Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis
Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis
Sim, GPSTrackMaker (http://www.gpstm.com.br).
Seu Nuvi não tem tracback, logo não tem como usar o tracklog para voltar pelo caminho percorrido.
Seu Nuvi não tem tracback, logo não tem como usar o tracklog para voltar pelo caminho percorrido.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
como você afirmou que ele serve com esta função de start recording, tipo para eu percorrer toda a área de um sítio para medir a área do mesmo, mas como eu me procedo para pegar o arquivo que é gerado na pasta log, que fica na memória do gps, e colocar no programa GPSTrackMaker e ver toda a área medida ou o trajeto realizado, com todas a mediçoes e detalhes?
Por favor nqnnospam traça um tutorial como eu uso esta pasta log criado no gps no programa citado, para eu ver a área percorrida e caminho traçado, com a distância e a área que forma o sítio, e se possível como eu usar também este arquivo gerado para fazer meus mapas.
Espero essa sua aula, obrigado.
Por favor nqnnospam traça um tutorial como eu uso esta pasta log criado no gps no programa citado, para eu ver a área percorrida e caminho traçado, com a distância e a área que forma o sítio, e se possível como eu usar também este arquivo gerado para fazer meus mapas.
Espero essa sua aula, obrigado.
Eu sei que você precisa do programa Nutrack para extrair o tracklog do arquivo .bin, mas não sei detalhes. Como eu disse, não tenho esse modelo de Nuvi (o que eu tenho não tem essa função de tracklog).
Talvez algum colega proprietário desse modelo possa escrever um tutorial.
Talvez algum colega proprietário desse modelo possa escrever um tutorial.
[]'s Sérgio Barroso
ajceara esta peguntado o que já tem resposta no proprio topico.
Que tal ler com atenção o topico desde o inicio.
Uma pesquisar no forum antes de qualquer pergunta também é sempre recomendado.
Que tal ler com atenção o topico desde o inicio.
Uma pesquisar no forum antes de qualquer pergunta também é sempre recomendado.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
ah! ok, estive lendo direitinho na mensagem do Peppo logo no início deste tópico e ele explicou que baixa o programa executávek nutrak, que faz a conversão de .bin por .gpx, o .bin que é gravado quando ativa a função star recording, que fica na pasta log da memória do gps, e após converter abre o programa mapsource e selecional a rota que está gravada, legal.
Agora eu quero saber o que eu posso fazer com estas rotas gravadas pela função tracklog, tipo se eu posso fazer a medição de um terreno para saber quantos metros quadrados tem uma área ou quantos hectares possui, ou é apenas para criar rotas e mapas para ser roteável e velas no programa mapsource?
Agora eu quero saber o que eu posso fazer com estas rotas gravadas pela função tracklog, tipo se eu posso fazer a medição de um terreno para saber quantos metros quadrados tem uma área ou quantos hectares possui, ou é apenas para criar rotas e mapas para ser roteável e velas no programa mapsource?
É possível usar esta função para comparar rotas? Como qual caminho é mais rápido e curto, por exemplo.
Ou existe outra forma mais simples de fazer isto?
Ou existe outra forma mais simples de fazer isto?
-
Meu nuvi 265w ja gravava o caminho percorrido, mas creio q a frequência nao era de 1 ponto por segundo...(ficava uma linha azul por onde eu passava)
Fiiz os procedimentos e funcionou.. amanhã eu testo...
Para desativar nao precisa refazer todo o procedimento... aparece um ícone "stop" na tela...
Fiiz os procedimentos e funcionou.. amanhã eu testo...
Para desativar nao precisa refazer todo o procedimento... aparece um ícone "stop" na tela...
Garmin Nuvi 265w !
Fiquei com uma dúvida:
O que seria e para que serve as funções "Lock On Road" e Fora de estrada e como configuro estas?
O que seria e para que serve as funções "Lock On Road" e Fora de estrada e como configuro estas?
"Lock On Road" obriga o aparelho a usar as vias do mapa (se existir via proxima) assim não fica no meio de uma quadra.
Mas não deve usar desta função para levantamento como para criar ou acertar os mapas.
Fora de estrada não usa dos mapas para roteamento, vai em um linha reta.
Mas não deve usar desta função para levantamento como para criar ou acertar os mapas.
Fora de estrada não usa dos mapas para roteamento, vai em um linha reta.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
nqnnospam escreveu:Um efeito colateral sem consequências graves é que a função de screenshot é ativada.
Outra dúvida:
* Onde consigo visualizar os screenshots?
grato
No computador.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Mensagem editada para evitar contendas.
Editado pela última vez por wilbathke em 05 Ago 2009, 18:32, em um total de 1 vez.
-
Olá pessoal,
O meu gps é o nuvi 760 e consegui fazer a gravação pelo tracklog, baixei o programa nutrak mas não estou sabendo em qual pasta colocar(output) os arquivos convertidos para visualizar a rota. Alguém poderia me ajudar?
obg
O meu gps é o nuvi 760 e consegui fazer a gravação pelo tracklog, baixei o programa nutrak mas não estou sabendo em qual pasta colocar(output) os arquivos convertidos para visualizar a rota. Alguém poderia me ajudar?
obg
Meu nome é Wallace e o respeito faz parte das regras do forum.wilbathke escreveu:Até que ja tinha percebido suas respostas ridiculas em outros topicos, se achando o ultimo cavaleiro do rei Arthur com este nick...
Fazer o que, pessoas do teu tipo existem em todos os lugares...
A resposta é a correta para sua resposta.
Se voce não soube perguntar a culpa é sua.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Confirmo que funciona também no Nuvi 200... Testei no meu Nuvi 200 atualizado normalmente pelo site Garmin para SW 5.0
[]s
[]s
Mensagem editada para evitar contendas.
Editado pela última vez por wilbathke em 05 Ago 2009, 18:31, em um total de 1 vez.
Voce chuta que alguem é obrigado a saber o que sabe ou não.
Voce chuta que alguem adivinha o que pergunta de forma mal formulada.
Eu entendi que eventualmente voce queria ver as telas salvas no proprio aparelho e lhe informei corretamente que tem que ser no computador.
Qualquer interpretação (errada) é sua.
Assim como a devida falta de educação.
Voce chuta que alguem adivinha o que pergunta de forma mal formulada.
Eu entendi que eventualmente voce queria ver as telas salvas no proprio aparelho e lhe informei corretamente que tem que ser no computador.
Qualquer interpretação (errada) é sua.
Assim como a devida falta de educação.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Tenho um Nuvi 855. Consigo passar a "pista"(track - a linha azul) para o mapsource sem problemas.
Se crio uma pista no mapsource não consigo passar para o garmin. Rota pode sem problemas.
Se um amigo me passa uma pista(track), ou eu crio uma no mapsource, como fazer para passar para o 855?
obrigado
Se crio uma pista no mapsource não consigo passar para o garmin. Rota pode sem problemas.
Se um amigo me passa uma pista(track), ou eu crio uma no mapsource, como fazer para passar para o 855?
obrigado