Waypoints com nomes truncado ao exportar para o GPS

Mensagem
Autor
fortnox
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Dez 2006, 15:26
Localização: Floriano

Waypoints com nomes truncado ao exportar para o GPS

#1 Mensagem por fortnox »

Ao marcar waypoints / tracks / routes no Mapsource os mesmo estão aparecendo com o nome completo tipo "Entroncamento" mas quando salvo esse waypoint no GPS por meio do Mapsource o mesmo fica apenas como "Entroncamet" ou seja grande parte dos waypoints / tracks / routes estão com os nomes "INCOMPLETOS" depois que foram exportados para o GPS. Vejam, o que está truncado nao é waypoints / tracks / routes em si mas apenas o NOME que aperece nos mesmo no GPS de forma incompleta no final dos nomes onde no Mapsource os nomes continuam completos mas no GPS ficam incompletos. Uso o Etrex Vista com o Mapsource 6.11.6.



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#2 Mensagem por Ruy Lerac »

O gps limita o número máximo de caracteres que formam o nome do waypoint. Veja no manual qual o limite do seu.


[ ]'s Ruy Lerac

fortnox
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Dez 2006, 15:26
Localização: Floriano

Limite

#3 Mensagem por fortnox »

Ruy Lerac escreveu:O gps limita o número máximo de caracteres que formam o nome do waypoint. Veja no manual qual o limite do seu.
Ruy, infelizmente nao achei essa informação no manual do Gps. até mesmo aqui ainda nao tinha visto ninguem postar algo do genero. Mas realmente olhando aqui vi que o maximo para ele (Etrex Vista) é de 10 caracteres para waypoints, 13 caracteres para nomes de tracks e routes. Uma pena mesmo essa limitação visto que nos mapas temos nome de cidades com muito mais caracteres.



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#4 Mensagem por Ruy Lerac »

Veja bem, essa limitação é para waypoints e tracklogs nomeados no gps. Quando estes mesmos elementos forem inseridos num mapa de fundo, como os do projeto tracksource, essa limitação não existe, ou melhor, até existe, mas é muito maior.


[ ]'s Ruy Lerac

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”