GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
pirasoft

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#441 Mensagem por pirasoft »

Oi pessoal...hehe..eu ainda nem recebi o meu mas já comecei a fuçar por aí. Estou baixando o TomTom v.6020(7980) para Wince e também os mapas brasil 720.1857. Quando chegar o meu vou tentar fazer funcionar no Nav730. Se alguém tem algum progresso com ele, favor postar...

Abraços!

renanls

#442 Mensagem por renanls »

Coloquei o Miomap 2008 no meu gps. Agora só falta saber se funciona com o carro andando! De resto, tá ok!

finder

#443 Mensagem por finder »

ebasilio escreveu:gente,
alguem sabe algum programa bom para transformar gpx, kml, csv em spud?
achei um site 10!!! para radares, mas tô com dificuldades para passar pro spud.
veja este site. se vcs quiserem, podem adicionar os radares tb.... mas tem que ter seriedade nisso!!!
O site: http://maparadar.com/
Pessoal, eu quase não participo do site, mas sempre estou atento ao que acontece.
Portanto, resolvi dar uma pequena contribuição, naõ sei se está livre de erros, mas vamos lá.

O colega ebasilio colocou sobre o site maparadar e descrevo abaixo como consegui colocar os poi dos radares deste site no garmin que também instalei no NAV730 através dos tutoriais daqui. (agradecido a todos pelas contribuições...)

1. Entre no referido site h tt p:// maparadar . com, utilizando a opção 'exportar', escolhendo 'CSV (Garmin, Navman) - Com aviso de distância'.
Será, então criado um arquivo .csv
2. Entre no endereço: ht t p: // dr5274 . g ooglepages.com / POIConverter.js e baixe o nosso amigo 'POIConverter.js' que vai converter seu arquivo .csv em .gpx, que é reconhecido pelo mapsource.
3. com os dois arquivos na mesma pasta (note bem)... arraste o 'arquivo.csv' para cima do 'POIConverter.js' como se fosse copiar para dentro do mesmo. Será então executado o script e ele fará uma pergunta. Escolha NÃO para gerar o arquivo.gpx.
4. Agora é só entrar no mapsource (presumo que vc já o tenha instalado no seu computador) e utilizar a opção 'file' -> 'open'... escolhendo o arquivo que foi gerado anteriormente no formato .gpx.
5. Selecione a aba Waypoints, selecione todos e depois envie para o gps (que já deve ter o garmin instalado - tutorial anteriormente já postado aqui no site).

Ok...

Abraços, meninos...
Se eu estiver errado em alguma coisa, me corrijam por favor.

NAV 730: Mio Map 3.3, MioMap2008, Garmin, Igo e Igo8...
Tudo graças às dicas do mestre DIONÍSIO, PORTAL GPS e  .

renanls

#444 Mensagem por renanls »

Obrigado Finder

Alguém saberia dizer qual são os tipos de arquivos que o miomap aceita para radares? Além do spud?
Pois poderíamos colocar este arquivo que o Finder explicou, tb no miomap.
Eu sei que o kmz funciona, mas naão avisa. Se alguém souber....

ebasilio

#445 Mensagem por ebasilio »

renanls escreveu:
ebasilio escreveu:ola, vcs sabem se no miomap podemos "ensinar" novas rotas para o gps?
abç

Vamos lá!

Abra o Miomap, Cockpit, clica na bola preta (alto, esquerda), clica no botão da rodinha (embaixo), Gerenc registros rota, gravar.

Se alguém souber um passo-a-passo mais rápido, posta aqui!

Ola Renanls, obrigado por responder... Agora me diga uma coisa... Depois de gravar, quando fizer o caminho novamente o gps não vai mais pedir pra eu entrar ali ou lá? ou tenho que fazer alguma coisa mais?
abç

renanls

#446 Mensagem por renanls »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico

Acredito que vá sim, como se marcasse uma rota normal, com início e destino. Mas nunca testei! Esta semana vou fazer isso e depois coloco aqui!

rainilsonq

#447 Mensagem por rainilsonq »

ola galera so novo aki no forum , acabei de compra um nav 740 , mais acho a comfiguraçao dele muito fraca alguem poderia de dar uma dica, eu gostaria de mudar para um bom e que tenha uma atualização nova ,e que a abrangencia do mapa seja boa, e quais programa eu devo baixar e como proceder para incerilos, obrigado galera e espero respostas .

renanls

#448 Mensagem por renanls »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico

Pelo que tenho lido, os bons são os da mio e os mapas são atualizados mais rápidos que os da v7. Com certeza são bem mais caros! Se for comprar um da mio, procura o que já vem com o miomap 2008.

renanls

#449 Mensagem por renanls »

Site Maparador, agora exportando para IGO, MIOMAP e DESTINATOR.

Bluetooth

#450 Mensagem por Bluetooth »

renanls escreveu:Coloquei o Miomap 2008 no meu gps. Agora só falta saber se funciona com o carro andando! De resto, tá ok!
Então, amigo? funcionou direitinho? se sim, coloque suas impressões e disponibilize um tutorial para podermos instalar também. Grande abraço.

renanls

#451 Mensagem por renanls »

"Funcionou legal" o miomap 2008. Ainda existe um pequeno inconveniente para o seu uso (nada trabalhoso), mas de resto gostei muito!
Minhas impressões:
- O mapa é bem enxuto, não deixando a tela cheia de coisas, atrapalhando a visão;
- Aparece a seta de direção das ruas;
- Simples de usar;
- O zoom, achei muito pouco, não chegando tão perto da rua como os outros;
- Não é pesado, roda rapidinho, apesar de ter construção em 3d (ainda não vi nenhuma, mas pelas fotos, existe);
- Criei uma rota, ele foi direito, com poucos erros. E quando eu não seguia a rota, ele recalculava super rápido;
- Carrega o satélite rápido;
- Ainda não consegui colocar os radares. Ele usa uma extensão usada pelo Flight Simulator 2004 (fsx);
- Quando está andando, só aparecem as ruas mais próximas, ajudando muito na visualização.

Apesar dos problemas iniciais, ele está bem melhor que o miomap 3.3.

finder

#452 Mensagem por finder »

Aonde baixa esse Miomap 2008 ? alguém tem ?
Existem mapas do Brasil atualizados ?

epollice

#453 Mensagem por epollice »

Pessoal, comprei esse nav730 e estou com muitas dúvidas. Não entendo direito, mas o gps vive mandando virar em lugares que não tem rua, ou na contramão, ele até recalcula, mas segue mandando fazer um caminho meio estranho, fico andando a toa. É assim mesmo? Tá desatualizado? O que posso fazer para melhorar isso?
Obrigada :?

Bluetooth

#454 Mensagem por Bluetooth »

renanls escreveu:"Funcionou legal" o miomap 2008. Ainda existe um pequeno inconveniente para o seu uso (nada trabalhoso), mas de resto gostei muito!
Minhas impressões:
- O mapa é bem enxuto, não deixando a tela cheia de coisas, atrapalhando a visão;
- Aparece a seta de direção das ruas;
- Simples de usar;
- O zoom, achei muito pouco, não chegando tão perto da rua como os outros;
- Não é pesado, roda rapidinho, apesar de ter construção em 3d (ainda não vi nenhuma, mas pelas fotos, existe);
- Criei uma rota, ele foi direito, com poucos erros. E quando eu não seguia a rota, ele recalculava super rápido;
- Carrega o satélite rápido;
- Ainda não consegui colocar os radares. Ele usa uma extensão usada pelo Flight Simulator 2004 (fsx);
- Quando está andando, só aparecem as ruas mais próximas, ajudando muito na visualização.

Apesar dos problemas iniciais, ele está bem melhor que o miomap 3.3.
Obrigado por postar as suas impressões.

Depois, quando tiver um tempo, coloque um link e um tutorial para podermos experimentar também. Grande abraço.

Bluetooth

#455 Mensagem por Bluetooth »

Pessoal, consegui fazer a instalação do IGO 2008 no NAV730 e está, aparentemente, funcionando 100%. Vocês gostariam que eu disponibilizasse um tutorial aqui? ou alguém já disponibilizou no fórum? qualquer coisa, avisem. Grande abraço.

finder

#456 Mensagem por finder »

Postaí o tuto...

renanls

#457 Mensagem por renanls »

Tutorial Miomap 2008 (retirado do portalgps.com.br)

-Baixar: http: // rapid share. com/ files/ 147838564/ Miau8.rar.html (senha para descompactar: bacuri);
- Baixar: http: // rapid share. com/ files/ 144953669/ LanguagePackBrazilian.cpf;
- Descompacte no computador o primeiro arquivo e dentro da pasta miomap2008 o segundo. (Após todas as modificações, copie para o gps, com o nome miomap2008, para continuar com o miomap antigo);
- Edite o arquivo miomap.ini e verifique se contêm essas linhas (acrescente as que não tiver):
warning_on_wakeup=1
ShowExit=1
date_parity_check=1
MapDir=\Storage Card\MioMap2008
Map=brazil_ta_200802.cpf
- Copie para outra pasta os arquivos: brazil_ta_200802.cpf e brazil_ta_200802.lic, e renomei os dois para brasil_ta_200802.cpf e brasil_ta_200802.lic (só mudou o z para s);
- Copie os dois arquivos renomeados para a pasta miomap2008 (não retire os outros dois);
- Modifique a linha Screen=WQVGA para Screen=QVGA (retirar o w);
- Salve o arquivo miomap.ini e copie a pasta miomap2008 do computador para o gps;
- Altere o addons.ini para acrescentar o miomap2008 (retirei o v7):

[Modules]
MIOMAP2008 = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\MioMap2008\\miomap.exe"
[Autostart]
MioMap2008 = "\\Storage Card\\MioMap2008\\miomap.exe";

- Rode o miomap2008;
- Vá no menu principal->Preferências->Energia-> e altere "Desliga automáticamente":
usando a bateria para 30min
usando fonte externa para 30min (não fiz esse ítem. Fica a disposição de cada um);
- Quando pegar o sinal do satélite, o mapa vai travar;
- Vá de novo ao menu principal->Preferências->Mapa;
- Clique no mapa atual, deverá aparecer dois iguais. Selecione o de baixo (ou o de cima. Sempre o que não estiver marcado no momento) e confirme no canto direito inferior;
- Saia do Menu.. Deve aparecer o mapa do Brasil inteiro. Use 2D ou aproxime o zoom. Ele deve dar um tranquinho e começar a funcionar.

É isso aí! Esperemos que consigam tirar esse pequeno entrave!
Boa sorte!

finder

#458 Mensagem por finder »

Olá.
Aqui no meu nav 730 o miomap 2008 fucionou beleza. Mas os mapas são os mesmos dos 3.3, né?
Não ví nenhuma grande diferença.

alpnista

#459 Mensagem por alpnista »

Estes dias em viagem para o Rio de Janeiro, sem querer mudei o arquivo addons.txt e já era fiquei sem o GPS, corri atrás de um monte de lan game pra ver se achava alguma com leitor de cartão, depois de umas 5 horas encontrei e problema resolvido.

Em casa depois do sufoco fiquei tentando imaginar um jeito de ter o explorer do win CE mesmo sem o cartão ou com ele e com problema no addons.txt

Então fiz o sequinte copiei o addons.txt para o my flash disk, sem mudar uma letra dentro do arquivo addons.txt e agora quando ligo o GPS sem o cartão aparece os sequintes ícones:

Explore, Multimidias e opções

espero que esta mancada minha possa vir ajudar.

Nav730 com V7, Miomap 3.3, Destinator 7, Igo8 Brasil 3D

rainilsonq

#460 Mensagem por rainilsonq »

renanls escreveu: Pelo que tenho lido, os bons são os da mio e os mapas são atualizados mais rápidos que os da v7. Com certeza são bem mais caros! Se for comprar um da mio, procura o que já vem com o miomap 2008.

ola amigo obrigado por responder mais o negocio e que ja comprei e queria trocar o programa dele , vc saber se existe algum tuntorial que encina a trocar

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”