GPS Pioneer AVIC F220
Re: GPS Pioneer AVIC F220
bom pessoal
consegui faze funciona o avic f-220 com o primo
nao pegava satelite de maneira nenhuma
nem setanto porta com nem baud
simplesmente eu mudei o device
[device]
type="NAVON_N480"
por esta, salvando.
[device]
type="pearl_gtx60"
mais ou menos isso
consegui faze funciona o avic f-220 com o primo
nao pegava satelite de maneira nenhuma
nem setanto porta com nem baud
simplesmente eu mudei o device
[device]
type="NAVON_N480"
por esta, salvando.
[device]
type="pearl_gtx60"
mais ou menos isso
-
ola algum dos amigos ai que ja tem o famoso TestMode poderiam disponibilizar o mesmo para os sofredores como eu? meu email e fabinhodoson@hotmail.com
-
-
-
Olá pessoal...
Alguém sabe me dizer se o que foi anunciado (link abaixo) realmente pode funcionar??
Abraços
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
Alguém sabe me dizer se o que foi anunciado (link abaixo) realmente pode funcionar??
Abraços
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
-
-
Gostaria de agradecer aos amigos pela ajuda, principalmente ao FernandoRD e a JulianaMorais.
Consegui fazero IGO8 rodar no AVIC, ainda não testei, mas parece estar ok.
Peço mais uma ajuda: Não estou conseguindo acertar a resolução certa para o AVH P6380BT, ele possui tela retrátil de 7''. Alguém aí pode ajudar?
FernandoRD: O que você quiz dizer com "deixar o windows aberto..." com o loop que fizeste? O que acontece se eu retira-lo?
Consegui fazero IGO8 rodar no AVIC, ainda não testei, mas parece estar ok.
Peço mais uma ajuda: Não estou conseguindo acertar a resolução certa para o AVH P6380BT, ele possui tela retrátil de 7''. Alguém aí pode ajudar?
FernandoRD: O que você quiz dizer com "deixar o windows aberto..." com o loop que fizeste? O que acontece se eu retira-lo?
Porto Alegre -Rs
BAK 7001
IGO 8.3 e 8.4
BAK 7001
IGO 8.3 e 8.4
Também quero agradecer aos experts aqui pela ajuda. Comprei a central multimídia da Pioneer em dez/11 e desde então vinha pensando em instalar o iGo (pois o navegador original era impraticável)...rs
Segui os passos postados aqui e cometi uns erros básicos como não achar a tela pra configurar o GPS (porta e baud) e tentar descompctar os arquivos .zip (data e branding) o impedia o iGo de rodar...
Solucionados esses detalhes, notei que o mapa que o meu iGo está rodando é meio antigo e gostaria de saber como atualiza-lo.
Alguma dica?
Segui os passos postados aqui e cometi uns erros básicos como não achar a tela pra configurar o GPS (porta e baud) e tentar descompctar os arquivos .zip (data e branding) o impedia o iGo de rodar...
Solucionados esses detalhes, notei que o mapa que o meu iGo está rodando é meio antigo e gostaria de saber como atualiza-lo.
Alguma dica?
Pessoal, uma ajudinha pra esse pobre leigo...
Peguei um AVIC F-220 para instalar junto com o Pioneer 3380bt, o AVIC ainda está a caminho... mas como nunca vi nem deu pra ler o manual ainda, gostaria de saber onde que ele fica com relação à instalação no Carro ?
Tipo, precisa ficar em um lugar exposto em que eu precise interagir com ele (troca de cartão ou qualquer coisa do tipo), ou uma vez instalado raramente se mexe e ele fica por trás do DVD ( em algum lugar escondido no painel ) ?
Peguei um AVIC F-220 para instalar junto com o Pioneer 3380bt, o AVIC ainda está a caminho... mas como nunca vi nem deu pra ler o manual ainda, gostaria de saber onde que ele fica com relação à instalação no Carro ?
Tipo, precisa ficar em um lugar exposto em que eu precise interagir com ele (troca de cartão ou qualquer coisa do tipo), ou uma vez instalado raramente se mexe e ele fica por trás do DVD ( em algum lugar escondido no painel ) ?
Gente, como estou atrás de Avic procurei me informar e aqui estão as informações q obtive: ele vem com o navegador chamado Tele Atlas, voz portugues de Portugal e não é atualizado desde 2010. No MLivre se consegue comprar o desbloqueador para ele, ou seja, vc consegue colocar outros navegadores e atualizar tranquilamente. Não é difícil e os caras ensinam como fazer (é só um reset), além de barato (não chega a 100 paus) ok?
Caraca...entrei no link disponibilizado acima por julianamorais...ate me cadastrei no site italiano mas nao consegui bixar nada,nao entendo nada kkkk algum companheiro que manja bem de italiano pode entrar e baixar pra disponibilizar este tao procurado download d testmode pra nós?Ficaria muitíssimo grato abrss
Pessoal,uhuuu...consegui baixar o tao sonhado testmode e funcionando 100% é de outro post de um amigo aki do forum:
Mensagem Re: AVIC F220 COM IGO PRIMO VELOSTER É POSSIVEL
É possivel sim! utilizo no meu!!!
Baixe e utilize este test mode já configurado para o igo primo veloster:
https://rapidshare.com/files/2935155302/TestMode.rar
Baixe e descompacte o arquivo testmode;
Apague tudo que tiver no cartão de memória (FAÇA BACKUP ANTES!!!)
Copie o arquivo descompactado para o cartão;
Baixe o igo primo veloster e copie também para o cartão;
Renomeie o nome da pasta do igo pra "Primo" e também o executável para "Primo";
Faça as correções no sys.txt e shell.txt (para o mapchanger funcionar)
OBS: O F220 nomeia o cartão como Storage Card e o TestMode só reconhece o navegador com o nome Primo!!!
Se preferir utilize este Sys e Shell:
**** https://rapidshare.com/files/1182265874/sys_shell.rar *****
Baixe e copie para dentro da pasta do primo o arquivo:
**** https://rapidshare.com/files/4167910590/.DS_Store *****
Vá na pasta utilities e modifique o arquivo utilities deixando-o assim:
[general]
DirContent=\Storage Card\Primo\content
DirSave=\Storage Card\Primo\save
ExeName=Primo.exe
Sound=set.wav
Reset o Avic-f220 (pode estara fora da base)
Na primeira vez que colocar o cartão de memória talvez o f220 inicialize ainda com o navegador pioneer, então vá no menu do navegador e selecione a função: ejetar o cartão SD
Retire o módulo F220 do lugar e de novamente o reset e plugue-o novamente que irá funcionar!!!
Pronto!!! Seu veloster estará funcionando automaticamente.
OBS.: Por padrao do AVIC-F220 o navegador estárá sempre ativo enquanto houver alimentação no fio pós chave do receiver a qual ele estiver conectado.
Esta informação é para que saiba que o navegador ficará "falando" mesmo com o som desligado! Então se não quizer o som tem que ativar o mute no menu do navegador.
E não adianta sair do navegador pois ele reinicia automarticamente!
Valew!!! espero ter contribuido!!!

Mensagem Re: AVIC F220 COM IGO PRIMO VELOSTER É POSSIVEL
É possivel sim! utilizo no meu!!!
Baixe e utilize este test mode já configurado para o igo primo veloster:
https://rapidshare.com/files/2935155302/TestMode.rar
Baixe e descompacte o arquivo testmode;
Apague tudo que tiver no cartão de memória (FAÇA BACKUP ANTES!!!)
Copie o arquivo descompactado para o cartão;
Baixe o igo primo veloster e copie também para o cartão;
Renomeie o nome da pasta do igo pra "Primo" e também o executável para "Primo";
Faça as correções no sys.txt e shell.txt (para o mapchanger funcionar)
OBS: O F220 nomeia o cartão como Storage Card e o TestMode só reconhece o navegador com o nome Primo!!!
Se preferir utilize este Sys e Shell:
**** https://rapidshare.com/files/1182265874/sys_shell.rar *****
Baixe e copie para dentro da pasta do primo o arquivo:
**** https://rapidshare.com/files/4167910590/.DS_Store *****
Vá na pasta utilities e modifique o arquivo utilities deixando-o assim:
[general]
DirContent=\Storage Card\Primo\content
DirSave=\Storage Card\Primo\save
ExeName=Primo.exe
Sound=set.wav
Reset o Avic-f220 (pode estara fora da base)
Na primeira vez que colocar o cartão de memória talvez o f220 inicialize ainda com o navegador pioneer, então vá no menu do navegador e selecione a função: ejetar o cartão SD
Retire o módulo F220 do lugar e de novamente o reset e plugue-o novamente que irá funcionar!!!
Pronto!!! Seu veloster estará funcionando automaticamente.
OBS.: Por padrao do AVIC-F220 o navegador estárá sempre ativo enquanto houver alimentação no fio pós chave do receiver a qual ele estiver conectado.
Esta informação é para que saiba que o navegador ficará "falando" mesmo com o som desligado! Então se não quizer o som tem que ativar o mute no menu do navegador.
E não adianta sair do navegador pois ele reinicia automarticamente!
Valew!!! espero ter contribuido!!!

-
Olá sou novo aqui e gostaria de saber se alguém pode me ajudar, pois vi tantas explicações que já nem sei o que fazer, comprei um DVD Pioneer, e comprei o modulo de GPS para ele da Pioneer tb, o AVIC - F 220, gostaria de saber como coloco outro sistema nele e se possível a instrução e sem querer abusar saber qual melhor sistema para inserir no mesmo, sem mais gratissímo e no aguardo.
-
Tb to no mesmo dilema, já vi tantas explicações que me confundiu
E o pior, não sei se funcionou perfeitamente.

E o pior, não sei se funcionou perfeitamente.

-
Dando uma vasculhada no ML, encontrei isso:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... seguro-_JM
Quem não sabe mexer com dados de informática, e nem quer se encomodar, essa parece uma solução 100%.
O ruim é desembolsar R$ 80,00.
Axo que vou me pinxar nele.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... seguro-_JM
Quem não sabe mexer com dados de informática, e nem quer se encomodar, essa parece uma solução 100%.
O ruim é desembolsar R$ 80,00.
Axo que vou me pinxar nele.
Oi Fernanda 82,
não é difícil desbloquear esse GPS não. Veja esses videos que eu postei no Youtube. Tentei mostrar como eu efetuei o desbloqueio do meu GPS AVIC-F220. Consegui finalmente instalar o Garmin juntamente com os da linha IGO (Primo, Amigo e IGO8).
Links:
1) Video 1;
2) Video 2;
3) TesteMode;
4) ID_Card para gerar o número do Cartão SD;
5) Gerador do código para desbloqueio do Garmin;
6) Menu personalizado instalado no meu GPS;
Lembrando que esse desbloqueio é não oficial! Portanto, você pode danificar permanentemente seu GPS. Isntale esse menu apenas se você tiver certo que é isso mesmo que vc quer, certo.
É isso, valeu pessoal!
não é difícil desbloquear esse GPS não. Veja esses videos que eu postei no Youtube. Tentei mostrar como eu efetuei o desbloqueio do meu GPS AVIC-F220. Consegui finalmente instalar o Garmin juntamente com os da linha IGO (Primo, Amigo e IGO8).
Links:
1) Video 1;
2) Video 2;
3) TesteMode;
4) ID_Card para gerar o número do Cartão SD;
5) Gerador do código para desbloqueio do Garmin;
6) Menu personalizado instalado no meu GPS;
Lembrando que esse desbloqueio é não oficial! Portanto, você pode danificar permanentemente seu GPS. Isntale esse menu apenas se você tiver certo que é isso mesmo que vc quer, certo.
É isso, valeu pessoal!
Salve galera do Fórum. Vou relatar aqui um pouco do meu dilema. Comprei um Pionner AVH-P8450BT e como é um belo aparelho, resolvi desembolsar mais U$ 150,00 e comprei tbm o modulo de GPS Avic-F220, confesso que com um pouco de receio, pois já sabia que nao funcionava direito aqui no Brasil. mas graças a ajuda aqui do fórum, especialmente ao dvalentim, consegui não só desbloquea-lo, mas tbm colocar mais de um mapa, estou rodando com Amigo e Igo perfeitamente, ainda esta istalado o Primo, porém tem um erro de resolucão de tela (meu aparelho é 800x480 e o mapa esta em 480x272) espero que alguém me ajude como mudar isso e pretendo colocar o garmim tbm. Pra quem está na duvida sobre a compra do aparelho. Coloquei numa Strada, tem uma tampa sobre o painel e coube o modulo perfeitamente no espaço vazio que fica em baixo, perfeito, sem fio nenhum aparecendo e sem nada pendurado. ficou perfeito.
Abraço a todos e muito obrigado ao fórum.
Abraço a todos e muito obrigado ao fórum.
Olá eprovensi,
legal saber que você consegui desbloquear e instalar navegadores mais úteis em seu AVIC. Quanto à resolução da tela, nas pastas dos aplicativos linha IGO (8, Amigo e Primo), procure o arquivo "SYS.TXT". Encontre os seguintes comandos nesse arquivo:
e troque por
Quanto ao desbloqueio do Garmin, percebi que eu cometi um erro no video que eu postei no youtube. Na verdade a porta real de acesso ao GPS é 57600 e COM2 (e não 57600 e COM4 como está no video). Então você deve configurar o Port Splitter como Output Port:57600 e Baud: 2, Input: COM4. Além disso, substitua o arquivo "Garmin.mscr" por:
é isso!
Depois poste se funcional. Serve de aprendizado para todos nós.
"Vida longa e próspera!"
legal saber que você consegui desbloquear e instalar navegadores mais úteis em seu AVIC. Quanto à resolução da tela, nas pastas dos aplicativos linha IGO (8, Amigo e Primo), procure o arquivo "SYS.TXT". Encontre os seguintes comandos nesse arquivo:
Código: Selecionar todos
[rawdisplay]
autoconfig=1
driver="gdi"
screen_x="480"
screen_y="272"
[rawdisplay]
autoconfig=1
driver="gdi"
screen_x="800"
screen_y="480"
Errorlevel("warn")
If(WndExists("Garmin Mobile XT"))
Show("Garmin Mobile XT")
Exit
EndIf
###################################################################################################
#
# Referene ao Port Splitter que possibilita a execução do Garmin
#
###################################################################################################
#Indica o caminho que o Port Splitter está para que possa ser executado.
RegWriteString( "HKLM", "SOFTWARE\JAL\Port Splitter", "InstallPath", SystemPath("ScriptPath") )
#Indica que é necessário iniciar o Port Splitter antes do programa de navegação para que ele possa habilitar a detecção de sinal primeiro.
RegWriteDWord( "HKLM", "SOFTWARE\JAL\Port Splitter", "MajorVersion", 1 )
#Indica qual é o tipo de divisão de portas virtuais que ele irá criar.
RegWriteDWord( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Split", 1 )
#Indica para o PS se auto-iniciar junto com o programa Garmin.exe quando este for acionado.
RegWriteDWord( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Autostart", 1 )
#Usar "tal" porta para travar ou se preferir, "sincronizar" o sinal com os satélites.
RegWriteDWord( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Baud", 57600 )
#Usar "tal" velocidade para travar ou se preferir, "sincronizar" o sinal com os satélites.
RegWriteDWord( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Port", 2 )
#Run explorer.exe and wait a second
Run("\windows\explorer.exe")
Sleep(1000)
#Hide Taskbar
Run(SystemPath("ScriptPath")\"TaskbarHide.exe")
#Copy previous stored settings to \Garmin
XCopy(SystemPath("ScriptPath")\"Settings\*.*", "\Garmin", TRUE)
If(NOT RegKeyExists("HKLM","SOFTWARE\Garmin\Que"))
RegWriteDWord("HKLM","SOFTWARE\Garmin\Que","UseAttachedGPS",1)
RegWriteDWord("HKLM","SOFTWARE\Garmin\Que","ComPort",6)
# XCopy("\My Flash Disk\USER\UserData\Garmin\*.*","\Garmin",TRUE)
EndIf
#Run Port Splitter if not exists
If(not ProcExists("Port Splitter.exe"))
Run(SystemPath("ScriptPath")\"Port Splitter.exe")
Sleep(500)
EndIf
#Run Garmin Mobile XT.
#This script will not go to the next command before que.exe completely shut down
RunWait(SystemPath("ScriptPath")\"..\Apps\WM\que.exe")
#Salve as novas configuraçoes
Delete ("\Garmin\ERRLOG.txt")
Sleep 100
XCopy("\Garmin\*.*", SystemPath("ScriptPath")\"Settings", TRUE)
Sleep 100
#Stop Port Splitter before killing it
#If the port splitting are not stopped before killing the process,
#it will not work again even you run Port Splitter again without soft reset
If(WndExists("Port Splitter V1.31"))
#Stop button
SendCommand("Port Splitter V1.31", 1010)
Sleep(500)
#Exit button
SendCommand("Port Splitter V1.31", 2)
Sleep(500)
EndIf
#Kill Port Splitter process
If(ProcExists("Port Splitter.exe"))
Kill("Port Splitter.exe")
EndIf
#Matar o processo Explorer
If(ProcExists("explorer.exe"))
Kill("explorer.exe")
EndIf
PlaySound (SystemPath("ScriptPath")\ "ok.wav")
Depois poste se funcional. Serve de aprendizado para todos nós.
"Vida longa e próspera!"