Efeitos colaterais de um NC 300 desbloqueado
-
Efeitos colaterais de um NC 300 desbloqueado
Pessoal,
Eu desbloqueei meu NC 300 com os procedimentos que eu peguei aqui no site. Tudo maravilha, estou com o iGO8 e o NDrive instalados e funcionando, porém eu estou com dois "efeitos colaterais" que ainda não consegui resolver. São eles:
- Não consigo mais conectar meu GPS ao PC pela USB para ver seus arquivos.
- O botão de controle de volume externo não funciona mais.
Se eu executo o "mainmenu.exe", como se ele não estivesse desbloqueado, tudo funciona normalmente, mas não é nada pratico quando se leva em conta que depois não tem como sair dele sem desligar e ligar o GPS.
Alguém teve esses problemas? Conseguiu resolver?
Grato,
Gustavo Fujita
Eu desbloqueei meu NC 300 com os procedimentos que eu peguei aqui no site. Tudo maravilha, estou com o iGO8 e o NDrive instalados e funcionando, porém eu estou com dois "efeitos colaterais" que ainda não consegui resolver. São eles:
- Não consigo mais conectar meu GPS ao PC pela USB para ver seus arquivos.
- O botão de controle de volume externo não funciona mais.
Se eu executo o "mainmenu.exe", como se ele não estivesse desbloqueado, tudo funciona normalmente, mas não é nada pratico quando se leva em conta que depois não tem como sair dele sem desligar e ligar o GPS.
Alguém teve esses problemas? Conseguiu resolver?
Grato,
Gustavo Fujita
Re: Efeitos colaterais de um NC 300 desbloqueado
Gustavo....
Voce ta com mais sorte que eu, pois o meu nao funciona de jeito nenhum....
Se alguem tiver uma dica.....
Grato,
G.Roberto
Voce ta com mais sorte que eu, pois o meu nao funciona de jeito nenhum....
Se alguem tiver uma dica.....
Grato,
G.Roberto
-
Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima
G.Roberto,
Me fala qual problema você está tendo para desbloquear que agente tenta te ajudar...
Gustavo Fujita
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima
G.Roberto,
Me fala qual problema você está tendo para desbloquear que agente tenta te ajudar...
Gustavo Fujita
Caro Gustavo..
O probelma é que ele nao conversa com o PC, ligando pressionando o bota M e nem com ele ja ligado.
Somente carrega a bareteria pela porta USB.
No restante, esta funcionando 100%, inclusive com o Igo8, ficou otimo.
Só nao conecta com o PC.
sds
G.Roberto
O probelma é que ele nao conversa com o PC, ligando pressionando o bota M e nem com ele ja ligado.
Somente carrega a bareteria pela porta USB.
No restante, esta funcionando 100%, inclusive com o Igo8, ficou otimo.
Só nao conecta com o PC.
sds
G.Roberto
Respondendo a propria perg...
já consegui....
Obrigado a todos que se esforcaram pra me ajudar....
G.Roberto
já consegui....
Obrigado a todos que se esforcaram pra me ajudar....
G.Roberto
Compartilha a solução conosco.. EStou com o mesmo problema.
ops!!!! o meu ficou bom com o igo 8, o volume lateral tbem naum funciona no navegador, porem não concigo fazer dele o navegador preferencial, vcs abem como faze-lo?
Tente utilizar o WolfNCU e você conseguirá através do Explorer.exe envergar o conteúdo da Flash. Execute o aplicativo USB que está na raiz da Flash e pronto.
Carlos A. Souto
--------------------------------
Engº Aeronáutico - ITA
--------------------------------
Engº Aeronáutico - ITA
Se vocês estão desbloqueando o sistema, segundo o tópico aberto em http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &sk=t&sd=a , com dicas do nosso amigo g.roberto, segue abaixo umas dicas para volume e conexão com PC:
- para alterar o volume do Windows CE, use o aplicativo "VolumeCntr.exe" que se encontra na pasta "Util" que vocês utilizaram para desbloquear o GPS; infelizmente ainda não sei como re-habilitar o botão de volume do GPS... essa foi a única opção que encontrei para alterar o volume do GPS...
- para conectar o GPS no PC, para visualização das pastas internas e cartão SD, execute o aplicativo "MainMenu.exe" que está dentro da pasta do Windows (vdisk\Windows). Ele irá recarregar o software original do GPS e conectará automaticamente o GPS no PC... para retornar à tela do Windows CE, resete o GPS.
Tentei rodar o USBAs.exe (vdisk\USBAs.exe) para a conexão, mas o PC pede pelo Microsoft Active Sync para instalar alguns dll's... portanto, acredito que seja mais fácil rodar o MainMenu.exe....
É isso aí... boa sorte!

- para alterar o volume do Windows CE, use o aplicativo "VolumeCntr.exe" que se encontra na pasta "Util" que vocês utilizaram para desbloquear o GPS; infelizmente ainda não sei como re-habilitar o botão de volume do GPS... essa foi a única opção que encontrei para alterar o volume do GPS...
- para conectar o GPS no PC, para visualização das pastas internas e cartão SD, execute o aplicativo "MainMenu.exe" que está dentro da pasta do Windows (vdisk\Windows). Ele irá recarregar o software original do GPS e conectará automaticamente o GPS no PC... para retornar à tela do Windows CE, resete o GPS.
Tentei rodar o USBAs.exe (vdisk\USBAs.exe) para a conexão, mas o PC pede pelo Microsoft Active Sync para instalar alguns dll's... portanto, acredito que seja mais fácil rodar o MainMenu.exe....
É isso aí... boa sorte!

Mio Moov 200
NavCity NC350
iGO (sempre!)
NavCity NC350
iGO (sempre!)
- Para sair do "MainMenu.exe", sem precisar dar um reset no GPS, execute o aplicativo "ITaskMgr.exe" que se encontra dentro da pasta "Util" (você pode fazer isso usando o visualizador de pastas), clique na aba "Process", selecione "MainMenu.exe" e clique no botão "Terminate". Selecione agora "Browser.exe" e clique novamente no botão "Terminate". Pronto! Você fecha o software residente do GPS e volta para o Windows CE!

Mio Moov 200
NavCity NC350
iGO (sempre!)
NavCity NC350
iGO (sempre!)