Como coloborar com o Problema da numeração?
- paulocarvalho
- Contato:
Re: Como coloborar com o Problema da numeração?
Atualmente só assim mesmo, Italonaia. Você pode instalar o mapa de fundo para o Trackmaker, usá-lo para preparar um aquivo com waypoints nas esquinas cujos nomes são os números da via em cada esquina, que é a informação de que se precisa para incluir a numeração nos mapas e mandá-lo para o desenvolvedor.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
sim mas o mapeamento desta maneira demoraria demais....... a principio queria uma numeracao (nas principais vias) com base nos metros de cada via...... tipo 10m = numero 10.......... e depois aos poucos ir fazer esse outro trabalho q é mais demorado.....
edit: tirei o quote... eskeci q aki nesse forum nao pode quota a msg anterior
Não tem outra forma, mas o que tiver passa ao desenvolvedor, mesmo que seja somente:
aqui neste ponto nesta via é numero tal e aumenta no sentido de tal via.
No proxima compilação do TRU (que pode até ser no mesmo dia) a informação já pode estar no mapa.
aqui neste ponto nesta via é numero tal e aumenta no sentido de tal via.
No proxima compilação do TRU (que pode até ser no mesmo dia) a informação já pode estar no mapa.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
beleza wallace....
vou começa anotar a numeração dos cruzamentos de SP e Barueri..... e passar pra vcs.....
é eu sei q é rapido a atualização inclusive hj te mandei um ajuste de Barueri... e vc já fez
outra coisa..... tirando as do cruzamento se eu mandar o ponto inicial de algumas vias é possivel colocar a numeraçao com base nos metros???? ou isso não é interessante para o TrackSource??
vou começa anotar a numeração dos cruzamentos de SP e Barueri..... e passar pra vcs.....
é eu sei q é rapido a atualização inclusive hj te mandei um ajuste de Barueri... e vc já fez

outra coisa..... tirando as do cruzamento se eu mandar o ponto inicial de algumas vias é possivel colocar a numeraçao com base nos metros???? ou isso não é interessante para o TrackSource??
- paulocarvalho
- Contato:
Você pode fazer o seguinte: com o Trackmaker desenhe uma linha exatamente em cima da via que aparece no mapa de fundo. Mude sua cor para preta para ela poder ser aceita no Editor de Nós. Salve o GTM. Abra o GTM no Editor de Nós (pode ser baixado do site), dê uma lida cuidadosa no manual, principalmente na parte que fala sobre numeração. Faça a numeração. Salve. Daí você pode fazer duas coisas:italonaia escreveu:sim mas o mapeamento desta maneira demoraria demais....... a principio queria uma numeracao (nas principais vias) com base nos metros de cada via...... tipo 10m = numero 10.......... e depois aos poucos ir fazer esse outro trabalho q é mais demorado.....
1) Criar no Trackmaker os waypoints, colando os números da tela do Editor.
2) Enviar o arquivo GTI produzido pelo Editor (o Editor não salva no GTM, ele mantém as restrições e numeração em um arquivo separado) para o desenvolvedor que ele saberá como incorporar os dados.
Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
Pode sim.italonaia escreveu:beleza wallace....
E eu prefiro a colaboração no formato do trackmaker e não do editor de nós como foi sugerido.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Desculpem minha ignorância quanto ao funcionamento ou ideologia do projeto Tracksource, mas vocês acham mesmo viável coletar esses dados de numeração? Compartilho a opinião dos colegas, que se deveria importar essa informação de outros mapas que ja existem de alguma forma, do que tentar "reinventar a roda".
Quanto a informarmos os desenvolvedores sobre erros nos mapas, acho completamente plausível, mas enviar numeração de cada quadra, acho que os desenvolvedores precisam focar na qualidade dos mapas a correr o risco de se perder nos detalhes de numeração. Precisaria de muita colaboração para que se tenha numeração a um nível que fique útil para o usuário...
Quanto a informarmos os desenvolvedores sobre erros nos mapas, acho completamente plausível, mas enviar numeração de cada quadra, acho que os desenvolvedores precisam focar na qualidade dos mapas a correr o risco de se perder nos detalhes de numeração. Precisaria de muita colaboração para que se tenha numeração a um nível que fique útil para o usuário...
- paulocarvalho
- Contato:
Colocar numeração ficou muito mais fácil porque agora o Editor de Nós conta com a geocodificação do Google.
Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
Esplica isso ai Paulo 

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
É só descarregar a versão nova do Editor de Nós.
No manual está explicado o funcionamento da função. É bem simples, facilita muito o processo, mas não é totalmente automática. Exige intervenção do desenvolvedor.
Em cidades grandes onde as fotos do Google não apresentam grandes deslocamentos, funciona muito bem. Realmente uma mão na roda, mas não é milagrosa
. Digo isso não para diminuir a funcionalidade da ferramenta, mas sim para que as pessoas aqui não pensem que agora todos os mapas vão milagrosamente ganhar informação de numeração.
No manual está explicado o funcionamento da função. É bem simples, facilita muito o processo, mas não é totalmente automática. Exige intervenção do desenvolvedor.
Em cidades grandes onde as fotos do Google não apresentam grandes deslocamentos, funciona muito bem. Realmente uma mão na roda, mas não é milagrosa

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Primeiro tem a questão de direito autoral, assim não se pode simplemente copiar.rceslinski escreveu:Desculpem minha ignorância quanto ao funcionamento ou ideologia do projeto Tracksource, mas vocês acham mesmo viável coletar esses dados de numeração? Compartilho a opinião dos colegas, que se deveria importar essa informação de outros mapas que ja existem de alguma forma, do que tentar "reinventar a roda".
Depois quem garante que tais informações são confiaveis.
Um dos diferenciais do projeto esta justamente na qualidade das informações dos mapas.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
- paulocarvalho
- Contato:
Não, não é milagrosa mesmo e não dispensa a verificação em campo ou de alguma fonte confiável. Mais fácil de usar ainda será a geocodificação reversa, mas ainda estou estudando.nqnnospam escreveu:No manual está explicado o funcionamento da função. É bem simples, facilita muito o processo, mas não é totalmente automática. Exige intervenção do desenvolvedor.
Em cidades grandes onde as fotos do Google não apresentam grandes deslocamentos, funciona muito bem. Realmente uma mão na roda, mas não é milagrosa. Digo isso não para diminuir a funcionalidade da ferramenta, mas sim para que as pessoas aqui não pensem que agora todos os mapas vão milagrosamente ganhar informação de numeração.
Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ