Radares para Garmin c/ aviso Voz - 18/05/09 [PACOTE]

Mensagem
Autor
cybergeneral
Contato:

Radares para Garmin c/ aviso Voz - 18/05/09 [PACOTE]

#1 Mensagem por cybergeneral »

Pessoal, antes de qualquer coisa eu queria que TODOS que baixarem este pacote e que não baixarem também, contribuam com o Projeto Tracksource, acessem http://www.tracksource.org.br e vejam como contribuir, uma dica para quem não tem muita experiência com informática ou não tem muito tempo para desenvolver mapas, é contribuir com os Pontos de Interesse (POI) da seguinte forma: qualquer lugar de interesse que você for, capture-o com o GPS, então anote a Rua, Número e Telefone do estabelecimento, isso pode ser num papel a parte, mas o mais importante é pegar o ponto exato com o GPS. Então você vai no site do Tracksource no menu Desenvolvimento, informação seu endereço de email em "Opções Identificadas" e clica em "POIs" (Entrada de dados de Pontos de Interesse (POIs) ), aí vai inserindo os pontos, é MUITO SIMPLES.
Esses pontos serão incluídos diretamente NO MAPA quando vem a nova atualização.

voltando ao assunto...

Este arquivo contém:

- Todos os radares do MapaRadar até 18 de maio de 2009, com 7753 radares na base.
- Pedágios, vindo do Tracksource, com 143 pontos cadastrados atualizados.
- Os semáforos com fotosensor, somente aqueles com velocidade.
- Para cada tipo acima existe um icone diferente para ser mostrado no mapa.
- Para cada tipo acima existe um indicativo de voz. Informa por audio a velocidade.
- Ao todo são 7.894 pontos com avisos por voz.
-Experimentação do novo aviso de voz em Radares Fixos, ouçam e avaliem aqui.

INSTALAÇÃO:

- Baixar o arquivo (~26Mb):
http://www.br.peqno.com/?PoiRadares_Moises_180509
- Abrir o ZIP e retirar o arquivo Poi.gpi
- Copiar este arquivo diretamente (não usar o POI loader) no folder "garmin\poi" do GPS ou de um SD Card com mapas.

*recomendo utilizar mapas do http://www.tracksource.org.br para melhor aproveitamento do pacote.

Por hoje seria isso, como sempre, por gentileza, peço que façam um teste na sua cidade e em seguida comentem. Lembrando que radares incorretos em velocidade e local ou faltantes NÃO SÃO MINHA CULPA, eu apenas transfiro os dados do site http://www.maparadar.com (no site você pode contribuir com o ajuste do radar errado ou faltante)

"Utilize o GPS com moderação, apenas como AUXÍLIO, jamais confie sua vida à ele! "
Imagem

ajceara

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 18/05/09 [PACOTE]

#2 Mensagem por ajceara »

Cyber, escontrei aqui, tinhe feito a pergunta lá no outro tópico e como vc me respondeu já achei aqui, valeu, vc é bom mesmo, seja sempre esse cara legal e contribuidor para as pessoas amantes de GPS.
Quanto a outra pergunta que eu fiz, esse pacote vem com os pontos de hoteis, restaurantes e outros pontos interessantes já intalados?

e quanto aos pois de radares e semafaros, contém todo o Brasil, seja em rodovia e área urbana?

Valeu Cyber seu trabalho aqui é muito interessante.

cybergeneral
Contato:

#3 Mensagem por cybergeneral »

Somente pedágios e radares (lombadas eletrônicos, semáforos com sensor etc). Todo o Brasil! :D

"Utilize o GPS com moderação, apenas como AUXÍLIO, jamais confie sua vida à ele! "
Imagem

ajceara

#4 Mensagem por ajceara »

legal meu amigo, e para eu colocar os poi"s de pontos de interesses do tracksource tipo restaurantes, hoteis, polícias e outros como eu faço, dá para ficar juntos na mesma pasta com o pacote de poi que baixei do seu tópico?

ajceara

#5 Mensagem por ajceara »

Vc entendeu? além do pacote de poi que vc disponibilizou quero colocar aqueles que tem no tracksource, com exceção dos radares e semáfaros que o seu pacote já é super completo,e este seu pacote eu irei colocar na pasta garmin poi dentro do cartão de memória, mas como eu faço para colocar juntos esses outros pois que disse acima, explique pra mim, sou um pouco leigo para fazer essas coisas.
Desde já agradeço.

jaguar66

#6 Mensagem por jaguar66 »

Valeu Cyber. Vc é o Cara....

gilmarnet

#7 Mensagem por gilmarnet »

cybergeneral escreveu:Somente pedágios e radares (lombadas eletrônicos, semáforos com sensor etc). Todo o Brasil! :D
ola gostei muito,mas não teria como você postar um tutorial de como fazemos estas modificações? :mrgreen:

ajceara

#8 Mensagem por ajceara »

Olá cyber, quanto a dúvida que estava perguntando acima, estive lendo eu outro tópico e explicaram que basta eu colocar seu pacote na pasta GARMIN/POI renomear seu arquivo, e tranferir os que baixei do tracksource para o garmin, agora minha dúvida, comprei o gps nuvi 255 no paraguai, e ele vem com city navigator da américa do norte, e irei apagar esse que veio nele e colocar a pasta que tenho do city navigator do brasil na memória do próprio gps, e na memória do cartão de 2gb que comprei colocarei os mapas do tracksource através do mapsource, ficando assim o mapa city navigator na memória interna do próprio gps e o tracksource no cartão de memória, pois fazendo isso ficará para eu escolher no gps um desses dois mapas para navegar, conforme explicado aqui no portalgps, acontece que minha dúvida é saber onde eu coloco o pacote de POI, na pasta GARMIN/POI de dentreo da memória do próprio gps, ou na pasta GARMIN/POI do cartão de memória? ou tanto faz colocar uma como na outra irá ser identificada pelos dois mapas?

Esse é minha grande dúvida no momento, por favor espero sua resposta.
Desde já agradeço

dazhdbogg

#9 Mensagem por dazhdbogg »

Cybergeneral, estou com a mesma dúvida abaixo: como editar arquivos .gpi?

Obrigado. :P

Como utilizando um arquivo extensao poi inserir mais pontos
Ola pessoal
Esta 'e minha primeira participaçao no Portal e achei muito legal e tenho uma duvida.
Pelo que entendi de poi vc junta um monte de arquivos gpx por exemplo e usa o Poi loader da garmin para criar um arquivo poi e colocar no diretorio do gps. OK
Mas o que notei que se vc fizer isto novamente ele apaga seu ultimo poi e mantem o que vc acabou de carregar. Eu baixei um poi de trasito aqui do forum "PoiRadares_PortalGPS_50210" mas gostaria de adicionar mais pontos . Como eu faço para agrupar um arquivo poi com varios gpx. Ou abrir o mesmo e editar. Parece que depois que vc converteu de gpx para poi nao tem volta.
Valeu

acidmoder

#10 Mensagem por acidmoder »

Sensacional!! Cybergeneral, you're the man!

crebs4

#11 Mensagem por crebs4 »

NÂO ESTOU CONSEGUINDO ABAIXAR... DÁ MENSAGEM DE LINK QUEBRADO... O QUE FAÇO????

andre_2004

#12 Mensagem por andre_2004 »

ajceara escreveu:Olá cyber, quanto a dúvida que estava perguntando acima, estive lendo eu outro tópico e explicaram que basta eu colocar seu pacote na pasta GARMIN/POI renomear seu arquivo, e tranferir os que baixei do tracksource para o garmin, agora minha dúvida, comprei o gps nuvi 255 no paraguai, e ele vem com city navigator da américa do norte, e irei apagar esse que veio nele e colocar a pasta que tenho do city navigator do brasil na memória do próprio gps, e na memória do cartão de 2gb que comprei colocarei os mapas do tracksource através do mapsource, ficando assim o mapa city navigator na memória interna do próprio gps e o tracksource no cartão de memória, pois fazendo isso ficará para eu escolher no gps um desses dois mapas para navegar, conforme explicado aqui no portalgps, acontece que minha dúvida é saber onde eu coloco o pacote de POI, na pasta GARMIN/POI de dentreo da memória do próprio gps, ou na pasta GARMIN/POI do cartão de memória? ou tanto faz colocar uma como na outra irá ser identificada pelos dois mapas?

Esse é minha grande dúvida no momento, por favor espero sua resposta.
Desde já agradeço
Estou com essa mesma duvida e não entendi, eu copiei o poi.gpi para o GPS e depois? Não entendi essa parte de "colocar seu pacote na pasta GARMIN/POI renomear seu arquivo, e tranferir os que baixei do tracksource para o garmin"

crebs4

#13 Mensagem por crebs4 »

Cyber, consegui abaixar... instalei no meu GPS, mas, não fvi diferença do outro arquivo quanto ao alerta de radares... o que necessariamente mudou? Pergunto pois disse que havia mudado e estava testando um novo sistema de identificação. Espero resposta. Abraços! Cleber

ajceara

#14 Mensagem por ajceara »

Cyber por favor me ajude eu estou querendo fazer este procedimento de colocar dois mapas no nuvi 200, o track source e o city navigator, o city navigator está no cartão sd que comprei, vou colocar na pasta poi da pasta garmin no cartão sd o pacote de poi que vc colocou neste tópico, e quero saber se eu colocando o tracksource na memória do próprio gps, quando eu escolher para navegar com o tracksource ele vai carregar os poi"s que estão dentro da pasta garmin no cartão de memória? ou se é necessário eu fazer aquele procedimendo com e gmaptool para juntar esses dois mapas no cartão de memória e ficando na mesma pasta para os dois utilizarem os poi"s que tem na pasta garmin?
Espero sua ajuda ou de outro colaborador deste forum.

ajceara

#15 Mensagem por ajceara »

ERREI AÍ A NUMERAÇÃO DO NUVI é o nuvi 255, mas nada que altere a dúvida

anatf

#16 Mensagem por anatf »

Obrigada pela Ajuda!! :)
Vc contribui bastante para evoluçao do fórum..

crebs4

#17 Mensagem por crebs4 »

Cyber, boa tarde! Será que há como colocar, ao alertar um radar, um sistema que aponte a velocidade da via, e aponte aponte a velocidade em que estamos? Vi um sistema deste no GPS da Robotron. Achei muito bom ele, pois se vc estiver acima da velocidade, ele fica piscando e alertando com sinal sonoro ate que esteja no limite da via.

Ah, outra pergunta: há como ver filmes?

Abraços!!!

saarakura

#18 Mensagem por saarakura »

opa! grande trabalho! adoreiii estou usando faz alguns meses.. so que no meu garmin mobile XT
os avisos nao estao com voz... simplismente um apito... gostaria de abilitar as vozes pq nem sempre
consigo olhar pro cel pra ver de qnt e o radar hahaha :D

vlw!!!!

crebs4

#19 Mensagem por crebs4 »

Cyber... to colocando o Link do modelo que falei agora pouco

http://www.rotagps.com.br/design/

abraços!!!

wilthon

#20 Mensagem por wilthon »

Cybergeneral, tenho um N958G com o Garmin 5.0.40 mas ele não está me avisando sobre os radares com voz, somente com a placa e o tom de alerta, o que pode ser, já baixei seu arquivo de 18/05/09????? valeu!!!!!

Trancado Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”