Garmin nuvi 3460LT
Re: Garmin nuvi 3460LT
Procede, em termos.. Pode até serem palavras minhas, mas como o conhecimento tende a evoluir, espero q inclusive o meu, nada é definitivo. Bom, o 3490 é superior ao 3460, tem mais memória interna e alguns recursos extras de software e de hardware, por exemplo, tem magnetometro (bussola) o q o 3460 nao tem (util para posicionar o mapa qdo estamos parados). O 3490 se for acompanhado do cabo veicular GTM60, o q é o normal qdo comprado nos Estados Unidos, funcionara aqui com assinatura paralela de transito, o mesmo para o cabo GTM35, mas se for o cabo GTM36 NÃO funcionara com a assinatura paralela. O 3460 vendido no Brasil já vem com o GTM36 e funciona, pois vem com a assinatura oficial da Garmin. Sem duvida pelas vantagens do 3490, se voce conseguir achar alguma boa oferta nos states, vale a pena compra-lo. Outra possibilidade também é comprar lá mesmo o cabo veicular (receptor de sinais de transito), GTM 35 ou 25 onde se consegue bons preços.
Bacana, agora já posso comprar com mais segurança sabendo que funcionará aqui, uma última dúvida o 3490 tem alta resolução como o 3560lt, que existe no Brasil ? Fiquei fascinado com este modelo, mas não vi em nenhuma loja fora, vou ficar 16 dias em miami e orlando, queria comprar por aqui e mandar entregar lá para não atrasar meu passeio, sei que vou precisar muito dele lá.
Muito Obrigado pelas respostas.
Muito Obrigado pelas respostas.
Amigo, verifiquei no site do Walmart que:
O nuvi 3490LMT vem embalado com o seguinte:
- GTM 60 HD Traffic Digital cabo de alimentação de receptor e veículo
- Liberação rápida montagem alimentado
- Cabo USB
- Manual de início rápido
ou seja o cabo que funciona no Brasil, vou comprar este mesmo com impostos no walmart sai 15 dolares mais caro que no Amazon, mas acho que compensa pela garantia.
Valor total $256.35
O nuvi 3490LMT vem embalado com o seguinte:
- GTM 60 HD Traffic Digital cabo de alimentação de receptor e veículo
- Liberação rápida montagem alimentado
- Cabo USB
- Manual de início rápido
ou seja o cabo que funciona no Brasil, vou comprar este mesmo com impostos no walmart sai 15 dolares mais caro que no Amazon, mas acho que compensa pela garantia.
Valor total $256.35
-
Olá pessoal ! tenho mais dúvidas sobre o 3460lt
vou para Campinas SP no próscimo final de semana e gostaria de colocar todas as informaçãoes possível para min , já que vou sózinha e com a ajuda do GPS somente
Então, vejo que a "ativação por voz" não tem para nós certo ???
Agora queria saber o que funciona e o que não funciona para nós certo??? não consegui configurar o tel com o GPS ainda, quando falar no tel, a voz sairá somente no GPS ?? ou sai também nos autofalantes do carro ??
Afinal esse tal de ECO ROUTE tem no GPS ou tenho que colocar ??? é necessário ???? é ultil ???
vou para Campinas SP no próscimo final de semana e gostaria de colocar todas as informaçãoes possível para min , já que vou sózinha e com a ajuda do GPS somente
Agora queria saber o que funciona e o que não funciona para nós certo??? não consegui configurar o tel com o GPS ainda, quando falar no tel, a voz sairá somente no GPS ?? ou sai também nos autofalantes do carro ??
Afinal esse tal de ECO ROUTE tem no GPS ou tenho que colocar ??? é necessário ???? é ultil ???
[quote]..vou para Campinas SP no próscimo final de semana e gostaria de colocar todas as informaçãoes possível para min , já que vou sózinha e com a ajuda do GPS somente
Agora queria saber o que funciona e o que não funciona para nós certo??? não consegui configurar o tel com o GPS ainda, quando falar no tel, a voz sairá somente no GPS ?? ou sai também nos autofalantes do carro ?? Afinal esse tal de ECO ROUTE tem no GPS ou tenho que colocar ??? é necessário ???? é ultil ???[quote]
Realmente ativaçao por voz nao funciona para nosso idioma. Praticamente todas os demais recursos funcionam, a excessão das funçoes do aplicativo Smartlink, caso tenha ele instalado (no celular e gps), mais esclarecimentos a respeito confira no site na garmin.
Nao tem muito segredo parear o Bluetooth do celular com o do gps, basta que ambos estejam habilitados para serem "vistos" por outros dispositivos para se comunicarem. A voz nao sai pelos alto-falantes do carro por esses nao estarem conectados com o celular via bluetooth ou cabos..
O Ecoroute é uma opçao para quem quer economizar combustivel, além de ter um controle maior sobre gastos. Para tal tem que se inserir alguns dados, como consumo do veiculo, preço do combustivel, etc.. Particularmente nunca usei, mas pode ser util para quem viaja longas distancias e se preocupa com a economia do carro.
Agora queria saber o que funciona e o que não funciona para nós certo??? não consegui configurar o tel com o GPS ainda, quando falar no tel, a voz sairá somente no GPS ?? ou sai também nos autofalantes do carro ?? Afinal esse tal de ECO ROUTE tem no GPS ou tenho que colocar ??? é necessário ???? é ultil ???[quote]
Realmente ativaçao por voz nao funciona para nosso idioma. Praticamente todas os demais recursos funcionam, a excessão das funçoes do aplicativo Smartlink, caso tenha ele instalado (no celular e gps), mais esclarecimentos a respeito confira no site na garmin.
Nao tem muito segredo parear o Bluetooth do celular com o do gps, basta que ambos estejam habilitados para serem "vistos" por outros dispositivos para se comunicarem. A voz nao sai pelos alto-falantes do carro por esses nao estarem conectados com o celular via bluetooth ou cabos..
O Ecoroute é uma opçao para quem quer economizar combustivel, além de ter um controle maior sobre gastos. Para tal tem que se inserir alguns dados, como consumo do veiculo, preço do combustivel, etc.. Particularmente nunca usei, mas pode ser util para quem viaja longas distancias e se preocupa com a economia do carro.
Amigos, o 3490 subiu muito o preço, encontrei um 3790 refurbished por $160 dólares, compensa comprar já que saiu de linha e é refurbished ?
Pessol,chegou o garmin 3460 lt.comprei do walmart e atualizei pelo programa garmin.express
veio com 4gb de memoria , e coloquei um cartão de 8 gb de memoria nele.
Ja tive um garmin 205, era razoável,agora esse , Não se compara com nenhum ching ling da vida.
Pode falar(para mim)...GARMIN É GARMIN
Abraços
veio com 4gb de memoria , e coloquei um cartão de 8 gb de memoria nele.
Ja tive um garmin 205, era razoável,agora esse , Não se compara com nenhum ching ling da vida.
Pode falar(para mim)...GARMIN É GARMIN
Abraços
alguem pode me ajudar por favor.
o meu 3460 lt quando ligo entra em estado de demonstração e no topo da tela aparece gps desligado.
aparece um traço vermelho em cima do sinal do satelite.
aguardo
o meu 3460 lt quando ligo entra em estado de demonstração e no topo da tela aparece gps desligado.
aguardo
Eliseu, o seu gps veio no modo DEMO, o que denota que ele deve ter estado em exposiçao para venda. Aparelhos novos nunca vem com essa configuraçao. Voce tem o direito de reclamar um aparelho novo lacrado, a não ser que já soubesse disso. Produtos de exposiçao devem ou ser vendidos mais baratos ou, pelo menos, seus compradores devem estar cientes do fato.ELISEU1 escreveu: alguem pode me ajudar por favor.
De qualquer forma, para voltar ao modo de uso normal, faça o seguinte: clique em Volume na pagina principal, depois aperte e mantenha o dedo no canto superior direito da tela até entrar na pagina "Diagnostics Page". Role a tela até aparecer "Modo Demostraçao" e desabilite a função.
É uma ótima alternativa, praticamente igual ao 3490 (são identicos por fora), mesma tela, slim, sistema operacional bem parecido. Eu mesmo tenho um 3790 refurbished comprado nos states e esta perfeito. Além disso, vc tem a opçao (nao oficial) de instalar o sistema operacional do 3490.gustamais escreveu: Amigos, o 3490 subiu muito o preço, encontrei um 3790 refurbished por $160 dólares, compensa comprar já que saiu de linha e é refurbished?
O 3490 se for acompanhado do cabo veicular GTM60, o q é o normal qdo comprado nos Estados Unidos, funcionara aqui com assinatura paralela de transito, o mesmo para o cabo GTM35, mas se for o cabo GTM36 NÃO funcionara com a assinatura paralela. O 3460 vendido no Brasil já vem com o GTM36 e funciona, pois vem com a assinatura oficial da Garmin.[quote][/quote]
Angeloni, eu também comprei um 3490LMT (que ainda não chegou...), com o Cabo GMT60, e gostaria de saber o que é "assinatura paralela"! Significa que terei que fazer alguma coisa extra, para o TMC funcionar por aqui?
Angeloni, eu também comprei um 3490LMT (que ainda não chegou...), com o Cabo GMT60, e gostaria de saber o que é "assinatura paralela"! Significa que terei que fazer alguma coisa extra, para o TMC funcionar por aqui?
Stalker, nao me recordo exatamente do tópico, use o mecanismo "Busca" do forum para pesquisar e releia os posts desse tópico que voce entenderá como proceder.. Confira tambem MP q lhe enviei..
Stalker,
Boa noite
De uma lida neste tópico: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... fm+traffic
Tem assunto sobre como habilitar FM Traffic.
Pode ser que te ajude em suas dúvidas.
abs
Boa noite
De uma lida neste tópico: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... fm+traffic
Tem assunto sobre como habilitar FM Traffic.
Pode ser que te ajude em suas dúvidas.
abs
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
PR
bo noite
Angelone
Fico muito agradecido, pela preciosa informação .
abraços
ELISEU1
Angelone
Fico muito agradecido, pela preciosa informação .
abraços
ELISEU1
Angelone e jpgon, bom dia!
Mensagem recebida e entendida, obrigado! Como meu GPS ainda não chegou, só vou poder testar e confirmar depois!
Mas já tenho outra dúvida! Os Mapas embarcados neste Modelo são North America! Ao acessar o Site da Garmin para comprar os Mapas South America, me deparei com a informação de que o "Conteúdo Premium" (Guia de Faixas, 3D View e Junction View) não estão disponíveis para estes Mapas, apenas para os Mapas já embarcados no Aparelho!
Consultei o Tech Support da Garmin (USA e Brasil), e ambos me confirmaram que realmente não é possível ter este conteúdo para Mapas opcionais, apenas para os já embarcados originalmente!
Acho isso ridículo, já que estava disposto a pagar por esse conteúdo! Mas a resposta é que pelo Site deles não tem jeito!
Vocês sabem se existe alguma alternativa para habilitar estas features (que foram o motivo de comprar este Aparelho), para os Mapas da America Latina também?
Obrigado!
Mensagem recebida e entendida, obrigado! Como meu GPS ainda não chegou, só vou poder testar e confirmar depois!
Mas já tenho outra dúvida! Os Mapas embarcados neste Modelo são North America! Ao acessar o Site da Garmin para comprar os Mapas South America, me deparei com a informação de que o "Conteúdo Premium" (Guia de Faixas, 3D View e Junction View) não estão disponíveis para estes Mapas, apenas para os Mapas já embarcados no Aparelho!
Consultei o Tech Support da Garmin (USA e Brasil), e ambos me confirmaram que realmente não é possível ter este conteúdo para Mapas opcionais, apenas para os já embarcados originalmente!
Acho isso ridículo, já que estava disposto a pagar por esse conteúdo! Mas a resposta é que pelo Site deles não tem jeito!
Vocês sabem se existe alguma alternativa para habilitar estas features (que foram o motivo de comprar este Aparelho), para os Mapas da America Latina também?
Obrigado!
Stalker,
Boa tarde.
Verifique com a Garmin sobre aquisição do pacote LM para mapas da América do Sul (City Navigator South America NT)
Quanto a garantias de atualizações gratuitas do mapa americano que vem instalado no Garmin nüvi, tanto aqueles adquiridos no Brasil, quanto nos USA, Europa, etc...
Garantia de atualização gratuita de versões de mapas Garmin adquiridos junto com o GPS
City Navigator South America (ver a versão que veio instalada na memória interna)
A nüMaps Guarantee dá-lhe direito a atualizações de mapa gratuitas ilimitadas, se e quando disponíveis no prazo de 90 dias após sua aquisição.
• A Garantia aplica-se a um produto Garmin abrangido.
• Não transmissível a qualquer outra pessoa ou produto.
• Só será elegível para receber atualizações de mapa gratuitas se ligar o dispositivo ao computador e acessar a http://www.garmin.com/mapupdates, (1) antes de o utilizar pela primeira vez ou (2) no prazo de 90 dias após a aquisição de satélites enquanto conduz com o dispositivo ("aquisição do primeiro sinal de satélite").
• Se for elegível, reunindo uma ou duas destas condições, então terá direito a receber uma ou mais atualizações de mapas gratuitas durante o período de 90 dias após ter ligado o dispositivo ao computador e de ter acessado a http://www.garmin.com/mapupdates ou da data de aquisição do primeiro sinal de satélite, dependendo de qual tenha sido a primeira, se e quando estiverem disponíveis atualizações de mapa para venda no web site da Garmin durante esse período.
LT = Life Traffic (atualizações vitalícias de informações de transito online do país de origem da compra do GPS).
LM = Life Maps (atualizações vitalícias para mapas do pais de origem onde o GPS foi comprado)
LMT = Life Maps and Traffic (o cliente usuário adquiri o direito de ter atualizações vitalícias de mapas e serviço de transito (Traffic on line durante a vida útil do aparelho).
Quanto a atualizações LM para Garmin nüvi, vitalicias enquanto existir vida útil no equipamento comprado fora do Brasil, modelo e série fornecido nos USA e ou Europa:
Mapas com lifetime (LM) da Garmin
Entre nesta página do site da Garmin.
Verifique a possibilidade de compra de atualizações de mapas por toda a vida útil do seu GPS, se o mesmo for comprado nos USA, mas que voce quer esta opção para mapas da América do Sul.
http://www.garmin.com/us/maps/us/numaps_lifetime
Até postagens e informações anteriores, a Garmin estava fornecendo esta particularidade somente para mapas do país de compra do equipamento, mas isto por ter tido alguma mudança.
Necessário verificar diretamente com eles.
abs
Boa tarde.
Verifique com a Garmin sobre aquisição do pacote LM para mapas da América do Sul (City Navigator South America NT)
Quanto a garantias de atualizações gratuitas do mapa americano que vem instalado no Garmin nüvi, tanto aqueles adquiridos no Brasil, quanto nos USA, Europa, etc...
Garantia de atualização gratuita de versões de mapas Garmin adquiridos junto com o GPS
City Navigator South America (ver a versão que veio instalada na memória interna)
A nüMaps Guarantee dá-lhe direito a atualizações de mapa gratuitas ilimitadas, se e quando disponíveis no prazo de 90 dias após sua aquisição.
• A Garantia aplica-se a um produto Garmin abrangido.
• Não transmissível a qualquer outra pessoa ou produto.
• Só será elegível para receber atualizações de mapa gratuitas se ligar o dispositivo ao computador e acessar a http://www.garmin.com/mapupdates, (1) antes de o utilizar pela primeira vez ou (2) no prazo de 90 dias após a aquisição de satélites enquanto conduz com o dispositivo ("aquisição do primeiro sinal de satélite").
• Se for elegível, reunindo uma ou duas destas condições, então terá direito a receber uma ou mais atualizações de mapas gratuitas durante o período de 90 dias após ter ligado o dispositivo ao computador e de ter acessado a http://www.garmin.com/mapupdates ou da data de aquisição do primeiro sinal de satélite, dependendo de qual tenha sido a primeira, se e quando estiverem disponíveis atualizações de mapa para venda no web site da Garmin durante esse período.
LT = Life Traffic (atualizações vitalícias de informações de transito online do país de origem da compra do GPS).
LM = Life Maps (atualizações vitalícias para mapas do pais de origem onde o GPS foi comprado)
LMT = Life Maps and Traffic (o cliente usuário adquiri o direito de ter atualizações vitalícias de mapas e serviço de transito (Traffic on line durante a vida útil do aparelho).
Quanto a atualizações LM para Garmin nüvi, vitalicias enquanto existir vida útil no equipamento comprado fora do Brasil, modelo e série fornecido nos USA e ou Europa:
Mapas com lifetime (LM) da Garmin
Entre nesta página do site da Garmin.
Verifique a possibilidade de compra de atualizações de mapas por toda a vida útil do seu GPS, se o mesmo for comprado nos USA, mas que voce quer esta opção para mapas da América do Sul.
http://www.garmin.com/us/maps/us/numaps_lifetime
Até postagens e informações anteriores, a Garmin estava fornecendo esta particularidade somente para mapas do país de compra do equipamento, mas isto por ter tido alguma mudança.
Necessário verificar diretamente com eles.
abs
Julio
PR
PR
Stalker,
complementando as informações anteriores
Garantia NuMaps Life Time
Se você adquirir uma assinatura vitalícia nüMaps (vendido separadamente ou agrupadas em alguns modelos de GPS), você receberá até 4 atualizações de dados de mapas por ano, quando e como essas atualizações forem disponibilizadas no site da Garmin, de 1 produto Garmin compatível até a vida útil do produto expirar ou Garmin não receber mais dados de mapas do seu fornecedor tercerizado, o que for menor.
"Vida útil" de um produto significa o período durante o qual o produto
(a) tem capacidade de memória suficiente e outras necessárias capacidades técnicas para utilizar os dados de mapas atuais e
(b) é capaz de funcionar como o previsto, sem grandes reparos.
Um produto será considerado fora de serviço e sua vida útil a ser encerrada se não houver atualizações a serem baixadas para esse produto por um período de 24 meses ou mais.
Salvo disposição em contrário, as atualizações que você recebe sob a assinatura será de atualizações para os mesmos dados de mapas geográficos originalmente incluídos com o seu produto Garmin quando comprou originalmente.
Em alguns casos, o seu produto Garmin pode não ter memória suficiente restante para que você carregue uma atualização para os dados do mapa, caso em que você precisa para qualquer um
(a) seleção reduzida de mapa de cobertura de dados para as suas atualizações, ou (b) adquirir em separado um micro SD ™ / SD ™ (se e quando aplicável ao seu produto Garmin) e carregar a totalidade ou uma parte da cobertura de dados de mapas para as suas atualizações para o cartão e insira o cartão no slot (ranhura) de cartão micro SD / SD contido em seu produto Garmin .
Se nenhuma das medidas em (a) ou (b) pode ser usado para abordar a falta do seu produto de memória restante suficiente, então Garmin pode-se concluir que a "vida útil" de seu produto expirou.
Garmin poderá terminar a sua subscrição Lifetime nüMaps a qualquer momento se você violar qualquer dos termos deste contrato ou a sua assinatura.
Sua assinatura Lifetime nüMaps não pode ser transferida para outro produto Garmin.
complementando as informações anteriores
Garantia NuMaps Life Time
Se você adquirir uma assinatura vitalícia nüMaps (vendido separadamente ou agrupadas em alguns modelos de GPS), você receberá até 4 atualizações de dados de mapas por ano, quando e como essas atualizações forem disponibilizadas no site da Garmin, de 1 produto Garmin compatível até a vida útil do produto expirar ou Garmin não receber mais dados de mapas do seu fornecedor tercerizado, o que for menor.
"Vida útil" de um produto significa o período durante o qual o produto
(a) tem capacidade de memória suficiente e outras necessárias capacidades técnicas para utilizar os dados de mapas atuais e
(b) é capaz de funcionar como o previsto, sem grandes reparos.
Um produto será considerado fora de serviço e sua vida útil a ser encerrada se não houver atualizações a serem baixadas para esse produto por um período de 24 meses ou mais.
Salvo disposição em contrário, as atualizações que você recebe sob a assinatura será de atualizações para os mesmos dados de mapas geográficos originalmente incluídos com o seu produto Garmin quando comprou originalmente.
Em alguns casos, o seu produto Garmin pode não ter memória suficiente restante para que você carregue uma atualização para os dados do mapa, caso em que você precisa para qualquer um
(a) seleção reduzida de mapa de cobertura de dados para as suas atualizações, ou (b) adquirir em separado um micro SD ™ / SD ™ (se e quando aplicável ao seu produto Garmin) e carregar a totalidade ou uma parte da cobertura de dados de mapas para as suas atualizações para o cartão e insira o cartão no slot (ranhura) de cartão micro SD / SD contido em seu produto Garmin .
Se nenhuma das medidas em (a) ou (b) pode ser usado para abordar a falta do seu produto de memória restante suficiente, então Garmin pode-se concluir que a "vida útil" de seu produto expirou.
Garmin poderá terminar a sua subscrição Lifetime nüMaps a qualquer momento se você violar qualquer dos termos deste contrato ou a sua assinatura.
Sua assinatura Lifetime nüMaps não pode ser transferida para outro produto Garmin.
Julio
PR
PR
Bom, também acho ridiculo a Garmin nao disponibilizar esses arquivos para quem comprou o mapa ou assinaturas. As informaçoes que voce conseguiu, apesar de "oficiais", sao estranhas. Gostaria de saber como muitos usuários conseguem esse arquivo que, por sinal, se acha facilmente na net, por isso nao se preocupe com isso, vc resolve posteriormente sem dificuldades..Stalker escreveu:...mas já tenho outra dúvida! Os Mapas embarcados neste Modelo são North America! Ao acessar o Site da Garmin para comprar os Mapas South America, me deparei com a informação de que o "Conteúdo Premium" (Guia de Faixas, 3D View e Junction View) não estão disponíveis para estes Mapas, apenas para os Mapas já embarcados no Aparelho!
O Jpgon, um entendido nos meandros de mapas oficiais da Garmin, também nao tocou nessa questão. Aproveitando a deixa, pergunto para o Julio: qual o caminho para se conseguir uma versão oficial para Mapsource/Basecamp de um CityNavigator da Garmin? Quem tem assinatura LM, compra apenas 1 mapa isoladamente ou faz a primeira atualizaçao do mapa qdo compra o gps, tem como conseguir essa versão?
Olá Pessoal!
Comprei o 3460lt e achei o som dele muito inferior(qualidade) se comparado com o meu antigo tomtom...
Alguém tem alguma informação sobre isso?
abs,
Marcio
Comprei o 3460lt e achei o som dele muito inferior(qualidade) se comparado com o meu antigo tomtom...
Alguém tem alguma informação sobre isso?
abs,
Marcio
-
Meu 3460lt ta dando um erro quando conectado ao pc, aparece a seguinte msg, "HOUVE UM PROBLEMA NA COMUNICAÇAO COM O DISPOSITIVO GARMIN, A COMUNICAÇAO COM O DISPOSITIVO PODE CONTINUAR COM FUNÇOES REDUZIDAS". Alguem sabe o que pode ser esse problema?
Garto,
Nathan
Garto,
Nathan