Garmin nuvi 3460LT

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jpgon
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Re: Garmin nuvi 3460LT

#401 Mensagem por jpgon »

technotron,
Boa Noite.

O meu cartão em uso no GPS é Kingston SDHC 8GB Class10.
Funciona muito bem.
Grava entre 13.5 a 16 MB/s no leitor de cartões.
A leitura é mais rápida ainda.
[]'s


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
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higorfav
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Re: Garmin nuvi 3460LT

#402 Mensagem por higorfav »

Olá Carlos_exl e Helonovsky

Acredito termos o mesmo problema Carlos-exl, apesar de estar com visualização de arquivos ocultos no micro e ter habilitado o mass storage em MTP settings no gps não consegui ver as pastas. Carlos, o que fiz foi copiar toda a raiz do gps, copiei os 1.7 Gb mas só vejo ~120 Mb.
O engraçado é que mesmo o que eu copiei para o micro eu não consigo ver, apesar de saber que está lá. Será que tem mais algum truque no Windows?

Abraços.
Att.



technotron
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Re: Garmin nuvi 3460LT

#403 Mensagem por technotron »

Olá, Batedor, jpgon e demais colegas interessados no assunto cartão de memória! Escrevi para a Garmin dos EUA e estou no aguardo da resposta, assim que a tiver comento aqui. O SAC daqui não soube esclarecer estas minhas dúvidas então apelei para o de lá.
A SanDisk tem o cartão Ultra - Classe 10 - com velocidade de até 30MB/s (http://www.sandisk.com/products/mobile1 ... or-android) e o Extreme Pro - Classe 10 - com velocidade de até 95MB/s (http://www.sandisk.com/products/mobile1 ... uhs-i-card). Se este último funcionar bem no nüvi 3460LT o desempenho deve ser impressionante! Até mesmo o primeiro já teria um desempenho superior ao da Kingstone.



higorfav
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Re: Garmin nuvi 3460LT

#404 Mensagem por higorfav »

Olá Carlos_exl e Helonovsky
Consegui visualizar os arquivos ocultos. Tem mais um detalhe no Windows que tem que ser adotado.
Além da visualização das pastas ocultas você vai ter que desmarcar a caixa que diz para "ocultar arquivos protegidos do sistema operacional" na caixa de opções de pasta e no submenu modos de exibição. Só assim vai conseguir visualizar.

Abraço.



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jpgon
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Re: Garmin nuvi 3460LT

#405 Mensagem por jpgon »

higorfav,
boa noite.

Está correta esta sua configuração.
Se estiver utilizando o Win7 e ele estiver configurado corretamente, voce estará vendo no seu GPS as pastas ocultas, pois serão mostradas sem problemas.
Vamos conferir:

1 - Botão direito do mouse no logo Windows na extrema esquerda da Barra de Ferramentas;
2 - Clicar em "Abrir o Windows Explorer",
3 - Clicar na palavra "Organizar"
4 - Clicar na linha "Opções de pasta e pesquisa",
5 - Na janela que se abriu, clique na aba "Modo de Exibição",
6 - Nesta nova janela, percorra as linhas e na opção: "Ocultar arquivos protegidos do sistema (recomendado)" desmarque esta linha
7 - Mais abaixo em "Pastas e arquivos ocultos", marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas".
8 - Volte lá prá cima em "Modos de exibição de pasta" e clique no botão "Aplicar às Pastas"
9 - e por finalizar de "OK".


Abs.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
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carlos_exl
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Re: Garmin nuvi 3460LT

#406 Mensagem por carlos_exl »

Olá JPGON, como vai?

Olha... Eu já tinha seguido o procedimento que você descreveu passo a passo para a exibição completa de todos os conteúdos de unidades de disco. Repeti mais uma vez as suas orientações e continuo na mesma: O Windows Explorer só "computa/exibe" cerca de 120Mb na pasta "Internal Storage" do "Dispositivo Portátil nüvi 3460"...

Talvez funcionasse se o Windows 7 interpretasse o aparelho conectado como um "Dispositivo Portátil Removível", como o faz com os pendrives, por exemplo...

Ficam faltando, pois, cerca de 1,5Gb do "espaço usado" que consta quando clicamos em "Propriedades" da pasta "Internal Storage", que não aparecem de forma alguma...

Assim, concluo que os backups que fiz do 3460lt foram absolutamente incompletos. Talvez só com outro sistema operacional distinto do Windows 7...

Abraços,
Carlos_EXL



carlos_exl
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Re: Garmin nuvi 3460LT

#407 Mensagem por carlos_exl »

Olá pessoal, bom dia.

Mesmo instalando um terceiro navegador (agora o Firefox) no Windows, não obtive sucesso na tentativa de enviar um POI localizado em https://maps.google.com/ para o 3460LT. Ou há alguma incompatibilidade do "sistema Google" c/ o aparelho, sei lá...

Fica faltando, pois, a última etapa exibida no vídeo cujo link postei ontem, que seria a abertura de uma página em um site da Garmin para um "último clique" confirmando o envio das informações do POI para o 3460LT. No vídeo o resultado final obtido pelo "demonstrador" é a imediata inserção do POI na lista dos "Lugares Salvos"...

Pena... Seria um recurso fantástico para contornar as dificuldades de localização de determinados POIs não previstos pelo sistema Garmin ou pelo "sistema 4Rodas" de POIs...

Ah!! Só pra não deixar de mencionar... Funcionou 100% com o meu velho Mio S555 e o POI imediatamente passou a constar no "Meus Lugares" do aparelho :shock: !!!! Abriu-se uma página da Mio pedindo a confirmação do envio e... pronto!

Pena que não existem mais atualizações de mapas disponíveis para o "velhinho"... :evil:

Abraços,
Carlos_EXL



carlos_exl
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Re: Garmin nuvi 3460LT

#408 Mensagem por carlos_exl »

Olá JPGON e igorfav, boa tarde!

Consegui "solucionar" o problema da "não exibição do conteúdo completo" da memória interna do 3460LT.

Basta instalar um software da Garmin denominado "Garmin USB Drivers" (disponível p/ Windows no link: http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=591).

Após a instalação, imediatamente "muda a categoria" do 3460LT no Windows 7: Ele passa a ser considerado na categoria "Dispositivos com Armazenamento Removível" e o aparelho deixa de aparecer como "Internal Storage" e passa a receber uma letra de drive, sendo interpretado (e manipulável) como tal em todo o sistema Windows.

Aí sim, seguindo os passos indicados pelo JPGON para a exibição de todos os arquivos, temos pleno acesso a TUDO que existe na memória interna do aparelho (inclusive a tal pasta ".System" e tudo mais), possibilitando, inclusive, backups 100% completos do seu conteúdo.

Ah! Se alguém ficar "receoso", tudo continuou funcionando 100% após a instalação do "USB Drivers", login no site da Garmin, Webupdater etc.

Mesmo leigo como sou, espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços,
Carlos_EXL



technotron
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Re: Garmin nuvi 3460LT

#409 Mensagem por technotron »

carlos_exl, a sua participação no fórum tem sido muito importante, além da dos demais colegas, é claro. Eu tbm me considero leigo e vc me encorajou a tentar me virar sozinho qdo precisar mexer no meu 3460. Qqer problema pedirei socorro aqui! :)
Abraço à todos!



carlos_exl
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Re: Garmin nuvi 3460LT

#410 Mensagem por carlos_exl »

Olá technotron,

Pois é... Mas bastou reinicializar o micro que tudo voltou como antes... O 3460LT voltou a "não ser interpretado" como "dispositivo com armazenamento removível", humpf! E não houve jeito, mesmo reinstalando os tais drivers da Garmin, de recuperar o acesso pleno ao conteúdo da memória interna do aparelho...

Por sorte eu tinha aproveitado e feito um backup completo enquanto pude. Que coisa...

Você chegou a ler o meu post a respeito da "impossibilidade" de obtenção de POIs por intermédio do www.maps.google.com (sem o "br"?) seguindo as instruções do vídeo cujo link tb postei? Experimenta e vê se no seu funciona... Fique p.... da vida! Pô, no meu jurássico Mio S555 de 2009 funcionou 100% - a "última etapa do processo no 3460LT", que requereria uma "confirmação em uma tela do site da Garmin" não se completa, pois aparece uma msg de erro...

Pra mim seria a grande solução pra minha "briga" com o "banco de dados de POIs de localização" do 3460LT, que acho paupérrimo comparado com o que eu tenho em um aparelho de 3 anos atrás! Bastaria usar o Google Maps e transferir os dados para os "Lugares Salvos" do 3460LT, exatamente como aparece no vídeo da própria Garmin... Mas nem isso funciona! :evil:

Enviei uma msg pro suporte da Garmin-Br e estou esperando, sentado é claro, alguma resposta... :cry:

Abraços,
Carlos_EXL



carlos_exl
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Re: Garmin nuvi 3460LT

#411 Mensagem por carlos_exl »

Olá a todos...

Ainda a respeito da "transferência de POIs do Google Maps p/ o 3460lt". Em outro tópico desse forum um colega tentou o mesmo procedimento com outro modelo nuvi da Garmin e não funcionou. Entretanto, ele disse que já havia utilizado tal "recurso" em várias outras oportunidades, o que leva à conclusão de que, por algum motivo, a Garmin está c/ a página da "etapa final do processo" fora do ar... Talvez volte...

Em outro forum, dessa vez do meu veículo, onde tb se "conversa" sobre centrais multimídia, GPSs & cia, obtive informações de muitos colegas que utilizam seus celulares como GPSs... Se considerarmos que a telinha de 4,3 polegadas do 3460LT é de tamanho semelhante a de um iPhone ou um Samsung Galaxy, pelo menos nesse item seriam equivalentes.

O que mais me chamou a atenção foi um usuário de um Samsung Galaxy S3 que tem no seu celular... acesso a todo o GoogleMaps igualzinho ao que temos na Internet + toda a funcionalidade de navegação de um "GPS dedicado". :shock: Como ele paga cerca de R$ 15 ao mês pelo acesso à Internet, fica meio pau-a-pau com as nossas "atualizações pagas de mapas" da Garmin, só que sempre em tempo real...

Como não conheço "banco de dados de POIs" tão fantástico e atualizado quanto o da Google, seria algo que eu consideraria no futuro. Segundo esse usuário, é possível antes de uma viagem p/ algum local onde pode não existir sinal p/ o celular traçar previamente a rota e segui-la normalmente no aparelho. Tal aparelho tem, inclusive, um acessório p/ prendê-lo por ventosas ao vidro do carro, igualzinho a um GPS e também um "serviço extra" que é equivalente ao nosso "aviso de tráfego".

Já a galera dos iPhones (e IPADs, c/ suas "telonas", tb com acessórios p/ fixação de ambos no veículo!!! :shock: ) têm outros recursos muito bacanas e com informações de vários tipos em "tempo real". Tô ficando velho mesmo e "por fora das novidades"...

É isso... Vou pesquisar mais no futuro antes de fazer alguma aquisição do porto do 3460LT.

O nosso tópico tá meio "morno" ou é impressão minha? :D

Abraços,
Carlos_EXL



carlos_exl
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Re: Garmin nuvi 3460LT

#412 Mensagem por carlos_exl »

Olá novamente!

Parece que "estou sozinho" no tópico ultimamente, he he he, mas vamos lá. 8)

Como o "suporte Brasil" da Garmin não deu qq retorno, enviei pelo site da "Garmin International", após me logar como proprietário de um 3460LT, a seguinte mensagem com o meu "inglês macarrônico":

"Dear Sirs.

Garmin's brazilian Internet page to the final step for sending a GoogleMaps site location to a Garmin's GPS device is out!! For "Brazilian customers" appears a message (in portuguese) similar to "HTTP 404 error.The requested page does not exists."

I´ve followed the steps on Gamin's web site in: https://support.garmin.com/support/sear ... 0000000000}.

Other brazilian customers who used to have full access to this feature are having exactly the same problem nowadays. Can you please "reactivate" the brazilian site internet's page for the last step (confirmation to send GoogleMaps data to the device)?

In time: the same procedure works 100% fine with other devices, such my old Mio Moov Spirit S555 - the problem is on Garmin's brazilian/portuguese website "confirmation page"!!
"

Temos que reclamar, pois não adquirimos apenas um produto e sim toda uma gama de "serviços Garmin" que funcionam por meio do correto funcionamento dos sites da Garmin c/ o Garmin Communicator Plugin ativado por terceiros autorizados (como é o caso da Google). Quem achar "interessante", sugiro postar mensagens semelhantes através do suporte ativado após login no site da Garmin e TAMBÉM através do e-mail suporte.br@garmin.com. Quanto mais "reclamações por correções", maior a chance de retorno...

Abraços,
Carlos_EXL


Abraços,
Carlos_EXL



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jpgon
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Re: Garmin nuvi 3460LT

#413 Mensagem por jpgon »

carlos_exl
Boa Tarde.

Respondi ao seu email.
Estou muito ocupado com o meu trabalho, mas atento aos assuntos.
Preciso pesquisar um pouco mais sobre os Poi personalizados que voce está estudando, e só assim adquirir conhecimento para sugerir idéias e processos que tenham fundamento.
Abraços


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
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carlos_exl
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Re: Garmin nuvi 3460LT

#414 Mensagem por carlos_exl »

Olá JPGON, olá pessoal, boa tarde!

Só para atualizar todos a respeito de msgs que tenho trocado com o colega JPGON a respeito da "importação" de POIs obtidos no site do GoogleMaps (https://maps.google.com/) para nossos aparelhos Garmin:

Por conta própria, achei no link http://www8.garmin.com/contactUs/ vários e-mails aonde o “problema tb poderia chegar”. Enviei a mensagem abaixo (meu inglês é sofrível, mas espero ter me feito entender...) para webmaster@garmin.com, garminblogs@garmin.com e cartography@garmin.com. Quem sabe alguém dá alguma resposta?

Trata-se evidentemente de um “erro de página inexistente” (basta seguir o link que aparece na msg em inglês a seguir) que pode ser facilmente corrigido, a menos que haja algum “bloqueio ao acesso de tais recursos”, talvez por alguma cláusula contratual com a tal Navteq que fornece os mapas para nós brasileiros...

É isso, apesar do meu "ingrêis engembrado". Se alguém quiser colaborar e também enviar "reclamações" por meio de tais e-mails "oficiais da Garmin" sempre será útil. Quem sabem habilitam o sistema para nós?

Abraços, abaixo segue a "última versão" da msg que enviei "pro exterior" com cópia para o "suporte-Brasil" :oops:
Carlos_EXL

==================================
Sent: Wednesday, July 04, 2012 12:35 PM
To: webmaster@garmin.com
Subject: Brazilian Garmin's webite page error

Dear Sirs,

I live in Brazil and I’m using a registered Garmin 3460LT device with Garmin Communicator Plugin 100% functional on my Windows 7 system. I have full access to Garmin website resources after login, except one due to a brazilian website’s error.

I´ve followed the link posted on Garmin website and watched de tutorial "Using Google Maps with your Garmin GPS Device” avaiable at: http://www.youtube.com/watch?v=N_p1x-fL2zc .


Unfortunately, Garmin's brazilian Internet page that points to “the final step for sending a GoogleMaps POI found to a Garmin's GPS device” is out!! For "Brazilian customers" appears a message (in portuguese) similar to "HTTP 404 error.The requested page does not exist". Apparently that is some kind of “programming error” or “missing webpage” that affects only brazilian owners...

That “error page” address in one of my attempts to transfer Google Maps data to my Garmin device is
:
http://my.garmin.com/locate/savePOI.htm ... rue&ni=ie9

Other brazilian customers who used to have full access to this feature are having exactly the same problem nowadays in different Garmin devices. Can you please suggest Garmin to "reactivate" the brazilian site internet's page for this “last step” (confirmation to send GoogleMaps POIs data to brazilian owners Garmin devices)?

In time: the same procedure works 100% fine with other devices from other manufacturers, such my old Mio Moov Spirit S555 - the problem is on Garmin's brazilian/portuguese website "confirmation page" linked to the data transfering services available at https://maps.google.com/ !!

This is a fantastic POI location resource that is not avaiable for brazilian customers...

Regards, thanks for your attention,


===================



carlos_exl
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Re: Garmin nuvi 3460LT

#415 Mensagem por carlos_exl »

Olá a todos.

Segue abaixo resposta da "Garmin International" a respeito da minha consulta sobre o problema que impossibilita a transferência de POIs localizados via GoogleMaps p/ dispositivos Garmin.

Abraços,
Carlos_EXL

==============

"Dear Carlos,

Thank you for contacting Garmin International.

I’m very sorry to hear you’re unable to send locations from Google Maps to your device! The problem you’ve described is not actually specific to our Brazilian customers. This is an issue we’re experiencing with everyone, including customers/users here in the United States.

It’s not just Brazil as it turns out. Something is just completely broken on our website. I’ll try to help get it fixed.

For instance, the 35xx I tried failed. I tried it with an older nuvi 255 — same thing. So it isn’t the unit model, and I don’t think it is about a specific place in the world. Something is just broken on the website.

We currently have an service ticket open with our IT department to get this corrected. I apologize for any inconvenience this has caused and appreciate your patience with us while we work to get this fixed for all of our customers.

Please let us know if you have any additional questions or concerns.

With best regards,
Joshua Kennedy
Senior Product Support Specialist
OCC - Automotive 1st Shift – Associate #6127
1-800-800-1020
913-440-8280 (fax)
Joshua.Kennedy@garmin.com
"



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jpgon
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Re: Garmin nuvi 3460LT

#416 Mensagem por jpgon »

Carlos_exl,
boa tarde.

Já li a resposta e respondi ao seu email.
Bastante exclarecedora.
Vamos aguardar a solução e que seja breve.
Abraço


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
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carlos_exl
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Re: Garmin nuvi 3460LT

#417 Mensagem por carlos_exl »

Olá higorfarv, como vai?

Consegui resposta via "Garmin Internationl Support" a respeito de como ter acesso pleno ao conteúdo da memória interna de um 3460LT para eventuais "backups de segurança" (em conjunto com as orientações já postadas pelo colega JPGON a respeito de como desabilitar as opções de ocultação de arquivos no Windows Explorer). Não tem nada a ver com o "Garmin Communicator Plugin" ou qq outro driver de dispositivo.

Há 2 caminhos para se chegar ao mesmo lugar, ambos pela tela do 3460LT

1) Na tela de exibição de mapa do aparelho, mantenha o dedo pressionando por uns instantes a indicação de velocidade e libere a seguir;

2) Na tela que se abrirá, novamente mantenha o dedo pressionando o "indicador central de velocidade" - uma tela se abrirá.

3) Role a tela que se abriu para baixo e ative "MTP Settings".

4) Na tela que se abrirá ative "Mass Storage Single Session" se quiser ter acesso ao conteúdo da memória interna uma única vez (mais seguro) na próxima sessão c/ o Windows ou "Mass Storage" caso queira que permanentemente o Windows exiba o conteúdo da memória interna.

OU...

1) Na tela principal do 3460LT ative o ícone de volume.

2) Na tela que se abrirá para ajustes do volume mantenha o dedo pressionando por alguns instantes o canto superior direito da tela (não tem nada lá...). Ao retirar o dedo, se abrirá a mesma sequência dos itens 3 e 4 do procedimento anterior.

É isso... Espero que ajude.´

O incrível é que as respostas "americanas" (c/ contatos, para msgs em inglês, acessáveis pelo link Por conta própria, achei no link http://www8.garmin.com/contactUs/) são muuuito mais ágeis do que as do "suporte Brasil".

Abraços,
Carlos_EXL



carlos_exl
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Re: Garmin nuvi 3460LT

#418 Mensagem por carlos_exl »

Olás!

Espero não estar "falando sozinho por aqui", já que não vejo mensagens de mais ninguém...

Bem... Vamos lá...

O serviço de inserção de POIs obtidos via www.maps.google.com (sem o "br" no final) está funcionando 100%. Aparentemente as minhas "reclamações" surtiram efeito e o serviço está de volta. Testei e funcionou OK.

É necessário, entretanto, que o aparelho esteja no modo "Mass Storage" que pode ser ativado através dos passos propostos na minha msg anterior (caso contrário o dispositivo Garmin "não é encontrado" e o procedimento de transferência não se completa). O "local inserido" passa a contar nos "Lugares Salvos - Tudo" do 3460LT.

Uhu!!! Acabaram-se meus problemas com POIs, já que o banco de dados planetário do Google Maps acha praticamente qq local que estejamos procurando!

Abraços a todos,
Carlos_EXL



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mirwal
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Re: Garmin nuvi 3460LT

#419 Mensagem por mirwal »

Carlos,

Continua dando certo aí? Estou com o Mass Storage ativo e mesmo assim está aparecendo o "Ocorreu um erro HTTP 404.A página pedida não existe."

Abraços,
Marcio



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mirwal
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Re: Garmin nuvi 3460LT

#420 Mensagem por mirwal »

Ah! Lembrando que acessei pelo www.maps.google.com, o GPS está em Mass Storage e o plugin está atualizado e instalado corretamente.



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