Garmin nuvi 3460LT

Mensagem
Autor
jpgon

Re: Garmin nuvi 3460LT

#761 Mensagem por jpgon »

hmenon,
boa tarde.

Grato por reportar sua descoberta.
Ela serve para aqueles GPS que aceitam rota.
Mas é uma grande facilidade para muitos usuários.
Abs

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Angelone

#762 Mensagem por Angelone »

hmenon escreveu:.. Eu dei uma pesquisada e não achei se falaram ou não sobre isso. Mas agora já dá para mandar mapas feitos no Google Maps para o Garmin. Tem que ser pelo maps americano. https://maps.google.com/ Depois de criar a rota, clica la em cima no Link. La em cima tem: Como chegar, meus lugares, imprimir(só desenho de uma impressora) e Link. Clicando em Link vai aparecer uma janela e em cima na direita diz "Enviar", clica ali e vai abrir outra.
Nas opçoes da esquerda tem: Email, Carro, GPS. Seleciona GPS. E seleciona na direita 'Garmin'. Em cima tem Nome, onde tu escolhe o nome que vai ficar salvo no teu GPS. Depois clica em enviar...
Boa a divulgaçao. Esse assunto de passar rotas do pratico google maps para o gps é muito interessante. Infelizmente existem alguns problemas, a coisa nao funciona tao bem assim. Na realidade o grande problema é que qdo passamos a tal "rota" para o gps ele recalcula tudo, uma dor de cabeça para quem faz um planejamento e quer seguir uma rota especifica. O motivo é que o google maps passa somente o ponto de origem e chegada e nao os pontos intermediários de rota (por nós inseridos), que obrigariam a seguir por determinado percurso. Até quando mexi com isso, há alguns meses atras, nao havia como contornar o problema. A soluçao alternativa é elaborar a rota pelo Basecamp com vários pontos de rota para forçar o trajeto e enviar para o gps com parametros de rota iguais (e mesmo mapa). Para quem quer a praticidade do google maps outra alternativa é o sistema on line da Mapquest, tao pratico quanto, mas com limitaçoes do mapa, já que usa a base de dados do Open Street Map, bom somente para grandes cidades do Brasil e estradas mais comuns. Quem quiser saber mais sobre essas questoes veja em http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=53021. Dicas de como transferir rotas pelo Basecamp veja meu post no topico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &start=200. O topico trata sobre envio de rotas pelo Mapsource (que tem problemas de compatibildade com os 34xx), mas o post é sobre o basecamp. Por fim, o google maps é muito bom para passar pontos de interesse da sua base de dados para o gps, mas rota é outra estória.. Creio mesmo que esse assunto já foi tratado aqui nesse tópico, confiram (eu estou sem tempo, rss..)

carlos_exl

#763 Mensagem por carlos_exl »

Oi, Angelone, como vai?

Você acompanhou bem a minha via crucis com a Garmin International (via troca de e-mails em inglês mesmo, já que o suporte da Garmin-Br me pareceu bem despreparado) para "habilitar a página da web" com tal recurso de acesso ao Google Maps (em sua página "americana" já que a "brasileira" não tem todos os recursos p/ GPSs) há uns 5 meses atrás aki mesmo neste tópico do forum. Finalmente meus esforços surtiram efeito - além dos responsáveis técnicos da Garmin-USA reconhecerem de pronto a falha, fizeram de tudo para em 15 dias corrigir os problemas - foram nota 10, sem dúvida.

Até onde pude entender, o sistema do Google apenas transmite as coordenadas geográficas do destino para o GPS (e não rotas) que, por sua vez, utiliza depois seu sistema interno de mapas para traçar a rota até tal destino. A principal vantagem do Google Maps em comparação com o MapQuest é ter o maior banco de dados de POIs de localização (hotéis, pousadas, restaurantes, pontos turísticos etc.) que eu já vi, sendo um "complemento" inestimável pro fraquíssimo banco de dados interno da Garmin-Navteq p/ o Brasil (mesmo c/ seus 4Gb de memória interna nativa absolutamente subutilizados...).

Abraços,
Carlos_EXL

MConrado

#764 Mensagem por MConrado »

Olá.
Para o pessoal que possui o Nuvi 3460LT.
Gostraria que alguém fizesse o teste de uma rota da cidade de Lins-SP para Paraty-RJ no mapa TRC 12.11.
Em meu equipamento apresenta um erro de roteamento.
Outras pessoas com outros modelos dizem que o roteamento está OK.
Agradeço se puderem ajudar.

jpgon

#765 Mensagem por jpgon »

MConrado,
Bom dia.

Pela minha simulação, usando o TRC 12.11, o caminho indicado: Lins, Botucatu, desvia para pegar a Castelo (SP320); São Paulo (Marginal Tiete); Guarulhos; Sao Jose dos Campos; Taubaté; Ubatuba; Paraty.
Este roteiro é o que o o TRC12.11 projetou.

Voce pode fazer (opcional), e eu acho o melhor caminho no meu entender: Lins, Bauru, Jaú, Rio Claro, Limeira, Americana, Campinas (saida para rod. Dom Pedro), Atibaia, Sao Jose dos Campos, Guaratingueta, Paraty. Neste ultimo trecho voce pode optar por São Jose dos Campos, Taubaté, Ubatuba, Paraty (seguindo pela rodovia das praias).
Depende de seua escolha.
Abraços

Julio
PR

EduardoNovaes

#766 Mensagem por EduardoNovaes »

MConrado.
Fiz um teste no Mapsource e está roteando normal.
O seu problema pode ser mapas duplicados no GPS, isto é, um na memoria interna e outro no cartão SD?
Só analisando mesmo.
Liste todos os arquivos .IMG do seu GPS e cartãoSD, indique, também, o tamanho e em qual pasta estão localizados estes arquivos.

Batedor

#767 Mensagem por Batedor »

...ou as configurações do "a evitar" do MapSource não são exatamente as mesmas contantes do "a evitar" do GPS....

Assim, o que for feito sob certas condições não apresentará igual resultado quando submetido à condições diferentes.

Abs.

MConrado

#768 Mensagem por MConrado »

Eduardo Navaes;
Estou com um mapa apenas no GPS.
O Tracksource Brasil 12.11.
Para quem tem este modelo Nuvi 3460LT faça a simulação de rota para ver se dá mesmo resultado.(dá problema de roteamento igual ao que foi apresentado pelo Xande4548 aqui no fórum em Guarulhos )
Percebi que realmente a zica em meu aparelho aparece justamente na BR-101 na divisa de Sp com RJ.
Se mando ir até o limite da Br-101 do lado de SP o GPS calcula certo.
Se mando ir para a BR-101 do lado da divisa do RJ acontece de o trajeto passar por cima de Ruas, rodovias etc.....
Se desabilito "Evitar estradas não pavimentadas" o aparelho calcula um percurso normalmente utilizando a estrada Paraty-Cunha.
Preciso que alguém que tenha aparelho igual ao meu faça a simulação da Rota Lins-SP-Paraty-RJ com percurso passando pela BR101 para ter plena certeza se esta anomalia é apenas em minha máquina ou não.
Editado pela última vez por MConrado em 29 Nov 2012, 13:49, em um total de 1 vez.

Batedor

#769 Mensagem por Batedor »

Conrado, não é por nada não, mas ainda aposto nas configurações do MapSource. Confira, apenas por um descargo de consciência, se no seu MS a tela está cfe. abaixo. Não estando, experimente deixar como na figura, e teste sua rota novamente:
Imagem

Abs.

MConrado

#770 Mensagem por MConrado »

jpgon;
Esta é a rota precisa.
Meu aparelho apresenta falha somente nesta rota.
Com outros Mapas este percurso está OK.

Batedor;
Obrigado pela atenção.
Não estou usando o Mapsource e sim meu aparelho Nuvi3460LT, OK.
Acho que o problema é nele e não no roteamento pelo Mapsource.
Queria saber se é só no meu ou tem mais alguém que possui outro nuvi 3460LT apresentando este sintoma.

"Ainda aguardo uma boa alma que possua aparelho igual simular a rota pelo TRC e passar o resultado."

MConrado

#771 Mensagem por MConrado »

Novidade para o pessoal dos 3460LT.
Está disponível pelo Webupdater o firmware versão 7.50.
Atenção, esta atualização demora mais que as anteriores para terminar.
Tenham paciência e não se assustem com o tempo para carregar o software.
"Não se esqueçam de ter a bateria bem carregada para fazer este update."

Att.

Marcos.

jpgon

#772 Mensagem por jpgon »

MConrado,
Boa noite.

Grato por reportar esta nova atualização.
Procurem fazer pelo Webupdater.
Abraços

Julio
PR

jpgon

#773 Mensagem por jpgon »

Colegas de Forum
Boa tarde.

O serviço de Traffic já está disponível tambem em Brasilia-DF.
Atualmente 4 mercados: Grande Sâo Paulo, Grande Rio, Grande BH e Brasilia.
Funciona com City Navigator Brasil ou City Navigator South America.
Informação fornecida por Helder de Azevedo da Nokia/Navteq.
E mais: Ele confirma que o serviço de trânsito em RDS (o utilizado pela Garmin) da Nokia/NAVTEQ já está disponível em Brasília.
Que seguem expandindo esta cobertura.
Quando tiver novidades, lhes informo.
Bom uso!
E se houver algo peculiar:
http://www.mapreporter.com. Sim, é possível reportar problemas no trânsito também!
Assim os serviços serão melhorados sempre.

NAVTEQ Map Reporter
http://mapreporter.navteq.com/

Navteq Map Reporter - fix your GPS map by telling us about changes.
Add or change business names, locations, and details.
Change address location and other road details.

Julio
PR

carlos_exl

#774 Mensagem por carlos_exl »

MConrado,

Obrigado pela dica. Acabei de fazer o upgrade do firmware p/ a versão 7.50 com sucesso. Não chegou a demoraaaar muito não. Vamos ver se providenciaram correção p/ um bug que se tornou presente na versão anterior (com o GPS "perdido" frequentemente e intermitentemente nas ruas com o "ponteiro" muitas vezes exibido no meio de prédios & cia). Só quando for pra rua é que vou poder analisar.

Geralmente, quando faço tais atualizações, o aparelho leva um tempão pra fazer a conexão com os satélites uma primeira vez. Vamos ver se isso se repetirá...

Abraços,
Carlos_EXL

Abraão Guto
Contato:

#775 Mensagem por Abraão Guto »

Amigo Conrado, Meu modelo não é igual ao seu, faça ai no seu gps este percurso:

Avenida Alcantara Machado, SP: Coordenadas: -23.54276,-46.58503

para Paraty,Rj

Coordenadas: -23.21836,-44.71465

no aguardo

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Abraão Guto
Contato:

#776 Mensagem por Abraão Guto »

Avenida Duque de Caxias, coordenadas: -21.66907,-49.75350 em Lins, Sp

para Paraty,Rj

Coordenadas: -23.21836,-44.71465

Obs: No Tracksource Lins, SP esta tudo zuado a avenida acima citada esta como Avenida SN 104, da 725kmts no Trc & no A.G 704kmts!
la na frente ele pega a 101, mas os nomes das avenidas de Lins, SP estão errados no Trc

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

MConrado

#777 Mensagem por MConrado »

Olá Guto.
Isto não é meu problema.
O que acontece comigo nesta rota é que no meu aparelho não consigo fazer o percurso passando por Ubatuba-SP e seguindo pela BR-101 até Paraty-RJ.
Só consigo roteamento se dasabilito "Evitar estradas não pavimentadas".
Aí o aparelho calcula um percurso passando por outras rodovias que não são de meu interesse.

Abraão Guto
Contato:

#778 Mensagem por Abraão Guto »

Entendi Mconrado, tente alternar pro Autoguia, nem o NavteQ faz o percurso mais rapido destes locais que voc simulou!, insisto em dizer que o Trc precisa do Autoguia e o Autoguia precisa do Trc, sempre simule ambas as rotas, eu sempre evito estradas não pavimentadas tbém, mas, antes de usar os mapas , eu vejo ql o itinerario melhor e mais curto em kilometragem, desde que seja pela rota rapida e passe por rodovias, evitando passar por dentro dos "Centros", não dispense o Autoguia, tenho amigos que viajam muito mais de carro do que de avião, e é extremamente necessário ambos os mapas, o Trc é excelente, mas ainda não dispense o Autoguia.

abs

Att

MConrado

#779 Mensagem por MConrado »

Guto;
No Navteq e Autoguia este percurso funciona corretamente passando pela BR-101.

MConrado

#780 Mensagem por MConrado »

Corrigindo minhas palavras:
O problema apresentado neste percurso é apenas em meu equipamento, OK?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”