Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis
Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis
Posso estar falando besteira, mas se não me engano isso não é possível nos Nuvi.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Prezados tenho um nuv 205, ativei a funçao secreta,tudo pareceu funcionar certinho exceto que dentro da past logs nao é criado o arquivo gps.bin e tbm nao consigo ligar a funçao start playback ( ele aparece mas nao da para clicar) ja passei o nuv para ingles ja tentei restaurar e nada oq sera que esta havendo??
Peço perdão por toda e qualquer confusão causada, bem como por qualquer um de meus posts que tenha te ofendido.Wallace escreveu: Qualquer interpretação (errada) é sua.
Assim como a devida falta de educação.
abraço
Wilbathke
bom vamos la antes de vc fazer a medicao do caminho que vc percorreu bem como marcar os pontos de interesseajceara escreveu:ah! ok, estive lendo direitinho na mensagem do Peppo logo no início deste tópico e ele explicou que baixa o programa executávek nutrak, que faz a conversão de .bin por .gpx, o .bin que é gravado quando ativa a função star recording, que fica na pasta log da memória do gps, e após converter abre o programa mapsource e selecional a rota que está gravada, legal.
Agora eu quero saber o que eu posso fazer com estas rotas gravadas pela função tracklog, tipo se eu posso fazer a medição de um terreno para saber quantos metros quadrados tem uma área ou quantos hectares possui, ou é apenas para criar rotas e mapas para ser roteável e velas no programa mapsource?
vc tem que saber primeiro como anda a precisao do equipamento naqueles locais
va na tela onde mostra os radares e la vai mostrar o nivel de precisao tipo 1, 2, 5, 10 20 30 40 metros
c tiver superior a 10 metros ta muito ruim
procure uma recepcao melhor
o meu costuma marcar com uma diferenca de 5 metros quando nao tem morro
-
- Site Admin
- Contato:
Muito bom o comando! Funcionou perfeito no 760...
Abs,
Alex
Abs,
Alex
parte dos meu arquivos estao indo parar na pasta debug
recorto e coloco na pasta logs e fica tudo bem
uso o Nutrack normalmente
porem gostaria de que eles ja focem gravados direto na logs
fica duas pastas
uma
20090817_173122 com o arquivo gps.bin na pasta debug
e outra pasta
20090817_173122 com os arquivos nav.bin e traffig.bin na pasta log
junto as duas pastas no logs e funciona legal tanto no Nutrack como na funcao playback
mas ja vi que os amigos aqui ja vao tudo para a pasta logs
entao a pergunta como desativar o debug?
pelo webupdater ja mandei reinstalar tudo mas esta chateacao continua
recorto e coloco na pasta logs e fica tudo bem
uso o Nutrack normalmente
porem gostaria de que eles ja focem gravados direto na logs
fica duas pastas
uma
20090817_173122 com o arquivo gps.bin na pasta debug
e outra pasta
20090817_173122 com os arquivos nav.bin e traffig.bin na pasta log
junto as duas pastas no logs e funciona legal tanto no Nutrack como na funcao playback
mas ja vi que os amigos aqui ja vao tudo para a pasta logs
entao a pergunta como desativar o debug?
pelo webupdater ja mandei reinstalar tudo mas esta chateacao continua
O GPS "se localizou"?aratton escreveu:Prezados tenho um nuv 205, ativei a funçao secreta,tudo pareceu funcionar certinho exceto que dentro da past logs nao é criado o arquivo gps.bin e tbm nao consigo ligar a funçao start playback ( ele aparece mas nao da para clicar) ja passei o nuv para ingles ja tentei restaurar e nada oq sera que esta havendo??
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
seu problema e igual ao meu parte dos arquivos deve estar na pasta debug
recorta e cola na pasta logs que rola
so nao recorta o arquivo garminerror.xml que ele tem que ficar ai
recorta e cola na pasta logs que rola
so nao recorta o arquivo garminerror.xml que ele tem que ficar ai
Olá Pessoal!
Testei no nuvi 760 v.4.7, e funcionou super bem.
Usei o wNutrak para converter para o formato gpx. Entretanto, só tenho as informaçõe de lat., long., e tempo. Haveria alguma maneira de se recuperar também os dados de altitude, se é que o GPS grava esta informação?
Grato,
Edgar.
Usei o wNutrak para converter para o formato gpx. Entretanto, só tenho as informaçõe de lat., long., e tempo. Haveria alguma maneira de se recuperar também os dados de altitude, se é que o GPS grava esta informação?
Grato,
Edgar.
Acabei de testar o procedimento no meu novo 255W e tudo funcionou certinho. Consegui carregar o percurso no mapsource, e fiquei impressionado com as possibilidades que isto oferece. Muito bom.
Obrigado a todos que contribuiram para descobrir este recurso.
Obrigado a todos que contribuiram para descobrir este recurso.
Também to querendo saber como... acho que os arquivos de log têm as informações da altituda, acredito que o wNutrak que não converte elas para o arquivo gpx.edgarszi escreveu:Olá Pessoal!
Grato,
Edgar.
nüvi 780 - Oregon 450
se pudessemos ter isso nas maos teriamos mapas com curvas de nivel
Olá Pessoal!
Com baixa precisão, já existe um modelo topográfico de todo o mundo, de uso de domínio público.
Vejam no site:
http://www.landcover.org/data/srtm/
A resolução horizontal é de 90m, e 1m vertical, embora a precisão do vertical, pelo que percebi, está na casa dos 10m.
Utilizo esses dados num projeto de modelamento topográfico do Brasil. O resultado é muito bom. Inclusive, adicionamos a essa topografia
trajetos levantados com GPS diferencial, com correção por acelerômetros/giroscópios e o encaixe da via na topografia é quase perfeito.
Eu queria, com os dados altimétricos, justamente checar esse encaixe dos trajetos que percorri. Não chequei com maior cuidado, mas ao que parece, lendo o código fonte do wNutrack, que o GPS realmente não grava estas informações. Mas não estou certo disso, preciso ver com calma.
Com baixa precisão, já existe um modelo topográfico de todo o mundo, de uso de domínio público.
Vejam no site:
http://www.landcover.org/data/srtm/
A resolução horizontal é de 90m, e 1m vertical, embora a precisão do vertical, pelo que percebi, está na casa dos 10m.
Utilizo esses dados num projeto de modelamento topográfico do Brasil. O resultado é muito bom. Inclusive, adicionamos a essa topografia
trajetos levantados com GPS diferencial, com correção por acelerômetros/giroscópios e o encaixe da via na topografia é quase perfeito.
Eu queria, com os dados altimétricos, justamente checar esse encaixe dos trajetos que percorri. Não chequei com maior cuidado, mas ao que parece, lendo o código fonte do wNutrack, que o GPS realmente não grava estas informações. Mas não estou certo disso, preciso ver com calma.
FelipeX escreveu:Será que não foram importados os dados do current.gpx? (os tracks aparecem com o nome ACTIVE LOG: DD MMM AAA HH:MM?)
No meu 760 se importo os dados através da interface garmim do trackmaker aparecem os tracklogs gravados no current.gpx (active log), ao converter os arquivos .bin para .gpx vejo outro traçado, o real, sem o lock on roads
Caros forenses,
esta função "lock on roads" é do aparelho GPS ou do software TrackMaker?
Obrigado.
Função do aparelho.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
Pessoal,
boa tarde,
Acompanhei esse tópico até certo ponto, quando consegui colocar a função (agradecimentos ao Rodrigo, que dispos o firm para a minha versão).
Hoje, buscando mais dados para o 205 dum amigo, vi um monte de discussões inúteis.
Se todo o tópico fosse lido com paciência, sem querer ligar o aparelho e já ir fuçando, com certeza não teria tanta discussão.
Num outro forum, existe a citação, como faço a do Wallace, apenas como exemplo.
As vezes a resposta é de uma pergunta, mas tem outra entre elas, que pode confundir a interpretação.
O pessoal daqui é fera.
Solicito a gentileza de quem tem dúvidas que tenha um pouco de paciência, porque apesar de serem feras no assunto, os aparelhos deles podem ser diferentes daqueles que tem dúvidas.
Portanto, a única maneira de saber se o procedimento funciona é testando ou buscando informações em outros forums. O que as feras fazem é procurar informação para tentar ajudar ao que têm dúvidas. Gesto louvável e sem fins lucrativos.
Agradeço a todos, pois aprendi muito e consegui colocar funções extras que meu Nuvi 200W não tinha.
Para desativar o Lock On road, eu uso a função FORA DA ESTRADA.
Abraços
carlos
boa tarde,
Acompanhei esse tópico até certo ponto, quando consegui colocar a função (agradecimentos ao Rodrigo, que dispos o firm para a minha versão).
Hoje, buscando mais dados para o 205 dum amigo, vi um monte de discussões inúteis.
Se todo o tópico fosse lido com paciência, sem querer ligar o aparelho e já ir fuçando, com certeza não teria tanta discussão.
Num outro forum, existe a citação, como faço a do Wallace, apenas como exemplo.
As vezes a resposta é de uma pergunta, mas tem outra entre elas, que pode confundir a interpretação.
O pessoal daqui é fera.
Solicito a gentileza de quem tem dúvidas que tenha um pouco de paciência, porque apesar de serem feras no assunto, os aparelhos deles podem ser diferentes daqueles que tem dúvidas.
Portanto, a única maneira de saber se o procedimento funciona é testando ou buscando informações em outros forums. O que as feras fazem é procurar informação para tentar ajudar ao que têm dúvidas. Gesto louvável e sem fins lucrativos.
Agradeço a todos, pois aprendi muito e consegui colocar funções extras que meu Nuvi 200W não tinha.
Para desativar o Lock On road, eu uso a função FORA DA ESTRADA.
Abraços
carlos
Wallace escreveu:"Lock On Road" obriga o aparelho a usar as vias do mapa (se existir via proxima) assim não fica no meio de uma quadra.
Mas não deve usar desta função para levantamento como para criar ou acertar os mapas.
Fora de estrada não usa dos mapas para roteamento, vai em um linha reta.
Ola Fenix,
eu tenho um Nuvi 200W. Você sabe onde está a tela de radaras para ver o nivel de precisão nesse aparelho?
abraço
carlos
[quote="fenix
bom vamos la antes de vc fazer a medicao do caminho que vc percorreu bem como marcar os pontos de interesse
va na tela onde mostra os radares e la vai mostrar o nivel de precisao tipo 1, 2, 5, 10 20 30 40 metros
o meu costuma marcar com uma diferenca de 5 metros quando nao tem morro[/quote]
eu tenho um Nuvi 200W. Você sabe onde está a tela de radaras para ver o nivel de precisão nesse aparelho?
abraço
carlos
[quote="fenix
bom vamos la antes de vc fazer a medicao do caminho que vc percorreu bem como marcar os pontos de interesse
o meu costuma marcar com uma diferenca de 5 metros quando nao tem morro[/quote]
Infelizmente essa função não existe no meu obsoleto Nuvi 660W.
Meu Garmin GPS 5 ainda continua em funcionamento paralelo com o Nuvi.
Meu Garmin GPS 5 ainda continua em funcionamento paralelo com o Nuvi.
galera eu tenho um 250w sera que tem essa função ja procurei e não achei, desses rodoviarios qual outro modelo e legal pra gravar ? tipo eu ando em muita estrada que não tem no mapa e gostaria de gravar essas rotas e atalhos tem algum modelo que faz isso que seja parecido com esse que tenho ? tem como abrir os pontos que eu gravei em outro mapa qual software e melhor para isso ?
[]s Luis
[]s Luis
LucLin escreveu:FelipeX escreveu:Será que não foram importados os dados do current.gpx? (os tracks aparecem com o nome ACTIVE LOG: DD MMM AAA HH:MM?)
No meu 760 se importo os dados através da interface garmim do trackmaker aparecem os tracklogs gravados no current.gpx (active log), ao converter os arquivos .bin para .gpx vejo outro traçado, o real, sem o lock on roads
Caros forenses,
esta função "lock on roads" é do aparelho GPS ou do software TrackMaker?
Obrigado.
Danniel escreveu:Função do aparelho.
Não encontro esta função no nuvi 760. Este modelo tem o Lock on Roads?