Kenwood/Garmin DNX5140

Mensagem
Autor
felipe.jur

Kenwood/Garmin DNX5140

#1 Mensagem por felipe.jur »

Caros amigos, estou com um problema terrível e gostaria muito da ajuda de vocês.

Adiquiri nos EUA uma aparelho Kenwood que possui um GPS da Garmin embutido.

Tentei de todas as maneiras atualizar os mapas para poder adicionar os mapas do Projeto Tracksource mas nada deu certo.

Utilizei o Mapsource, Mapinstall etc, mas nenhum reconheceu o aparelho que está conectado ao computador através de um cabo USB.

Depois de MUITO fuçar na Internet atrás de alguma informação terminei achando que talvez a única maneira de atualizar os mapas seja através de algum CD/DVD mas não faço a mínima idéia de como seria.

Qualquer ajuda é muito bem vinda.

Desde já agradeço a todos.

Danniel

Re: Kenwood/Garmin DNX5140

#2 Mensagem por Danniel »

Li em algum lugar que existe uma porta USB na parte traseira do aparelho que serve para enviar os mapas.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

felipe.jur

#3 Mensagem por felipe.jur »

Na verdade Danniel, a única porta traseira USB que existe é esta que mencionei no post anterior.

Estou tentando utilizá-la mas não funciona.

De acordo com o site da Garmin, para atuzaliar os mapas nesse aparelho é necessário gravar um DVD com os arquivos do "City Nav Brazil NT v4" e seguir as instruções da tela.

Gostaria de saber como eu posso fazer para inserir os mapas do Tracksource nele através desse procedimento com DVD de Instalação.

Danniel

#4 Mensagem por Danniel »

Tente gravar um dvd com uma pasta Garmin e dentro dela o arquivo gmapsupp.img.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

felipe.jur

#5 Mensagem por felipe.jur »

Opa Danniel, obrigado pela dica, mas infelizmente nada aconteceu o aparelho não identificou o disco.

Você teria alguma outra sugestão?

guilago

#6 Mensagem por guilago »

entao
falaram que atras tem o MINI USB...ai usando um cabo USB/Mini USB o DVD irá reconhecer o notebook e ai sim sera possivel enviar os mapas.

Abs

gram

#7 Mensagem por gram »

Tenho um aparelho desses instalado no meu carro, no caso o modelo vendido na Europa, DNX 5120. Existem 2 portas USB na traseiro do aparelho, um para som (pendrive) e outro miniUSB par acessar o sistema Garmin. Você tambem precise instalar os 'USB Drivers' da Garmin no seu laptop para poder acessar o sistema. Uma vez conectado você tem que escolher a opção "Mass Storage Device" no DNX (aparece quando você conecta o laptop) e você vai ver o memoria 'flash' do DNX dentro de Windows explorer. A partir dai é só copiar os mapas / POI's para seu apareho. Espero que as informações ajudam.

cav

#8 Mensagem por cav »

Pessoal,

Estou pesquisando central Kenwood pra comprar e me deparei com esta dúvida de vocês.

Acho que a atualização dos mapas não deve ser conectando a central no pc.
Já imaginou ter que levar o notebook pro carro toda vida que for necessário atualizar?
Talvez, seja algo com pendrive ou DVD mesmo, não acham?

Um abraço,

CAV

cav

#9 Mensagem por cav »

Nenhuma novidade? :roll:

cris.turbojet

#10 Mensagem por cris.turbojet »

Olá, depois de tanta procura, conheci um cara que atualiza, mandei para ele, e ficou perfeito, ele cobra R$ 450,00 reais para fazer o serviço, eu sei que não é barato, mas para quem comprou na intenção de usar o gps, não tem escolha. O tel dele é 1126280265. obrigado

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”