Garmin nuvi 3460LT
-
Re: Garmin nuvi 3460LT
Olás...
Faz tempo que não comento nada por aki.
Bem... Há tempos não via tantos "elogios" ao 3460LT, he he he!
Entretanto, diante da falta de concorrência à altura, a Garmin está nadando em mares tranquilos pelo visto.
Continuo achando "pobre" a exibição dos mapas nas telas (com linhas finiiinhas representando as ruas), poucas indicações dos nomes e sentidos das ruas subsequentes à posição do veículo e paupérrimos os bancos de dados de POIs de interesse e POIs de localizações (fora erros frequentes quando fornecemos nome e número na rua de destino desejada). Continuo, pois, com saudades do meu antigo MIO S555, que "achava os satélites" logo ao ligar e com seu completíssimo "Guia QuatroRodas" embutido (o que vendem por aí pra Garmins é absolutamente ridículo, antes que mencionem...) e sistema de operação facílimo e objetivo e tela de 5 polegadas com visual semelhante ao que vemos no GoogleMaps (claro, fácil de ler os nomes das ruas e observar seus respectivos sentidos). Fiz a troca por absoluta falta de opção no nosso país e pelo fato de a MIO ter parado de atualizar os aparelhos em dez/2010...
Abraços,
Carlos_EXL
Faz tempo que não comento nada por aki.
Bem... Há tempos não via tantos "elogios" ao 3460LT, he he he!
Entretanto, diante da falta de concorrência à altura, a Garmin está nadando em mares tranquilos pelo visto.
Continuo achando "pobre" a exibição dos mapas nas telas (com linhas finiiinhas representando as ruas), poucas indicações dos nomes e sentidos das ruas subsequentes à posição do veículo e paupérrimos os bancos de dados de POIs de interesse e POIs de localizações (fora erros frequentes quando fornecemos nome e número na rua de destino desejada). Continuo, pois, com saudades do meu antigo MIO S555, que "achava os satélites" logo ao ligar e com seu completíssimo "Guia QuatroRodas" embutido (o que vendem por aí pra Garmins é absolutamente ridículo, antes que mencionem...) e sistema de operação facílimo e objetivo e tela de 5 polegadas com visual semelhante ao que vemos no GoogleMaps (claro, fácil de ler os nomes das ruas e observar seus respectivos sentidos). Fiz a troca por absoluta falta de opção no nosso país e pelo fato de a MIO ter parado de atualizar os aparelhos em dez/2010...
Abraços,
Carlos_EXL
Carlos é bom ter senso critico, sem dúvida, mas como usuário hard que sou, confesso que fico cada dia mais fã dos 34xx, em termos de hardware e recursos de software, mas isso nao quer dizer perfeiçao, longe disso. A questão da exibiçao de linhas fininhas, cores, etc.., concordo plenamente com voce, mas existe saída para isso, pois a forma de visualizaçao dos mapas podem ser mudadas. Para isso existem prontos alguns temas de mapas nos 3xxx que oferecem variaçoes interessantes e de fácil acesso. Infelizmente nenhum desses temas resolvem dois problemas muito chatos: um é a visualizaçao fácil do fluxo de transito direto no mapa de navegaçao. O outro é o que voce mencionou: ruas aparecendo como linhas finas, problema especifico do Autoguia. Para resolver isso a Garmin e a Multispectral (autoguia) teriam que preparar um tema para soluciona-los, mas até hoje nao fizeram. Assim, resolvi por conta própria resolver essas questões: criei um tema que permite fácil visualizaçao do tráfego no mapa e outro que torna o Autoguia um mapa "normal". O tema Traffic pode ser usado direto, para qualquer mapa, mas o tema do Autoguia deve ser usado somente com esse mapa quando ele for escolhido para uso (apenas 2 cliques a mais). No final do post indico os links para baixar os temas e onde instala-los.Carlos_EXL escreveu:...Entretanto, diante da falta de concorrência à altura, a Garmin está nadando em mares tranquilos pelo visto.
Quanto ao seu MIO achar satélites mais fácil pode até ser, mas se vc tem dificuldades com o seu 3460 deve ser problema com a sua unidade, recorra a garantia, mas antes vc tem q comparar com outros, lado a lado (mesmo modelo ou com o MIO) para ter certeza.
Os POIs (Pontos de Interesse) podem ser embutidos nos mapas ou serem externos a eles. Os externos, em geral, são POIs de alerta (radar, etc..), mas nem sempre. Para os Garmin temos 3 possibilidades de mapas e, pelo que dizem, o Tracksource tem a maior quantidade de POIs embutidos. O Autoguia oferece para seus usuários o pacote de POIs externos do Guia 4 Rodas que pelo fato de ser externo, pode ser utilizado com os outros mapas também. Diria que é muito improvável que os POIs embutidos no seu MIO com mapa "antigo" seja superior aos do 4 Rodas atual, mas se voce tem elementos concretos para discordar, poste um teste comparativo, pois opinioes sao discutíveis e afirmaçoes vagas (lembrando também que podemos baixar também POIs diretamente do Google Maps para os gps garmin nos nossos planejamentos de viagens).
Por fim, ao comparar gps é sempre bom fazer a distinçao entre hardware (maquina) e software (navegador e mapas). Os 34xx em termos de hardware (finos, rápidos, telas de alta resoluçao, sofisticados..) não tem concorrente no mercado mundial, pelo que sei. O navegador é muito bom com muitos recursos, apesar de alguns AINDA nao estarem disponíveis no país, como reconhecimento de voz e Smarthlink, além de terem maior disponibilidade de mapas do que os de outras marcas. Tem atualizaçao constante (por sinal, esta disponível a nova versão 7.60 do firmware) e uma gde variedade de mapas de todas as partes do mundo. Defeito: custam caro.
Para ver imagens do tema traffic, como instala-lo, etc.. confira no site g p s i n f o , sem espaços
http://w w w . g p s i n f o . com.br/viewtopic.php?f=210&t=6408
Download do Tema para o Autoguia: http://www59.zippyshare.com/v/4591927/file.html
Editado pela última vez por Angelone em 10 Jan 2013, 15:06, em um total de 1 vez.
-
Oi Angelone, como vai?
1) Como você faz para inserir "citações" em respostas aki no fórum? Não vejo nunca a opção "citar" ou algo semelhante...
2) Não tenho como fazer "testes comparativos" entre o S555 e o 3460LT. A bateria do Mio, depois de tantos anos, só funciona quando conectada ao veículo e ele está guardado em uma gaveta... Resta apenas, pois, o meu feeling típico de "usuário final não-expert" expresso na msg anterior. O tal "conteúdo 4Rodas" sempre tinha os dados de qualquer POI de localização desejado (o que não ocorre na "versão para Garmins"), com informações sobre o hotel, pousada, restaurante etc. pesquisados e tudo isso em 128Mb de memória apenas - como era tão eficiente não sei explicar (só sei que o "sistema era o Navman" e não o Navteq dos Garmins e não sei se isso influencia).
3) Não uso o Autoguia. Já que paguei uma grana pelo Garmin, uso o sistema "nativo" e suas atualizações e nada mais (algumas, de firmware, parecem ter deixado o aparelho meio "perdidão", sei lá). De "extra" só os POIs de alerta que baixo mensalmente no site que você indicou.
Forte abraço,
Carlos_EXL
1) Como você faz para inserir "citações" em respostas aki no fórum? Não vejo nunca a opção "citar" ou algo semelhante...
2) Não tenho como fazer "testes comparativos" entre o S555 e o 3460LT. A bateria do Mio, depois de tantos anos, só funciona quando conectada ao veículo e ele está guardado em uma gaveta... Resta apenas, pois, o meu feeling típico de "usuário final não-expert" expresso na msg anterior. O tal "conteúdo 4Rodas" sempre tinha os dados de qualquer POI de localização desejado (o que não ocorre na "versão para Garmins"), com informações sobre o hotel, pousada, restaurante etc. pesquisados e tudo isso em 128Mb de memória apenas - como era tão eficiente não sei explicar (só sei que o "sistema era o Navman" e não o Navteq dos Garmins e não sei se isso influencia).
3) Não uso o Autoguia. Já que paguei uma grana pelo Garmin, uso o sistema "nativo" e suas atualizações e nada mais (algumas, de firmware, parecem ter deixado o aparelho meio "perdidão", sei lá). De "extra" só os POIs de alerta que baixo mensalmente no site que você indicou.
Forte abraço,
Carlos_EXL
Carlos,
O ideal realmente é ter os 3 mapas para Garmin. O oficial custa caro, o Autoguia estava barato (44,00 c/ atualizaçoes por 1 ano) e o Tracksource é de graça, além do que, quem procura acha, rss..
Teste o tema traffic. Para mim o gps ficou outro, experimente e desfrute.
Citaçoes: [ quote="nome do sujeito" ] .....texto...[/quote] - retire os espaços antes das barras [, ] (créditos ao Batedor, nao esqueci até hoje, rss..)
Abs
O ideal realmente é ter os 3 mapas para Garmin. O oficial custa caro, o Autoguia estava barato (44,00 c/ atualizaçoes por 1 ano) e o Tracksource é de graça, além do que, quem procura acha, rss..
Teste o tema traffic. Para mim o gps ficou outro, experimente e desfrute.
Citaçoes: [ quote="nome do sujeito" ] .....texto...[/quote] - retire os espaços antes das barras [, ] (créditos ao Batedor, nao esqueci até hoje, rss..)
Abs
Editado pela última vez por Angelone em 10 Jan 2013, 15:15, em um total de 2 vezes.
Carlos_EXL,
Boa tarde.
Benvindo ao forum neste janeiro de 2013.
Logo acima voce encontra as ferramentas para negritar uma palavra ou frase, inclinar as letras (itálico), grifar uma palavra ou frase, e o ícone Quote.
Com a palavra, frase e ou paragráfo marcado, clicar sobre o ícone Quote.
Pronto.
Voce terá o resultado quando postar sua mensagem, a visualização da citação.
Abs
Boa tarde.
Benvindo ao forum neste janeiro de 2013.
Quanto a sua pergunta de como fazer para citar: copie e cole a linha ou parágrafo que quer usar como referencia, e depois marque o mesmo.1) Como você faz para inserir "citações" em respostas aki no fórum? Não vejo nunca a opção "citar" ou algo semelhante...
Logo acima voce encontra as ferramentas para negritar uma palavra ou frase, inclinar as letras (itálico), grifar uma palavra ou frase, e o ícone Quote.
Com a palavra, frase e ou paragráfo marcado, clicar sobre o ícone Quote.
Pronto.
Voce terá o resultado quando postar sua mensagem, a visualização da citação.
Abs
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
PR
-
Olá Jpgon e Angelone.
Obrigado pelas dicas. Fiz a atualização do software conforme o Angelone informou e aproveito para avisar que a versão dos mapas 2013.40 também já está disponível para atualizações.
Abraços,
Carlos_EXL
Obrigado pelas dicas. Fiz a atualização do software conforme o Angelone informou e aproveito para avisar que a versão dos mapas 2013.40 também já está disponível para atualizações.
Abraços,
Carlos_EXL
Carlos_EXL,
Grato por reportar sobre a atualização do mapa City Navigator South America NT 2013.40.
Vamos atualizar nossos equipamentos.
Abraços
Grato por reportar sobre a atualização do mapa City Navigator South America NT 2013.40.
Vamos atualizar nossos equipamentos.
Abraços
Julio
PR
PR
- Abraão Guto
- Contato:
City Navigator South America NT 2013.40 . alguém já baixou???
Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok
Att

Att
Eu baixei Abraão, e antes de baixar já havia atualizado o software para 7.60. Não deu problema nenhum até o momento.
Abraço
Abraço
Caros só mais uma dúvida:
Seria melhor comprar um Garmin nüvi 1390LMT 4.3-Inch Portable Bluetooth GPS Navigator with Lifetime Map & Traffic Updates
ou um Garmin nüvi 2455LMT 4.3-Inch Portable GPS Navigator with Lifetime Map & Traffic Updates esta segunda opção sem Bluetooth, qual seria a função real deste Bluetooth em um GPS ?
Seria melhor comprar um Garmin nüvi 1390LMT 4.3-Inch Portable Bluetooth GPS Navigator with Lifetime Map & Traffic Updates
ou um Garmin nüvi 2455LMT 4.3-Inch Portable GPS Navigator with Lifetime Map & Traffic Updates esta segunda opção sem Bluetooth, qual seria a função real deste Bluetooth em um GPS ?
Tudo vai depender da faixa de preço e da sua disponibilidade de $. Pelos exemplos q vc deu, modelos LMT (lifetime maps and traffic) ambos parecem ser modelos disponíveis fora do Brasil ou importados. Nesse caso o mapa muito provavelmente será o norte americano ou europeu e não é possível também mudar essa característica, ou seja, vc terá q instalar independentemente mapas do Brasil. Aqui os modelos importados oficialmente são LT apenas. O T de traffic nesses modelos significa q já vem com assinatura, mas não com a do nosso país, apesar de ter como resolver essa questão inserindo assinaturas não oficiais. Resumindo, se for gps importado LMT, que sempre é mais caro, não interessa pois não terão mapas aproveitáveis por aqui. Importa que sejam pelo menos T (tenha cabo traffic). O 1390 é um ótimo aparelho. O 2455 custa mais caro, um firmware diferente com alguns extras, importação de rotas, por exemplo.
Angelone,Aqui os modelos importados oficialmente são LT apenas.
O Nüvi 50 LM possui o NuMapsLifetime, porém não tem o T (traffic).
ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG
Amigo, vc está me ajudando muito mas não querendo ser chato e por entender pouco se você me indicar alguma destas opções compro, pois vou precisar para usar na Flórida e depois quero usar também no Brasil.
Consta estes preços no Amazon, você poderia me sugerir uma? a diferença de um para o outro não é tão grande $40 dólares, quero um garmin que funcione o traffic no Brasil.
Price: $142.77 & this item ships for FREE with Super Saver Shipping. Details o 1390 LMT
Garmin nüvi 1490LMT 5-Inch Bluetooth Portable GPS Navigator with Lifetime Map & Traffic Updates
$180.51
Garmin nüvi 2555LMT 5-Inch Portable GPS Navigator with Lifetime Maps and Traffic
$179.99 Click to see price
Consta estes preços no Amazon, você poderia me sugerir uma? a diferença de um para o outro não é tão grande $40 dólares, quero um garmin que funcione o traffic no Brasil.
Price: $142.77 & this item ships for FREE with Super Saver Shipping. Details o 1390 LMT
Garmin nüvi 1490LMT 5-Inch Bluetooth Portable GPS Navigator with Lifetime Map & Traffic Updates
$180.51
Garmin nüvi 2555LMT 5-Inch Portable GPS Navigator with Lifetime Maps and Traffic
$179.99 Click to see price
Para voce que vai comprar nos states e por isso terá acesso a grande variedade de modelos e preços baixos, prefira os da série 25x5 ou 3xxx (sempre com o T de traffic no modelo). O 2555 que vc viu na Amazon é uma boa alternativa, mas eu procuraria na Bestbuy e Wallmart que tem inumeras lojas e, as vezes, boas ofertas, inclusive dando a possibilidade de comprar antes pela internet (tem iof) e retirar depois em alguma loja escolhida. O 2555 esta pelo mesmo preço, mas o 2595 custa somente 20 dolares a mais e é o topo da linha intermediária. Por 240 dolares voce compra o 3490LMT, um ótima oferta no Wallmart, esse modelo é o topo de linha da Garmin de 4.3", fino, leve, tela de alta resoluçao, uma beleza.., eu faria esse sacrificio.
Pessoal,
Agradeço imensamente aos colaboradores do Portal GPS, eu tinha um TomTom GO 720 e troquei pelo Garmin 3460LT, estou satisfeito com a troca.
Agora preciso da ajuda para descobrir como faço para atualizar os mapas e coloca novos mapas, visto que, o período para eu fazer sem custo no site da Garmin expirou a semana passada.
Alguém pode me ajudar como faço para atualizar o mapa South America 2012, radares e colocar novos mapas ?.
Obrigado !
Agradeço imensamente aos colaboradores do Portal GPS, eu tinha um TomTom GO 720 e troquei pelo Garmin 3460LT, estou satisfeito com a troca.
Agora preciso da ajuda para descobrir como faço para atualizar os mapas e coloca novos mapas, visto que, o período para eu fazer sem custo no site da Garmin expirou a semana passada.
Alguém pode me ajudar como faço para atualizar o mapa South America 2012, radares e colocar novos mapas ?.
Obrigado !
-
Prestes,
No site da Garmin você terá duas opções p/ atualização de mapas: adquirir uma única atualização mais recente por um preço X ou adquirir a "nüvi lifetime" (que permite, se não me falha a memória, 4 atualizações anuais durante toda a vida útil do aparelho) pelo preço Y. Optei pela segunda por achar mais vantajosa. É só isso...
Abraços,
Carlos_EXL
No site da Garmin você terá duas opções p/ atualização de mapas: adquirir uma única atualização mais recente por um preço X ou adquirir a "nüvi lifetime" (que permite, se não me falha a memória, 4 atualizações anuais durante toda a vida útil do aparelho) pelo preço Y. Optei pela segunda por achar mais vantajosa. É só isso...
Abraços,
Carlos_EXL
Os 24x5 e 25x5 (mais recentes e modernos do que os 25 e 24xx, como os 2450,60..) só diferem entre si pelo tamanho da tela (4.3 e 5" respectivamente), nada mais. As diferenças de preços, nesse caso, só tem a ver com políticas de preços das lojas e/ou fabricante.
Amigo, estou animado a comprar o 3490 LMT, mas vi esta citação em outro Tópico
"Exatamente Diego, vc esta bem informado. O 3490 USA com o cabo gtm original nao funciona com a assinatura paralela brasileira. Particularmente eu compraria o 3460 brasileiro, pois as diferenças sao pequenas e muitas das funções do 3490 podem ser implementadas via patcher do firmware, além de vc ter a assinatura do traffic original, uma gde vantaagem. Além de tudo tem a questao da garantia no Brasil, o importado nao tem.. No 3460LT, esteja certo de que comprará a versão com 4 gb de memória interna, pois tem algumas mais antigas com 2 gb.
"
Procede ????
"Exatamente Diego, vc esta bem informado. O 3490 USA com o cabo gtm original nao funciona com a assinatura paralela brasileira. Particularmente eu compraria o 3460 brasileiro, pois as diferenças sao pequenas e muitas das funções do 3490 podem ser implementadas via patcher do firmware, além de vc ter a assinatura do traffic original, uma gde vantaagem. Além de tudo tem a questao da garantia no Brasil, o importado nao tem.. No 3460LT, esteja certo de que comprará a versão com 4 gb de memória interna, pois tem algumas mais antigas com 2 gb.
"
Procede ????