GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
anatel01

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#901 Mensagem por anatel01 »

Obrigado FabriciotorresBH por ter disponibilizado mais navegadores para o nosso nav730.

Instalei Sygic Drive e tudo ok, porém, com o Poinav tá dando o seguinte erro: "No Map Database Installed, System will shutdown!". :?: Será que você ou alguém do forum sabe a solução?

Desde já agradeço.

fabriciotorresbh

#902 Mensagem por fabriciotorresbh »

anatel01 escreveu:Obrigado FabriciotorresBH por ter disponibilizado mais navegadores para o nosso nav730.

Instalei Sygic Drive e tudo ok, porém, com o Poinav tá dando o seguinte erro: "No Map Database Installed, System will shutdown!". :?: Será que você ou alguém do forum sabe a solução?

Desde já agradeço.

Se vc baixou o primeiro pacote (copia de nav730.rar) o de 2.9 GB este pacote estava sem o mapa do POINAV ,se vc baixou o pacote cujo arquivo era o Nav.rar 0 de 3.3 GB o mapa já estava lá no pacote ,então o mapa pode ter se corrompido no dowload é o mais provável . Pois esse erro ocorre pela falta do mapa ou mapa corrompido, já ocorreu comigo pela falta do mapa .
OBS: o pacote que contém só o poinav está sem parte do mapa estou diponibilizando o mapa no link abaixo ,basta substituir a pasta map por esta do link .
http://www.mininova.org/tor/2255531

Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte

alexandrevp

#903 Mensagem por alexandrevp »

Olá Fabricio, obrigado pela ajuda.

Observando o addons que você enviou, comecei a realizar uma série de testes e descobri que o início da instrução deve ser o nome do diretório, exatamente como está escrito, senão ele cria um ícone com o nome que você colocou na instrução e outro com o nome da pasta. Por exemplo:

Destinator7 = "\\Storage Card\\icones\\Destinator.bmp", "\\Storage Card\\DestinatorApps\\Destinator\\Destinator7.exe"

Dessa forma eram criados 2 ícones, um chamado Destinator7 e o outro Destinator.

Alterei o nome da pasta para Destinator7 e o problema foi resolvido, no caso do MioMap, alterei o início da instrução e o problema também foi resolvido.

Um abraço.
fabriciotorresbh escreveu:
alexandrevp escreveu:Caros, boa tarde, adquiri um Nav740 há mais ou menos 2 meses, comecei uma pesquisa sobre os Navegadores e acabei chegando aqui. Li muita coisa a respeito nessas 30 páginas de forum, baixei os navegadores indicados pela turma, segui o passo-a-passo e tudo correu como esperado.
Porém estou com um pequeno problema, na tela inicial do meu Nav740 apararecem dois ícones para o MioMap e dois para o Destinator. Um dos ícones é o original do aparelho e o outro é o modificado, conforme pasta Icones na raíz do cartão de memória. Todos os ícones abrem os respectivos navegadores.
Isso não acontece com o Igo8, para ele só aparece o ícone que está apontado.

O Addons está assim:

[modules]
Destinator7 = "\\Storage Card\\icones\\Destinator.bmp", "\\Storage Card\\DestinatorApps\\Destinator\\Destinator7.exe"
MIOMAP = "\\Storage Card\\icones\\Miomap.bmp", "\\Storage Card\\MioMap\\miomap.exe"
iGo8 = "\\Storage Card\\icones\\igo8.bmp", "\\Storage Card\\iGO8\\iGO8.exe"
Explorer = "\\Storage Card\\icones\\Explorer.bmp", "\\Windows\\explorer.exe"

[Autostart]
Navigation = "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"

Alguém teria uma luz para esse problema?

Um abraço
Seu addons deve ficar mais ou menos assim vc deve retirar os programs que não tem instalados, repare que sua parte depois do autostart está incompleta e vc deve também verificar se seus icones de personalização estão dentro da pasta ícones . Vc também pode utilizar o addons com os ícones de personalização que disponibilizei aqui ,serve para 13 navegadores ao mesmo tempo e ficou muito bom .

[modules]

garmin = "icons/V7.bmp" , "\\Storage Card\\garmin\\apps\\wm\\que.exe"
mio 08 ="icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\miomap2008\\miomap.exe
igo = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\igo\\igopna.exe"
TOM TOM = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\navigator\\mobilenavigator.exe"
MIOMAP = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\MioMap\\miomap.exe"
AIRIS = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\infinity-airis\\infinity.exe"
4 Rodas = "icons/V7.bmp" , "\\Storage Card\\DestinatorApps\\Destinator\\Destinator7.exe
IGO 08 = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\iGO08\\iGO8.exe"
Explorer = "icons/files.bmp", "\\Windows\\explorer.exe"

[Autostart]
garmin = "\\Storage Card\\garmin\\apps\\wm\\que.exe"
mio 08 ="\\Storage Card\\miomap2008\\miomap.exe"
igo ="\\Storage Card\\igo\\igopna.exe"
TOM TOM ="\\Storage Card\\navigator\\mobilenavigator.exe"
MioMap = "\\Storage Card\\MioMap\\miomap.exe "
AIRIS = "\\Storage Card\\infinity-airis\\infinity.exe"
4 Rodas = "\\Storage Card\\DestinatorApps\\Destinator\\Destinator7.exe"
IGO 08 = "\\Storage Card\\iGO08\\iGO8.exe "
Explorer = "\\Windows\\explorer.exe"

BRPresente

#904 Mensagem por BRPresente »

ajuda...
tentei baixar o manual pra instalar o miomaps do dionizio mas tá com o link quebrado.... alguem teria pra me passar ?

EDITED
consegui ler em umas paginas atrás e já tá tudo certo...
tem muita coisa pra ler ainda hehehehehe

Mas parabens a todos os que postaram aqui e ajudaram a melhorar nosso GPS!!!

abraços

anatel01

#905 Mensagem por anatel01 »

Valeu Fabriciotorresbh, tudo funcionando redondamente!!!

thejovens

#906 Mensagem por thejovens »

Valeu pelas dicas Fabricio.

Estou baixo o pacote, comecei ontem à noite e está chegando próximo aos 40%, quando acabar de baixar vou tentar instalar tudo e depois comento aqui o que rolou.

Douglas.

anselmocastanheira

#907 Mensagem por anselmocastanheira »

tenho um nav 730, em São Paulo funciona legal mais saindo daquio cara fica meio que muluco,manda entrar em lugares que não existe, anda no vazio na rodovia.
será que tem alguma atualizão ?
ou posso usar mapas de outros navegadores no nav 730

aecsalome

#908 Mensagem por aecsalome »

Ola de novo fabriciotorresbh ,
Surgiu mais uma duvida . eu baixei o destinator e salvei no cartão SD. tentei ligar o c220 via USB no computador, (o q criou dois drives f: e g:) .eu só tenho acesso ao G: (q é do cartao Sd) e nao vejo nada no f:(que deveria, se nao me engano ter icones para configurar o gps). eu li neste site (portalgps) sobre um "miotransfer.rar" mas tb nao tive acesso a baixar.

Pelo amor de Deus, como faço para criar dois icones no GPS dos dois mapas q tenho (MioMap e Destinator)?

para resolver o problema e fiz uma gambiarra de colocar o nome do diretorio do destinator como miomap e renomear destinator.exe para miomap2008.exe :( )

por favor me ajude e mais uma vez obrigado

anatel01

#909 Mensagem por anatel01 »

Pessoal, será que existe algum programa navegador que possua a cidade de Caruaru - PE com mapa navegável?

Se alguém souber por favor me diga. :)

ninguem_rj

#910 Mensagem por ninguem_rj »

Pessoal

Baixei o pacote com o IGO8 e está funcionando perfeitamente... só estou me adaptando as mudanças da versão anterior para a nova :-)

Contudo, farei uma viagem para Argentina no dia 14/02 e em nenhum dos dois IGO eu tenho mapas para este país. Como posso conseguir mapas de outros países para os navegadores aqui compartilhados?

fabriciotorresbh

#911 Mensagem por fabriciotorresbh »

aecsalome escreveu:Ola de novo fabriciotorresbh ,
Surgiu mais uma duvida . eu baixei o destinator e salvei no cartão SD. tentei ligar o c220 via USB no computador, (o q criou dois drives f: e g:) .eu só tenho acesso ao G: (q é do cartao Sd) e nao vejo nada no f:(que deveria, se nao me engano ter icones para configurar o gps). eu li neste site (portalgps) sobre um "miotransfer.rar" mas tb nao tive acesso a baixar.

Pelo amor de Deus, como faço para criar dois icones no GPS dos dois mapas q tenho (MioMap e Destinator)?

para resolver o problema e fiz uma gambiarra de colocar o nome do diretorio do destinator como miomap e renomear destinator.exe para miomap2008.exe :( )

por favor me ajude e mais uma vez obrigado

Colega em não tenho como te ajudar com o gps da mio meu conhecimento é somente nos nav que são os que eu pesquiso , te recomendo dar uma olhada no http://www.portalgps.com.br ,que tem bastante informações sobre todos os fabricantes ,ou aqui mesmo no portal gps na parte do mio quem sabe vc não encontra .

0 link para mio é http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?f=46&t=1679

Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte

fabriciotorresbh

#912 Mensagem por fabriciotorresbh »

anatel01 escreveu:Valeu Fabriciotorresbh, tudo funcionando redondamente!!!

Lembrem , não atualizar o programa do tom tom via tom tom home , somente baixem atualização para mapas , se não ele trava em definitivo.

thejovens

#913 Mensagem por thejovens »

Fabricio, consegui baixar, inclusive estou mantendo ativo disponibilizando o arquivo completo no torrent desde domingo... achei que só eu era burro, tentei de tudo e nada de funcionar, até que começei a suspeitar do meu SD comprado na sta. ifigênia.

Não é que ele deve ser pirata, não funciona de jeito nenhum, formatando em FAT32 ou FAT eu gravo os arquivos nele e o GPS não enxerga, nem mesmo a cópia do SD original funciona, mas no fim pra tirar a dúvida testei com um SD de 256 que veio junto com meu celular e fiz a cópia do original alterando o ADDONS, funcionou perfeitamente, tive acesso ao explorer e tudo, aí pra tirar a dúvida coloquei o TOMTOM nesse SD pois era o único pequeno o suficiente para caber no espaço restante do SD e fiz o esquema dos icones/menus e deu certinho, porém não sei se o TOMTOM tem mais de um diretório, pois apesar dele inicializar ele dá uma mensagem de mapa não encontrado.

Esse lance de atualizar o TOMTOM, não fiz, mas qual a utilidade dessa atualização?! Além disso, qual o "problema" que o TOMTOM tem que andei lendo uns posts atrás, ele não consegue fixar o satélite?

Agora que sei que funciona e como funciona vou ter de comprar um novo cartão SD, vou aproveitar e já comprar de 8Gb assim instalo todo esse pacote que você disponibilizou.

PS. Quanto à instalação do garmin, acho que vou esperar pegar o SD novo aí faço a instalação dele usando este SD pequeno, pois como você me disse antes o negócio é primeiro instalar no aparelho para ele colocar os arquivos na flash memory e depois copiar o SD completo para só fazer a alteração do ID do cartão... agora só uma dúvida, eu tenho um leitor de cartão e faço tudo via leitor, não conecto o GPS nunca no PC, essa instalação do garmin é possível assim, pois não entendi se devo copiar o instalador pro SD e rodar via explorer do GPS ou se devo rodar a instalação via PC com o GPS ligado pela USB?

Abraço e valeu pelas dicas,
Douglas.

fabriciotorresbh

#914 Mensagem por fabriciotorresbh »

thejovens escreveu:Fabricio, consegui baixar, inclusive estou mantendo ativo disponibilizando o arquivo completo no torrent desde domingo... achei que só eu era burro, tentei de tudo e nada de funcionar, até que começei a suspeitar do meu SD comprado na sta. ifigênia.

Não é que ele deve ser pirata, não funciona de jeito nenhum, formatando em FAT32 ou FAT eu gravo os arquivos nele e o GPS não enxerga, nem mesmo a cópia do SD original funciona, mas no fim pra tirar a dúvida testei com um SD de 256 que veio junto com meu celular e fiz a cópia do original alterando o ADDONS, funcionou perfeitamente, tive acesso ao explorer e tudo, aí pra tirar a dúvida coloquei o TOMTOM nesse SD pois era o único pequeno o suficiente para caber no espaço restante do SD e fiz o esquema dos icones/menus e deu certinho, porém não sei se o TOMTOM tem mais de um diretório, pois apesar dele inicializar ele dá uma mensagem de mapa não encontrado.

Esse lance de atualizar o TOMTOM, não fiz, mas qual a utilidade dessa atualização?! Além disso, qual o "problema" que o TOMTOM tem que andei lendo uns posts atrás, ele não consegue fixar o satélite?

Agora que sei que funciona e como funciona vou ter de comprar um novo cartão SD, vou aproveitar e já comprar de 8Gb assim instalo todo esse pacote que você disponibilizou.

PS. Quanto à instalação do garmin, acho que vou esperar pegar o SD novo aí faço a instalação dele usando este SD pequeno, pois como você me disse antes o negócio é primeiro instalar no aparelho para ele colocar os arquivos na flash memory e depois copiar o SD completo para só fazer a alteração do ID do cartão... agora só uma dúvida, eu tenho um leitor de cartão e faço tudo via leitor, não conecto o GPS nunca no PC, essa instalação do garmin é possível assim, pois não entendi se devo copiar o instalador pro SD e rodar via explorer do GPS ou se devo rodar a instalação via PC com o GPS ligado pela USB?

Abraço e valeu pelas dicas,
Douglas.

Seu sd pode estar ok , já teve gente que comprou de algumas marcas que não funcionaram no nav mas que estavam em perfeito estado , estou usando um de 8GB da horizon classe 6 comprado no Extra , o ideal e levar o gps e testar na loja , em relação ao tom tom não acho vantagem nenhuma em utilizar este navegador , pra botar o tom tom pra funcionar é um parto e tem outros navegadores melhores o IGO08 para grandes cidades é imbatível e o Garmin para viagens ou cidades pequenas tem seu lugar .O tom tom tem vários arquivos espalhados pelo sd e não é só copiar a pasta navigator , como o tom tom não funciona direito nem tinha falado mas vc deve rodar o software que desbloqueia o mapa do tom tom , para isso siga o tutorial do tom tom mas acho que não vale a pena .

Em relação ao garmin vc deve utilizar o cabo que vem com o gps para instalar os arquivos na flash , pois o programa de instalação roda de dentro de seu pc e não dentro do gps .
Editado pela última vez por fabriciotorresbh em 10 Fev 2009, 14:56, em um total de 1 vez.

ninguem_rj

#915 Mensagem por ninguem_rj »

Eu estou usando um cartão de 16Gb !!!
Acho que é MarkVision... não lembro o número Class dele...

Mas é tudo de bom vc ter MUITO espeço... quando o caminho não tem muita variação na estrada, o GPS vira cineminha no carro ;-p Cabe bastante filme !!

E ligando o som do NAV no auxiliar do rádio... fica supimpa !!

fabriciotorresbh

#916 Mensagem por fabriciotorresbh »

A solução para o tom tom no nav segundo sites internacionais é o uso da versão 6 , e realmente é , anteriormente tinha instalado a versão 6 e a mesma não apresentou os problemas da 7 , o problema que tive foi com o mapa para a versão 6 que não consegui e acabei retirando a versão 6 de meu gps , testei a versão 6 com mapa da europa e o mesmo funcionou direitinho , estou pensando em tentar novamente e utilizar o mapa da versão 7 e ver se vai funcionar , se alguem quiser tentar acho que este é o caminho.

renanls

#917 Mensagem por renanls »

Pessoal!
Estou usando o igo 8.3.2.71348. Consertaram algumas coisas. Se quiserem, só precisa trocar o executável, de igo8.exe para mobilenavigator.exe, e trocar o atalho no addons.
http: // rapid share. com/files/198999448/Mobilenavigator.rar.html
Único inconveniente para mim, foi que perdeu algumas configurações das opções, mas entrei novamente em opções e alterei. Foram somente três, sendo, o automático de dia e noite, a voz para avisar de radar e a gabriela tts, que somente marquei ela de novo e voltou a funcionar.
Está mais estável! Acho que vale a pena!!

fabriciotorresbh

#918 Mensagem por fabriciotorresbh »

coleparmer Escreveu:
Mio C230

Para quem esta com problema de sinal, parece que a solução é mudar o Power Management

Vai no Control Panel, depois Power, depois e´ colocar os esquemas de Bateria com todos os campos em "never".

O texto acima foi retirado do  

Fiz o procedimento acima e parece que resolveu o problema do tom tom no nav 730 , vou testar mais e posto aqui quem quiser tentar e só seguir o texto acima .

fabriciotorresbh

#919 Mensagem por fabriciotorresbh »

Fiz o teste na rua do tom tom já com as alterações e funcionou perfeitamente sem os problemas que já conhecemos , só que tive que fazer mais uma alteração além da sugerida pelo colega do   que foi em relação a alimentação AC (via carregador ), que foi a seguinte entre em power properties no control painel , para isso entre via explorer do windows ce , dentro do win ce entre em start depois settings , depois control painel ,depois power,depois vá em schemes , vá então em power scheme selecione battery power e selecione todos os itens abaixo para never , depois em power scheme selecione ac power e selecione never para todos .Deve ser por isso que tinha um colega que conseguia funcionar com ele desligado do carregador e quando ligava o carregador dava pau , o dele devia estar com never somente na alimentação via bateria .

Resolvido problema ficou ótimo .

Latino

#920 Mensagem por Latino »

Fabricio,
vc fez o teste do tom tom com a versão 6 ou 7?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”