GPS NUVI255W

Mensagem
Autor
resali

GPS NUVI255W

#1 Mensagem por resali »

Bom dia , meu problema é que eu instalei os MAPAS NESTE GPS , mas quando ligo o aparelho depois de ter carregado novos MAPAS , ele somente lê o mapa que veio com ele dos USA , que não me interessa , pensei que quando eu carregasse novos MAPAS ele apagava os anteriores o que não aconteceu e ainda ele não mostra os novos que eu carreguei , eu sei que os novos mapa estão lá pois entro na opção do GPS:

FERRAMENTAS
DEFINIÇÕES
MAPA
INFORMAÇÕES DE MAPA , ai aparecem 2 MAPAS o que veio com o aparelho e o que eu carreguei , todos eles na frente tem um combo marcado com um (v)

agora como eu faço para aparecer os mapas que eu carrego e não o que veio com o aparelho?????

obrigado :?:

binodf

Re: GPS NUVI255W

#2 Mensagem por binodf »

Olá colega.

Deixe marcado somente o mapa que vai utilizar no Brasil (TRC BRASIL 6.09). Desmarque o Navigator USA, entre nas configurações do gps e altere a região de uso do seu GPS para o Brasil.

Com isso ele vai localizar sua posição dentro de alguns segundos.

resali

#3 Mensagem por resali »

meu amigo , acabei de dar uma olhada geral no MENU do GPS E não encontrei aonde eu defino que região do planeta eu me encontro...heheheheheheh, se puder me dar a dica de onde esta isto?????

Abs

binodf

#4 Mensagem por binodf »

Antes de mais nada:
1- você baixou e instalou qual mapa? city navigator ou os mapas do projeto tracksource?
2- Tenha certeza de que está em um lugar a céu aberto para receber as informações do satélite.

Faça um teste rápido:

clique em "para onde"
depois "endereço"
depois "mudar país"
selecione BRASIL

Em seguida soletre alguma cidade próxima da que vc vive.

Abraço!

resali

#5 Mensagem por resali »

Instalei o projeto tracksource TRC BRASIL 6.09 , eu o vejo dentro do GPS E O CN NORTH AMERICA

SÓ que aparece somente o segundo , e eu verifiquei que aonde eu estou não tem sinal nenhum , ele não acha satélite????? e dá a seguinte mensagem:

DIFICULDADE NA DETECÇÃO DE SATELITES , CONTINUAR AS BUSCAS!!! EU COLOCO QUE SIM , PELO QUE ENTENDI EU SÓ VOU PODER TROCAR DE REGIÃO QUANDO ELE SE LOCALIZAR PELO SATÉLITE????

ESTA OPÇÃO MUDAR PAIS NÃO EXISTE NO MENU!!!???
Editado pela última vez por resali em 25 Nov 2009, 14:17, em um total de 1 vez.

binodf

#6 Mensagem por binodf »

Tem certeza que está num lugar a céu aberto?
O gps não funciona em ambientes fechados.

resali

#7 Mensagem por resali »

CHEGUEI A IR NA FRENTE DO ESCRITÓRIO , MAS VOU DAR UMA VOLTA NO JARDIM E VER SE ELE PEGA UM SINAL , DESMARQUEI O MAPA DE NORTH AMÉRICA , MAS ELE CONTINUA TRAZENDO O MESMO , AGORA VOU FICR NA DEPENDENCIA DE PEGAR UM SINAL AQUI NO BRASIL E VER SE FUNCIONA!!!! SUA DICA ME DEIXOU MAIS SATISFEITO!!!!! MAS ACHAVA QUE ERA PARA APARECER O MAPA QUE EU BAIXO NELE E NÃO A SUA ULTIMA CONEXÃO COM O SATÉLITE.

binodf

#8 Mensagem por binodf »

Sempre que você liga o GPS em um lugar onde ele não pode se comunicar com os satélites, ele mostra o ultimo lugar do mapa onde você tinha sinal. Se vc obteve sinal pela ultima vez nos USA, ele mostrará seu ultimo ponto no mapa dos USA. Isso é perfeitamente normal.

Espero ter ajudado.
Abraço!

resali

#9 Mensagem por resali »

Rapaz você ajudou demais eu já estava querendo fazer uma doação , preciso pegar o sinal , para ver o aparelho funcionar aqui!!!!

muito obrigado;

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

binodf

#10 Mensagem por binodf »

Que bom!

O forum existe pra isso mesmo, colega. Qualquer dúvida é só postar. Tenho certeza que essa troca de conhecimentos ajuda todos.

Abraço!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”