Garmin nuvi 3460LT

Mensagem
Autor
jpgon

Re: Garmin nuvi 3460LT

#741 Mensagem por jpgon »

WarriorBR (Celso)

Outra opção talvez necessária em alguns GPS Nuvi para vizualizar a pasta .System e outras ocultas:

Na tela do computador de bordo. (clicando na velocidade na tela do mapa)
Clica no meio do velocímetro e segura o dedo por alguns instantes até ele mudar de tela.
Vai aparecer uma tela com umas opções.
Vá em MTP Settings e selecione Mass Storage Mode.
Da uma reiniciada nele e tente conectar no PC.
Deve funcionar.

E lembre de configurar tambem o sistema operacional do computador para visualizar arquivos de sistema
ou siga estes passos conforme descrito, que ao final é o mesmo anterior:
Por favor, faça o seguinte para ajustar as configurações MTP na unidade nüvi:

a) Ligar a unidade nüvi com bateria carregada
b) Toque no símbolo de “Volume” na página “Onde”
c) Toque e segure no canto superior direito da tela de ajuste de volume (durante cerca de 10 a 20 segundos)
d) Quando das mudanças de página, toque na seta para baixo
e) Toque na linha MTP Settings (Configurações)
f) Toque na linha "Mass Storage"
g) Toque em “Salvar”
h) Toque e segure a seta Voltar para retornar à tela inicial “Onde”
i) Power Off”(desligue) a unidade nüvi
j) MapSource agora deve ser capaz de comunicar com a unidade nüvi

Nota: A configuração de modo de armazenamento em massa permite que os programas da Garmin possam se comunicar com a unidade nüvi através do computador.

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

WarriorBR

#742 Mensagem por WarriorBR »

Pgon e Angelone. Muito obrigado pela ajuda. Amanhã eu testarei os procedimentos.

O que eu gostaria de compartilhar com todos, é sobre um recurso do GPS. Hoje estava fuçando o brinquedinho e descobri a função 'onde estive', que salva todos os caminhos percorridos diariamente. Apesar de achar uma função interessante vou desabilitá-la (ainda vou pesquisar como desabilitar), pois caso o GPS seja roubado, o bandido terá todos os meus passos... E nos dias de hoje isso é muito perigoso...

Abraços,
Sergio

fabioesl

#743 Mensagem por fabioesl »

Warrior.
Existe a função Garmin Lock em todos os Garmin.

ATive-a.
Garmin Lock

Característica Garmin anti-roubo desactiva a unidade de executar todas as funções necessárias, até que um PIN de 4 dígitos específico é digitado ou a unidade é levada a uma posição pré-determinada.

Basta digitar uma senha de 4 dígitos e selecione uma posição de segurança. Anote o seu PIN e mantê-lo em um lugar seguro. Cada vez que você ligar o GPS, introduzir o seu PIN para desbloquear o GPS. Se você esquecer a senha, você pode ir para o seu local de segurança. O GPS é desbloqueado automaticamente se vc passar pelo local de segurança.

E, é impossivel desativar a função "onde estive". (pelo menos no meu GPS e acredito que todos sejam iguais).

Fabio Eslândio - Garmin NUVI 1300

Angelone

#744 Mensagem por Angelone »

Fábio, realmente o recurso Garmin Lock é bem interessante, mas, infelizmente, esse recurso nao esta mais presente nos modelos 2012, séries 34xx, 35xx, 24/25x5 e 30/40/50.
https://buy.garmin.com/shop/compare.do? ... duct=92773
O jeito é buscar alternativas engenhosas para nao facilitar a açao de criminosos. No geral isso nao me preocupa muito, os caras sao bem limitados, pelo menos aqui no Brasil.

carlos_exl

#745 Mensagem por carlos_exl »

Olás...

O Webupdater não roda (nem no "modo Administrador") no Windows 8 que instalei essa semana no meu PC. O Communicator Plugin funciona 100% e tenho pleno acesso aos recursos presentes no site da Garmin.

Alguém conhece uma possível solução para tal problema?

Abraços,
Carlos_EXL

jpgon

#746 Mensagem por jpgon »

Carlos_EXL,
Bom Dia.

Vamos ter que entrar em contato com a Garmin Internacional, através de email, e comunicar o fato, e eles terão que fazer os ajustes necessários ao programa, pois a plataforma Win8 deverá ser a nova base daqui para diante.
Provavelmente eles já tenham recebido alguma informação sobre estas ocorrencias, mas precisam agilizar as linhas de comando necessárias para ajustar o Webupdater ao novo Windows.
Abs

Julio
PR

Angelone

#747 Mensagem por Angelone »

Carlos_exl escreveu: Olás... O Webupdater não roda (nem no "modo Administrador") no Windows 8 que instalei essa semana no meu PC. O Communicator Plugin funciona 100% e tenho pleno acesso aos recursos presentes no site da Garmin. Alguém conhece uma possível solução para tal problema?
Carlos, o Webupdater é compatível com o Windows 8 Pro. Acabei de testar e roda 100%, sem problema algum, aproveitei e atualizei um gps por ele. Baixe a ultima versão (junho 2012) no site da Garmin. Abs

mirela110

#748 Mensagem por mirela110 »

Caros amigos. Acabei de comprar o 3460 lt. Tirei da caixa e não consigo usá-lo.
Liguei no carro e aparece "pais brasil" quando teclo em OK na tela não acontece nada.
Ou está travado ou o touch veio quebrado. Ou eu teria que ter feito alguma outra coisa antes.
Não sei como buscar assistencia .
alguém poderia me ajudar ?

Obs : este é o meu primeiro gps. sou iniciante.
Será que eu tinha que registrá-lo primeiro ? Será que eu tinha que carregar a bateria antes ? Como carregar sua bateria : pode ser pelo cabo usb no computador , ou só no carro ?
Os manuais que vieram na embalagem são simplesmente péssimos ( o mesmo que nada).
Comprei no submarino.com e veio pelos correios.

carlos_exl

#749 Mensagem por carlos_exl »

mirela110

Experimente conectá-lo à porta USB do seu computador que tenha alimentação (algumas de notebooks & cia não fornecem "energia") e deixa-lo lá, paradinho, por umas 2 horas mais ou menos. Depois, desconecte-o do micro e tente liga-lo novamente. Outra saída, menos prática, é deixa-lo conectado um tempão à alimentação 12v do seu veículo.

Já que você se diz "novata", lembre-se que determinados upgrades via site da Garmin requerem que a bateria esteja previamente 100% carregada.

Fique atenta caso o problema não se resolva. Como você comprou online, você tem os seus SETE "dias de arrependimento" para devolver o aparelho sem ter que dar qualquer motivo específico.

Abraços,
Carlos_EXL

jpgon

#750 Mensagem por jpgon »

mirela110,
boa noite.

leia primeiramente este pequeno tutorial, que ajudará a entender melhor o GPS, neste link:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=48102
Depois seguiremos com as demais informações.
Outra recomendação:
leia este tópico em que estamos desde o início, pois tem muita informação preciosa, que lhe ajudará a elucidar e resolver dúvidas.
Depois, para voce configurar o Win7 para ver os arquivos internos do GPS (pastas e arquivos e pastas e arquivos ocultos).
Primeiro procedimento: configurar corretamente o Windows para visualizar pastas e arquivos ocultos e arquivos de sistema:
Se estiver utilizando o Win7 e ele estiver configurado corretamente, você estará vendo no seu GPS as pastas ocultas, pois serão mostradas sem problemas.
1 - Botão direito do mouse no logo Windows na extrema esquerda da Barra de Ferramentas;
2 - Clicar em "Abrir o Windows Explorer",
3 - Clicar na palavra “Organizar"
4 - Clicar na linha "Opções de pasta e pesquisa",
5 - Na janela que se abre, clique na aba "Modo de Exibição",
6 - Nesta nova janela, percorra as linhas e na opção: "Ocultar arquivos protegidos do sistema (recomendado)" desmarque esta linha
7 - Mais abaixo em "Pastas e arquivos ocultos", marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas".
8 - Volte lá prá cima em "Modos de exibição de pasta" e clique no botão "Aplicar às Pastas"
9 - OK.

A seguir, será necessário voce baixar alguns programas da Garmin necessários:

A) Entre no site da Garmin e baixe para o seu computador o drive de conexão USB:
B) USB Drivers software version 2.  neste link:
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=591

Alguns GPS nüvi necessitam de mais alguns configurações.
Se for necessário no seu caso, siga estes passos:
1- . Faça o seguinte para ajustar as configurações MTP na unidade nüvi:

a) Ligar a unidade nüvi com bateria carregada
b) Toque no símbolo de “Volume” na página “Onde”
c) Toque e segure no canto superior direito da tela de ajuste de volume (durante cerca de 10 a 20 segundos)
d) Quando das mudanças de página, toque na seta para baixo
e) Toque na linha MTP Settings (Configurações)
f) Toque na linha "Mass Storage"
g) Toque em “Salvar”
h) Toque e segure a seta Voltar para retornar à tela inicial “Onde”
i) Power Off”(desligue) a unidade nüvi

Julio
PR

mirela110

#751 Mensagem por mirela110 »

Obrigada amigos.
Eu deixei ele conectado ao PC e depois fui ligar e deu certo. Parece que com meia carga de bateria ele destravou.
Vou seguir as orientação passadas e estudá-las neste final de semana.
Abraços !!

Obs: qualquer dúvida eu volte a postar.

Angelone

#752 Mensagem por Angelone »

WarriorBR escreveu: O que eu gostaria de compartilhar com todos, é sobre um recurso do GPS. Hoje estava fuçando o brinquedinho e descobri a função 'onde estive', que salva todos os caminhos percorridos diariamente. Apesar de achar uma função interessante vou desabilitá-la (ainda vou pesquisar como desabilitar), pois caso o GPS seja roubado, o bandido terá todos os meus passos... E nos dias de hoje isso é muito perigoso...
Legal vc ter chamado a atençao para a função "Onde Estive". Confesso que nunca tinha notado, rss.. Como ela registra todo nosso percurso diário, realmente pode ser uma funçao perigosa, concordo. Um paliativo, quebra-galho, é que se pode limpar o histórico de viagem (canto superior esquerdo da tela), mas ter q fazer isso todo o dia nao é lá muito prático. Lamentável a Garmin nao dar uma opçao de senha para usar o gps (como o Garmin Lock), MAS é possivel, SIM, desabilitar a função "Onde Estive" mas desabilita-se juntamente a funçao MyTrends e Histórico de Viagem, em Configuraçoes/Dispositivo/Histórico de Viagem (creditos à Mirela110).
Editado pela última vez por Angelone em 12 Nov 2012, 19:15, em um total de 3 vezes.

mirela110

#753 Mensagem por mirela110 »

Angelone e WarriorBR,

No meu nuvi 3460 existe a opção de desabilitar o Histórico de Viagens : (diz que desabilitaria também o Mytrends - ainda não sei o que é mytrends ; Onde Estive e Registro de viagens).
informações do meu aparelho : Versão do software : 6.30
Firmware de GPS : 2.28.09
Versão do PMIC : 119
Versão do TSC: 1.08
Versão de Hardware : V7 4GB O36 DS TC GTL

Não sei quanto tem de memória interna. Vocês sabem como eu vejo a memória interna ?
Será que o 4GB que aparece na versão do hardware quer dizer que ele tem 4GB de memória interna ?

Abraços !

carlos_exl

#754 Mensagem por carlos_exl »

Angelone,

Obrigado pela dica. Baixei e instalei a versão mais recente do Webupdater e está funcionando 100% no Windows 8. Agora... Tá difícil me acostumar com a nova interface do Windows - o que é que os caras fizeraaaaam???

Abraços,
Carlos_EXL

Angelone

#755 Mensagem por Angelone »

Náo há de que, Carlos! Realmente o W8 estranha, reaçao normal q temos frente a sistemas diferentes, mas ele tem vantagens qdo nos acostumamos. Veja esse tutorial, o melhor que encontrei..
abs
http://www.acer.com/windows8-tutorial/t ... ese_Brazil

carlos_exl

#756 Mensagem por carlos_exl »

Oi, Angelone,

Obrigado pelas dicas do Win8. Não consegui me entender, em especial, com o Internet Explorer 8 (cadê os Favoritos, as opções de acrescentar mais favoritos etc. etc.?). Fiz uma instalação "em cima" do Windows 7 - não sei se é por esse motivo, mas tenho um acesso à área de trabalho "antiga" aonde o botão direito do mouse funciona, o Internet Explorer (apesar de atualizado p/ a versão 10) é igualzinho ao que estava acostumado etc. Não sei se uma instalação do Win8 "do zero" me daria tal "conforto" e, sinceramente, não estou disposto a tentar por enquanto...

Abração, mais uma vez obrigado pelas sugestões,
Carlos_EXL

Angelone

#757 Mensagem por Angelone »

mirela110 escreveu:Angelone e WarriorBR, No meu nuvi 3460 existe a opção de desabilitar o Histórico de Viagens : (diz que desabilitaria também o Mytrends - ainda não sei o que é mytrends ; Onde Estive e Registro de viagens).
informações do meu aparelho : Versão do software : 6.30
Firmware de GPS : 2.28.09
Versão do PMIC : 119
Versão do TSC: 1.08
Versão de Hardware : V7 4GB O36 DS TC GTL
Não sei quanto tem de memória interna. Vocês sabem como eu vejo a memória interna ?
Será que o 4GB que aparece na versão do hardware quer dizer que ele tem 4GB de memória interna ? Abraços !
Oi Mirela, só vi o seu post hoje, rss.. Mas onde q vc encontrou a opçao para desabilitar o "Histórico de Viagens" que tambem desabilitaria o "Mytrends", "Onde Estive" e "Registro de viagens"? Sei que o "registro de viagens" (q mostra no mapa o trajeto que já fizemos) é habilitado/desabilitado no Mapa e Veiculo/Camadas do Mapa, mas a opçao q vc indica nao achei ainda, rss..
O seu 3460 tem 4GB de memória interna (menos uns 300mb utilizados pelo sistema), como voce supunha. Essa memória esta disponivel para dados (mapas, POIs, rotas, etc..), mas é mais indicado usar esses dados em um cartão de memória externa (microSD). abs

carlos_exl escreveu:..Obrigado pelas dicas do Win8. Não consegui me entender, em especial, com o Internet Explorer 8 (cadê os Favoritos, as opções de acrescentar mais favoritos etc. etc.?). Fiz uma instalação "em cima" do Windows 7 - não sei se é por esse motivo, mas tenho um acesso à área de trabalho "antiga" aonde o botão direito do mouse funciona, o Internet Explorer (apesar de atualizado p/ a versão 10) é igualzinho ao que estava acostumado etc. Não sei se uma instalação do Win8 "do zero" me daria tal "conforto" e, sinceramente, não estou disposto a tentar por enquanto...
Carlos, também achei o Explorer 10 horroroso. Ainda bem q tem o antigo, o Chrome, Opera, Firefox.. Por eqto instalei em um note, mas vou esperar um tempo, amadurecer antes de instalar no meu desk. abs

mirela110

#758 Mensagem por mirela110 »

Caro Angelone,

Passos para desabilitar histórico de viagens :
1- Configurações
2 - Dispositivo
A terceira opção é :Histórico de Viagens com uma caixa de diálogo que se desmarcarmos desabilita : mytrends,onde estive e registro de viagens.

Abraços !

Angelone

#759 Mensagem por Angelone »

Caramba, tô ficando "meio" cego e distraído mesmo... se fosse cobra já tava morto, rss..
Brigado, Mirela!

hmenon

#760 Mensagem por hmenon »

Gente, voltei depois de um tempão para falar uma coisa. Eu dei uma pesquisada e não achei se falaram ou não sobre isso. Mas agora já dá para mandar mapas feitos no Google Maps para o Garmin.
Tem que ser pelo maps americano.
https://maps.google.com/
Depois de criar a rota, clica la em cima no Link.
La em cima tem: Como chegar, meus lugares, imprimir(só desenho de uma impressora) e Link.
Clicando em Link vai aparecer uma janela e em cima na direita diz "Enviar", clica ali e vai abrir outra.
Nas opçoes da esquerda tem: Email, Carro, GPS. Seleciona GPS. E seleciona na direita 'Garmin'. Em cima tem Nome, onde tu escolhe o nome que vai ficar salvo no teu GPS. Depois clica em enviar.
Dai automaticamente vai abrir a pagina da Garmin e vai pedir para tu instalar um plugin. Instala e volta la no Maps e faz a mesma coisa de novo. Se ja tiver instalado, ele vai para pagina da garmin e dai tu seleciona teu GPS e clica em SEND e dai vai enviar para o GPS. Claro que teu GPS tem que estar conectado no PC.
O trajeto vai estar salvo no GPS.
Era isso!

Abraço.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”