Indica (Serviço de Trânsito)
Indica (Serviço de Trânsito)
Alguém ai possui o Indica? Aquele acessório que fala onde estão os congestionamentos?
Eu comprei esse negócio, mas não sei como usa...
Ele fica procurando uma estação de rádio para usar o serviço e quando encontra a Bandeirantes,
ele as vezes funciona.. Mas o estranho é que ele esta sempre buscando radios...
Não posso deixar ele "travado" na Band, já que é a única rádio que oferece o serviço em São Paulo?
Outra coisa, eu também não entendo como posso interagir com o sistema. Pois aparentemente
ele não me informa que na minha rota, vou passar por algum lugar congestionado.
Alguém aqui possui esse Acessório?
[]'s JapeX
Eu comprei esse negócio, mas não sei como usa...
Ele fica procurando uma estação de rádio para usar o serviço e quando encontra a Bandeirantes,
ele as vezes funciona.. Mas o estranho é que ele esta sempre buscando radios...
Não posso deixar ele "travado" na Band, já que é a única rádio que oferece o serviço em São Paulo?
Outra coisa, eu também não entendo como posso interagir com o sistema. Pois aparentemente
ele não me informa que na minha rota, vou passar por algum lugar congestionado.
Alguém aqui possui esse Acessório?
[]'s JapeX
-
Re: Indica (Serviço de Trânsito)
oi japex. eu tenho o serviço. a estação que ele sintoniza é a da bandeirantes mesmo, 96.1 (SP) ou 90.9 (litoral). vc pode deixar no modo automático, aí ele instantaneamente mostra para você onde o trânsito está na rota e já te desvia do caminho para um onde o trânsito esteja mais livre. mas ele só mostra o trânsito na rota traçada, pq, para vc, não iria interessar saber o trânsito da zona norte quando está na zona sul e vice-versa.
espero ter ajudado
espero ter ajudado
Francisco Martins
Francisco,
Mas o seu também fica buscando rádio toda hora? pois o meu ele nao trava na band.... Fica
mudando mudando... Sei la..
Outra coisa... Qual a diferença entre manual e automatico.
Pq o que eu queria era que ele me informasse que tem transito na rota, mas eu iria definir se é pra pra mudar o caminho ou nao... Vai que eu precise ir em algum local que fica justamente no meio do transito? Entendeu?
Mas o seu também fica buscando rádio toda hora? pois o meu ele nao trava na band.... Fica
mudando mudando... Sei la..
Outra coisa... Qual a diferença entre manual e automatico.
Pq o que eu queria era que ele me informasse que tem transito na rota, mas eu iria definir se é pra pra mudar o caminho ou nao... Vai que eu precise ir em algum local que fica justamente no meio do transito? Entendeu?
-
Japex, pode ser problema do sinal que está fraco no local onde você mora. mas não é comum acontecer não.
então, no modo automatico ele já desvia a rota, no manual, ele só informa e vc cria o desvio.
mas, se vc traçou uma rota e apontou um destino, ele vai te levar para aquele lugar, independente se ele estiver bem no meio do trânsito ou não....
então, no modo automatico ele já desvia a rota, no manual, ele só informa e vc cria o desvio.
mas, se vc traçou uma rota e apontou um destino, ele vai te levar para aquele lugar, independente se ele estiver bem no meio do trânsito ou não....
Francisco Martins
Deixando de lado as dificuldades técnicas, o Indica tem funcionado bem para vcs? As dicas de trânsito são boas mesmo? Vcs estão satisfeitos?
Obrigado!
Obrigado!
Eu moro em taubaté então meu uso não é diário, mais todas as vezes que vou para São Paulo ele me tira da confusão. Como não conheço muito de São Paulo, acreditava que ele sempre fazia um bom caminho mais percebi que ele bate a cabeça de vez em quando.
Por exemplo: Sexta-feira, chuva, eu contei... ele simplismente recalculou a rota 23 vezes seguidas e travou. Tudo bem realmente estava um Caos, mais só consegui andar depois de colocar o caminho mais curto e o desvio manual.
Só acho que ele dá MUITA volta para sair do transito e a informação as vezes demora para chegar.
Por exemplo: Sexta-feira, chuva, eu contei... ele simplismente recalculou a rota 23 vezes seguidas e travou. Tudo bem realmente estava um Caos, mais só consegui andar depois de colocar o caminho mais curto e o desvio manual.
Só acho que ele dá MUITA volta para sair do transito e a informação as vezes demora para chegar.
Eu particularmente não estou vendo utilidade no Indica.
Até agora não entendo como esse negócio funciona, se é que ele funciona.
Só sei que hoje, eu não compraria.
Até agora não entendo como esse negócio funciona, se é que ele funciona.
Só sei que hoje, eu não compraria.
Comprei o S505 esta semana e consegui ver serviço funcionando hoje. Pelo que vi ele mostra as vias congestionadas com uma cor diferente e os eventos de trânsito são mostrados no mapa se você estiver passando perto de um deles.zyxelski escreveu:Deixando de lado as dificuldades técnicas, o Indica tem funcionado bem para vcs? As dicas de trânsito são boas mesmo? Vcs estão satisfeitos?
Obrigado!
Existe ainda um botão TRANSITO que mostra as ocorrências por ordem de distância.
Como é a segunda vez que coloco o GPS pra funcionar, não vi ainda o comportamento dele pra te tirar do trânsito, mas pretendo testar isso hoje na volta pra casa, e em véspera de feriado prolongado o trânsito deverá estar bombando.
-
e aí mjfelism, conte-nos se o equipamento passou no teste....
Francisco Martins
Após um mês de uso, vão aqui minhas impressões sobre o S505.
- Gostei da função do Trânsito que mostra as vias congestionadas e, caso o trânsito esteja na sua rota, ele traça uma nova automaticamente. Teve inclusive um dia que eu pensei em furar o esquema dele porque tava dizendo que o minhocão tava congestionado, mas onde eu estava não parecia tão ruim. Fui em frente e quebrei a cara. Agora eu nem discuto mais com ele.
- Não gostei do touch screen que é meio impreciso, fazendo com que eu fique apertando cada vez mais forte o botão na tela pra ele responder.
- Não gostei do botão que te leva para o menu principal, porque só de relar nele já o aciona.
- Não gostei da posição do cabo de recarga que tem formato de L e caso você queira tirar o GPS do suporte terá sempre que desconectar o cabo porque ele enrosca na base do suporte.
- Gostei do text-to-speech que fala o nome das ruas em português do Brasil, é bem preciso no falar.
- Gostei que o visor muda as cores e o contraste de acordo com o horário do dia, deixando as cores de fundo durante à noite mais escuras e de dia mais claras.
- Todos os pontos de interesse do guia quatro rodas possuem "(G4R)" no final do nome.
- Fiz uma viagem São Paulo - Campos do Jordão - Taubaté no último final de semana. Planejei a viagem com antecedência marcando a origem e os destinos. Saindo de casa vi que tinha feito mal, porque quando eu saia um pouco da rota ele mandava eu pegar uns caminhos burros pra voltar pra rota (tipo fazer a volta no quarteirão desnecessariamente). Acabei cancelando o planejado e programei apenas para ele me levar até Campos, que era o primeiro destino. Surgiu então outro problema porque ele queria sempre que eu fosse pela Dutra e eu queria ir pela Airton Senna. Fui ignorando os avisos dele tentando me desviar pra Dutra, mas sempre que passava por alguma saída que levasse para a Dutra o "animalzinho" mandava pegá-la. Depois de um tempo ele desistiu e me mostrou o caminho que eu queria, dai foi só alegria. Cheguei em Campos na hora do almoço e não sabia qual restaurante eu iria. Saquei do GPS e ele me mostrou todas as opções por ordem de proximidade, certinho. Depois do almoço, resolvi ir até o Horto de Campos, e foi só digitar "horto campos jordao" que ele localizou no banco de dados e foi me mostrando o caminho, sem erros. Por fim, rumei para Taubaté e consegui provar pra minha esposa que fizemos uma boa compra porque ela havia esquecido o endereço do hotel em Taubaté, e como eu já tinha me programado antecipadamente, havia localizado o hotel pelo nome e o GPS fez o resto. Na volta ele novamente queria que eu voltasse pela Dutra, e foi basicamente um repeteco da ida.
- Pelo que vi durante a viagem, os pontos de radar foram todos devidamente sinalizados pelo GPS.
Bom, ficou meio grande mas acho que é isso, se tiverem alguma dúvida me avisem.
- Gostei da função do Trânsito que mostra as vias congestionadas e, caso o trânsito esteja na sua rota, ele traça uma nova automaticamente. Teve inclusive um dia que eu pensei em furar o esquema dele porque tava dizendo que o minhocão tava congestionado, mas onde eu estava não parecia tão ruim. Fui em frente e quebrei a cara. Agora eu nem discuto mais com ele.
- Não gostei do touch screen que é meio impreciso, fazendo com que eu fique apertando cada vez mais forte o botão na tela pra ele responder.
- Não gostei do botão que te leva para o menu principal, porque só de relar nele já o aciona.
- Não gostei da posição do cabo de recarga que tem formato de L e caso você queira tirar o GPS do suporte terá sempre que desconectar o cabo porque ele enrosca na base do suporte.
- Gostei do text-to-speech que fala o nome das ruas em português do Brasil, é bem preciso no falar.
- Gostei que o visor muda as cores e o contraste de acordo com o horário do dia, deixando as cores de fundo durante à noite mais escuras e de dia mais claras.
- Todos os pontos de interesse do guia quatro rodas possuem "(G4R)" no final do nome.
- Fiz uma viagem São Paulo - Campos do Jordão - Taubaté no último final de semana. Planejei a viagem com antecedência marcando a origem e os destinos. Saindo de casa vi que tinha feito mal, porque quando eu saia um pouco da rota ele mandava eu pegar uns caminhos burros pra voltar pra rota (tipo fazer a volta no quarteirão desnecessariamente). Acabei cancelando o planejado e programei apenas para ele me levar até Campos, que era o primeiro destino. Surgiu então outro problema porque ele queria sempre que eu fosse pela Dutra e eu queria ir pela Airton Senna. Fui ignorando os avisos dele tentando me desviar pra Dutra, mas sempre que passava por alguma saída que levasse para a Dutra o "animalzinho" mandava pegá-la. Depois de um tempo ele desistiu e me mostrou o caminho que eu queria, dai foi só alegria. Cheguei em Campos na hora do almoço e não sabia qual restaurante eu iria. Saquei do GPS e ele me mostrou todas as opções por ordem de proximidade, certinho. Depois do almoço, resolvi ir até o Horto de Campos, e foi só digitar "horto campos jordao" que ele localizou no banco de dados e foi me mostrando o caminho, sem erros. Por fim, rumei para Taubaté e consegui provar pra minha esposa que fizemos uma boa compra porque ela havia esquecido o endereço do hotel em Taubaté, e como eu já tinha me programado antecipadamente, havia localizado o hotel pelo nome e o GPS fez o resto. Na volta ele novamente queria que eu voltasse pela Dutra, e foi basicamente um repeteco da ida.
- Pelo que vi durante a viagem, os pontos de radar foram todos devidamente sinalizados pelo GPS.
Bom, ficou meio grande mas acho que é isso, se tiverem alguma dúvida me avisem.
-
é, temos uma percepção semelhante. acho q ele manda bem no trânsito. o touch, acho q é questão de se adaptar, modelo iphone. o tts é preciso, mas as vezes ainda engole umas letras no caminho....rs
mas, por enquanto, tb to feliz com o meu!
Francisco Martins
A questão do touch screen eu não concordo. Tenho um iPhone 3G e me dou muito bem com ele. O touch do S505 é meio tosco (ou será que o que eu tenho tá zuado??).Francisco Martins escreveu:é, temos uma percepção semelhante. acho q ele manda bem no trânsito. o touch, acho q é questão de se adaptar, modelo iphone. o tts é preciso, mas as vezes ainda engole umas letras no caminho....rs
O que você quer dizer com o "TTS engole umas letras"? Sentido figurado ou literal??
Por ser meu primeiro GPS achei esquisito o esquema dele mostrar a direção que você está indo. Eu imaginava que os GPSs tivessem uma bússola pra ver o seu sentido, e não ficar fazendo conta de "onde você estava" para "onde você foi" pra calcular a direção. Meu iPhone faz a mesma coisa e eu já achava estranho mas vi que o GPS faz o mesmo. Estou pensando se fiz um bom negócio em adquirir um GPS ao invés de usar o do iPhone...
-
engole umas letras no sentido de abreviar ou esquecer de pronunciar alguma vogal no meio do caminho.
"Eu imaginava que os GPSs tivessem uma bússola pra ver o seu sentido, e não ficar fazendo conta de "onde você estava" para "onde você foi" pra calcular a direção."não entendi bem o q vc quis dizer....
"Eu imaginava que os GPSs tivessem uma bússola pra ver o seu sentido, e não ficar fazendo conta de "onde você estava" para "onde você foi" pra calcular a direção."não entendi bem o q vc quis dizer....
Francisco Martins