Oferta de produtos

Mensagem
Autor
Paulo de Lucca

Oferta de produtos

#1 Mensagem por Paulo de Lucca »

Bom dia;

Em uma repostagem do Olhar Digital tomei contato com o TMC, como tenho uma empresa de importação e estou sempre a busca de novos equipamentos ainda pouco difundidos no pais procurei descobrir alguns fabricantes para importar este produto, e, comecei a verifcar na intenet outras informações.

Noto que hoje este equipamento esta na mão de um unico vendedor, a indica. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar dizendo se esta restrição está no serviço que esta empresa presta, tipo existe um ID para habilitar a recepção do sinal? Há algo físico no hardware que ela vende?

Obrigado

paulocarvalho
Contato:

Re: Oferta de produtos

#2 Mensagem por paulocarvalho »

Paulo, o funcionamento do GPS é como TV aberta: é só comprar um receptor e pronto: você tem o serviço, assim, sem pagar nem habilitar nada.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

nqnnospam

#3 Mensagem por nqnnospam »

Paulo de Lucca escreveu:Bom dia;

Em uma repostagem do Olhar Digital tomei contato com o TMC, como tenho uma empresa de importação e estou sempre a busca de novos equipamentos ainda pouco difundidos no pais procurei descobrir alguns fabricantes para importar este produto, e, comecei a verifcar na intenet outras informações.

Noto que hoje este equipamento esta na mão de um unico vendedor, a indica. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar dizendo se esta restrição está no serviço que esta empresa presta, tipo existe um ID para habilitar a recepção do sinal? Há algo físico no hardware que ela vende?

Obrigado
Não sei detalhes técnicos sobre o serviço TMC, mas sei algumas coisas básicas.

Sei que ele é transmitido via FM. Sei também que é um serviço que pode ou não ser disponibilizado gratuitamnet, logo existe alguma forma de autenticação, que permite ao provedor cobrar periodicamente pelo serviço (como uma espécie de TV via satélite).

Sei também que o aparelho GPS precisa ser capaz de receber este sinal FM do TMC. Alguns aparelhos já têm o receptor (FM) TMC embutido. Outros são compatíveis com tal receptor (o usuário tem que comprar o receptor e ligar no GPS). Naturalmente há também aqueles que não são compatíveis.

Estas coisas certamente são padronizadas, mas eu desconheço os detalhes técnicos.

Creio que não adianta muito uma empresa vender o receptor FM TMC, se ela não tiver infraestrutura para alimentar o sistema com as informações de tráfego. Esta infraestrutura certamente é muito cara, pois monitorar o tráfego em tempo real numa cidade grande não é algo simples.

A empresa Indica faz isso. Ela vende o receptor FM TMC, e provê as informações de tráfego via FM TMC, através de um convênio com uma rádio da cidade de São Paulo (acho que a BAND FM, não tenho certeza).

Existe um tópico aqui no fórum sobre TMC, e também sobre o Indica. Talvez você possa obter mais informações lá.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=7249

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Paulo de Lucca

#4 Mensagem por Paulo de Lucca »

ótimo vou procurar estes foruns e me interirar mais, obrigado.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”