Equipamento GPS - Medição de áreas plantadas com eucalyptus

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
dihlmann

Equipamento GPS - Medição de áreas plantadas com eucalyptus

#1 Mensagem por dihlmann »

Prezados amigos,

estou precisando escolher um equipamento GPS para fazer medições aproximadas de áreas de plantio de eucalyptus. Posso investir até o equivamente a R$ 3.000,00 neste equipamento. Gostaria muito de uma ajuda desse conceituado fórum, indicando algum(ns) modelos que se prestem a este tipo de levantamento.

Muito obrigado.

Axel Dihlmann

oserrajr

Re: Equipamento GPS - Medição de áreas plantadas com eucalyptus

#2 Mensagem por oserrajr »

Qualquer gps pode fazer esse cálculo. Equipamentos GPS trabalham na frequencia de 1.5Ghz e sofrem distúrbios ionosféricos, afetando sua precisão. Normalmente vc vai encontrar equipamentos com apenas 1 frequencia de recepção, mas há outros mais sofisticados. É uma questão de custo/benefício.
Se comprar um aparelho muito sofisticado, ele vai ser usado uma ou duas vezes e ficará guardado. Já um equipamento com mapas e vozes, faz o mesmo trabalho e tem muita serventia no trânsito.
Calcular área é bem fácil, usando o Gpstrackmaker. Pode se fazer o download no site:
www.gpstm.com/port/
Equipamentos muito sofisticados no site que me lebro agora é :
http://www.teodonivel.com.br
Na minha opinião, a serie Garmin nuvi é muito boa, tem mapas, indicação sonora tipo turn-by-turn e tem um custo que acho pequeno - pode-se adquirir aparelhos por U$ 200,00 - fora os impostos - aonde ? Na amazom.com por exemplo, que agora envia para o Brasil. Faz teus cálculos de área e pode-se usar no carro para navegar nas ruas do País.
abs

Osiris Serra

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”