Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

Mensagem
Autor
vfmjr

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#61 Mensagem por vfmjr »

nao eh em todos aparelhos que isso funciona, primeiro veja se o teu aparelho eh compativel com o POIloader, caso seja, entao ele armazena os arquivos POI em algum lugar e vc precisa descobrir onde e como acessar.

No meu Nuvi se eu colocar um novo POI.gpi no cartao SD, toda vez que ligo ele fica perguntando se eu quero transferir para a memoria interna. Como tenho um otimo espaco interno, eu sempre trasnfiro pra nao ficar perguntando.

Cyber, eu atualizei a posicao de uns 10 radares de campinas + uns 5 na regiao que apareciam deslocados no maparadar.

Veja ai qdo der pra rodar uma atualizacao ...rs

abs!

Virgilio

antz.br

#62 Mensagem por antz.br »

cybergeneral, ohhhh grande mestre, parabéns pela sua iniciativa, fiquei muito animado com a produção desse MEGA POI, porém, no meu nuvi 250w Não foi reconhecido :cry:
Copiei o arquivo mais recente que vc disponibilizou PoiRadareseOutros_240109.zip, descompactei e copiei para pasta poi tanto do cartão quanto para memória interna... Não foi reconhecido :cry:
meu Nuvi está com o firmware atualizado 4.80
e mapa do Brasil, não instalei nada do MapSource... apenas o mapa do Brasil, os originais do meu são dos EUA
alguma dica, precisa baixar as imagens, vozes, etc??? existe alguma possibilidade, ainda que remota de vc disponibilizar o csv para que eu possa gerar o arquivo Poi.gpi ?????

vfmjr

#63 Mensagem por vfmjr »

antz, o CSV voce pega do maparadar.com .... nao sei ao certo sobre o teu problema, mas se o teu nuvi aceita transferencias do poiloader, nao creio que ele nao funcionaria com o POI.gpi que o Cyber disponibilizou, a nao ser que o teu conjunto de Poi receba um nome diferente. Transfira primeiro um pacote criado por vc mesmo usando o arquivo CSV ou GPX do site maparadar e depois veja qual pasta e arquivo o Poiloader criou no teu Nuvi, dpois substitua o tal arquivo pelo do Cyber.
Meu nuvi 350 funcionou com os 2 pacotes que ele jah nos disponibilizou.

abs

juliobaja

#64 Mensagem por juliobaja »

cybergeneral escreveu:FECHOU!!! Consegui terminar, caramba, levei quase o dia todo nisso :shock:
mas também daqui pra frente eu só atualizo, não preciso mais fazer o trabalho manual pois criei rotinas para automatizar o processo, tive sorte em cursar Sistemas de Informação 8) , hauhua.

Vejam aí se tá redondo, eu tive que tirar os ícones das Câmeras para poder caber no aparelho, pois o POI Loader não deixa carregar mais de 32 simbolos, que pena :(
Pretendo lançar um arquivo desse sempre que eu ver uma boa atualização no Maparadar ou tiver mais alguma idéia para incluir no pacote.

vamos ao que interessa então: http://www.br.peqno.com/?PoiRadareseOutros_240109_zip

Atualizações da versão de 24/01/09:

Código: Selecionar todos

> novas vozes.
> ajuste de pequenos erros em relação aos avisos da versão anterior.
> novos e melhores ícones.
> mais radares e hospitais.
vfmjr, agora tem quase 26Mb o arquivo descompactado, melhorou? :D rsrs.

Cyber baixei e ja estou testando aqui em Fortaleza. Excelente trabalho, só espero q teu chefe não descubra.. kkkk

Julio Dias

cybergeneral
Contato:

#65 Mensagem por cybergeneral »

Caras, obrigado aí pelos comentários.
Só queria aproveitar para avisar que em Fevereiro o pacote vai demorar um pouco a chegar, pois o colega lá do MapaRadar resolveu dar uma modificada na estrutura do arquivo GPX que eu uso para gerar o "pacotão", aí quebrou minhas pernas. :(

"Utilize o GPS com moderação, apenas como AUXÍLIO, jamais confie sua vida à ele! "
Imagem

JeSantos

#66 Mensagem por JeSantos »

Olá Pessoal,

Estou utilizando o N95 + Garmin Mobile XT + City Navigator Brazil v4 NT tem algum problema se colocar esses arquivo ele roda normal?

Valew

JeSantos

#67 Mensagem por JeSantos »

Olá Pessoal,

Hoje utilizei o Gamin pela primeira vez eu usava o Nokia Mapas, achei o Gamin muito lento demora muito para falar vire etc... N95 + Garmin Mobile XT + City Navigator Brazil v4 NT achei o desempenho meio fraco...alguém sabe se assim mesmo...
Mais é muito mais rápido para conectar...pela que é lento...será que com outro tipo de mapa fico melhor?

cybergeneral
Contato:

#68 Mensagem por cybergeneral »

JeSantos escreveu:Olá Pessoal,

Hoje utilizei o Gamin pela primeira vez eu usava o Nokia Mapas, achei o Gamin muito lento demora muito para falar vire etc... N95 + Garmin Mobile XT + City Navigator Brazil v4 NT achei o desempenho meio fraco...alguém sabe se assim mesmo...
Mais é muito mais rápido para conectar...pela que é lento...será que com outro tipo de mapa fico melhor?
Amigão, por gentileza, poste sua dúvida na seção do Mobile XT: http://www.portalgps.com.br/viewforum.php?f=364
ou esta que o assunto é o seu aparelho da Nokia: http://www.portalgps.com.br/viewforum.php?f=362

lá certamente alguém vai te ajudar, aqui o assunto é outro.

Abraço e bem-vindo ao Fórum.

"Utilize o GPS com moderação, apenas como AUXÍLIO, jamais confie sua vida à ele! "
Imagem

raphaelf

#69 Mensagem por raphaelf »

Simplismente PARABENS!!!

é o melhor projeto de radares que eu já vi!!!!

Nao tenho nem o que falar!!!! so ajudarei colocando no maparadar todos os radares que eu encontrar!!!

PARABENS!!!

marcospescador

#70 Mensagem por marcospescador »

boa noite a todos,se eui estiver errado por favor me corrijam.
Este arquivo eu descompacto e colo na pasta do Gramim/POI.
Outra coisa que me deixou meio que em dúvida,eu uso o CNB NTv4 ,e o TRC-Brasil 5.14
Meu GPS é o Garmim Nuvi 260,com a vóz da Raquel.
Pergunto eu:
estes pois vão funcionar no CNB tbmem??

Peppo

#71 Mensagem por Peppo »

Os radares, e os POIs em geral, nada têm a ver com os mapas. Poderia viajar sem mapas e ele vai tocar só passando perto dele.

Abraços,
Peppo

Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00

Nelson A. da Costa

#72 Mensagem por Nelson A. da Costa »

Vou repetir a pergunta que fiz em 28/01:
Existe alguma forma de visualizar este pacote de POIs no Mapsource ??
Não encontrei nenhum conversor de arquivos *.gpi para *.gpx

Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas

cybergeneral
Contato:

#73 Mensagem por cybergeneral »

Nelson, eu creio que não.

Imagem

vfmjr

#74 Mensagem por vfmjr »

Nelson A. da Costa escreveu:Vou repetir a pergunta que fiz em 28/01:
Existe alguma forma de visualizar este pacote de POIs no Mapsource ??
Não encontrei nenhum conversor de arquivos *.gpi para *.gpx
E não seja inconveniente de repetir sua pergunta sendo que o assunto tratado aqui é outro. O usuário Cybergeneral está nos fazendo um favor muito grande em compilar todos estes dados e fornecer um pacote como este que muitos usuários leigos por ai nunca conseguiriam. Veja que muitos não conseguem nem colocar no próprio aparelho.
O problema de muitos aqui é a falta de busca de informações, leitura e incapacidade de seguir instruções. Eu tenho este mesmo problema no trabalho, o que me causa frustações com muitos colegas e aumenta consideravelmente a minha carga de trabalho. Eu pergunto aqui, quanto já leram o manual de instruções de cabo a rabo? Quantos leram o manual do POI loader, quantos leram o manual do Mapsource? Quantos pesquisaram pra valer antes de postar qualquer coisa?

Desculpe disvirtuar o tópico, mas eu falo isto, pq tenho visto inúmeros tópicos criados inutilmente para perguntas já respondidas diversas vezes aqui no fórum mesmo e o povo insiste em perguntar. Veja quantas perguntas permanecem praticamente ignoradas neste fórum.

Cyber, o que foi alterado no maparadar que complicou tua vida? Poderíamos falar com o desenvolvedor para voltar no que era, o que acha?

abs

Nelson A. da Costa

#75 Mensagem por Nelson A. da Costa »

Caro "vfmjr"
Sinceramente não entendi seu ponto de vista.
Onde eu disvirtuei o assunto ?
Por que estou sendo inconveniente?
Antes de postar a pergunta eu pesquisei sim. Tanto que menciono que os conversores que baixei não fazem a conversão de gpi para gpx. Daí sim, parti para perguntar a alguém que tem maior conhecimento.
Em momento algum fiz crítica ao belíssimo trabalho que o "cybergeneral" está desenvolvendo.
Postei a pergunta novamente porque já havia passado alguns dias e ninguém havia manifestado.
E a fiz de forma educada.
Veja que o próprio "cybergeneral" respondeu de forma objetiva e simples.

________
Nelson

Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas

vfmjr

#76 Mensagem por vfmjr »

Eu desvirtuei o tópico, mas a crítica que fiz infelizmente recaiu diretamente a você, me desculpe, era para ser algo generalizado e nem caberia a este tópico em específico, por isso pedi desculpas em dirvirtuar o tópico em questão.

Voltando ao assunto, até hoje só achei um "conversor" de GPI para GPX, existe sim um site que diz converter, porém ele funciona "online" e a ainda não consegui nada com sucesso.

http://garmin.gps-data-team.com/poi_manager.php

Veja se consegue algo.

cybergeneral
Contato:

#77 Mensagem por cybergeneral »

VJ, eu já entrei em contato com o desenvolvedor, só esperando resposta dele, mas de qualquer forma se não houver resposta eu refaço o trabalho :cry:
porque eu crio uma maneira automática de executar todas as alterações, então depois disso é só ir atualizando automaticamente e gerar o POI, mas foi mudada a estrutura do arquivo do Maparadar, aí me complica e terei que fazer tudo novamente, vai demorar...

Imagem

cybergeneral
Contato:

#78 Mensagem por cybergeneral »

NOVA ATUALIZAÇÃO LANÇADA, PODEM FECHAR ESTE TÓPICO ADMINISTRADORES!

Obs.: a nova versão está em: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 37&p=41172

Imagem

mcaetano1970

#79 Mensagem por mcaetano1970 »

Gostaria de saber como faço para extrair os arquivos da pasta radares.gpi...se alguem puder me ajudar fico muito grato. E-mail caetano@mitreengenharia.com.br

cybergeneral
Contato:

#80 Mensagem por cybergeneral »

mcaetano1970 escreveu:Gostaria de saber como faço para extrair os arquivos da pasta radares.gpi...se alguem puder me ajudar fico muito grato. E-mail caetano@mitreengenharia.com.br
Só jogar o POI.gpi dentro da pasta POIS ou POI, leia o primeiro post deste topico. :D

Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Modelos”