Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]
Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]
nao eh em todos aparelhos que isso funciona, primeiro veja se o teu aparelho eh compativel com o POIloader, caso seja, entao ele armazena os arquivos POI em algum lugar e vc precisa descobrir onde e como acessar.
No meu Nuvi se eu colocar um novo POI.gpi no cartao SD, toda vez que ligo ele fica perguntando se eu quero transferir para a memoria interna. Como tenho um otimo espaco interno, eu sempre trasnfiro pra nao ficar perguntando.
Cyber, eu atualizei a posicao de uns 10 radares de campinas + uns 5 na regiao que apareciam deslocados no maparadar.
Veja ai qdo der pra rodar uma atualizacao ...rs
abs!
Virgilio
No meu Nuvi se eu colocar um novo POI.gpi no cartao SD, toda vez que ligo ele fica perguntando se eu quero transferir para a memoria interna. Como tenho um otimo espaco interno, eu sempre trasnfiro pra nao ficar perguntando.
Cyber, eu atualizei a posicao de uns 10 radares de campinas + uns 5 na regiao que apareciam deslocados no maparadar.
Veja ai qdo der pra rodar uma atualizacao ...rs
abs!
Virgilio
cybergeneral, ohhhh grande mestre, parabéns pela sua iniciativa, fiquei muito animado com a produção desse MEGA POI, porém, no meu nuvi 250w Não foi reconhecido 
Copiei o arquivo mais recente que vc disponibilizou PoiRadareseOutros_240109.zip, descompactei e copiei para pasta poi tanto do cartão quanto para memória interna... Não foi reconhecido
meu Nuvi está com o firmware atualizado 4.80
e mapa do Brasil, não instalei nada do MapSource... apenas o mapa do Brasil, os originais do meu são dos EUA
alguma dica, precisa baixar as imagens, vozes, etc??? existe alguma possibilidade, ainda que remota de vc disponibilizar o csv para que eu possa gerar o arquivo Poi.gpi ?????

Copiei o arquivo mais recente que vc disponibilizou PoiRadareseOutros_240109.zip, descompactei e copiei para pasta poi tanto do cartão quanto para memória interna... Não foi reconhecido

meu Nuvi está com o firmware atualizado 4.80
e mapa do Brasil, não instalei nada do MapSource... apenas o mapa do Brasil, os originais do meu são dos EUA
alguma dica, precisa baixar as imagens, vozes, etc??? existe alguma possibilidade, ainda que remota de vc disponibilizar o csv para que eu possa gerar o arquivo Poi.gpi ?????
antz, o CSV voce pega do maparadar.com .... nao sei ao certo sobre o teu problema, mas se o teu nuvi aceita transferencias do poiloader, nao creio que ele nao funcionaria com o POI.gpi que o Cyber disponibilizou, a nao ser que o teu conjunto de Poi receba um nome diferente. Transfira primeiro um pacote criado por vc mesmo usando o arquivo CSV ou GPX do site maparadar e depois veja qual pasta e arquivo o Poiloader criou no teu Nuvi, dpois substitua o tal arquivo pelo do Cyber.
Meu nuvi 350 funcionou com os 2 pacotes que ele jah nos disponibilizou.
abs
Meu nuvi 350 funcionou com os 2 pacotes que ele jah nos disponibilizou.
abs
cybergeneral escreveu:FECHOU!!! Consegui terminar, caramba, levei quase o dia todo nisso![]()
mas também daqui pra frente eu só atualizo, não preciso mais fazer o trabalho manual pois criei rotinas para automatizar o processo, tive sorte em cursar Sistemas de Informação, hauhua.
Vejam aí se tá redondo, eu tive que tirar os ícones das Câmeras para poder caber no aparelho, pois o POI Loader não deixa carregar mais de 32 simbolos, que pena![]()
Pretendo lançar um arquivo desse sempre que eu ver uma boa atualização no Maparadar ou tiver mais alguma idéia para incluir no pacote.
vamos ao que interessa então: http://www.br.peqno.com/?PoiRadareseOutros_240109_zip
Atualizações da versão de 24/01/09:vfmjr, agora tem quase 26Mb o arquivo descompactado, melhorou?Código: Selecionar todos
> novas vozes. > ajuste de pequenos erros em relação aos avisos da versão anterior. > novos e melhores ícones. > mais radares e hospitais.
rsrs.
Cyber baixei e ja estou testando aqui em Fortaleza. Excelente trabalho, só espero q teu chefe não descubra.. kkkk
Julio Dias
-
- Contato:
Caras, obrigado aí pelos comentários.
Só queria aproveitar para avisar que em Fevereiro o pacote vai demorar um pouco a chegar, pois o colega lá do MapaRadar resolveu dar uma modificada na estrutura do arquivo GPX que eu uso para gerar o "pacotão", aí quebrou minhas pernas.
Só queria aproveitar para avisar que em Fevereiro o pacote vai demorar um pouco a chegar, pois o colega lá do MapaRadar resolveu dar uma modificada na estrutura do arquivo GPX que eu uso para gerar o "pacotão", aí quebrou minhas pernas.

Olá Pessoal,
Estou utilizando o N95 + Garmin Mobile XT + City Navigator Brazil v4 NT tem algum problema se colocar esses arquivo ele roda normal?
Valew
Estou utilizando o N95 + Garmin Mobile XT + City Navigator Brazil v4 NT tem algum problema se colocar esses arquivo ele roda normal?
Valew
Olá Pessoal,
Hoje utilizei o Gamin pela primeira vez eu usava o Nokia Mapas, achei o Gamin muito lento demora muito para falar vire etc... N95 + Garmin Mobile XT + City Navigator Brazil v4 NT achei o desempenho meio fraco...alguém sabe se assim mesmo...
Mais é muito mais rápido para conectar...pela que é lento...será que com outro tipo de mapa fico melhor?
Hoje utilizei o Gamin pela primeira vez eu usava o Nokia Mapas, achei o Gamin muito lento demora muito para falar vire etc... N95 + Garmin Mobile XT + City Navigator Brazil v4 NT achei o desempenho meio fraco...alguém sabe se assim mesmo...
Mais é muito mais rápido para conectar...pela que é lento...será que com outro tipo de mapa fico melhor?
-
- Contato:
Amigão, por gentileza, poste sua dúvida na seção do Mobile XT: http://www.portalgps.com.br/viewforum.php?f=364JeSantos escreveu:Olá Pessoal,
ou esta que o assunto é o seu aparelho da Nokia: http://www.portalgps.com.br/viewforum.php?f=362
lá certamente alguém vai te ajudar, aqui o assunto é outro.
Abraço e bem-vindo ao Fórum.
Simplismente PARABENS!!!
é o melhor projeto de radares que eu já vi!!!!
Nao tenho nem o que falar!!!! so ajudarei colocando no maparadar todos os radares que eu encontrar!!!
PARABENS!!!
é o melhor projeto de radares que eu já vi!!!!
Nao tenho nem o que falar!!!! so ajudarei colocando no maparadar todos os radares que eu encontrar!!!
PARABENS!!!
-
boa noite a todos,se eui estiver errado por favor me corrijam.
Este arquivo eu descompacto e colo na pasta do Gramim/POI.
Outra coisa que me deixou meio que em dúvida,eu uso o CNB NTv4 ,e o TRC-Brasil 5.14
Meu GPS é o Garmim Nuvi 260,com a vóz da Raquel.
Pergunto eu:
estes pois vão funcionar no CNB tbmem??
Este arquivo eu descompacto e colo na pasta do Gramim/POI.
Outra coisa que me deixou meio que em dúvida,eu uso o CNB NTv4 ,e o TRC-Brasil 5.14
Meu GPS é o Garmim Nuvi 260,com a vóz da Raquel.
Pergunto eu:
estes pois vão funcionar no CNB tbmem??
Os radares, e os POIs em geral, nada têm a ver com os mapas. Poderia viajar sem mapas e ele vai tocar só passando perto dele.
Abraços,
Peppo
Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00
Peppo
Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00
- Nelson A. da Costa
Vou repetir a pergunta que fiz em 28/01:
Existe alguma forma de visualizar este pacote de POIs no Mapsource ??
Não encontrei nenhum conversor de arquivos *.gpi para *.gpx
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas
-
- Contato:
NelsonNelson A. da Costa escreveu:Vou repetir a pergunta que fiz em 28/01:
Existe alguma forma de visualizar este pacote de POIs no Mapsource ??
Não encontrei nenhum conversor de arquivos *.gpi para *.gpx
E não seja inconveniente de repetir sua pergunta sendo que o assunto tratado aqui é outro. O usuário Cybergeneral está nos fazendo um favor muito grande em compilar todos estes dados e fornecer um pacote como este que muitos usuários leigos por ai nunca conseguiriam. Veja que muitos não conseguem nem colocar no próprio aparelho.
O problema de muitos aqui é a falta de busca de informações, leitura e incapacidade de seguir instruções. Eu tenho este mesmo problema no trabalho, o que me causa frustações com muitos colegas e aumenta consideravelmente a minha carga de trabalho. Eu pergunto aqui, quanto já leram o manual de instruções de cabo a rabo? Quantos leram o manual do POI loader, quantos leram o manual do Mapsource? Quantos pesquisaram pra valer antes de postar qualquer coisa?
Desculpe disvirtuar o tópico, mas eu falo isto, pq tenho visto inúmeros tópicos criados inutilmente para perguntas já respondidas diversas vezes aqui no fórum mesmo e o povo insiste em perguntar. Veja quantas perguntas permanecem praticamente ignoradas neste fórum.
Cyber, o que foi alterado no maparadar que complicou tua vida? Poderíamos falar com o desenvolvedor para voltar no que era, o que acha?
abs
- Nelson A. da Costa
Caro "vfmjr"
Sinceramente não entendi seu ponto de vista.
Onde eu disvirtuei o assunto ?
Por que estou sendo inconveniente?
Antes de postar a pergunta eu pesquisei sim. Tanto que menciono que os conversores que baixei não fazem a conversão de gpi para gpx. Daí sim, parti para perguntar a alguém que tem maior conhecimento.
Em momento algum fiz crítica ao belíssimo trabalho que o "cybergeneral" está desenvolvendo.
Postei a pergunta novamente porque já havia passado alguns dias e ninguém havia manifestado.
E a fiz de forma educada.
Veja que o próprio "cybergeneral" respondeu de forma objetiva e simples.
________
Nelson
Sinceramente não entendi seu ponto de vista.
Onde eu disvirtuei o assunto ?
Por que estou sendo inconveniente?
Antes de postar a pergunta eu pesquisei sim. Tanto que menciono que os conversores que baixei não fazem a conversão de gpi para gpx. Daí sim, parti para perguntar a alguém que tem maior conhecimento.
Em momento algum fiz crítica ao belíssimo trabalho que o "cybergeneral" está desenvolvendo.
Postei a pergunta novamente porque já havia passado alguns dias e ninguém havia manifestado.
E a fiz de forma educada.
Veja que o próprio "cybergeneral" respondeu de forma objetiva e simples.
________
Nelson
Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas
Eu desvirtuei o tópico, mas a crítica que fiz infelizmente recaiu diretamente a você, me desculpe, era para ser algo generalizado e nem caberia a este tópico em específico, por isso pedi desculpas em dirvirtuar o tópico em questão.
Voltando ao assunto, até hoje só achei um "conversor" de GPI para GPX, existe sim um site que diz converter, porém ele funciona "online" e a ainda não consegui nada com sucesso.
http://garmin.gps-data-team.com/poi_manager.php
Veja se consegue algo.
Voltando ao assunto, até hoje só achei um "conversor" de GPI para GPX, existe sim um site que diz converter, porém ele funciona "online" e a ainda não consegui nada com sucesso.
http://garmin.gps-data-team.com/poi_manager.php
Veja se consegue algo.
-
- Contato:
VJ, eu já entrei em contato com o desenvolvedor, só esperando resposta dele, mas de qualquer forma se não houver resposta eu refaço o trabalho
porque eu crio uma maneira automática de executar todas as alterações, então depois disso é só ir atualizando automaticamente e gerar o POI, mas foi mudada a estrutura do arquivo do Maparadar, aí me complica e terei que fazer tudo novamente, vai demorar...

porque eu crio uma maneira automática de executar todas as alterações, então depois disso é só ir atualizando automaticamente e gerar o POI, mas foi mudada a estrutura do arquivo do Maparadar, aí me complica e terei que fazer tudo novamente, vai demorar...
-
- Contato:
NOVA ATUALIZAÇÃO LANÇADA, PODEM FECHAR ESTE TÓPICO ADMINISTRADORES!
Obs.: a nova versão está em: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 37&p=41172
Obs.: a nova versão está em: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 37&p=41172
-
Gostaria de saber como faço para extrair os arquivos da pasta radares.gpi...se alguem puder me ajudar fico muito grato. E-mail caetano@mitreengenharia.com.br
-
- Contato:
Só jogar o POI.gpi dentro da pasta POIS ou POI, leia o primeiro post deste topico.mcaetano1970 escreveu:Gostaria de saber como faço para extrair os arquivos da pasta radares.gpi...se alguem puder me ajudar fico muito grato. E-mail caetano@mitreengenharia.com.br