GPS MIDI JAPAN 4309 - Atualização.

Mensagem
Autor
rabelorc

Re: GPS MIDI JAPAN 4309 - Atualização.

#61 Mensagem por rabelorc »

fabriciogcbh escreveu:Para ter acesso a ROM somente com programas especificos, ou entao iniciar o windows, mas para gravar ou alterar somente com progs especificos mesmo,
Passe o link de onde achou, se me possibilitar fazer uma copia da minha ROM original, eu posso testar para ver se funciona.

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima
Oi Fabricio e pessoal entendido:
Vc ou alguém do forum conseguiu uma cópia da ROM?
Meu GPS MIDI JAPAN 4309 também veio sem CD de instalação. Graças às dicas que vc já deu, consegui atualizar o IGO, e funciona direitinho, mas de resto não dá pra fazer mais nada. Não dá pra entrar no WIN de nenhuma forma. E não dá pra usar as outras funções como E-book, etc., nem instalar outros programas. Se mudo alguma coisa no diretorio raiz do SD card, como vc e outros já sugeriram, o "danado do bichinho" nem liga mais. E apertando as duas teclas, ele tb não vai pra lado nenhum. Então acho que o único jeito é conseguir o CD de instalação, ou então esquecer das outras possíveis funções/utilidades e continuar usando só o IGO atualizado, que pelo visto já tá de bom tamanho, né?
Obrigada a todos!
Rita

fabriciogcbh

#62 Mensagem por fabriciogcbh »

Rita,

No cartao voce pode mexer a vontade, mas tem que ter cuidado para nao alterar os parametros do arquivo GPS.INI e dos diretorios dos navegadores, Fora isso, o limite de fussar é o espaço disponivel do SD. hehehe.

Copie algum arquivo, documento musica, video para o cartao e tenta ler pelo software do GPS, se conseguir nao tem problema no seu gps.

Segundo andei lendo e mexendo em um outro modelo (mais recente), me parece que o fabricante bloqueou o windows deste gps.

Voce nao consegue instalar programas nele, apenas executar aplicações que nao requer instalação. Ao instalar ate funciona, mas se desligar o aparelho nao funciona mais.

rabelorc

#63 Mensagem por rabelorc »

Fabricio:
Pois é, até agora só consegui mexer no cartão. Fiz uma cópia dele e depois fucei em tudo que foi possível, mas tem umas coisinhas que não funcionam. Por ex.: acrescentei o Destinator, mas não deu certo (trava tudo); estou tentando usá-lo pra ler textos, mas não consigo mudar a configuração pra que as páginas não mudem automaticamente (mudam muito rápido e não dá tempo de ler, ou eu sou muito lerda :oops: ). Não achei no cartão nenhuma configuração dos textos. Imagino que isso é só dentro do S.O. dele, ou vc acha que dá pra alterar no cartão? Além disso, o bichinho se recusa a se comunicar com os pcs (trava no meio do caminho). Só faz um mês que o comprei e já tá ultrapassado?!!!! :(

reve

#64 Mensagem por reve »

Pessoal, sou novo no forum. Não sei se estou postando no lugar correto. então desculpem qualquer coisa.
Tenho um gps midi md-4309 que está travado devido a uma instalação mal sucedida do miopocket.
Algum de vcs que tem o mesmo gps travado por algum motivo já conseguiu destravar?
Regravar a rom ou outra coisa do tipo?
Grato!

reve

#65 Mensagem por reve »

Achei um link com os arquivos da flash e inclusive tenho outro GPS identico que poderia copiar dele...

O problema é q não consigo atualizar o flash dele. Voce sabe como fazer para ter acesso a memória flash dele??

Obrigado!

Amigo, passa o link de onde vc achou os arquivos da flash
Grato

hingenito1

#66 Mensagem por hingenito1 »

Bom dia a todos,

Tenho um GPS MIDI JAPAN 4309 e estou com problema na plataforma de facilidades do GPS, aquela que fica quando ligamos o aparelho, e que nos permite acessar as funções do mesmo.

Após ler vários documentos, percebi que meu problema estaria nessa pasta(JWM), então eu lembrei que tenho um amigo que também tem um midi japan, e pedi para ele esses arquivos. Só que o gps dele é com a tela pequena, de 3 polegadas e até funcionou, mas com a tela reduzida.

Gostaria de saberalguem poderia copiar essa pasta para mim (JWM), e é um procedimento muito facil.
Entrando em modo windows CE (PRESSIONANDO AS TECLAS MENU E POWER, LIGANDO O EQUIPAMENTO NA LATERAL), essa pasta fica dentro de outra no raiz do gps (PASTA JWM) que esta fora do cartão de memória e so pode ser acessada pelo próprio sistema windows CE, e deve ter aproximados 12Mb, então é só marcar na pasta e copiar para o cartão de memória, onde posteriormente poderemos copiar para o PC através do cabo usb. Quando meu colega mandou para mim essa pasta ele compactou para zip e a pasta ficou com 1,5Mb sendo possível enviar por simples email.
No entanto mandando essa cópia para mim, vc também vai ficar com um backup do seu aparelho, que poderá salva-lo de um possivel apuro igual estou passando agora.
Caso alguem precise desses arquivos para o midi de 3 polegadas, eu fico a disposição.

Grato,
Helcio

hingenito@ig.com.br

reve

#67 Mensagem por reve »

Eu posso te mandar essa cópia
Mas te aviso que copiando apenas a jwm vc não terá uma cópia completa
A cópia completa seria da residentFlash e ResidentFlash2 (oculta)

Bom dia a todos,

Tenho um GPS MIDI JAPAN 4309 e estou com problema na plataforma de facilidades do GPS, aquela que fica quando ligamos o aparelho, e que nos permite acessar as funções do mesmo.

Após ler vários documentos, percebi que meu problema estaria nessa pasta(JWM), então eu lembrei que tenho um amigo que também tem um midi japan, e pedi para ele esses arquivos. Só que o gps dele é com a tela pequena, de 3 polegadas e até funcionou, mas com a tela reduzida.

Gostaria de saberalguem poderia copiar essa pasta para mim (JWM), e é um procedimento muito facil.
Entrando em modo windows CE (PRESSIONANDO AS TECLAS MENU E POWER, LIGANDO O EQUIPAMENTO NA LATERAL), essa pasta fica dentro de outra no raiz do gps (PASTA JWM) que esta fora do cartão de memória e so pode ser acessada pelo próprio sistema windows CE, e deve ter aproximados 12Mb, então é só marcar na pasta e copiar para o cartão de memória, onde posteriormente poderemos copiar para o PC através do cabo usb. Quando meu colega mandou para mim essa pasta ele compactou para zip e a pasta ficou com 1,5Mb sendo possível enviar por simples email.
No entanto mandando essa cópia para mim, vc também vai ficar com um backup do seu aparelho, que poderá salva-lo de um possivel apuro igual estou passando agora.
Caso alguem precise desses arquivos para o midi de 3 polegadas, eu fico a disposição.

Grato,
Helcio

hingenito@ig.com.br[/quote]

Bobmark

#68 Mensagem por Bobmark »

Olá amigos, boa tarde!!!

Comprei um Midi MD-4309 para presentear uma pessoa, mas ele não veio com a opção de "fala" em PT-BR, gostaria de saber se alguém poderia fazer isto por mim.

Gostaria de atualizá-lo, se for preciso e inserir o idioma PT-BR, será que alguém poderia ajudar-me?

Abs!

Howl-sama

#69 Mensagem por Howl-sama »

Alô.... alguem pode me ajudar.... ao iniciar meu gps Md-4305 da error... jwdupdate.exe...
eu não sei que fazer agora... como poso ir direto na residentflash2, teño ma cópia de seguridade mais não poso assesar a ela!!?? teño que reintalar o CE? como fazo iso??

altemir.soares

#70 Mensagem por altemir.soares »

Olá,

Gostaria de saber se existe algum link "decente" para realizar o download da atualização do software do MIDI 4309.

Testei os links aqui e não consegui.

O fabricante não disponibiliza isso no site deles ? Nem que tenha que pagar por isso ? Alias não consegui achar o site também.

Obrigado !

relaura

#71 Mensagem por relaura »

fafa01

#72 Mensagem por fafa01 »

eduardojunq escreveu:
kikko escreveu:quem tem o gps 4309 e quiser instalar 3 ou 4 navegadores eu coonsegui,me contatem por email q dou todas as dicas de graça.pode instalar igo,mio,destinator 8 e polnav,funciona perfeitamente,ajudo com maior prazer sem cobrar kikkoac@hotmail.com

Da moderação:
Repare que pode editar a última mensagem, assim o forum fica mais claro.
Mensagens editadas
Amigo, gostaria sim das dicas de como instalar outros navegadores no Midi 4309. Atualmente estou usando o Igo8 e gostaria de ter outros.

Obs: Download do IGO8 mais atualizado em

http://meudiamante.blogspot.com/2009/03 ... rasil.html

Ps. Manter o arquivos SYS.TXT original do aparelho. Caso contrario, ele nao encontrara o SD card ou se encontrar, nao buscará Satelites.

fafa01

#73 Mensagem por fafa01 »

xixo33 escreveu:manda seu e-mail pois eu tenho o manual em potugues,ok
manda para me tambem por falor obrigado fafafbi@hotmail.com

laelviana

#74 Mensagem por laelviana »

Pessoal, vou criar um site de protesto contra a FORD por não atualizar e fornecer os mapas do Brasil.

Assim que estiver pronto vou pstar aqui.

andersonline2

#75 Mensagem por andersonline2 »

Oi kiko me ajude pois não tenho nem o manual em portugues se puder me envie andersonline2@ig.com.br!!!! Outro que puder me ajudar eu agradeço...obrigado!!!Anderson!!

fafa01 escreveu:
eduardojunq escreveu:
kikko escreveu:quem tem o gps 4309 e quiser instalar 3 ou 4 navegadores eu coonsegui,me contatem por email q dou todas as dicas de graça.pode instalar igo,mio,destinator 8 e polnav,funciona perfeitamente,ajudo com maior prazer sem cobrar kikkoac@hotmail.com

Da moderação:
Repare que pode editar a última mensagem, assim o forum fica mais claro.
Mensagens editadas
Amigo, gostaria sim das dicas de como instalar outros navegadores no Midi 4309. Atualmente estou usando o Igo8 e gostaria de ter outros.

Obs: Download do IGO8 mais atualizado em

http://meudiamante.blogspot.com/2009/03 ... rasil.html

Ps. Manter o arquivos SYS.TXT original do aparelho. Caso contrario, ele nao encontrara o SD card ou se encontrar, nao buscará Satelites.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”