GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui
Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui
Gente! Peço uma ajuda, pois já não sei mais o que faço. Meu NAV730 quando comprei há uns 7 meses atrás, a bateria durava até que razoavelmente bem, tipo uns 40min, agora não dura mais do que 5min na tela do startup parado!!! Já mandei 2 vezes pra conserto e da ultima vez me mandaram um lacrado. Fui usá-lo e está com o mesmo problema!! como pode??? O engraçado é que no manual diz que dura pelo menos 3 horas com navegação!!! uma b&¨%$@ que dura isso! Alguém está tendo o mesmo problema que eu? Vou ligar novamente na assistência e reclamar...
renanls escreveu:Para quem quiser, o IGO8 super atualizado. 8.3.2.64873. Muito bom, recomendo!
Estou usando e fiz umas pequenas modificações, como os radares sem aviso, que deixava minha esposa irritada. Agora quando chega perto, a gabriela fala que tem um radar, o tipo e a velocidade. Assim posso deixar com um volume bem mais alto. E mais algumas modificações na skin.
link: http://www. .com/forum/viewtopic.php?f=72&t=1188&start=0
Desculpe a ignorância, mas o que eu coloco no lugar dos pontinhos no link acima ? Já copiei o link e colei em outra janela com o "portalgps" no lugar dos pontinhos, mas não funcionou. Tb acrescentei o "br" e tb nada.
Antes de mais nada, quero agradecer ao fabriciotorresbh, baixei o pack com os navegadores. Um trabalho magnífico!!!
Comprei o NAV740 nesta semana, em uma promoção na Submarino (no preço normal, já baixaram de R$ 799,00 para R$ 399,00, com a promoção paguei R$ 379,00). Aproveito e peço que quem queira adquirir um, procure no site da Submarino.
Não conheço muito outros navegadores, mas gostei do fato dele ser em widescreen e podermos utilizar outros navegadores tão facilmente, só jogando no cartão SD.
Porém, apareceram dois problemas em dois navegadores que testei, o Tom Tom e o Airis (iGO):
1) Tom Tom
Ele abre o splash (logo do Tom Tom), e fica... daí toco a tela e aparece a mensagem:
"A ativação falhou
Este não é o código de ativação correto para o produto 'Brazil'".
Daí clico em "Continuar", aparece uma opção "Brazil". Se clico nele, volta a mensagem acima. Qual será o problema?
2)Airis Infinity
O problema dele é mais simples, a tela não abre na resolução 480X272. Já mudei o sys.txt, mas não adiantou:
[interface]
landscape=1
show_zoombar=1
show_timezoneslider=1
reset_os_timezone=1
gxoff=1
skin="igo_se1"
width=272
height=480
basew="igo_se1\480_272\"
[gps]
port=2
baud=4800
protocol=nmea
[speedcam]
usemio=12,90,37,27
enable_at_startup=1
Comprei o NAV740 nesta semana, em uma promoção na Submarino (no preço normal, já baixaram de R$ 799,00 para R$ 399,00, com a promoção paguei R$ 379,00). Aproveito e peço que quem queira adquirir um, procure no site da Submarino.
Não conheço muito outros navegadores, mas gostei do fato dele ser em widescreen e podermos utilizar outros navegadores tão facilmente, só jogando no cartão SD.
Porém, apareceram dois problemas em dois navegadores que testei, o Tom Tom e o Airis (iGO):
1) Tom Tom
Ele abre o splash (logo do Tom Tom), e fica... daí toco a tela e aparece a mensagem:
"A ativação falhou
Daí clico em "Continuar", aparece uma opção "Brazil". Se clico nele, volta a mensagem acima. Qual será o problema?
2)Airis Infinity
O problema dele é mais simples, a tela não abre na resolução 480X272. Já mudei o sys.txt, mas não adiantou:
[interface]
landscape=1
show_zoombar=1
show_timezoneslider=1
reset_os_timezone=1
gxoff=1
skin="igo_se1"
width=272
height=480
basew="igo_se1\480_272\"
[gps]
port=2
baud=4800
protocol=nmea
[speedcam]
usemio=12,90,37,27
enable_at_startup=1
REF arquivo via torrent no link http://www.mininova.org/tor/2222338 (pacotão de 3GB da pág 30)
Só dá timeout (erro de socket), não consigo fazer o download, tentei em 3 máquinas distintas (conexão via cabo 2M e numa delas não há antivírus, firewall etc), uso o Ares Galaxy (outros arquivos do mininova baixam OK).
Dicas
Só dá timeout (erro de socket), não consigo fazer o download, tentei em 3 máquinas distintas (conexão via cabo 2M e numa delas não há antivírus, firewall etc), uso o Ares Galaxy (outros arquivos do mininova baixam OK).
Dicas
-
fabriciotorresbh
yagami_ds escreveu:Antes de mais nada, quero agradecer ao fabriciotorresbh, baixei o pack com os navegadores. Um trabalho magnífico!!!
1) Tom Tom
"A ativação falhou
2)Airis Infinity
[interface]
landscape=1
show_zoombar=1
show_timezoneslider=1
reset_os_timezone=1
gxoff=1
skin="igo_se1"
width=272
height=480
basew="igo_se1\480_272\"
[gps]
port=2
baud=4800
protocol=nmea
[speedcam]
usemio=12,90,37,27
enable_at_startup=1
Em relação aos programas que falharam vc tem que desbloquear estes programas para seu gps dá uma olhada aqui nas pág. anteriores sobreTom TOM mas adiantando, para o Tom Tom deve ser feito desbloqueio e deve se colocar todas as opções de energia em never para não travar o tom tom dá uma olhada na instalação do tom tom vc necessita saber qual o serial do gps e rodar o craker do tom tom tá tudo nas pag. anteriores .
Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte
Peço a algum colega que tenha baixado esse pacote o especial obséquio de disponibilizá-lo a outros que como eu ainda não conseguiram descarrega-lo pois o link acima não funciona faz dias, provavelmente a máquina-fonte está inativa.fabriciotorresbh escreveu:...
Estou disponibilizando uma cópia de meu sd com todos os navegadores possíveis de rodarem em um nav 730 ou 740 já configurados ,basta baixar um arquivo via torrent no link http://www.mininova.org/tor/2222338, e depois ...
OBS: radares de todos os programas atualizados 26-01-09 garmin com mapas 5.14
Tem o megaupload, 4shared etc se não quiser abrir a própria máquina em P2P.
Obrigado
Duvidazinha básica
Bom, sou bem iniciante com gps... na verdade, já tive um nav730 por 1 ano, que foi roubado (arrombaram meu carro pra roubar o radio, dentro do estacionamento do carrefour, e incrivelmente tiveram tempo para ir até o banco de traz, rebater o banco pra ver o que tinha no porta-malas e achar o hps escondido junto do estepe, no estacionamento do mercado!), e agora diquiri um nav740. Ainda não o utilizei realmente, apenas testei, mas percebi que é o mesmo sistema e mesmo mapa do meu antigo 730.
A duvida que tenho é: posso adicionar um mapa novo do Brasil, de OUTRO navegador, mas me utilizando do atual sistema instalado no nav740 (o original de fabrica)? Pois comprei o nav pelo preço (promoção no submarino, paguei 399), mas a pouco tempo, vi em uma loja da vivo o aquarius discovery, e tive a chance de testar o mesmo em modo off (dentro da loja, ou seja, sem sinal de gps, apenas para conferir o mapa mesmo), e, vendo o mapa, reparei que é MUITO mais atual e contem muitos POIS mais interessantes. Por exemplo, o mapa do nav740 (Brazil 2007.7) marca a localização da minha casa em local errado (coisa de 80m, ele tem a mesma posição do google earth), mas o da Aquarius discovery marca o local EXATO da minha casa. Inclusive ele tem como "POI" até um posto de gasolina petrobras próximo a minha casa que não tem 2 anos de existencia, coisa que o mapa do nav740 desconhece totalmente. Apenas não comprei o discovery aquarius pelo fator preço (1000 reais mais caro do que paguei no meu nav740), mas me apaixonei pelo mapa e os pois do da discovery.
Se alguem souber se existe a possibilidade, e como, trocar o mapa atual para o da discovery (ou se souber da existencia de algum editor de mapas fbl =P), ficarei muuuuito agradecido.
A duvida que tenho é: posso adicionar um mapa novo do Brasil, de OUTRO navegador, mas me utilizando do atual sistema instalado no nav740 (o original de fabrica)? Pois comprei o nav pelo preço (promoção no submarino, paguei 399), mas a pouco tempo, vi em uma loja da vivo o aquarius discovery, e tive a chance de testar o mesmo em modo off (dentro da loja, ou seja, sem sinal de gps, apenas para conferir o mapa mesmo), e, vendo o mapa, reparei que é MUITO mais atual e contem muitos POIS mais interessantes. Por exemplo, o mapa do nav740 (Brazil 2007.7) marca a localização da minha casa em local errado (coisa de 80m, ele tem a mesma posição do google earth), mas o da Aquarius discovery marca o local EXATO da minha casa. Inclusive ele tem como "POI" até um posto de gasolina petrobras próximo a minha casa que não tem 2 anos de existencia, coisa que o mapa do nav740 desconhece totalmente. Apenas não comprei o discovery aquarius pelo fator preço (1000 reais mais caro do que paguei no meu nav740), mas me apaixonei pelo mapa e os pois do da discovery.
Se alguem souber se existe a possibilidade, e como, trocar o mapa atual para o da discovery (ou se souber da existencia de algum editor de mapas fbl =P), ficarei muuuuito agradecido.
-
Ronald Barbosa
Pessoal, estou querendo comprar um nav 740 pelo submarino, mas lá no site tem dizendo uma área de abragência, e nesta lista não consta o meu estado (Rio Grande do Norte). Devo desistir da compra? ou existe atualizações que posso fazer neste gps para incluir meu estado?
-
fabriciotorresbh
vc pode instalar outros progamas como tomtom ou garmin ou até igo 8 , isso não é um problema se vc tiver um tempo para instalar estes programas e for para capital , mas se for para usar no interior a situação é complicada mesmo no caso de outros programasRonald Barbosa escreveu:Pessoal, estou querendo comprar um nav 740 pelo submarino, mas lá no site tem dizendo uma área de abragência, e nesta lista não consta o meu estado (Rio Grande do Norte). Devo desistir da compra? ou existe atualizações que posso fazer neste gps para incluir meu estado?
Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte
Fabricio,fabriciotorresbh escreveu:...
Estou disponibilizando uma cópia de meu sd com todos os navegadores possíveis de rodarem em um nav 730 ou 740 já configurados ,basta baixar um arquivo via torrent no link http://www.mininova.org/tor/2222338, e depois ...
O que aconteceu com o link ?
Vc não vai mais reativá-lo ?
Desculpem a insistência mas há algo que deixar passar nestas 34 páginas deste fórum do motivo de niguém mais se manifestar sobre este assunto ?
-
joão paulo basso
Comprei um NAV740, e tenho algumas dúvidas...
EU consigo colocar a velocidade que estou andando na tela do mapa ?
Eu consigo atualizar os radares ??
Obrigado
EU consigo colocar a velocidade que estou andando na tela do mapa ?
Eu consigo atualizar os radares ??
Obrigado
gostaria de comprar esse nav740 mas tenho algumas duvidas seguinte:
1º ele pega os radares fixo e moveis?
2º ele funciona no interior de sp(cerquilho, piracicaba, sorocaba)?
3º se não funcionar qual seria o melhor?
4º ele mostra a velocidade em tempo real?
no aguardo da ajuda.
obrigada
1º ele pega os radares fixo e moveis?
2º ele funciona no interior de sp(cerquilho, piracicaba, sorocaba)?
3º se não funcionar qual seria o melhor?
4º ele mostra a velocidade em tempo real?
no aguardo da ajuda.
obrigada
Moro em Niterói e acabei de testar o aparelho com o navegador q veio com ele. Acho que é o Igo 6. Pelo menos aqui em Niterói é simplesmente HORRÍVEL. Mesmo andando nas ruas o aparelho perde sinal com certa frequencia. Agora o pior é o mapa. Naturalmente não me perdi pq conheço o local, mas quem não conhecesse iria ficar tonto, tamanha as voltas que ele manda dar, entrar em ruas na contra-mão, virar em locais q não existem, e quando parece que vai acertar, manda virar a esquerda ou direita numa rua q acabei de passar. Bem como em Niterói eu não vou usá-lo muito mesmo, pq conheço bem a cidade, amanhã vou para a cidade do Rio de Janeiro e vou aproveitar para ver como ele funciona lá. Mas já estou baixando novos navegadores para instalar nele.
-
renato cleber
OLA aconselho vc a colocar o iGO 8.3 é mais utilizado e atualizado, pode baixar o conteudo e seguir os tutoriais que tem aqui no forum , caso queira os arquivos originais segue:
http://www.megaupload.com/?d=536HKY9B
Abraços
http://www.megaupload.com/?d=536HKY9B
Abraços
-
renato cleber
Bluetooth escreveu:Valeu Fabrício.
Não sei se é problema no meu programa de baixar arquivos (uso o "µTorrent").... mas o fato é que já tento a 15 dias e não consigo.
Você teria alguma dica para como conseguir baixar?![]()
Muito obrigado.
fabriciotorresbh escreveu:Só por torrent , o arquivo é muito grande e nã dá para colocar em nenhum site .Bluetooth escreveu:Fabrício, aquele "pacote" com os navegadores que você disponibilizou, só há possibilidade de downloads por torrents?
Renan, como você faz para a Gabriela "falar que tem um radar e qual a velocidade"?
Valeu pessoal.
Mapa Original do IGO (NAV730)
Clique abaixo para Baixar
Download Mapa Brasil Original do IGO
-
fabriciotorresbh
psd escreveu:Fabricio,fabriciotorresbh escreveu:...
Desculpem a insistência mas há algo que deixar passar nestas 34 páginas deste fórum do motivo de niguém mais se manifestar sobre este assunto ?
Testei o link no meu micro e funcionou mas tenho outro ai vai
(http://btjunkie.org/torrent/nav730/3442 ... e42e52d427)
Instalei o IGO 8.3.2 com mapa brasil 9.0. Ficou beeeeem melhor, mas a mão de algumas ruas aqui em Niterói ainda não foram atualizadas. A mão da minha rua por exemplo mudou há mais de dois anos, mas no mapa ainda continua o traçado antigo. O pacote q baixei diz que tem edifícios, mas no trajeto q fiz hj ao Rio de Janeiro, nenhum edifício apareceu na tela (o arquivo de build tá lá na pasta content), mas mesmo assim é incomparavelmente melhor que o navegador que vem com ele.renato cleber escreveu:OLA aconselho vc a colocar o iGO 8.3 é mais utilizado e atualizado, pode baixar o conteudo e seguir os tutoriais que tem aqui no forum , caso queira os arquivos originais segue:
http://www.portalgps.com/?d=536HKY9B
Abraços
Editado pela última vez por cavedog em 17 Set 2009, 14:25, em um total de 1 vez.
Pessoal, boa noite!
Tudo bem?
Sou totalmente novo no mundo do GPS e estou pensando em adquirir o NAV740 (R$ 400 no Submarino).
Lendo os posts já entendi que não preciso me preocupar com mapas / software, já que há muitas orientações boas por aqui.
Minha dúvida então fica sendo: vamos supor que eu use o "melhor software / mapa", há diferença na navegação no dia a dia com relação à qualidade do sinal (pegar em lugares abertos, fechados, tempo bom, tempo ruim, etc).
Li na dicas Info e também no fórum aqui que o GPS "LGPS-385", da marca Star, tem o que entendi ser "uma ótima obtenção de sinal". Porém ele custa R$ 250 mais caro, está por R$ 650 no mesmo site.
Devo me preocupar com isto?
Obrigado desde já!
Abraços!
Douglas
Tudo bem?
Sou totalmente novo no mundo do GPS e estou pensando em adquirir o NAV740 (R$ 400 no Submarino).
Lendo os posts já entendi que não preciso me preocupar com mapas / software, já que há muitas orientações boas por aqui.
Minha dúvida então fica sendo: vamos supor que eu use o "melhor software / mapa", há diferença na navegação no dia a dia com relação à qualidade do sinal (pegar em lugares abertos, fechados, tempo bom, tempo ruim, etc).
Li na dicas Info e também no fórum aqui que o GPS "LGPS-385", da marca Star, tem o que entendi ser "uma ótima obtenção de sinal". Porém ele custa R$ 250 mais caro, está por R$ 650 no mesmo site.
Devo me preocupar com isto?
Obrigado desde já!
Abraços!
Douglas
Pesquisando mais um pouco eu encontrei o GPS Multilaser Tracker com preço semelhante. O que vocês acham dele?
Estou preocupado com a questão da intensidade do sinal, se é que isto existe no mundo dos GPS.
Estou em SP-Capital, caso faça diferença.
Obrigado,
Abraços!!
Douglas
Estou preocupado com a questão da intensidade do sinal, se é que isto existe no mundo dos GPS.
Estou em SP-Capital, caso faça diferença.
Obrigado,
Abraços!!
Douglas
-
marraq2004
Galera, sou novo aqui no forum e gostaria de saber se é possível colocar o mapa do Delphi NAV200 no NAV 740.
Obrigado desde já.
Márcio
Obrigado desde já.
Márcio
Comprei o meu NAV740 recentemente, no site da submarino. Peguei a promoção dos 400 contos e estou esperando ele chegar. Alguém sabe dizer qual a máxima capacidade suportada, para um cartão SD? To pensando em comprar um de 32gb, no ebay. Será que ele aguenta?
Pessoal, apenas gostaria de saber onde e como consigo atualizar o mapa do Brasil 7.0 (original do Nav740) para o Brasil 9.0.
O meu GPS está todo original e apenas gostaria de atualizar o mapa.
Obrigado a todos!
Obrigado a todos!
A princípio é só vc baixar o arquivo do mapa novo e colar no lugar do antigo. O mapa mais novo é o 9.1, mas eu acho que não funciona no igo que vem no nav740, só vc atualizando pra versão mais nova.grandi escreveu:Pessoal, apenas gostaria de saber onde e como consigo atualizar o mapa do Brasil 7.0 (original do Nav740) para o Brasil 9.0.
Obrigado a todos!
-
ocdmafioso
minha namorada comprou o nav740 mas reparei que o mapa é antigo.. queri atualizar, mas os links estão quebrados, alguém tem um link bom aí?
obrigado
obrigado
"O mundo gira, por isso estou tonto."
-
binhujorda
Para quem não conhece, forum especializado nos Nav730 e Nav740,
<http://navbrasil.forumbrasil.net/portal.htm>
desbloqueios,mapas,softwares,etc
abraços
<http://navbrasil.forumbrasil.net/portal.htm>
desbloqueios,mapas,softwares,etc
abraços
mmrocha escreveu:Kra, obrigado mesmo...fabriciotorresbh escreveu:epollice escreveu:Olá, sou nova com essa tecnologia de gps, comprei um Nav 730 e nessas férias usei bastante ele. Apesar de acabar me fazendo chegar ao destino, o gps manda entrar em ruas que não existem, contra-mão e o caminho escolhido pelo gps sempre me faz andar muito mais que o necessário, mesmo estando programado para caminho mais curto. Não sei o que fazer.
Vi que no forum ensina como desbloquear, mudar para outro mapa, mas como sou leiga, fico com medo de fazer alguma burrada.
Esses problemas com mapas e ruas erradas, pode ser um problema de atualização? Basta atualizar? Como e onde atualizo o mapa? Mesmo sendo leiga, é aconselhavel fazer esses procedimentos sozinha?
Estou disponibilizando uma cópia de meu sd com todos os navegadores possíveis de rodarem em um nav 730 ou 740 já configurados ,basta baixar um arquivo via torrent no link http://www.mininova.org/tor/2222338, e depois descompactar o mesmo para dentro de um sd em branco, o arquivo descompactado tem aproximadamente 4 GB sendo então necessario um cartão de 8GB que é justamente o tamanho que estou usando ou então pode-se usar um cartão menor deletando alguns programas do pacote , o pacote já está configurado para exibir 13 navegadores na tela para isso foram usados os ícones de personalização que tem aqui no fórum
OBS: radares de todos os programas atualizados 26-01-09 garmin com mapas 5.14soh uma pergunta de novato... os Garmin precisam instalar algo? ou é soh colocar tudo em um SD formatado e pronto? pergunto isso pq nos posts sempre falam de instalacao dos garmins, porem nesta resposta vc disse q era soh descompactar... e mais uma vez, MUITO OBRIGADO!!!
Amigão, consegui chegar na pagina da mininova e cliquei no download this torrent, porém baixou um arquvivo de 16 mb...precisa ter algum programa especifico para baixar seus arquivos?
tela pequena no MINIMAP 3.3
Galera, instalei o miomap 3.3 no meu nav740...funcionou perfeitamente, só que não está aparecendo na tela toda, ficou pequeno....deve ser para gps de 3.5 pol....gostaria de saber como faço para configurar o tamanho da tela.
Flávio
Flávio
Saudações a todos,
bimbsb, vai na pasta onde esta instalado o miomap e procura pelo arquivo sys.txt, faça uma copia de segurança e edite o paramentro de interface deixando-o como abaixo
[interface]
mio=1
landscape=0
portrait=1
width=480
height=272
ou se preferir coloque todos os parametros abaixo no arquivo sys.txt.
[debug]
smart_2d=1
slowsim=1
loop_sim=1
[interface]
mio=1
landscape=0
portrait=1
width=480
height=272
[speedcam]
usemio=-12,90,37,27
enable_at_startup=1
info_names="RAMAR 6027BT bluettoth edition"
[power]
backlight_min = 0
backlight_max = 100
backlight_reverse = 0
backlight_key_bright_BA1 ="BatteryPrescale"
backlight_key_bright_AC1 ="ACPrescale"
backlight_key_timeout_BA = "BatteryTimeout"
backlight_key_timeout_AC = "ACTimeout"
backlight_key_ontap_BA = "BacklightOnTap"
backlight_key_ontap_AC = "ACBacklightOnTap"
backlight_key_on_BA = "OnOff"
backlight_key_on_AC = "ExtOnOff"
backlight_methods = 1
backlight_events = 1
[gps]
port = 2
baud = 4800
;[phone]
;driver="IVT"
;exe_path = "\ResidentFlash3\YFAP20\BlueMain.exe"
;win_name = "BlueMain"
[sound]
queue_length=200
OBS: Caso apresente algum erro favor dizer que pode ser no ARQUIVO data.zip
bimbsb, vai na pasta onde esta instalado o miomap e procura pelo arquivo sys.txt, faça uma copia de segurança e edite o paramentro de interface deixando-o como abaixo
[interface]
mio=1
landscape=0
portrait=1
width=480
height=272
ou se preferir coloque todos os parametros abaixo no arquivo sys.txt.
[debug]
smart_2d=1
slowsim=1
loop_sim=1
[interface]
mio=1
landscape=0
portrait=1
width=480
height=272
[speedcam]
usemio=-12,90,37,27
enable_at_startup=1
info_names="RAMAR 6027BT bluettoth edition"
[power]
backlight_min = 0
backlight_max = 100
backlight_reverse = 0
backlight_key_bright_BA1 ="BatteryPrescale"
backlight_key_bright_AC1 ="ACPrescale"
backlight_key_timeout_BA = "BatteryTimeout"
backlight_key_timeout_AC = "ACTimeout"
backlight_key_ontap_BA = "BacklightOnTap"
backlight_key_ontap_AC = "ACBacklightOnTap"
backlight_key_on_BA = "OnOff"
backlight_key_on_AC = "ExtOnOff"
backlight_methods = 1
backlight_events = 1
[gps]
port = 2
baud = 4800
;[phone]
;driver="IVT"
;exe_path = "\ResidentFlash3\YFAP20\BlueMain.exe"
;win_name = "BlueMain"
[sound]
queue_length=200
OBS: Caso apresente algum erro favor dizer que pode ser no ARQUIVO data.zip
Amigão, apareceu a mensagem: failed to open file mio480_272 e a tela ficou toda escura...não abriu...deve ser então o arquivo data.zip né.....fiz as duas alterações que vc recomendou....
é melhor eu tentar baixar outro miomap? posso pegar esse data.zip do IGO? tenho o igo8 e o destinator no meu gps....será que funciona?
é melhor eu tentar baixar outro miomap? posso pegar esse data.zip do IGO? tenho o igo8 e o destinator no meu gps....será que funciona?
bimbsb,
Não vai funcionar se vc pegar do IGO8.
Estou postando o link somente dos arquivos para vc fazer o teste, ELE NÃO TEM MAPA, já esta configurado para tela 4.3 ou seja resolução 480x272.
Como não tenho comigo no momento um GPS tela 4.3 não sei se vai funcionar, mas como eu já tive que colocar em tela 4.3 deixei o bakup aqui comigo.
O que posso lhe dizer é que o seu miomap para tela 3.5, não tem os arquivos para a tela 4.3 que fica dentro do arquivo data.zip.
Faça o backup do seu miomap e tente este que te passei ou então faça o bkp do seu arquivo data.zip e pega o que ta no download.
Quanto ao arquivo sys.txt já ta configurado a porta do gps e a resolução para 4.3.
Mando uma mp para vc ok, tirar os asteriscos onde aparece portalgps coloque mega upload junto.
<http://www.*** megaupload.****com/?d=****OAI7DRXA>
Não vai funcionar se vc pegar do IGO8.
Estou postando o link somente dos arquivos para vc fazer o teste, ELE NÃO TEM MAPA, já esta configurado para tela 4.3 ou seja resolução 480x272.
Como não tenho comigo no momento um GPS tela 4.3 não sei se vai funcionar, mas como eu já tive que colocar em tela 4.3 deixei o bakup aqui comigo.
O que posso lhe dizer é que o seu miomap para tela 3.5, não tem os arquivos para a tela 4.3 que fica dentro do arquivo data.zip.
Faça o backup do seu miomap e tente este que te passei ou então faça o bkp do seu arquivo data.zip e pega o que ta no download.
Quanto ao arquivo sys.txt já ta configurado a porta do gps e a resolução para 4.3.
Mando uma mp para vc ok, tirar os asteriscos onde aparece portalgps coloque mega upload junto.
<http://www.*** megaupload.****com/?d=****OAI7DRXA>
-
frederico b. acunha
Olá pessoal, sou novo aqui e possuo o NAV730 mas está desatualizado. Achei bem legal as informações q vcs colocam para resolver problemas e inovar o aparelho. Só q tentei atualizar seguindo os passos, mas fiquei com problema no 4° "www.4 shared.com /file /56369454 /7305e92f /Unlock_V730.html , onde tento entrar e abre o site desse forum, sem dar continuidade ao desbloqueio, alguém poderia me ajudar onde é q estou patinando?
Agradeço pela atenção,
frederico
Agradeço pela atenção,
frederico
-
sidnei tadeu
ola nao consigo atualizar o nav 730...
como posso fazer isso..
obrigado pela atencao..
sidnei
como posso fazer isso..
obrigado pela atencao..
sidnei
-
frederico b. acunha
Ae galera, alguém pode ajudar a resolver a atualização do NAV 730?
Agradeço,
Frederico
Agradeço,
Frederico
Olá,
quero um velocímetro analógico pra instalar no 730, até instalei um bem bonito mas ele não puxa o sinal do GPS e daí não funciona...
alguém saberia de algum bem legal que funcionasse?
Valeu!!
quero um velocímetro analógico pra instalar no 730, até instalei um bem bonito mas ele não puxa o sinal do GPS e daí não funciona...
alguém saberia de algum bem legal que funcionasse?
Valeu!!
dionisio, por favor me ajude. Fiz tudinho que voce falou para atualizar meu MIO , mas o maldito do GPS me dá a seguinte mensagem quando eu ligo. " MAPA DE NAVEGAÇÃO NÃO ENCONTRADO". me ajude por favor, estou no rio de janeiro e vou te passar meu e-mail. se possivel me diga seu telefone que te ligo. muito obrigada.Denise Lobato. delobato@hotmail.com
-
Paulo Cremonesi
Também adquiri um Nav 740 sem muita pesquisa. Li algumas especificações no submarino e acabei comprando. Os mapas vem completamente desatualizados. Moro na região de Campinas e alguns trevos que foram modificados, nem existem ainda em nenhuma atualização da V7. Entrei em contato com o suporte e me disseram que não existe atualização disponível para este modelo. Posso dizer que estou meio arrependido pela compra, mas ainda tenho algumas parcelas pra pagar. Tenho usado ele pra viajar, mas nem de longe ele é preciso. Usei em SP, Campinas, Ribeirão, etc., cidades grandes e auditadas,mas a navegação é sofrível. Será que existe algum outro software que possa ser instalado e que seja mais atalizado e amigável de se lidar?
E aí Paulo a vantagem do Nav 740 é que vc pode instalar qq outro navegador sem muitos problemas. Tem a forma de fazer isso aqui no Forum.Paulo Cremonesi escreveu:Também adquiri um Nav 740 sem muita pesquisa. Li algumas especificações no submarino e acabei comprando. Os mapas vem completamente desatualizados. Moro na região de Campinas e alguns trevos que foram modificados, nem existem ainda em nenhuma atualização da V7. Entrei em contato com o suporte e me disseram que não existe atualização disponível para este modelo. Posso dizer que estou meio arrependido pela compra, mas ainda tenho algumas parcelas pra pagar. Tenho usado ele pra viajar, mas nem de longe ele é preciso. Usei em SP, Campinas, Ribeirão, etc., cidades grandes e auditadas,mas a navegação é sofrível. Será que existe algum outro software que possa ser instalado e que seja mais atalizado e amigável de se lidar?
Tenho no meu o iGO 8, iGO Amigo, Miomap, TomTom, Destinator e o Garmin (rodando mais ou menos).
Boa sorte!
-
Paulo Cremonesi
Então, descolado, valeu pela resposta. Baixei e instalei a versão do iGO 8.3.... Me parece muito legal. Pelo menos funcionou. Não digitei todas as linhas que foram sugeridas, pq. deram erro da primeira vez. Dai exclui as que eu achei desnecessárias. Agora, vamos testar no fds. Depois posto aqui os resultados. Valew!!!
TB FIZ O MESMO NAO OBTIVE RESPOSTAS CONCRETAS SOBRE O NAV 740piresrm escreveu:Adquiri o NAV 740 sem muita pesquisa. Estou arrependido.
Entrei em contato com a empresa por e-mail e as respostas não animaram.
Morro em BH e muitas ruas possuem mãos contrárias às indicadas pelo aparelho. A gente dá voltas sem atingir os objetivos. É necessário conhecer o lugar para conseguir perceber qual o motivo do erro do aparelho.
Ouvi dizer que outras máquinas possuem atualização on-line (TOM-TOM), assim que se conecta a internet, e que o operador pode informar quando uma rua possui mão inversa.
A empresa me disse que não planeja atualizações neste momento e que fará isto uma vez ao ano, caso tenham ocorrido mudanças significativas.
Não recomendo a compra.
Se tivesse pesquisado mais não teria comprado este modelo.
EU FIQUEI SABENDO QUE NOS PODEMOS COLOCAR OUTROS MAPAS , "TIPO IGO " MAS EU NAO SEI COMO FAZER A IMPORTACAO DOS DADOS PARA O NAV740 SE VC SOUBER ME AVISE ....OBRIGADO
SAOCAMILO,
Dê uma lida no forum, existe 1 tópico na primeira página do forum nav explicando onde baixar e como instalar o igo mais atualizado que o original.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=320&t=13569
O nav740 é um aparelho extremamente versátil, permite que se intale vários navegadores sem muitas complicações.
Dê uma lida no forum, existe 1 tópico na primeira página do forum nav explicando onde baixar e como instalar o igo mais atualizado que o original.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=320&t=13569
O nav740 é um aparelho extremamente versátil, permite que se intale vários navegadores sem muitas complicações.
-
evan ra ro
Boa tarde tenho um nav730 porem eu não consigo executar a função de midia ele não aparece , gostaria de saber como posso fazer para colocar ..... e executar ....
Alguem pode me informar onde eu posso baixar o mapa do NAV730?
eu perdi o cd de instalação!
eu perdi o cd de instalação!
Dagn,
pesquisa no google a frase ao lado "Mapa do Brasil 8.1.1 (NOV/2008) para MIOMAP 3.3 e IGO 2006", o primeiro site que vai aparecer é o GPS BRA, onde você vai encontrar o mapa mais atual que é 11/2008, embora a pesquisa é para igo 2006 e miomap 3.3 este mapa serve para o V7.
É preciso fazer registro no site GPS BRA para baixar o mapa.
pesquisa no google a frase ao lado "Mapa do Brasil 8.1.1 (NOV/2008) para MIOMAP 3.3 e IGO 2006", o primeiro site que vai aparecer é o GPS BRA, onde você vai encontrar o mapa mais atual que é 11/2008, embora a pesquisa é para igo 2006 e miomap 3.3 este mapa serve para o V7.
É preciso fazer registro no site GPS BRA para baixar o mapa.
Boa noite gente.
Consegui desbloquear o NAV730, porém quando tento instalar o IGO nele dá um monte de pau no Autorun.exe.
Já procurei em vários tópicos e fiz quase todos os procedimentos e não consigo instalar o IGO. Alguém ai pode me dizer se realmente dá para instalar o IGO 8 no NAV730?
Caso dê gostaria de um tutorial que realmente funciona, pois todos que testei dá eu não consigo tocar a diante a instalação e só me pergunta se quero fazer downgrade.
Já executei o C310auto.
Se alguma alma caridosa puder me ajudar fico muito agradecido. E se o Igo8 realmente não funciona com o NAV730, por favor me indiquem um tutorial com outro melhor que funcione.
Consegui desbloquear o NAV730, porém quando tento instalar o IGO nele dá um monte de pau no Autorun.exe.
Já procurei em vários tópicos e fiz quase todos os procedimentos e não consigo instalar o IGO. Alguém ai pode me dizer se realmente dá para instalar o IGO 8 no NAV730?
Caso dê gostaria de um tutorial que realmente funciona, pois todos que testei dá eu não consigo tocar a diante a instalação e só me pergunta se quero fazer downgrade.
Já executei o C310auto.
Se alguma alma caridosa puder me ajudar fico muito agradecido. E se o Igo8 realmente não funciona com o NAV730, por favor me indiquem um tutorial com outro melhor que funcione.
Saudações a todos!
Caro Aleform1,
Antes de prosseguir com a ajuda poderia informar os programas que vc usou para desbloquear, visto que é apenas alterar um arquivo no SDMMC para fazer funcionar.
De mais informção para processeguir a ajuda.
Nav 730 - 740 até agora roda tudo, de igo8 a tomtom.
Caro Aleform1,
Antes de prosseguir com a ajuda poderia informar os programas que vc usou para desbloquear, visto que é apenas alterar um arquivo no SDMMC para fazer funcionar.
De mais informção para processeguir a ajuda.
Nav 730 - 740 até agora roda tudo, de igo8 a tomtom.
-
evan ra ro
Bom dia gostaria de saber se alguem pode me ajudar , tenho um nv730 e não consigo executar a função de media player , pois não tem no gps nem icone para poder executar , e tambem gostaria de instalar ou ate mesmo atualizar um mapa mas atualizado .
Caro Quithos,
Eu fiz a alteração necessário no Addons.txt e também executei aquele arquivo C310auto para não iniciar o V7 e ter acesso ao Windows para proceguir a intalação do Igo via Windows, porém ele sempre dá um erro quando instala. Estou desconfiado que é pq o SD é o orginal de 512Mb. Creio que tenha que usar um maior.
Alex!!!
Eu fiz a alteração necessário no Addons.txt e também executei aquele arquivo C310auto para não iniciar o V7 e ter acesso ao Windows para proceguir a intalação do Igo via Windows, porém ele sempre dá um erro quando instala. Estou desconfiado que é pq o SD é o orginal de 512Mb. Creio que tenha que usar um maior.
Alex!!!
duvida
Olá
Tenho um nav740 cujo qual modifiquei seguindo instruções do próprio forum (iGO mais atual com mapa se n me engano do inicio deste ano), mas esses dias fiquei com uma duvida...
sei que os nav não vem originalmente de fabrica com dispositivos tmc como os mio, mas os mesmos tem portas de conexão para dispositivos tbm externos... queria saber se alguem sabe onde encontrar um dispositivo tmc compativel com o nav 740 (mesmo que sejam sites do exterior, importar n eh problema
).
Queria saber por causa disto:
http://www.indicaseucaminho.com.br/
se n me engano é o primeiro sistema tmc do Brasil, e pra quem mora em uma cidade como São Paulo (um dos transitos mais caoticos do mundo) e viaja quase todo dia (sexta feira demorei 25 minutos para ir da minha casa a barueri, e 2 horas pra voltar de barueri até minha casa ¬¬), um gps com TMC é praticamente um sonho
Tenho um nav740 cujo qual modifiquei seguindo instruções do próprio forum (iGO mais atual com mapa se n me engano do inicio deste ano), mas esses dias fiquei com uma duvida...
sei que os nav não vem originalmente de fabrica com dispositivos tmc como os mio, mas os mesmos tem portas de conexão para dispositivos tbm externos... queria saber se alguem sabe onde encontrar um dispositivo tmc compativel com o nav 740 (mesmo que sejam sites do exterior, importar n eh problema
Queria saber por causa disto:
http://www.indicaseucaminho.com.br/
se n me engano é o primeiro sistema tmc do Brasil, e pra quem mora em uma cidade como São Paulo (um dos transitos mais caoticos do mundo) e viaja quase todo dia (sexta feira demorei 25 minutos para ir da minha casa a barueri, e 2 horas pra voltar de barueri até minha casa ¬¬), um gps com TMC é praticamente um sonho
Saudações a todos!
Caro aleform1 e evan ra ro,
Quando coloco outro navegador no NAV 730 - NAV 740 eu faço da seguinte forma:
1 - nunca utilizo o cartão original.
2 - compro outro cartão 1GB OU 2GB todos formatado como FAT
3 - altero somente o arquivo addons.txt
Como faço:
Na rais do cartão deixo da seguinte forma:
1 - iGO8 - (pasta do novo navegador)
2 - iGO - (pasta do V7 original)
3 - addons.txt (modificado conforme abaixo)
Alteração no addons.txt
[modules]
V7 Navigation = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"
iGO 8 = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\iGO8\\iGO8.exe"
[Autostart]
Navigation = "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"
iGO 8 = "\\Storage Card\\iGO8\\iGO8.exe"
Desta maneira eu consigo colocar outros navegadores apenas replicando as linhas destacadas.
4 - Você comentou que da erro, que tipo de erro? o iGO esta configurado para o seu navegador?
no arquivo sys.txt do iGO deve ser configurado a resolução
NAV 730 320*240
NAV 740 480*272
Faça o comentário, para saber se conseguimos ajudar.
Caro evan ra ro,
COM MUITO CUIDADO!!! veja se encontra na memoria flash um arquivo chamado
IGOPATH.TXT com o conteúdo abaixo:
[modules]
Settings = "icons/settings.bmp", "settings", 1
Multimedia = "icons/multimedia.bmp", "\\My Flash Disk\\V7Player\\V7player.exe"
[Autostart]
Multimedia = "\\My Flash Disk\\V7Player\\V7player.exe"
2 - Veja se na pasta que V7player tem o arquivo V7player.exe e se tem as referencias no arquivo .txt citado.
Caro aleform1 e evan ra ro,
Quando coloco outro navegador no NAV 730 - NAV 740 eu faço da seguinte forma:
1 - nunca utilizo o cartão original.
2 - compro outro cartão 1GB OU 2GB todos formatado como FAT
3 - altero somente o arquivo addons.txt
Como faço:
Na rais do cartão deixo da seguinte forma:
1 - iGO8 - (pasta do novo navegador)
2 - iGO - (pasta do V7 original)
3 - addons.txt (modificado conforme abaixo)
Alteração no addons.txt
[modules]
[Autostart]
Desta maneira eu consigo colocar outros navegadores apenas replicando as linhas destacadas.
4 - Você comentou que da erro, que tipo de erro? o iGO esta configurado para o seu navegador?
no arquivo sys.txt do iGO deve ser configurado a resolução
NAV 730 320*240
NAV 740 480*272
Faça o comentário, para saber se conseguimos ajudar.
Caro evan ra ro,
COM MUITO CUIDADO!!! veja se encontra na memoria flash um arquivo chamado
IGOPATH.TXT com o conteúdo abaixo:
[modules]
Settings = "icons/settings.bmp", "settings", 1
Multimedia = "icons/multimedia.bmp", "\\My Flash Disk\\V7Player\\V7player.exe"
[Autostart]
Multimedia = "\\My Flash Disk\\V7Player\\V7player.exe"
2 - Veja se na pasta que V7player tem o arquivo V7player.exe e se tem as referencias no arquivo .txt citado.
-
tuliocesarsd
Boa noite,eu tenho esse gps e gostaria de saber como faço para saber qual é a versão do mapa que eu tenho...
dsd já,grato...
Túlio César
dsd já,grato...
Túlio César
-
Paulinho Cé
Vai em OPÇÕES-SOBRE-Voce terá a versão do IGO8 e clicando em MAPAS voce terá a versão do mapa.
-
FerozBahia
Galera veja se me ajudam.Paulinho Cé escreveu:Vai em OPÇÕES-SOBRE-Voce terá a versão do IGO8 e clicando em MAPAS voce terá a versão do mapa.
estou com a versao mdo do IGO 8, na multima versão 8.3.4, vou viajar para os EUA em Fevereiro, achei o mapa dos EUA todo, contudo so vou precisar de 3 estados , que inclusive ja coloquei lá na pasta content/map os estados, California/Nevada e Florida, contudo clicando em Mapas somente visualizo Mapa do brasil, que está na mesma pasta , porque os mapas dos EUA nao aparecem??
-
ocdmafioso
já que não vi nenhuma resposta a respeito, peço o favor se alguém tem um lugar de confiança para eu levar o nav740 para atualizar....desde já agradeço a contribuição dos amigos.ocdmafioso escreveu:minha namorada comprou o nav740 mas reparei que o mapa é antigo.. queri atualizar, mas os links estão quebrados, alguém tem um link bom aí?
obrigado
abraços
"O mundo gira, por isso estou tonto."
Olá Pessoal,
Consegui fazer o programa IGO8 funcionar no meu NAV740, inclusive deixei o IGo original e o IGO8 no GPS funcionando.
Ocorre que no IGO8, o GPS não encontra os satélites. No IGO original NAV7, ele funciona.
Alguém tem alguma dica? Preciso configurar alguma coisa a mais?
Agradeço,
cy.br
Consegui fazer o programa IGO8 funcionar no meu NAV740, inclusive deixei o IGo original e o IGO8 no GPS funcionando.
Ocorre que no IGO8, o GPS não encontra os satélites. No IGO original NAV7, ele funciona.
Alguém tem alguma dica? Preciso configurar alguma coisa a mais?
Agradeço,
cy.br
-
binhujorda
CyBR ,
Pelo computador altere a sys.txt, que fica dentro da pasta iGO8
Abra com bloco de notas e coloque:
[gps]
port=2
baud=4800
Depois altere a system.ini que está iGO8/SAVE/system.ini da mesma forma.
Por ultimo inicialize o iGO8 e deixe em local a ceu aberto ate captar sinal de satelite.
Testa aí
Pelo computador altere a sys.txt, que fica dentro da pasta iGO8
Abra com bloco de notas e coloque:
[gps]
port=2
baud=4800
Depois altere a system.ini que está iGO8/SAVE/system.ini da mesma forma.
Por ultimo inicialize o iGO8 e deixe em local a ceu aberto ate captar sinal de satelite.
Testa aí
binhujorda,
Você conhecia este arquivo abaixo, que parece ajudar a captar o sinal de satelite, bom so baixar ele colocar na raiz do cartão, outro na pasta de cada navegador, exemplo: na pasta do iGO8 coloque ele lá dentro, não sei se é impressão minha mas nos GPS que coloquei o mesmo melhorou a captar o sinal.
No NAV740 demorou 45 seg.
Você conhecia este arquivo abaixo, que parece ajudar a captar o sinal de satelite, bom so baixar ele colocar na raiz do cartão, outro na pasta de cada navegador, exemplo: na pasta do iGO8 coloque ele lá dentro, não sei se é impressão minha mas nos GPS que coloquei o mesmo melhorou a captar o sinal.
No NAV740 demorou 45 seg.
Código: Selecionar todos
http://service.mio-tech.com/eeservice/packedephemeris.ee-
binhujorda
Eu tenho ele, não lembro qual forum que peguei, melhora o sinal mesmo,creio que auxilia nas rotas do satelite, a Tomtom tbm manda arquivo parecido tda semana.
Valeu
Valeu
Pessoal como faço para deixar o icone do IGO8 na primeira tela do gps, pois toda hora tenho que entrar no explorer achar o icone igo.exe e abrir
Rmacera, basta criar uma linha nova no arquivo addons.
Caso você tenha o backup do cartão original e vc não tenha intenção de instalar novos navegadores é mais fácil ainda. Basta apagar a pasta do navegador original da raiz do sd e renomear a pasta do navegador novo com o mesmo nome do original. Faça a mesma coisa com o executável (renomeie para o mesmo nome do executável do navegador original) e o ícone que abria o navegador original passará a abrir o navegador novo. Caso tenha espaço sobrando no sd pode apenas renomear a pasta do navegador original (por exemplo Igo.old), não precisa apagá-la.
Caso você tenha o backup do cartão original e vc não tenha intenção de instalar novos navegadores é mais fácil ainda. Basta apagar a pasta do navegador original da raiz do sd e renomear a pasta do navegador novo com o mesmo nome do original. Faça a mesma coisa com o executável (renomeie para o mesmo nome do executável do navegador original) e o ícone que abria o navegador original passará a abrir o navegador novo. Caso tenha espaço sobrando no sd pode apenas renomear a pasta do navegador original (por exemplo Igo.old), não precisa apagá-la.
-
douglasmpc
Amigos
Tenho um Nav740 com iGO8.3.2.2009
Instalei os mapas dos paises da europa 2008.10_090218.fbl
Ele carrega vc escolhe o pais, a cidade, define como centro da cidade.
Acha o endereço define como destino, salva a rota
Quando começo a simular a rota o gps trava e reinicia
Acredito que o que esta travando é o arquivo de voz pois quando coloco para sobrevoar ele vai ate o destino sem problemas.
Quando coloco o volume no maximo ele trava todo o som do gps
O que pode estar errado?
Obrigado pela ajuda
Douglas
Tenho um Nav740 com iGO8.3.2.2009
Instalei os mapas dos paises da europa 2008.10_090218.fbl
Ele carrega vc escolhe o pais, a cidade, define como centro da cidade.
Acha o endereço define como destino, salva a rota
Quando começo a simular a rota o gps trava e reinicia
Acredito que o que esta travando é o arquivo de voz pois quando coloco para sobrevoar ele vai ate o destino sem problemas.
Quando coloco o volume no maximo ele trava todo o som do gps
O que pode estar errado?
Obrigado pela ajuda
Douglas
-
binhujorda
Douglasmpc quanto usa tudo isso no iGO -> tts(Fala Nome das Ruas)+Dem(Montanhas)+3d(Predios)+Poi+Radares deixa o iGO mais lento, faça um teste retirando o arquivo DEM.
-
douglasmpc
Obrigado pela ajudabinhujorda escreveu:Douglasmpc quanto usa tudo isso no iGO -> tts(Fala Nome das Ruas)+Dem(Montanhas)+3d(Predios)+Poi+Radares deixa o iGO mais lento, faça um teste retirando o arquivo DEM.
Retirei o dem e usei a voz ana maria que não pronuncia o nome das ruas e aviso e funcionou perfeitamente
-
douglasmpc
Amigos tenho miomap 2008 funcionando no Nav740 com mapa do Brasil brazil_ta_200802.cpf e licença brazil_ta_200802.lic
Baixei o mapa da europa europe_eeu.cpf e a licença europe_eeu.lic mas não abre os mapas.
Retirei o mapa do brasil e o mio nem carrega. Ja tentei renomear os mapas e licença da europa com os nomes do mapa e licença do brasil mas não abre
Alguem sabe o que pode estar ocorrendo
Desde já obrigado pela ajuda
Baixei o mapa da europa europe_eeu.cpf e a licença europe_eeu.lic mas não abre os mapas.
Retirei o mapa do brasil e o mio nem carrega. Ja tentei renomear os mapas e licença da europa com os nomes do mapa e licença do brasil mas não abre
Alguem sabe o que pode estar ocorrendo
Desde já obrigado pela ajuda
-
nelson.lima
Amigos : tenho um nav740 e tentei atualiza-lo para o IGO8.3 com os radares mas infelizmente não estou conseguindo. Ao salvar na raiz a pasta iGO 8.3 e excluir o iGO original o navegador some... se manter as 2 pastas iGO (antiga) e o iGO 8.3 não ocorre a atualização. Não sei onde errei.... Na versão original o NAV740 tem as seguintes opastas : GPSLOG (vazia), IGO e o ícone addons , provavelmente no "addon" está co m problema, tentei esta alteração mas também não surtir efeito
[modules]
[Autostart]
na versão original estava assim
[modules]
[Autostart]
Não sei onde errei....
[modules]
[Autostart]
na versão original estava assim
[modules]
[Autostart]
Não sei onde errei....
Nelson, pelo que vc postou tem um backup certo?
Deixe o addons original, só apague a pasta iGO antiga e renomeie a pasta iGO8 para iGO e o executavel iGO8 para iGOpna.exe
Deixe o addons original, só apague a pasta iGO antiga e renomeie a pasta iGO8 para iGO e o executavel iGO8 para iGOpna.exe
Olá pessoal. Estou com o seguinte problema. Instalei o IGo8 e coloquei o mapra da Florida/EUA. Daí eu seleciono o país, o estado, cidade e dou o endereço. Ele acha o endereço mas aparece uma mensagem dizendo que o mapa faz parte de outros. Alguém sabe o que é isso??? Será que pelo fato dele achar o endereço basta para ele funcionar?
Um abraço.
Um abraço.
-
JoãoPauloBasso
E ae Galera, tranquilidade ?
Então tenho um nav740 instalado o IGO 8.3 ...
Um amigo meu tem um nav730 e instalei a mesma configuração do 740 no 730 , porém a tela ficou toda bagunçada, será que alguem pode me dar uma ajuda ai ?
Obrigado e parabéns pelo forum !
Então tenho um nav740 instalado o IGO 8.3 ...
Um amigo meu tem um nav730 e instalei a mesma configuração do 740 no 730 , porém a tela ficou toda bagunçada, será que alguem pode me dar uma ajuda ai ?
Obrigado e parabéns pelo forum !
João, abra o sys.txtque está na pasta Igo 8.3 e troque o que estiver como 480 por 320 e o que estiver 272 por 240. Por via das dúvida faça um backup do arquivo original.
Eu tenho beckap do NAV730 original se quizer posso lhe enviar
-
celio curto
alguem sabe como atualizo o mapa ou adiciono mapa de radares.
-
marcianapoli
Comigo acontece exatamente a mesma coisa, alem que dizer pra entrar na contra mao sempre, o satelite demorar horas pra pegar e as vezes nem pegar, te faz dar voltas inuteis sempre, e a bateria que nao dura nada tem sempre que estar conectada no acendedor do carro pior compra nao recomendo pra ninguem dinheiro jogado no lixo, serve como MP3.jffossi escreveu:Aqui no RS, mapa com muitos erros, na estrada no mar viajamos sobre o oceano (que maravilha, velejando), manda dar voltas desnecessárias, não tem atualização, sómente serve como brinquedo, me arrependo da compra.
-
jalvarenga2004
Olá! Voce pode utillizar outros navegadores no NAV730. Tb tive aborrecimento na hora de atualizar pq não tive respostas animadoras da V7. Tirei o Destinator e utilizo o IGO 8. Ficou ótimo!!! Precisa antes destravá-lo, habilitando o explorer do CE nele. Na verdade ele aceita mais de um navegador se vc quiser.
O único problema do NAV é a duração da bateria. Estou tentando buscar outros tipos de baterias para repor no lugar da bateria original dele pois a mesma tem vida útil muito baixa. Como utilizamos no carro (a maioria utiliza desta forma) e deixamos ele carregando direto no ligar e desligar do veículo a bateria vai embora em pouco tempo. Acredito que hajam baterias boas de celulares para por no lugar, mas é algo que não testei ainda. Qdo souber aviso-os.
Abraço!
O único problema do NAV é a duração da bateria. Estou tentando buscar outros tipos de baterias para repor no lugar da bateria original dele pois a mesma tem vida útil muito baixa. Como utilizamos no carro (a maioria utiliza desta forma) e deixamos ele carregando direto no ligar e desligar do veículo a bateria vai embora em pouco tempo. Acredito que hajam baterias boas de celulares para por no lugar, mas é algo que não testei ainda. Qdo souber aviso-os.
Abraço!
-
silmarlima
Amigo, voce pode comprar um carregador do celular e71 por exemplo, que custa uns R$ 5,00 e pronto, é so colocar na tomada e carregar. Entretanto, parece que o seu problema esta na bateria "viciada" que se resolve trocando a bateria e se não econtrar a original ou se for cara, pode adaptar facilemtne uma de celumar, funciona beleza.boomer34 escreveu:Eu tenho o NAV740, estou achando excelente. Único aborrecimento é que não encontro um carregador de tomada, a carga completa demora horas quando conectado no carro e nunca tem carga para configurar fora do carro.
Engraçado, se vc perceber na caixa tem ums adesivos na cor da caixa ..se retirar embaixo diz 1 garregador de tomada por que será que decidiram retirar este carregador da caixa aqui no Brazil?
onde se encontra o software de atualição de mapas? Nem sei qual o software que o nav740 usa.!!!
Meu 730 ficou mudo
Não tenho mais direito a suporte da V7 pois a garantia acabou.
Alguma dica?
Não tenho mais direito a suporte da V7 pois a garantia acabou.
Alguma dica?
Depois da Instalação do iGO8.3, o meu Nav730 ficou MUDO também, independente da VOZ!
Pesquisei, e existem vários casos iguais, mas ninguém ainda soube dizer o PORQUE!
Alguém aqui pode ajudar?
1 - Não é som baixo.
2 - Não é MUTE.
3 - Não é pane de Hardaware (pois com o Software Original Funciona).
4 - É pau de instalação!!
Pesquisei, e existem vários casos iguais, mas ninguém ainda soube dizer o PORQUE!
Alguém aqui pode ajudar?
1 - Não é som baixo.
2 - Não é MUTE.
3 - Não é pane de Hardaware (pois com o Software Original Funciona).
4 - É pau de instalação!!
jjrguinho escreveu:Meu 730 ficou mudo![]()
Não tenho mais direito a suporte da V7 pois a garantia acabou.![]()
Alguma dica?
Cara,
Estava com o mesmo problema, ate postei mensagem aqui no Forum com o mesmo problema.
Descobri o que acontece.
Quando você liga o GPS, dá para perceber que o som funciona normalmente, quando eu entrava no IGO8.3 e o GPS ia dar qualquer instrução de voz logo de primeira só dava um "A" ou um Xiado e daí para frente sempre mudo, até os sons dos botões do próprio GPS (Menu) estavam mudos. Isso ficava até reiniciar todo GPS e aí o som volta.
Problema.
Quando ele vai "falar" com o som no máximo, é muito alto e o aparelho não suporta, e aí por diante fica mudo.
Solução.
Quando o iGO8.3 inicia ele está no volume MÁXIMO, se quando você abrir o navegador, você correr até o volume e abaixar um pouco, o GPS continua com voz e não fica mais MUDO!!!
Pode testar que funciona!!
Abraços, espero ter ajudado!!
Para não precisar correr até o volume e abaixar para o som não travar, apenas altere o SYS.txt.jjrguinho escreveu:Meu 730 ficou mudo![]()
Não tenho mais direito a suporte da V7 pois a garantia acabou.![]()
Alguma dica?
[sound]
queue_length=300 -> TROQUE PARA 150
use_method="1"
os_volume="300" -> TROQUE PARA 150
sound_volume="300" -> TROQUE PARA 150
voice_volume="300" -> TROQUE PARA 150
dynamic_volume_type="0"
APENAS NÃO SE ESQUEÇA DE QUANDO ESTIVER USANDO, NUNCA AUMENTAR O VOLUME ATÉ O MÁXIMO!
portrans escreveu:Eu tenho beckap do NAV730 original se quizer posso lhe enviar
bom meu querido eu gostaria muito desse backup tem como vc me add no msn rodoxx22@hotmail.com muito obrigado
Alguem pode indicar um passo a passo pra instalar GARMIN no NAV740?
Outros navegadores eu consegui instalar... mas estou curioso e gostaria de instalar o garmin para utilizar os mapas do tracksource, mas já li em posts que ele tem uma instalação mais chatinha...
Grato
Outros navegadores eu consegui instalar... mas estou curioso e gostaria de instalar o garmin para utilizar os mapas do tracksource, mas já li em posts que ele tem uma instalação mais chatinha...
Grato
-
jabesangelo
-
Jordão Vilhena
Oi, por acaso vc não tem uma cópia do CD com os softwares originais que acompanha o NAV740?
psd escreveu:Fabricio,fabriciotorresbh escreveu:...
-
luizmontagner
[Baixe: http : // rapid share. com/ files/ 148437653/ Card_ID.rar.html e descompacte dentro do sd do
gps. Execute o arquivo pelo gps (explorer do gps), pegue os 8 últimos caracteres em HEX e coloque na
calculadora do windows(científica) e transforme para decimal. (Ex.: o meu apareceu: EAE6E97899; abri a
calculadora científica do windows (calculadora, menu exibir, científica); marquei a opção Hex; digitei
os 8 últimos caracteres (E6E97899); marquei a opção Dec; apareceu: 3874060441 (meu id);]
Caro renanls,
Tentando instalar o Garmin no Nav, não encontrei mais o "Card_ID.rar" no site acima. Terias condições de disponibilizar novamente, ou, informar onde consigo ???
Desde já agradeço.
gps. Execute o arquivo pelo gps (explorer do gps), pegue os 8 últimos caracteres em HEX e coloque na
calculadora do windows(científica) e transforme para decimal. (Ex.: o meu apareceu: EAE6E97899; abri a
calculadora científica do windows (calculadora, menu exibir, científica); marquei a opção Hex; digitei
os 8 últimos caracteres (E6E97899); marquei a opção Dec; apareceu: 3874060441 (meu id);]
Caro renanls,
Tentando instalar o Garmin no Nav, não encontrei mais o "Card_ID.rar" no site acima. Terias condições de disponibilizar novamente, ou, informar onde consigo ???
Desde já agradeço.
Luiz Fernando Montagner
DM de Ivorá, Faxinal do Soturno,
São João do Polêsine e Silveira Martins RS
Etrex Vista hcx
Nav730
Yamaha TTR 230
Jeep Ford 76
Etrex Vista hcx
Nav730
Yamaha TTR 230
Jeep Ford 76
-
luizmontagner
renanls,
Aproveita e informa como ficaram e que arquivos tem no no raiz e na pasta Garmin. Eu tenho as versões igo8 e igo834 que uso. Agora quero ter o Garmin.
Desde já Obrigado
Aproveita e informa como ficaram e que arquivos tem no no raiz e na pasta Garmin. Eu tenho as versões igo8 e igo834 que uso. Agora quero ter o Garmin.
Desde já Obrigado
Luiz Fernando Montagner
Etrex Vista hcx
Nav730
Yamaha TTR 230
Jeep Ford 76
Etrex Vista hcx
Nav730
Yamaha TTR 230
Jeep Ford 76
-
luizmontagner
renanls,
Já consegui, fuçando, fazer funcionar. Agora estou conseguindo conferir o mapa da minha cidade do TrackSource. O meu GPS não era Garmin. Funciona bem rápido até, mas ainda não consegui fazer ele "falar".
Alguém tem um caminho para me apontar para que eu consiga fazer ele ou ela falar ??????
Já consegui, fuçando, fazer funcionar. Agora estou conseguindo conferir o mapa da minha cidade do TrackSource. O meu GPS não era Garmin. Funciona bem rápido até, mas ainda não consegui fazer ele "falar".
Alguém tem um caminho para me apontar para que eu consiga fazer ele ou ela falar ??????
Luiz Fernando Montagner
Etrex Vista hcx
Nav730
Yamaha TTR 230
Jeep Ford 76
Etrex Vista hcx
Nav730
Yamaha TTR 230
Jeep Ford 76
-
luizmontagner
Já resolvi o problema de vóz do meu NAV. Foram alguns dias pesquisando o forum inteiro e mais outros congeneres. Amanhã irei testá-lo na região de Santa Maria RS.
Luiz Fernando Montagner
Etrex Vista hcx
Nav730
Yamaha TTR 230
Jeep Ford 76
Etrex Vista hcx
Nav730
Yamaha TTR 230
Jeep Ford 76
Olá!
Fiz uma cag...da no meu NAV740, futriquei até e acabei corrompendo o Laucher dele. Agora ele não abre nem a vista da mascara da V7 e nem o WinCE.
A msg que aparece é
Failed to open file:
Tahoma.ttf
Exiting application.
Aperto OK e ai trava e não faz mais nada.
Alguém HELP-me?
Fiz uma cag...da no meu NAV740, futriquei até e acabei corrompendo o Laucher dele. Agora ele não abre nem a vista da mascara da V7 e nem o WinCE.
A msg que aparece é
Failed to open file:
Tahoma.ttf
Exiting application.
Aperto OK e ai trava e não faz mais nada.
Alguém HELP-me?
gostaria de saber se é possivel colocar garmin mobile xt nos gps:navman f 15 ipiranga,way 30?
abraços!!!
abraços!!!
Alguém pode dar uma ajuda com u GPS NAV 730..
Meu pai tentou fazer a atualização para o mapa brasil 2012, porém ele alterou na "Flash Disk" o nome do diretório "Laucher". Agora quando liga só aparece a mensagem "Missing executable files, please copy backup files from DVD/VCD to the device".
O sistema operacional sei que não foi alterado nada o unico erro foi alterar o nome do diretório "Laucher".
Já alterei o arquivo "addons.txt" do SD para o descrito abaixo com objetivo de não carregar nada que poderia existir neste diretório "Laucher", mas sem sucesso.
[modules]
IGO8 = "icons/files.bmp", "\\Storage Card\\iGO8.3\\iGO8.exe"
[Autostart]
Navigation = "\\Storage Card\\iGO8.3\\iGO8.exe"
Como ele comprou o GPS de segunda mão, não tem o dvd com arquivos de sistema.
Tem algum programa ou outro meio que posso voltar o nome do diretório "Laucher"? Ou mesmo recriar tudo ?
Obrigado,
Alan
São Bernardo do Campo - SP
Meu pai tentou fazer a atualização para o mapa brasil 2012, porém ele alterou na "Flash Disk" o nome do diretório "Laucher". Agora quando liga só aparece a mensagem "Missing executable files, please copy backup files from DVD/VCD to the device".
O sistema operacional sei que não foi alterado nada o unico erro foi alterar o nome do diretório "Laucher".
Já alterei o arquivo "addons.txt" do SD para o descrito abaixo com objetivo de não carregar nada que poderia existir neste diretório "Laucher", mas sem sucesso.
[modules]
IGO8 = "icons/files.bmp", "\\Storage Card\\iGO8.3\\iGO8.exe"
[Autostart]
Navigation = "\\Storage Card\\iGO8.3\\iGO8.exe"
Como ele comprou o GPS de segunda mão, não tem o dvd com arquivos de sistema.
Tem algum programa ou outro meio que posso voltar o nome do diretório "Laucher"? Ou mesmo recriar tudo ?
Obrigado,
Alan
São Bernardo do Campo - SP