mensagem por lynx.br »

Galera baixei o TRU-SP
e pude constatar que algumas cidades que no site do tracksouce fala que estão disponiveis no pacote, não aparecem no
mapsource, rio claro, araçatuba, dentre outras.
Já enviei pro gps milhões de vezes mais pude constatar que no mapsource essas cidades não estão. Existe algum problema no ultimo pacote do dia 24/10? Ou estou fazendo alguma coisa errada?
Muito obrigado, Felipe.

vinicius.herrera

Problemas em visualizar municípios no TRU-SP

#2 Mensagem por vinicius.herrera »

Olá, pesquisei em vários tópicos aqui no fórum e não encontrei nada que pudesse sanar meu problema. Há alguns dias eu venho me comunicando, através de e-mails, com um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos mapas municipais de SP, mais exatamente o Wallace (é o mesmo que vejo responder algumas questões aqui no fórum?!), desenvolvedor de Sumaré. Enfim, o problema é que não consigo ver alguns municípios relacionados no projeto tracksource para os mapas TRU, mesmo utilizando o MapSource. Orientado pelo Wallace verifiquei configurações em meu mapsource, como o nível de detalhamento, e até mesmo o arquivo, se era o arquivo certo. Nada resolveu, as regiões de Sumaré, Nova Odessa, Monte Mor, Nova Veneza, etc não exibem ruas nem nada. =(

http://img2.imageshack.us/img2/5149/trusp.jpg

Já li tópicos de ajuda e o manual do tracksource. Não misturei nenhum pacote, estou analisando unica e exclusivamente apenas o conjunto TRU-SP. Outra coisa que achei curiosa é que o desenvolvedor citou que verificou o pacote e estava tudo certo. Solicitei ao desenvolvedor alguma imagem para que eu pudesse enxergar as ruas, ou até mesmo o arquivo que ele possui. Mas por algum motivo, não recebo mais respostas dele faz uns 2 dias. Portanto, decidi recorrer ao fórum do PortalGPS a fim de solucionar este "problema" o mais rápido possível.

Obs.: Ja baixei também o arquivo atualizado do TRU-SP (27/10/2009), e mesmo assim continuo com o mesmo problema.

Agradeço dede já.

Vinicius Herrera

Danniel

Re: Problemas em visualizar municípios no TRU-SP

#3 Mensagem por Danniel »

Se os dados foram introduzidos deve haver algum problema de compilação, na versão de 17/10 e na versão 6.06 pra trackmaker está como a figura mandou.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Hélcio Assis
Contato:

Re: Cidades que não aparecem no TRU ( e deveriam )

#4 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia lynx.br, acompanhe o tópico abaixo que lá existem relatos deste mesmo fato que esta acontecendo com você, inclusive tem uma opinião do Daniel para uma possível causa disto!

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=302&t=15242

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

vinicius.herrera

#5 Mensagem por vinicius.herrera »

Que meleca, nem nessa nova versão (29/10) estou conseguindo visualizar os municípios citados acima...Será que ninguém pode me ajudar???

Danniel

#6 Mensagem por Danniel »

Tem certeza que esses municípios tem todos os dados municipais?

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

vinicius.herrera

#7 Mensagem por vinicius.herrera »

Danniel escreveu:Tem certeza que esses municípios tem todos os dados municipais?
Não entendi sua pergunta, poderia refazê-la de outra forma?

[]s

lynx.br

#8 Mensagem por lynx.br »

Estou com o mesmo problema.
Vários municipios que constam no site tracksource.org.br como parte do TRU-SP
não aparecem no mapsource (consequentemento nem no GPS), no meu caso aqui a cidade onde moro, Rio Claro, e a cidade
para onde viajei no ultimo fds, Araçatuba, tive que ir de city navigator.

Alguma idéia?
Abs

lynx.br

Re: Cidades que não aparecem no TRU ( e deveriam )

#9 Mensagem por lynx.br »

obrigado pela resposta, vou acompanhar por lá!
abs

Danniel

#10 Mensagem por Danniel »

O fato de estar listado não quer dizer que está completo. Nenhum mapa se faz sozinho, é necessário que o desenvolvedor tenha dados e disponibilidade p/ fazer as inclusões.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

vinicius.herrera

#11 Mensagem por vinicius.herrera »

Danniel escreveu:O fato de estar listado não quer dizer que está completo. Nenhum mapa se faz sozinho, é necessário que o desenvolvedor tenha dados e disponibilidade p/ fazer as inclusões.
Então Danniel, o grande X da questão é que o desenvolvedor disse que estava certo o município! Inclusive ele falou:" Aumente o detalhamento do mapa para Mais Alto e veja o que acontece!". Pois bem, fiz isto mas não aconteceu nada. ¬¬"

Ou seja, como você disse, poderia ser algum erro de compilação do conjunto de mapas TRU-SP?

[]s

vinicius.herrera

#12 Mensagem por vinicius.herrera »

Bem, acho que o problema estah resolvido. Acho que por causa da correria, o desenvolvedor veio me responder ontem meu ultimo e-mail. Sobre o municipio estar contido dentro do pacote, pelo que eu entendi, eh o seguinte:- A cidade estah mapeada (contornada), porem nao possui as ruas e talz. Ou seja, agora falta uma participacao em conjunto (colaboradores e desenvolvedores) para que o mapa seja feito de forma detalhada e navegavel =P.

Obrigado a quem ajudou quanto a este tema. E me desculpem a falta de acentuacao e talz mas estou utilizando um teclado de base koreana e nao consegui arrumar a config dele para trabalhar em PTBR ASUhasuhASuhASus

[]s

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”