CONFIG. DO DATUM, AUTO BUSSOLA, NORTE VERDADEIRO..GPS ETREX

Mensagem
Autor
carlos

CONFIG. DO DATUM, AUTO BUSSOLA, NORTE VERDADEIRO..GPS ETREX

#1 Mensagem por carlos »

1- Qual o datum devo deixar configurado no GPS para o Rio Grande do SUL?

2- O meu GPS esta com WG84, qual a melhor configuração? e vai melhorar a precisão do GPS?

3- Meu GPS é um etrex vista, e em :- menu principal- definições- rumo.
para melhor precisão durante a navegação devo deixar quais as configurações aonde diz:

REFERENCIA NORTE:

verdadeiro 000 (é como esta o no meu GPS) esta correto?

COMUTADOR AUTOBÚSSOA USE RUMO GPS QUANDO EXCEDER....:

16km (é como esta no meu gps) esta correto? e para q serve?

USE RUMO BÚSSOLA QUANDO ABAIXO 16 KM PARA MAIS DE....

5 seg (é como esta no meu gps) esta correto? para q serve?

utilizo o GPS etrex vista mais para medição de terra do q para navegação por isso me interessa em melhorar a precisão dele, sei q n é o melhor para essa função, mas queria saber o que pode ser feito para melhorar a sua precião.

nqnnospam

#2 Mensagem por nqnnospam »

Nenhum desses parâmetros influencia a precisão/acurácia do GPS.

Todos os receptores GPS de navegação têm basicamente a mesma precisão/acurácia máxima.

Para conseguir precisões maiores você teria que comprar um GPS topográfico "L1/L2", ou usar técnica de correção DGPS:

http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=175
Editado pela última vez por nqnnospam em 08 Abr 2006, 11:29, em um total de 2 vezes.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Igor
Contato:

#3 Mensagem por Igor »

1- Qual o datum devo deixar configurado no GPS para o Rio Grande do SUL?
Se estiver usando junto com uma carta, use o datum da carta, senão, qualquer um vai servir.
2- O meu GPS esta com WG84, qual a melhor configuração? e vai melhorar a precisão do GPS?
Mudar o datum não muda a precisão do receptor.
WGS84 é muito usado para troca de informações de dados obtidos via GPS. Sugiro usar ele memso.
3- Meu GPS é um etrex vista, e em :- menu principal- definições- rumo.
para melhor precisão durante a navegação devo deixar quais as configurações aonde diz:
De novo: tu não tem como melhorar a precisão.
REFERENCIA NORTE:

verdadeiro 000 (é como esta o no meu GPS) esta correto?

COMUTADOR AUTOBÚSSOA USE RUMO GPS QUANDO EXCEDER....:

16km (é como esta no meu gps) esta correto? e para q serve?

USE RUMO BÚSSOLA QUANDO ABAIXO 16 KM PARA MAIS DE....

5 seg (é como esta no meu gps) esta correto? para q serve?
Estas configurações São para usar a bússola eletrônica quando em baixa velocidade. Uma lida no manual responde as dúvidas.
utilizo o GPS etrex vista mais para medição de terra do q para navegação por isso me interessa em melhorar a precisão dele, sei q n é o melhor para essa função, mas queria saber o que pode ser feito para melhorar a sua precião.
Nada. não tem como. O erro na posição é causado por interferências (entre outros), que aqui não temos como corrigir. Nos EUA tu poderia usar as correções WAAS e aí sim aumentaria a precisão. Como aqui não temos isso, não adianta nada.

͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

paulocarvalho
Contato:

Re: CONFIG. DO DATUM, AUTO BUSSOLA, NORTE VERDADEIRO..GPS ET

#4 Mensagem por paulocarvalho »

carlos escreveu:utilizo o GPS etrex vista mais para medição de terra do q para navegação por isso me interessa em melhorar a precisão dele, sei q n é o melhor para essa função, mas queria saber o que pode ser feito para melhorar a sua precião.
Se prazo não for problema, você pode estatisticamente obter medidas muito precisas pois o erro do GPS certamente vai ocorrer dentro de um raio em torno do dado real. Se você tirar cerca de 30 medições de um dado lugar e plotá-los num gráfico você vai ver que eles formam uma nuvem em torno de um centro comum que lhe dará a medida com uma precisão muito boa a qual depende do número de amostras e do método estatístico utilizado.

Usa-se, em astronomia, esta mesma técnica para obter fotografias claras dos astros eliminando as distorções causadas pela atmosfera.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

rpfernan
Contato:

#5 Mensagem por rpfernan »

Minha bússola desapareceu. já ferifiquei em meu GPSMap 60Csx que a techa page está com a b´a‚´ussola ativada. Quando dou um "go to" para um ponto o ponteiro setado para bearing não mais aparece, Também estou achando curioso pois ativei duas telas de mapa a primeira aparece ref e o cursor, além de recalcular a cada momneto e a segunda está ok ou seja apontando para o meu destino sobre o mapa. Help !

Obrigado

Roberto

Roberto P. Fernandes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”