Nada como bater o escanteio e cabecear....
Mas como consegui resolver o problema, acho interessante dividir com vocês. Aliás, nem a Samsung, a Garmin e muito menos a Claro tem a menor idéia de como funcionam seus equipamentos/softs.
Mas depois de desinstalar e instalar de novo o Garmin, e de continuar com o erro de posição no GPS, resolvi mandar o aparelho para a assistência técnica da Samsung. Passei as informações principais para o chip de memória de 1GB, e retire ele e o chip da operadora.
Liguei mais uma vez o Omnia para limpar alguns outros arquivos e checar se o garmin continuava com o erro, mas veja só!!!, o garmin não conseguia pegar sinal algum do gps. Simplesmente não achava satélite nehum. Aí me ocorreu

será que o gps só funciona com o chip da operadora no aparelho? Recoloquei o chip, e vejam só, o sinal do gps voltou, mas não só isso, a localização também voltou a ficar correta!!! Não vou nem perguntar pra ninguém o por que disso, pois milagre não tem explicação, certo!!!!

e vamos em frente......
