Desbloqueio Seguro NDrive TouchXL SE

Mensagem
Autor
alexr1

Desbloqueio Seguro NDrive TouchXL SE

#1 Mensagem por alexr1 »

Caros amigos do forum...

Há tempos que vinha testando vários tipos de desbloqueio para o meu GPS.

Instalei o MioPocket e detonei meu aparelho, foi por muita sorte que eu consegui restaurar o meu aparelho como ele veio de fábrica.

Mas isso já foi relatado eu outro tópico. http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=296&t=18715

O que importa é que o amigo aqui do forum o Luisapg me ajudou muito na minha descoberta deste desbloqueio.

O nosso colega Luisapg não só autorizou a divulgação deste desbloqueio como pediu que os créditos pela descoberta fosse dado ao nosso colega QHITHOS, também aqui do forum. Segue o link do tópico onde o colega QHITHOS ensina o desbloqueio. http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... lit=ndrive

É fácil, seguro, não altera nada e não coloca seu aparelho em risco...

Pegue qualquer arquivo com extenção exe (executável) renomeie para explorer.exe coloque no SDMMC e reinicie seu aparelho...

Fica aqui o meu agradecimento ao colega QHITHOS pela divulgação do desbloqueio.

E agradeço muito o colega Luisapg pela gentileza de me enviar uma copia do registro do WINCE 6.0 para que o meu aparelho, detonado pelo MioPocket, pudesse voltar a funcionar normalmente...

Muito Obrigado a todos, e continuem o ótimo trabalho de compartilhar o conhecimento.

Galera....

Postem aqui a marca, o modelo e se o procedimento deu certo no seu aparelho... Vamos ajudar aos colegas a desbloquearem seus aparelhos... recebi por email que o procedimento deu certo em outras marcas...

A comunidade do Portal GPS agradece...

Abraços a todos.

NDrive Touch XL SE
Sistema Operacional - Windows CE 6.0
Software de Navegação - v9.2.40
Mapa - BRA_NT v2.14 - 2009.04.

computeiro_cps

Re: Desbloqueio Seguro NDrive TouchXL SE

#2 Mensagem por computeiro_cps »

Ola amigo.

Fiz esse procedimento do explorer.exe e finalmente consegui acessar o wince desse gps. Porém ao alterar para mass_storage o pc não mostra a residente flash, apenas cria duas partições. Acabei de ver que o amigo QUITOS falou pra voltar, mas ainda nao tive tempo de alterar.

Me surgiu uma duvida, se eu pegar o igo, instalar na raiz do cartao e renomear o igo.exe para explorer.exe sera que funciona?

[]s

NDrive Touch SE
Editado pela última vez por computeiro_cps em 22 Jan 2010, 13:53, em um total de 1 vez.

alexr1

#3 Mensagem por alexr1 »

Sinceramente eu não tentei fazer isso... não sei se vai funcionar...

mas para resolver esse problema de o windows reconhecer como Mass_Storage_class você deve entrar no painel de controle do windows CE ir na opção usbClientSwitch e selecionar Serial_class, depois change, aí ele dá uma mensagem de sucesso, depois clique em OK e depois exit...pronto...seu aparelho e seu windows reconhecerá suas partições como ResidentFlash e como SDMMC.

Edite seu Post por favor e coloque a marca, o modelo e as versões de softwares do seu GPS, assim os colegas que tiverem o aparelho igual ao seu saberão se o procedimento funciona ou não... certo?

Muito obrigado.. e estamos a disposição..

NDrive Touch XL SE

Giba009

#4 Mensagem por Giba009 »

Galera boa tarde,

Tenho um Ndrive Touch SE que infelizmente o dono que não sou eu tentou fazer uma atualização mas no site da Navcity, ai ele instalou aquele Allerta - Radar e Sumiu com o Software Original, o dono não fez bkp nem nada, tem outro jeito de colocar explorer.exe no micro sd que está dentro do gps?, dentro da pasta ResidenteFlash tem a pasta do maldito Allerta mas como o programa esta em execução não consigo remover, alguem pode me ajudar?

Obrigado,

Giba

Giba009

#5 Mensagem por Giba009 »

consegui remover a pasta do Allerta - Radar mas agora não inicia, eu tinha um bkp de um navcity nc350 tentei colocar no ResidentFlash mas sem sucesso

alexr1

#6 Mensagem por alexr1 »

Caro Giba009..

Não entendi bem sua duvida...

Vc pode colocar o explorer.exe dentro do cartão de memoria de qualquer maneira, digo, até por um celular, ou por camera digital... basta copiar o arquivo lá pra dentro.

Vc pode baixar qualquer navegador, (igo, igo amigo, ndrive) e colocar dentro do cartão de memoria, e acessar ele como se fosse o windows mesmo...
entendeu...

Se eu encontrar o link do software NDrive original eu te envio... mas vc pode fazer isso com o navegador iGO 8.3 por exemplo...

Boa sorte e qualquer duvida é só postar aqui que a galera responde...

NDrive Touch XL SE

QUITHOS

#7 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

Caro alexr1, obrigado pelo agradecimento e a todos que estão ajudando no NDRIVE TOUCH SE.
Giba009, O bkp do ndrive original tb já salvei e disponibilizei não lembro se é de um TOUCH SE ou XL mas a um relado do kleberklc012 no post aqui do forum http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=17165

link do NDRIVE 9.2.40, que eu fiz quando o primeiro Touch Se chegou as minhas mãos <http://www*mega upload*com/?d=JL7HOS3G> troque o asterisco por ponto, e retire o espaço

Uma dica a todos: tudo que for fazer no GPS façam o bkp antes isto e segunda coisa que se faça de pois de ver como o aparelho funciona antes de tentar qq coisa. Acesso a memória interna tentem primeiro o BKP de tudo que consegui. Depois preocupem com o desbloqueio.

alexr1

#8 Mensagem por alexr1 »

Grande QUITHOS...

Tinham umas 02 horas que eu estava procurando este link...

Valeu mesmo... vc é um dos usuários que mais colaboram no site...

Vc está de parabéns...

Galera, vamos manter o nível de ajuda aqui do forum... Peço encarecidamente que cada usuario que tentar utilizar o desbloqueio que o QUITHOS disponibilozou, colocar um post com a marca, o modelo, as versões de softwares originais e se o procedimento deu certo ou não... para ajudar aos outrs usuários que estão chegando agora no Forum...

Fica aqui meu pedido a galera e o meu agradecimento aos nobres colegas QUITHOS e Luisapg

Abraços e boa sorte a todos...

NDrive Touch XL SE

QUITHOS

#9 Mensagem por QUITHOS »

Caro alexr1,

G400 sucesso em acessar o windows.
Fiz o procedimento em um GPS G400 aquele que tem o BAFOMETRO, adivinha de quem é? coloquei o explorer.exe no cartão externo e bingo acessei o windows.
To acreditando que todos os GPS da NDrive aceita, ou seja a chave fica na ignição do carro mesmo, ehehehehh.

alexr1

#10 Mensagem por alexr1 »

QUITHOS...

Olha só... acabei de testar em um Apontador Slim Way, e qual não foi minha surpresa que eu consequi acessar... mas neste modelo não aparece o desktop (tela do windows) só aparece a tela explorer (tela do meu computador), acessa as pastas, roda programas, etc... mas não consegui ainda acessar o desktop....

Por isso venho implorando pra que as pessoas que tentarem seu procedimento postarem o resultado para que a gente saiba quais marcas se desbloqueiam com essa procedimeto...

Agradeço a todos.. abraços e boa sorte....

NDrive Touch XL SE

Giba009

#11 Mensagem por Giba009 »

Acho que errei em pensar que poderia ter acesso ao cartão entrando dentro do Windows Mobile Device Center, vou procurar o dono para colocar o explorer.exe no cartão através de celular pois não possuo nenhum adaptador para micro SD.

Agradeço ao QUITHOS e ao alexr1, vou tentar rodar o bkp que QUITHOS postou e fazer uma tentativa, pois não tenho acesso ao Windows Core já que o GPS não sai daquela tela de Ndrive.

Obrigado,

Giba009

Giba009

#12 Mensagem por Giba009 »

QUITHOS

Baixei e coloquei Bkp que postou mesmo ele sendo do XL SE ele gerou um erro no Voice, resetei ele ai ele abriu e pediu o serial do mapa, resetei ele denovo só que agora pirou, quando ele liga mostra uma janela de conexão usb gera um erro que não da para ver e se plugado no uso fica conectando e disconectando, alguma sugestão?

QUITHOS

#13 Mensagem por QUITHOS »

Sobre a voz, você deve ter pegado partes do BKP que te mandei, pq, cada versão do NDRIVE tem uma voz diferente e compativel com a versão do NAVEGADOR.
Quanto ao Serial e o seguinte, e tenho varios ndrive e um que o desbloqueio e digitando qualquer coisa, outra coisa vc so copiou o mapa?
Outra coisa, antes de você colocar o BKP que eu disponibilizei vc vez o bkp do seu mesmo como o problema né.
Arquivos como IMAGES.ZBI, WRaster.zbi, e navigation.id podem interferir tanto no programa quanto no mapa.
Tente fazer uma melhor descrição USB não conectando isto quer dizer, vc tem um cabo usb ligado no pc e gps, e não ta sincronizando.

Porque já mexo com GPS há 2 anos desbloqueando, e tudo na base da paciência e sempre fazendo o BKP antes de qualquer coisa, e depois testes e mais teste.

QUITHOS

#14 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

No Ipiranga NAVMAN e no NAV740 e NAV730 NÃO FUNCIONA colocar no cartão o arquivo exeplorer.exe para acessar o windows não fiz pela memória interna uma vez que o objetivo e evitar ao maximo mexer na memória interna.

Giba009

#15 Mensagem por Giba009 »

QUITHOS

O problema de voz suimiu era só reiniciar mesmo o GPS agora to procurando o jeito do Serial porque não tenho mesmo o bkp original do aparelho do Cliente que não teve paciencia nenhuma só porque não achou um Rua. Quando eu ligo ele de 1º ele toca um som tipo de erro, depois abre corretamente o navegador, quando eu plugo o USB ele abre um pop-up da conexão USB depois minimiza logo depois o micro abre o Windows Mobile Device Center e trava até mesmo no Windows Explorer o GPS fica por um tempo mas não mostra nada dentro ai ele some depois de um tempo ou seja realmente ele não sincroniza com o micro.

A respeito do GPS Nav eu tenho um NAV730 abaixo segue um passo a passo do modo de desbloqueio simples.

1 - Primeiro plug seu GPS NAV 730 no cabo USB do seu Computador
2 - Agora ligue o GPS (aquele botão ao lado)
3 - Agora vai aparecer esta imagem no Windows

4 - Clique em: Abrir pasta para exibir arquivos usando Windows Explorer, clique em OK.
5 - Agora ira aparecer esta imagem no Windows Explorer

6 - Como voce pode ver na imagem acima, este é o conteudo original do cartão de memoria (SD)
7 - Agora clique 2x para abrir o arquivo: addons.txt
8 - Depois de aberto o arquivo voce vai ver isto:

[modules]
V7 Navigation = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"

[Autostart]
Navigation = "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"

9 - Agora adicione neste arquivo esta linha:
Explorer = "icons/files.bmp", "\\Windows\\Explorer.exe"
Embaixo da linha:V7 Navigation = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"

10 - Agora o arquivo addons.txt Ficara assim:

[modules]
V7 Navigation = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"
Explorer = "icons/files.bmp", "\\Windows\\Explorer.exe"

[Autostart]
Navigation = "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"

11 - Não esqueça de salvar o arquivo antes de fechar
12 - Pronto agora seu GPS vai estar desbloqueado para acessar o cartão de memoria via windows CE
13 - Desconecte o GPS do cabo USB, agora seu GPS vai ter um icone do explorer na tela

14 - Clique no Icone Explorer ai você verá esta imagem:

15 - Agora clique no botão la embaixo na barra "NNG"
16 - Novamente aparecerá a esta tela:

17 - Clique novamente no Icone do Explorer, agora voce vai ver todos arquivos do seu GPS.

18 - Com muito cuidado clique 2x em " Storage Card "
19 - Pronto esse é o cartão de memoria (SD) do seu GPS
20 - NUNCA MEXA NA PASTA "MY FLASH DISK"
O primeiro passo ja foi concluido, seu GPS esta desbloqueado para acessar todos os outros Navegadores que você quiser colocar.
Agora Voce precisa Baixar os Navegadores que desejar e Copiar no Cartão (SD)!!!

Esse passo a passo foi retirado do Forum navbrasil.forumbrasil.net.

Obrigado,

Giba009

Giba009

#16 Mensagem por Giba009 »

QUITHOS

consegui desbloquear o mapa, infelizmente foi modo forçado usando programas proibidos mas tá funcionando legal, os unicos problemas agora são aquele toque de erro no começo quando liga que não faço ideia do que seja e a curta duração da sincronização do Windows Mobile Device Center.

Obrigado mesmo, já estava pensando em deixar com a Assistencia Tecnica imagino que o cliente como eu conheço bem já destruiu a caixa do GPS

alexr1

#17 Mensagem por alexr1 »

Caro Giba009

Seu problema com o sincronismo, é um problema recorrente... Infelizmente por um motivo que não se sabe, o aparelho (várias marcas) aprececem com esse problema, elles simplesmente para de sincronizar, o problema aparece do nada e, em algumas vezes, some do nada tbem...

Eu sou testemunha disso, meu aparelho aconteceu algo parecido, eu coloquei um activeSync para wince e ele voltou ao normal, depois eu restaurei o meu registro, excluir a dll do activeSync e o aparelho continua sincrinizando numa boa...

Mas no seu caso, como ele sincroniza, tem uma segunda maneira de solucionar isso, no painel de controle do wince tem uma configuração no Power Scheme que o sincronismo expira em 3 minutos no caso da bateria e 30 minutos em caso de estar no USB, infelizmente não estou com meu aparelho em mãos para explicar o caminho correto mas eu configurei o meu pra 30 minutos e ele fica sincronizado o tempo em que ele estiver ligado... dá uma confirida nisso.

Posta ae o resultado...

Abraços e boa sorte...
Editado pela última vez por alexr1 em 27 Jan 2010, 12:56, em um total de 1 vez.

NDrive Touch XL SE

andersonpagoto

#18 Mensagem por andersonpagoto »

Consegui fazer o desbloqueio do windows CE pelo cartão de memória.
Porem não consigo encontrar um player para intalar e rodar vídeos e mp3.
Todos que encontrei e tentei instalar no cartão de memória,o windows diz não ser compatível.
Alguém pode me ajudar???

alexr1

#19 Mensagem por alexr1 »

Caro Andersonpagoto

Quanto a rodar vídeos no GPS fica meio complicado... Na maioria das Vezes ele trava, pelo menos nos casos do ndrive.

Dentro do iGO Amigo que eu baixei aqui no forum, tem um player chamado CorePlayer, é com ele que eu assisto clipes e outros videos.

Quanto a rodar musicas, no próprio windows ce tem o windows media player que é o ceplayer.exe no caso do wince 6.0, s outro eu não conheço...

vc não precisa abrir o iGO Amigo pra rodar os vídeos. vc pode acessar o programa diretamento pelo explorer Amigo\content\games\CorePlayer\coreplayer.exe

Tente isso e poste pra gente o resultado, e coloque a marca e modelo do seu aparelho, por favor...

Boa sorte..

NDrive Touch XL SE

QUITHOS

#20 Mensagem por QUITHOS »

Giba009

A respeito do NAV 730 e ou NAV 740, e o IPIRANGA NAVMAN, foi somente questão de teste e informar os aparelhos que aceitam este procedimento, mas já tinha desbloqueado.

Sobre a sinconismo do NDRIVE TOUCH SE OU XL SE, teste com o NDRIVE AGENT e MICROSOFT SYNC, pois chegou um aparelho nas minhas mãos que não sincronizava e fiz isto que acabei conseguindo. No inicio acabou por trava o pc mas depois reconheceu.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”