Ndrive Touch (G50)

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
lbgomes

Ndrive Touch (G50)

#1 Mensagem por lbgomes »

Boas pessoal...já não sei mais o que fazer...um amigo me trouxe um GPS Touch (G50) de um outro amigo para fazer atualização de radares, não sei exatamente o que ele fez, pois o GPS ao ligar, entra na tela do "allerta-radar" e somente permite clicar no "Navegador". O "problema" ao clicar em navegador é que aparecem mensagens de erro tais como:
"Base de dados ausente. Execute o Navcity Atualizador no seu computador"
"Missing configuration. Please re-install this application"
O Microsoft Activesync funciona e permite até acessar as pastas do GPS, o NDriveAgent tb funciona, (antes não funcionava, dava erros e após reinstalar o NDRIVE voltou a funcionar). Ao tentar fazer a conexão com o "Navcity Atualizador", o mesmo diz que será necessário instalar o "pctAllertaCE". Ao término da instalação, aparece a seguinte mensagem:
"Erro: Could not delete file. Repita o processo de instalação"
Já fiz isso várias vezes, só não descobri como "formatá-lo" e reinstalar o WinCE novamente e começar do zero.
Se alguém souber como resolver esse problema, fico eternamente grato!!

Obs. na tela inicial do "Allerta- radar", o ítem "Configuração" não funciona, apenas o "Navegador" e com as mensagens de erro acima!!

ifssuper

Re: Ndrive Touch (G50)

#2 Mensagem por ifssuper »

Caros amigos estou com um Ndrive Touch exatamente com o mesmo problema acima, alguem pode nos ajudar como remover essa tela allerta radar na inicialização do GPS?

JoãoBC

#3 Mensagem por JoãoBC »

O Ndrive é do mesmo tipo/feição que os da navcity (www.navcity.com.br).

Há um CD que vêm com os programas. Na ausência/falta deste CD, pode-se baixar os arquivos do site.

Como funciona ?
- Formata-se o disco virtual oo o cartão
- Instalala-se o programa Ndrive
- Instala-se o ATUALIZADOR de radar no computador
- Instala-se o programa ALLERTA
- Roda-se o programa navegador no GPS
- Conecta-se o GPS no computador e roda-se o atualizador de radar.

ifssuper

#4 Mensagem por ifssuper »

João agradeço pelas dicas mas no meu caso eu gostaria de remover o allerta radar da navicity, e pelo botão CONFIGURAÇÃO ele não funciona, apenas o botão ATIVAR/DESATIVAR o allerta, e o botão NAVEGAR. Obrigado.

ferrareze

#5 Mensagem por ferrareze »

Eu to com o mesmo problema assima ,

O problema é que quando instalado o software do radar , não tem a opção do NDrive Touch SE e eu defini a do modelo NC300 , acho que foi isso que cagou tudo.

Ja desistalei pelas configurações do radar e também excluindo diretamente pelos arquivos instalados procurando pelo activesync, ambas as vezes resetando o aparelho depois , mas mesmo assim , não deu certo...

Fico grato pela ajuda , pois o aparelho que foi adiquirido pra me ajudar , só esta me dando dores de cabeça , fica ai meu MSN para contatos , fico online das 7 as 17. Obrigado

felipe_ferrareze@homail.com

JoãoBC

#6 Mensagem por JoãoBC »

Não veio um CD com o aparelho ?
O problema NÃO é a versão do allerta, mas do Ndrive, que se perde.
No site ne-miguelito há várias versões do Ndrive.

ifssuper

#7 Mensagem por ifssuper »

Olá João os Ndrive não estão vindo com cd, vc sabe qual devo baixar neste site que citou? abraços, Israel Indaiatuba/SP.

JoãoBC

#8 Mensagem por JoãoBC »

Experimente a opção para o NC 300

reinaldofiorentini

#9 Mensagem por reinaldofiorentini »

Minha situação é bem semelhante...também tenho a mensagem "missing configuration. Please re-install this application", só que no meu caso isso acontece assim que ligo o GPS, e então não consigo fazer mais nada. Quando eu "clico" em ok, aparece outra janela como essa...como se fosse um loop de mensagens. Quando conecto o GPS ao windows vista aparece (no GPS) a tela de tentativa de conexão USB (mas sempre por trás da tela do erro "missing configuration"). O vista mostra como se estivesse conectando. assim que conecta imediatamente a conexão é encerrada, e eu não consigo acessar a memória do meu GPS de forma alguma. já tentei também através do activeSync, do XP, mas o resultado é sempre o mesmo.
já tenho o GPS haá um mês e só o usei uma vez, depois disso segui um tutorial errado na net que me garantiu esse problema que agora escrevo.
P O R F A V O R...se alguém souber como reverter essa situação me informem... e eu farei questão de divulgar aos 4 ventos essa solução!!!

odirlei luciano

#10 Mensagem por odirlei luciano »

reinaldofiorentini

Boa tarde!

Sou Kelly,

Entrei em contato com a Ndrive e fui informada que este problema esta ocorrendo com freqüência, então recebi um Email de Portugal com as instruções para correção. Ai vai.... Boa Sorte!

Bom dia Sra. Kelly,

Para fazer esta nova instalação terá que fazer o download no link abaixo para o seu computador.

http://downloads.infoportugal.pt/downlo ... BRA_NT.zip

Após o download, você vai precisar extrair o conteúdo do arquivo baixado para uma pasta no seu computador.
O conteúdo do arquivo baixado será copiado para a memória interna do GPS, caso não consiga sincronizar o GPS com o computador, utilize um cartão de memória MicroSD e após copiar para o cartão os arquivos, introduza o cartão no GPS. Depois de concluir essas instruções, iniciar novamente o software Ndrive.

Cumprimentos / Best Regards

NDrive Support

reinaldofiorentini

#11 Mensagem por reinaldofiorentini »

Kelly, obrigado pelo link!!!

para restaurar meu GPS fiz o seguinte:

Na raiz de um cartão em memória coloquei o conteúdo do download que a ndrive disponibiliza.
depois desliguei o gps e inseri o cartão. algum processo (não sei qual) copia os conteúdos do cartão de memória para a memória do GPS. uma vez feito isso, consegui restaurar o software do ndrive.
ainda não contente - porque não gostei do software da ndrive assim como do Igo, eu fiz uma gambiarra para acessar o windows CE no drive touch se, lá vai.
abra o bloco de notas, escreva qualquer coisa - ou não escreva nada - e depois salve esse arquivo com o nome "explorer.exe", e copie para a raiz do cartão de memória.
plugue o cartão de memória no gps e ligue...daí em diante é só correr pro abraço. depois que fiz isso, instalei o igo 8.3 no cartão de memória e tô usando ele agora...eu prefero bem mais o igo!

espero ter ajudado quem estava na mesma situação que eu.

abraços.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”