Pra que serve um SD de 8G se so posso ter um mapa !!
Pra que serve um SD de 8G se so posso ter um mapa !!
qual outro arquivo fora GMAPSUPP.IMG 'e aceito no SD card ?
nao vale os arquivos abaixo:
GMAPPROM.IMG
GMAPPROM1.IMG
pois s'o serve na memoria interna.
A unica solucao que achei e nao muito boa 'e renomear os arquivos no SD de maneira que o mapa ativo tenha o nome GMAPSUPP.IMG mas toda vez que trocar o mapa eu preciso de um pc para trocar .O que queria 'e trocar via configuracao do proprio gps sem necessidade de PC.
Bom
Se alguem souber de algo agradeço.
nao vale os arquivos abaixo:
GMAPPROM.IMG
GMAPPROM1.IMG
pois s'o serve na memoria interna.
A unica solucao que achei e nao muito boa 'e renomear os arquivos no SD de maneira que o mapa ativo tenha o nome GMAPSUPP.IMG mas toda vez que trocar o mapa eu preciso de um pc para trocar .O que queria 'e trocar via configuracao do proprio gps sem necessidade de PC.
Bom
Se alguem souber de algo agradeço.
Atual Garmin nüvi 3590LMT -TTS ok, TMC ok, Bluethooth para Celular dual Chip nao funciona direito.
Roubado Nuvi 1490T - TTS ok, TMC na mesma
Vendi Nuvi 255WT - Procurando Info de como ativar TMC,TTS.
Re: Pra que serve um SD de 8G se so posso ter um mapa !!
Só enviar todos os conjuntos de uma vez pelo Mapsource.
E dificilmente precisará de um cartão de mais de 2GB, que por sinal só vale a pena porque custa uns 30 reais.
E dificilmente precisará de um cartão de mais de 2GB, que por sinal só vale a pena porque custa uns 30 reais.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
E verdade mas o problema 'e uma imagem gigante e tempo de transmissao
Atual Garmin nüvi 3590LMT -TTS ok, TMC ok, Bluethooth para Celular dual Chip nao funciona direito.
Conforme explicado no fórum, é possível usar os arquivos gmapsupp.img, gmapsup2.img, gmapprom.img e gmapbmap.img. Alguns funcionam só na memória interna, outros somente no cartão SD. Agora não lembro mais quem funciona onde. Acho que o gmapprom e o gmapbmap só funcionam na memória interna. Os arquivos .unl correspondentes precisam ter o mesmo nome base, naturalmente.
Observações extremamente importantes:
Já está muito bem comprovado que misturar muitos mapas de mapsets diferentes no GPS, não importa se em arquivos .img diferentes ou não, pode travar (inutilizar) o GPS.
Se os mapas estiverem carregados no cartão de memória, basta tirar o cartão para destravar o GPS.
Se os mapas estiverem na memória interna, o destravamento exigirá o uso de firmwares especiais extra oficiais, que também podem inutilizar o aparelho, e nem sempre estão disponíveis.
Por isso é que o FAQ recomenda fortemente: não transferir muitos mapas para o GPS.
Observações extremamente importantes:
Já está muito bem comprovado que misturar muitos mapas de mapsets diferentes no GPS, não importa se em arquivos .img diferentes ou não, pode travar (inutilizar) o GPS.
Se os mapas estiverem carregados no cartão de memória, basta tirar o cartão para destravar o GPS.
Se os mapas estiverem na memória interna, o destravamento exigirá o uso de firmwares especiais extra oficiais, que também podem inutilizar o aparelho, e nem sempre estão disponíveis.
Por isso é que o FAQ recomenda fortemente: não transferir muitos mapas para o GPS.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
Da moderação:
Não faz sentido fazer a citação da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico
Há risco do meu GPS dar pau se eu carregar no SD todo o conjunto de mapas do CN Brazil 2010.10? Estou usando apenas o Estado do RJ e MG, por via das dúvidas.
Antecipadamente grato pela ajuda,
Marcelo
Não faz sentido fazer a citação da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico
Há risco do meu GPS dar pau se eu carregar no SD todo o conjunto de mapas do CN Brazil 2010.10? Estou usando apenas o Estado do RJ e MG, por via das dúvidas.
Antecipadamente grato pela ajuda,
Marcelo
No meu 760 instalei o City Navigator, o TRC Brasil, bluechart e está tudo funcionando ok.
Sobre o CN e o TRC estou apenas com o city ativo.
Instalei tudo na memoria interna mesmo e o sd ficou com as mp3.
Sobre o CN e o TRC estou apenas com o city ativo.
Instalei tudo na memoria interna mesmo e o sd ficou com as mp3.
-
Instalei tudo no meu cartão SD e não estou tendo problema algum. O tempo de cálculo e recálculo de rota está o mesmo no meu Nüvi 255W.
Acho que essa recomendação de não instalar muita coisa é só para o Tracksource... no CN tá show de bola.
Abraços
Acho que essa recomendação de não instalar muita coisa é só para o Tracksource... no CN tá show de bola.
Abraços
Amigos, uma dúvida.
Ao tentar passar uns mapas do projeto tracksource para o cartão sd, por equívoco direcionei a cópia para a memória interna do gps . Resultado : não sei porque, mas perdi o city navigator. Solicitei uma cópia que virá no cartão sd. Acontece que prefiro usar o city navigator na memória interna e manter os mapas do projeto tracksource no cartão sd. Aí vai a minha dúvida : é possível, utilizando o mapsource, copiar o city navigator que está num cartão sd para a memória interna do GPS ? Agradeço imensamente a ajuda de quem puder dar.
João.
Ao tentar passar uns mapas do projeto tracksource para o cartão sd, por equívoco direcionei a cópia para a memória interna do gps . Resultado : não sei porque, mas perdi o city navigator. Solicitei uma cópia que virá no cartão sd. Acontece que prefiro usar o city navigator na memória interna e manter os mapas do projeto tracksource no cartão sd. Aí vai a minha dúvida : é possível, utilizando o mapsource, copiar o city navigator que está num cartão sd para a memória interna do GPS ? Agradeço imensamente a ajuda de quem puder dar.
João.
-
Jrec,
Apesar de eu nunca ter tentado fazer esse procedimento, já li várias pessoas aqui no fórum dizendo que NÃO É POSSÍVEL copiar o CN que vem no SD para a memória interna do GPS. A versão que a Garmin disponibiliza no SD somente funciona no SD. Já vi relatos de usuários no fórum que solicitaram à Garmin o envio da versão em CD para aí sim ser possível instalar na memória interna do seu aparelho.
Abraços,
Marcelo
Apesar de eu nunca ter tentado fazer esse procedimento, já li várias pessoas aqui no fórum dizendo que NÃO É POSSÍVEL copiar o CN que vem no SD para a memória interna do GPS. A versão que a Garmin disponibiliza no SD somente funciona no SD. Já vi relatos de usuários no fórum que solicitaram à Garmin o envio da versão em CD para aí sim ser possível instalar na memória interna do seu aparelho.
Abraços,
Marcelo
Não quero ser chato, mas respondi isso neste tópico mesmo. Por favor, leia com atenção. Obrigado.jrec escreveu:Amigos, uma dúvida.
João.
[]'s Sérgio Barroso
Obrigado, Marcelo.
MarceloNIT escreveu:Jrec,
Abraços,
Marcelo
Tudo bem,amigo. Realmente vi que vc falou a respeito. O problema é que sou novado na GARMIN ( possuia um GPS TOMTOM ) e ainda tenho muitas dúvidas. Eu pensava que a questão poderia ser resolvida passando o conteúdo do cartão para o mapsource e depois baixando através do mesmo programa para o GPS. Desculpe a minha ignorância, mas, sinceramente, pensei que a minha pergunta não tinha sido exatamente respondida por vc na mensagem anterior. Não foi tanto ausência de atenção, mas ignorância mesmo. De qualquer sorte, agradeço aos diversos amigos do fórum que vêm me ajudando.
Jrec.
Jrec.
nqnnospam escreveu:Não quero ser chato, mas respondi isso neste tópico mesmo. Por favor, leia com atenção. Obrigado.jrec escreveu:Amigos, uma dúvida.
João.
-
Jrec, fica tranqüilo. É que o trabalho de moderação do fórum, para mantê-lo organizado e útil aos usuários, é realmente desgastante. Eu procuro compreender a dificuldade tanto do marinheiro de primeira viagem (já passei por isso) quanto dos moderadores que ralam um tempão pra manter o fórum bacana.
Se você não encontrar a resposta que precisa no fórum, mande uma MP pra mim. Assim que puder eu respondo.
Abraços,
Marcelo
Se você não encontrar a resposta que precisa no fórum, mande uma MP pra mim. Assim que puder eu respondo.
Abraços,
Marcelo
Marcelo,obrigado de novo. Quando tiver dúvidas irei contacta-lo. De forma alguma fiquei chateado. Eu entendo que é necessário organizar o fórum e realmente só perguntei de novo porque achei que a resposta que havia sido postada não respondia a minha dúvida.
Um abraço,
Jrec.
Da moderação:
Um abraço,
Jrec.
Da moderação: