GPS pode ser usado como aparelho de SOM Automotivo?

Mensagem
Autor
Subzero

GPS pode ser usado como aparelho de SOM Automotivo?

#1 Mensagem por Subzero »

Pessoal tudo bom, sou novo no forum e tenho uma dúvida que acho ser importante para muitos???

um GPS pode ser adaptado ou utilizado no lugar de um aparelho de som automotivo? Pois eles todos geramente tocam MP3 ou MP4 enfim, e possuem ao menos uma saída stereo. Muito bem a qualidade do som seria a mesma de um aparelho de som automotivo, fazendo uma conecxão por cabo STEREO PARA RCA ligando respectivamente ligando o GPS a uma Potência?

Precisaria de alguma amplificação a mais, ou canais de audio a mais, um GPS tem isto, ou não, já que nao é concebido exclusivamente para ser ligado a uma potência?

Obrigado

Subzero ou Paulo do www.forumpcs.com.br
É um grande prazer fazer parte de mais este forum.

paulocarvalho
Contato:

Re: GPS pode ser usado como aparelho de SOM Automotivo?

#2 Mensagem por paulocarvalho »

Em princípio sim, mas o GPS não é projetado para esse uso. Num GPS, por exemplo, você não tem equalização, balanço, redução de ruído, controle de playlist avançado, etc. O que se faz normalmente é ligar a saída de áudio do GPS no sistema som para ouvir as instruções de manobra e outros alertas do aparelho mais claramente. Existem ainda modelos de GPS que têm pequenos transmissores FM para essa finalidade, dispensando o uso de cabos, nesse caso bastando ajustar a saída para uma frequencia sem estações de rádio transmitindo.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Subzero

#3 Mensagem por Subzero »

Valeu Paulo pelas considerações, bom o que decide fazer entáo foi usar os dois tanto o som como o GPS, ou entáo é claro utilizar um GPS mais completo que vi ser vendido para HONDA CIVIC e outros carros mais luxuosos, pois este além do GPS tem TV, RADIO, e tudo mais.

wilbathke

#4 Mensagem por wilbathke »

Subzero,

Estou usando o meu como som sim.
Possuo um Nüvi 760 que reproduz mp3.
Comprei um voyage a poucas semanas e nao quis colocar cd player pois em minha cidade roubam muitos todos os dias, eu ia comprar um ipod touch para ligar num amplificador, mas acabei comprando o nuvi por um preço mais em conta nos usa.

De uma procurada no google por "gss" ou "gambiarra sound system" e você vai achar varias pessoas que fizeram a instalação utilizando um ipod ou mp3 player, tem no youtube também.

Ainda não fiz no meu poiis nao instalei os falantes nem o amplificador, mas farei em breve.

Obviamente a qualidade do som será inferior, mas como quero o som apenas para entretenimento enquanto dirijo , o gps vai fazer essa função.

abraço

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”