GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
alpnista

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#461 Mensagem por alpnista »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico

nesse mesmo tópico no inicio la pela 4ª ou 5ª tem um totorial do Dionisio muito bom

Nav730 com V7, Miomap 3.3, Destinator 7, Igo8 Brasil 3D

wph

#462 Mensagem por wph »

Alpnista,

Como vc é de MG, gostaria de uma dica...

Na sua opinião, qual é o melhor para navegar em MG ( Juiz de Fora e BH ) ??? que possua menos falhas de mão de ruas ou que me faça dar muitas voltas...

vc possui os radares de BH ??

Caso positivo... vc poderia compartilhar ?? :D

Desde já agradeço...

Abraços.

alpnista

#463 Mensagem por alpnista »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico

Wph boa tarde

Aqui em JF nenhum funciona direito, a não ser os do projeto garmin ( mais nunca testei)
em BH o miomap 3.3 com mapa 8.0 é show, mais nunca testei dentro de BH propriamente dita, passei pelo anel rodoviário e os radares funcionan 100%, mais como sou motorista de caminhão vou sempre pra essas regiões e passo pra cá todas as informações que eu tiver.

Já no Rio de Janeiro tanto o miomapa 3.3 e o igo8 não erraram uma rua ou mão e contra-mão, e olha que eu tenho que fugir da linha vermelha

os radares são os que o pessoal ta postando por aqui no forum mesmo

wph

#464 Mensagem por wph »

Da moderação:

Alpnista boa tarde!!

Valew ae pelas dicas...

Ontem eu coloquei o Miomapa 3.3, por enquanto estou gostando... moro em SP e trabalho em Cotia... tranquilo, na Bandeirantes e Marginal, os trechos que peguei... ele me alertou dos radares e não me jogou em nenhuma rua contra mão... bem legal.. rs..

Agora o IGO8... é o que vem de fábrica, né?! é só atualizar o mapa ?? ainda não "fuçei" no IGO..

Depois quero testar o Destinator... para ver se é bom e os alertas...

Eu pedi as informações de BH... pq vou começar a ir direto para lá de carro... na verdade eu comprei o GPS pensando mais em me locomover dentro de BH... com relação aos radares eu peguei aqui no fórum... eu achei q vc tinha um mais atualizado pq mora por ae.. e realmente sabe onde tem os radares... :D

Caso saiba de alguma "novidade" de BH... me avise...

Mas obrigado pelas informações.... :wink:

ricdireito

#465 Mensagem por ricdireito »

renanls escreveu:Site Maparador, agora exportando para IGO, MIOMAP e DESTINATOR.
Renanls eh só colocar o arquivo texto na passa speedcam que ele ja reconhecE?
Outra coisa... no meu mio tem outro arquivo texto na pasta speedcam alem de outros com outras extensões ... ele reconhece todos ???

Abraços!!!

renanls

#466 Mensagem por renanls »

Da moderação:

As coordenadas dos radares, ficam neste arquivo texto. Tem que sobrescrever o arquivo txt para entrar os outros. Aconselho fazer uma cópia antes! No meu caso, eu prefiro o que eu fiz, na mão mesmo, pois já tem as direções, velocidades, tudo certinho e este que vem do maparador, apesar de ter do brasil inteiro, não está com velocidades e direções corretas ainda. E no meu caso, como não estou viajando e sim andando dentro da minha cidade, o meu arquivo txt está melhor.

renanls

#467 Mensagem por renanls »

Alex,

Infelizmente, ainda não saiu uma opção melhor para o desbloqueio do miomap 2008. Estou procurando!

Bluetooth

#468 Mensagem por Bluetooth »

Pessoal, essa dica do amigo Renanls para a base de dados do site MAPARADAR é sensácional. Aqui na minha cidade (Petrópolis-RJ) ficou perfeito. Esta foi a única base de dados com os radares de Petrópolis!!! Muito obrigado.

Bluetooth

#469 Mensagem por Bluetooth »

Renanls, o seu arquivo .txt para os radares é do RJ?

alpnista

#470 Mensagem por alpnista »

Wph

Pode deixar que te aviso sim.

Mais uma coisa provavelmente você vai pra BH pela Fernão Dias, não é mesmo.
Lá eu não sei se tem radar e se tiver não sei se ta cadastrado nessas atualizações

Mais pela BR-040 existe 2 radares no viaduto em curva, no miomap não tem eles. foram os únicos que não achei no sentido Ipatinga/ Juiz de Fora

o igo 8 que uso é o que tem aqui no fórum mesmo

rainilsonq

#471 Mensagem por rainilsonq »

ola amigos onde eu coloco o arquivo texto dos radares no nav740, ou tem que auterar este arquivo para outro formato :?: :?:

pirasoft

#472 Mensagem por pirasoft »

Oi pessoal, acho que o Dionísio, por ser um dos pioneiros deste tópico, poderia fazer um grande favor para nós recentes usuários do nav730 e fazer uma página agrupando os principais assuntos do aparelho. Assim ninguém fica perdido aqui. Por exemplo nomearemos a pagina 15 como página principal. Lá teria todos os procedimentos, características, respostas frequentes, dicas, links de download, etc. Lógico que só iriamos colocar lá somente o que deu certo, bem com as atualizações.
Isso evitaria muitas perguntas desnecessários aqui no tópico. Comprou um novo nav730 ? Vá na página 15 que tem tudo lá. Agora, pra quem já passou dessa fase, pode acompanhar normalmente o tópico... Espero ter ajudado..

Gleison Santos

#473 Mensagem por Gleison Santos »

Ajudinha dos Colegas....Please
Seguinte dentro da pasta \My Flash Disk no Nav730, existe 3 pastas e 2 arquivos, as pastas são Launcher, MP3 e v7 player e os arquivos tem 2 e deletei um deles alguém poderia me passar esse arquivo, pois sem esse arquivo não aparece aquela opção multimidia e opções quando inicio o gps sem cartão de memoria, eu apaguei o outro arquivo sem ser o settingsbackup preciso do outro.

Abraços

Gleison

renanls

#474 Mensagem por renanls »

Bluetooth escreveu:Renanls, o seu arquivo .txt para os radares é do RJ?
No miomap 3.3, eu cadastrei das cidades: São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro, sendo que os do Rio, eu retirei da página da cet-rio.

renanls

#475 Mensagem por renanls »

Gleison Santos escreveu:Ajudinha dos Colegas....Please
Seguinte dentro da pasta \My Flash Disk no Nav730, existe 3 pastas e 2 arquivos, as pastas são Launcher, MP3 e v7 player e os arquivos tem 2 e deletei um deles alguém poderia me passar esse arquivo, pois sem esse arquivo não aparece aquela opção multimidia e opções quando inicio o gps sem cartão de memoria, eu apaguei o outro arquivo sem ser o settingsbackup preciso do outro.

Abraços

Gleison
Acredito que o seu pedido tenha no cd! Caso não tenha, tente ser mais específico!

renanls

#476 Mensagem por renanls »

rainilsonq escreveu:ola amigos onde eu coloco o arquivo texto dos radares no nav740, ou tem que auterar este arquivo para outro formato :?: :?:
Depende de qual mapa vc está falando! No meu gps, eu tenho o garmin, nav, miomap, miomap 2008, detinator 7. Cada um trabalha com uma pasta para colocar o radar e cada um tem uma extensão diferente (fora nav e miomap).

Bluetooth

#477 Mensagem por Bluetooth »

renanls escreveu:
Bluetooth escreveu:Renanls, o seu arquivo .txt para os radares é do RJ?
No miomap 3.3, eu cadastrei das cidades: São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro, sendo que os do Rio, eu retirei da página da cet-rio.
Amigo Renanls, como você fez para pegar a lista de radares da CET-RIO e transportá-la para o Miomap???

Gleison Santos

#478 Mensagem por Gleison Santos »

Deixa eu detalhar mais, quando entro dentro do explorer no GPS NAv730 existe varias pastas em my device, dentro de MY FLASH DISK NO GPS, EXISTIAM 3 PASTAS E 2 ARQUIVOS, DELETEI UN DOS ARQUIVOS, AI QUANDO LIGO O GPS AQUELA OPÇÃO DE MULTIMIDIA NÃO APARECE MAIS, SÓ APARECE O EXPLORER, AI TAVA PRECISANDO QUE ALGUÉM ME ARRUMASSE ESSE ARQUIVO, preciso do arquivo sem ser o "settingsback, o outro que tem la dentro.

Gleison

rainilsonq

#479 Mensagem por rainilsonq »

renanls escreveu:
rainilsonq escreveu:ola amigos onde eu coloco o arquivo texto dos radares no nav740, ou tem que auterar este arquivo para outro formato :?: :?:
Depende de qual mapa vc está falando! No meu gps, eu tenho o garmin, nav, miomap, miomap 2008, detinator 7. Cada um trabalha com uma pasta para colocar o radar e cada um tem uma extensão diferente (fora nav e miomap).
o meu eo nav740 e o programa e o original ainda

rainilsonq

#480 Mensagem por rainilsonq »

renanls escreveu:Tutorial Miomap 2008 (retirado do portalgps.com.br)

-Baixar: http: // rapid share. com/ files/ 147838564/ Miau8.rar.html (senha para descompactar: bacuri);
- Baixar: http: // rapid share. com/ files/ 144953669/ LanguagePackBrazilian.cpf;
- Descompacte no computador o primeiro arquivo e dentro da pasta miomap2008 o segundo. (Após todas as modificações, copie para o gps, com o nome miomap2008, para continuar com o miomap antigo);
- Edite o arquivo miomap.ini e verifique se contêm essas linhas (acrescente as que não tiver):
warning_on_wakeup=1
ShowExit=1
date_parity_check=1
MapDir=\Storage Card\MioMap2008
Map=brazil_ta_200802.cpf
- Copie para outra pasta os arquivos: brazil_ta_200802.cpf e brazil_ta_200802.lic, e renomei os dois para brasil_ta_200802.cpf e brasil_ta_200802.lic (só mudou o z para s);
- Copie os dois arquivos renomeados para a pasta miomap2008 (não retire os outros dois);
- Modifique a linha Screen=WQVGA para Screen=QVGA (retirar o w);
- Salve o arquivo miomap.ini e copie a pasta miomap2008 do computador para o gps;
- Altere o addons.ini para acrescentar o miomap2008 (retirei o v7):

[Modules]
MIOMAP2008 = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\MioMap2008\\miomap.exe"
[Autostart]
MioMap2008 = "\\Storage Card\\MioMap2008\\miomap.exe";

- Rode o miomap2008;
- Vá no menu principal->Preferências->Energia-> e altere "Desliga automáticamente":
usando a bateria para 30min
usando fonte externa para 30min (não fiz esse ítem. Fica a disposição de cada um);
- Quando pegar o sinal do satélite, o mapa vai travar;
- Vá de novo ao menu principal->Preferências->Mapa;
- Clique no mapa atual, deverá aparecer dois iguais. Selecione o de baixo (ou o de cima. Sempre o que não estiver marcado no momento) e confirme no canto direito inferior;
- Saia do Menu.. Deve aparecer o mapa do Brasil inteiro. Use 2D ou aproxime o zoom. Ele deve dar um tranquinho e começar a funcionar.

É isso aí! Esperemos que consigam tirar esse pequeno entrave!
Boa sorte!
ola amigo este esquema serve no nav740 original de fabrica , tem como por este miomap nele

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”