Como retirar os mapas North America que vieram carregados?
-
Como retirar os mapas North America que vieram carregados?
Boa tarde pessoal,
adquiri um nuvi 260w, e ele já veio com os mapas 2010.10 e também mapas North America.
Eu gostaria de baixar os mapas do tracksource para colocar no aparelho, mas queria manter a atualização 2010.10, mas queria retirar os mapas North America, porque não irei utilizá-los.
Qual seria uma solução para o meu caso? Baixar os mapas tracksource e depois baixar o 2010.10 e posteriormente passá-los para o GPS substituindo o arquivo GMAPSUPP.IMG existente através do mapsource?
Obrigado!
adquiri um nuvi 260w, e ele já veio com os mapas 2010.10 e também mapas North America.
Eu gostaria de baixar os mapas do tracksource para colocar no aparelho, mas queria manter a atualização 2010.10, mas queria retirar os mapas North America, porque não irei utilizá-los.
Qual seria uma solução para o meu caso? Baixar os mapas tracksource e depois baixar o 2010.10 e posteriormente passá-los para o GPS substituindo o arquivo GMAPSUPP.IMG existente através do mapsource?
Obrigado!
Re: Como retirar os mapas North America que vieram carregados?
É por aí. Faça o seguinte:
1. Faça um backup completo da memória interna do GPS e do cartão de memória
, especialmente dos arquivos com extensão .img da pasta Garmin
2. Insira os mapas do Tracksource
3. Coloque de volta os mapas 2010.10 (CNBR) e verifique a nomenclatura para não dar conflito. Provavelmente você acabará com algo como:
garmin\gmapsupp.img
2010.10
garmin\gmapsupp.unl
2010.10 (arquivo de senha)
garmin\gmapprom.img Tracksource
Dessa forma só fica de fora o CNNA
Dúvidas
Use a ferramenta "Busca" ali emcima e busque palavras chave compatíveis, como GMAPSUPP.IMG ou gmapprom
PS: se não souber o que é backup ou não souber mexer em arquivos de sistema, peça a alguém que sabe, como por exemplo o vendedor, pois se embaralhar os arquivos você pode vir a perder os mapas
1. Faça um backup completo da memória interna do GPS e do cartão de memória

2. Insira os mapas do Tracksource
3. Coloque de volta os mapas 2010.10 (CNBR) e verifique a nomenclatura para não dar conflito. Provavelmente você acabará com algo como:
garmin\gmapsupp.img

garmin\gmapsupp.unl

garmin\gmapprom.img Tracksource
Dessa forma só fica de fora o CNNA
Dúvidas

PS: se não souber o que é backup ou não souber mexer em arquivos de sistema, peça a alguém que sabe, como por exemplo o vendedor, pois se embaralhar os arquivos você pode vir a perder os mapas

usei o map install mas o danado da america do norte nao sai nem com despacho
-
Fenix,
é só seguir os passos que o amigo arvoredo passou...
o arquivo "garmin\gmapprom.img" se refere ao mapa north america(arquivo que vem junto com o gps, fábrica), é só apagar este arquivo, e pronto, o arquivo dos mapas norte americanos "vão pro espaço"...
o arquivo "garmin\gmapprom.img" se refere ao mapa north america(arquivo que vem junto com o gps, fábrica), é só apagar este arquivo, e pronto, o arquivo dos mapas norte americanos "vão pro espaço"...
perfeitogiancarlo.puga escreveu:Fenix,
as vezes a solucao mais facil e justamente a correta
ja tava eu pensando em fazer engenharia reverça
salvaste um nuvi de virar moldura de foto de papel
Pessoal,
No meu 250W isso funcionava perfeitamente. Era só apagar o arquivo e estava resolvido.
No meu 1300 eu apaguei o arquivo porém o espaço no HD do GPS não é liberado, ou seja, depois de uns dias eu tentei colocar uma nova versão do mapa dos EUA e o sistema indica que não há espaço o suficiente para o mapa.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado
No meu 250W isso funcionava perfeitamente. Era só apagar o arquivo e estava resolvido.
No meu 1300 eu apaguei o arquivo porém o espaço no HD do GPS não é liberado, ou seja, depois de uns dias eu tentei colocar uma nova versão do mapa dos EUA e o sistema indica que não há espaço o suficiente para o mapa.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado
Se vc apagou em um mac o arquivo fica na pasta Thrash até que a lixeira seja esvaziada.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
-
Por vc não compra um cartão de menória a parte, se vc apagar um arquivo errado.........
Valeu.
Valeu.
-
Caro Danei,
Semana que vem vou fazer umaviagem para estradas do Jalapão, vou gravar pontos e trilhas.
Para quem envio para colaborar com o projeto, qual a extensão?
Valeu.
Semana que vem vou fazer umaviagem para estradas do Jalapão, vou gravar pontos e trilhas.
Para quem envio para colaborar com o projeto, qual a extensão?
Valeu.
Envie para o desenvolvedor estadual e para os municipais que existirem. Pode mandar em GPX, GTM, GDB...
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture