Mapa Nova Friburgo
-
Mapa Nova Friburgo
Ocorreu alguma evolucao quanto ao Mapa de ruas municipais em Nova Friburgo? Ja existe alguem desenvolvendo?
Desde jah obrigado,
Kleber
Desde jah obrigado,
Kleber
-
Re: Mapa Nova Friburgo
Kleber, o mapa base está disponível, vi que não existe muita coisa do município no TM (Tracksource Municipal), se você tiver disponibilidade pode pegar para desenvolve-lo.
Abs.
Abs.
Jibam
-
Prezado Eduardo,
Me desculpe a "ignorancia" mas o que seria o mapa base? Tenho interesse em desenvolve-lo mas antes tenho que aprender um pouco como trabalhar o mapa.
Me desculpe a "ignorancia" mas o que seria o mapa base? Tenho interesse em desenvolve-lo mas antes tenho que aprender um pouco como trabalhar o mapa.
Comece lendo o Manual do Projeto Tracksource:
http://tracksourcebrasil.wikispaces.com ... volvimento
http://tracksourcebrasil.wikispaces.com ... volvimento
-
O mapa base é o mapa existente do município. Quando um mapa não tem desenvolvedor, o mapa base possui apenas os dados que estão no TRR, mas quando o mapa já possui um desenvolvedor, ou que já desistiu, o mapa base contem os dados contidos no TM (relativo a este município).kcoliveira escreveu:Prezado Eduardo,
Se você pegar o mapa para desenvolver, você adicionará os dados a esse "mapa base".
Abs.
Jibam
-
OK, como faco entao para assumir o desenvolvimento deste mapa, porem tenho uma duvida, meu tempo eh um pouco dificil, devo demorar um pouco ate concluir alguns passos desde trabalho, mas mesmo assim tenho interesse.
-
Para se tornar desenvolvedor, primeiro você vai no link http://www.tracksource.org.br/desenv/ e clica no botão "Cadastra Desenvolvedor". Depois que estiver cadastrado, vá novamente a esse link e clique em "Solicita mapa base". Depois de solicitado, o mapa demora um pouco para ser enviado para seu e-mail.
Você pode ir fazendo o mapa aos poucos. Não tem problema nenhum se você conseguir colocar só uma rua em um mes, pois já é uma ajuda.
Abs.
Você pode ir fazendo o mapa aos poucos. Não tem problema nenhum se você conseguir colocar só uma rua em um mes, pois já é uma ajuda.

Abs.
Jibam
- paulocarvalho
- Contato:
Kléber, você flou comigo por e-mail no final de fevereiro. Eu disse que eu tenho vários tracklogs coletados com o meu GPS. Você poderá usá-los junto com os dados do Google Earth ou Google Maps para desenhar as ruas. No caso os tracks que eu coletei serviriam para você georreferenciar os tracks levantados. Tenho também um mapa de ruas escaneado que carece de georreferenciamento.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
UP!
e ai conseguiu desenvolver um mapa para nova friburgo?
pois eu sou daqui e gostaria de colokar no meu garnim no n95
Como assim se ele conseguiu?
Voce sendo do mesmo local não esta ajudando?
Voce sendo do mesmo local não esta ajudando?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
- paulocarvalho
- Contato:
Guti, nunca mais tive contato com o Kléber. Tenho 60% de certeza de que passei os tracklogs para ele. Entretanto, se você baixar o TRC-RJ verá que já há várias ruas de Friburgo. A situação do mapa é que o desenvolvimento já começou, mas o mapa está disponível para novo desenvolvedor continuar o trabalho.guti.vip escreveu:UP!
Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
Sou de Friburgo tb. Comprei hj um GPS Garmin nuvi 750.
Assim q eu estiver manjando bem do Mapsource e Trackmaker pretendo ajudar a desenvolver o mapa da região.
Com o meu nuvi 750 eu posso gravar um track no GPS e depois passar para o Trackmaker??
Assim q eu estiver manjando bem do Mapsource e Trackmaker pretendo ajudar a desenvolver o mapa da região.
Com o meu nuvi 750 eu posso gravar um track no GPS e depois passar para o Trackmaker??
___________________________________________________________________________________________________________
GPS Garmin Nuvi 750
Suzuki Samurai
Desenvolverdor Nova Friburgo - RJ
GPS Garmin Nuvi 750
Suzuki Samurai
Sim.
Eu recomendo pegar o desenvolvimento e vai aprendendo, pois é muito facil.
Eu recomendo pegar o desenvolvimento e vai aprendendo, pois é muito facil.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Olá,
Eu instalei o Trackmaker versão gratuita, com este programa já da pra fazer o desenvolvimento ou eu tenho que passar para o Trackmaker pro??
Eu instalei o Trackmaker versão gratuita, com este programa já da pra fazer o desenvolvimento ou eu tenho que passar para o Trackmaker pro??
___________________________________________________________________________________________________________
GPS Garmin Nuvi 750
Suzuki Samurai
GPS Garmin Nuvi 750
Suzuki Samurai
Este mesmo (como mais que informado).
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
paulocarvalho escreveu:Kléber, você flou comigo por e-mail no final de fevereiro. Eu disse que eu tenho vários tracklogs coletados com o meu GPS. Você poderá usá-los junto com os dados do Google Earth ou Google Maps para desenhar as ruas. No caso os tracks que eu coletei serviriam para você georreferenciar os tracks levantados. Tenho também um mapa de ruas escaneado que carece de georreferenciamento.
Olá Paulo,
Eu assumi o desenvolvimento do mapa de Nova Fribrugo. Você pode me enviar estes dados para incluir no mapa de Friburgo?
Grato,
Marcos.
GPS Garmin Nuvi 750
Suzuki Samurai
GPS Garmin Nuvi 750
Suzuki Samurai
- paulocarvalho
- Contato:
Mandei os mapas para você no e-mail. Quanto aos tracklogs, lembre-me de mandá-los se precisar, pois eu não estou com eles aqui.
Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ