Amigos, tenho um palm zire 72s, nele instalei o software Garmin, sei que este software conecta apenas em antenas da garmim, mas vi no forum que alguns amigos fizeram a conexão do Garmin mobile xt, com outra antena que não seja da Garmim, pelo que vi tem que fazer um registro para tal feito, ou criar um arquivo em pasta de onde está instalado o software como ID do cartão SD. Alguem sabe se tem como fazer isto com o software Garmim que e como extrai o ID do cartão SD ?
Obs. Tentei instalar o Garmim Mobile Xt no meu aparelho e apresenta erro, por isto estou insistindo no Garmim que
Garmim que X antena globalSat bt-338
Re: Garmim que X antena globalSat bt-338
As regras do fórum não permitem postar mensagens sobre técnicas de pirataria.
A forma legal de registrar o MobileXT é comprá-lo na Garmin.
O GarminQUE pode ser usado com outros modelos de GPS, sem pirataria, utilizando o aplicativo GPSProxy. Contudo o GPSProxy não funciona nos modelos PalmOS.
O GarminQUE pode ser usado com outros modelos de GPS, sem pirataria, utilizando o aplicativo GPSProxy. Contudo o GPSProxy não funciona nos modelos PalmOS.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Sobre as regras sobre pirataria do forum, estou ciente e peço desculpas se a minha dúvida soou algo neste sentido. O Garmim Mobile txt, apresenta erro no meu aparelho, porem o garmim que funciona bem. Sendo assim gostaria de saber se alguem registrou este produto (Comprou), e após isto conseguiu faze-lo conectar com outra antena que não seja garmim ? Se assim o fez o compra do garmim que foi feito por qual site ?nqnnospam escreveu:As regras do fórum não permitem postar mensagens sobre técnicas de pirataria.
O problema do Garmin QUE é ele só aceitar protocolo de dados Garmin. Ele não lê NMEA, que é o protocolo usado pelos receptores GPS BT dos outros fabricantes. Não adianta registrar, não adianta comprar. É uma limitação do programa Garmin QUE. O MobileXT, por outro lado, após ser registrado passa a aceitar protocolo NMEA.
Existe um programa gratuito chamado gpsproxy que gera uma porta serial virtual com protocolo Garmin a partir de uma porta serial com protocolo NMEA. Contudo, este programa só funciona no Windows Mobile, não serve no PalmOS.
Logo, até onde eu sei, não há como usar receptores não Garmin no Garmin QUE sob PalmOS.
Existe um programa gratuito chamado gpsproxy que gera uma porta serial virtual com protocolo Garmin a partir de uma porta serial com protocolo NMEA. Contudo, este programa só funciona no Windows Mobile, não serve no PalmOS.
Logo, até onde eu sei, não há como usar receptores não Garmin no Garmin QUE sob PalmOS.
[]'s Sérgio Barroso
Beleza, era a informação que gostaria de saber, bom sendo assim como no meu aparelho estou conseguindo rodar apenas o GARMIN QUE, alguem sabe dizer se este software consegue se conectar com Garmin Mobile 10X ? Vi no manual do Garmin Mobile 10x algo dizendo o seguinte sobre procotolo de envio:
Procolo de interface: NMEA 0183, sent GGA/GSA/GSV/GLL/RMC/VTG e regulamentos de propriedade da Garmin.
Obs. Sei que o Garmin QUE consegue se conectar como Garmin GPS10, porém vi que o Garmin Mobile 10X no www.ebay.com está saindo muito mais em conta.
Procolo de interface: NMEA 0183, sent GGA/GSA/GSV/GLL/RMC/VTG e regulamentos de propriedade da Garmin.
Obs. Sei que o Garmin QUE consegue se conectar como Garmin GPS10, porém vi que o Garmin Mobile 10X no www.ebay.com está saindo muito mais em conta.