Autoguia V.3.12

Mensagem
Autor
fabioesl

Re: Autoguia V.3.12

#41 Mensagem por fabioesl »

Abraão.

Quanto à sua futura contribuição da Marginal:
eu costumo passar direto nesta região fazendo Zona Leste sentido Zona Oeste. aliás a via expressa que aparece no Tracksource, na verdade é a Morgan Dias, eu ajudei a correção desta região no Tracksource, que tbém esta correto, só falta colocar o nome da via expressa em Morgan Dias no Tracksource
Temos que levar em consideração que muitos Usuários de GPS e que pouco conhecem São Paulo, desconhecem que a Marginal também chama-se Morgan Dias (neste ponto).
Assim, quando for enviar esta contribuição, peça ao Desenvolvedor do Local deixar a via com o nome "mais" conhecido pelas pessoas que é "Marginal Tal". (existe a possibilidade de inserir e deixar pesquisável os dois nomes na Marginal - Marginal Tal e Morgan).
Imagine uma pessoa que nunca trafegou na Marginal, escutar o GPS dizer que: Trafegando pela Marginal, o motorista precisa pegar a Morgan à frente, sendo que é só seguir em frente.
Pode gerar confusão.
É uma sugestão, Ok.
E obrigado pela ajuda no mapa, pois uso somente o TRC.

Fabio Eslândio - Garmin NUVI 1300

Abraão Guto
Contato:

#42 Mensagem por Abraão Guto »

fabioesl, boa tarde, concordo contigo, aliás , nem mandei isto pro Dm de Sampa, acho que ta excelente assim do jeito que ta no Trc, ja parabenizei o Edu , aliás ele ja corrigiu isto na versão de agosto/setembro se não me engano, e ta bem legal assim como "Via Expressa", ao invés de Morgan Dias.

Hoje tava vendo dois roteamentos, um em sampa outro em Promissão e estou orgulhoso com vocs, ambos corretos nesta versão de outubro do TRC.

bfds

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Abraão Guto
Contato:

Autoguia V.3.12

#43 Mensagem por Abraão Guto »

Outro detalhe crucial, acredito fielmente que quem manda nesta Galaxia, neste Universo, é o Mestre Jesus, mas quem manda aqui no planeta chão ainda é o dinheiro $$$$

Ceam-Companhia Energética do Amazonas
Rua Frei Pio, 488 Centro, Amaturá - AM

Local correto: -03.36022,-68.19627

No Google:
http://goo.gl/maps/J1fFk

Olha a comparação do Autoguia e do NavteQ , a NavteQ quase fez correto, mas como sempre, desalinhadinha novamente!, no TRC nem sinal deste local!, agora o mapa pago da Multispectral caprichou sem dó no território dos canibais..rsssssss

http://dc600.4shared.com/img/l5exj3pm/s ... matura.jpg

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

sinhozinhomalta

#44 Mensagem por sinhozinhomalta »

seu um dia o autoguia migrar pro igo será tudo de bom

iGO 8
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba

tadferreira

#45 Mensagem por tadferreira »

Mas volto a repetir, quem tem os Nuvi serie 3XXX. O Autoguia não compensa pois não visualiza o mapa de forma correta.

sinhozinhomalta

#46 Mensagem por sinhozinhomalta »

se nos outros modelos mostra correto é problema do aparelho não do mapa, quem tem que resolver esta parada é a garmin

olha essa aqui que conheço bem, no mapa trc é um fantasma, não existe
Cartório do 1º Ofício de Santa Inês - Tel: (98) 3653-1014
Rua do Milho, 122 Centro - Santa Inês - Maranhão
só tem no ag não tem no tracksource não e no cn ta uma bagunça total
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

iGO 8
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba

fabioesl

#47 Mensagem por fabioesl »

S Malta.

Se a sua cidade não existe no mapa TRC é porque não há desenvolvedores na sua região.
Se tiver interesse, leia o site http://www.tracksource.org.br e seus manuais, existem muitas informações.

Contribua com o TRC: Envie o GPX coletado pelo GPS para o Desenvolvedor Estadual:
Anexe-o à mensagem e envie pelo site. (http://www.tracksource.org.br/index.php ... le/40.html)
Pode ser que algum desenvolvedor se interesse pela sua região ou se quiser, torne-se um desenvolvedor e inclua a cidade no mapa. É fácil!
O desenvolvedor estadual poderá ajudá-lo, caso precise de maiores informações. Entre em contato.

Melhor método para coletar trilhas válidas:

Gravar trilha no NUVI - Tracklog NUVI
Modelos 1XXX ou superior

Os garmin Nuvi registram automaticamente o caminho percorrido (tracklog) porém esse registro sofre a atuação da função "lock-on-route" que nada mais é do que a manutenção da rota na via até um determinado afastamento dela (normalmente 50 mts). Essa função lock-on-route corrige possíveis desalinhamentos existentes nos desenhos das vias do mapa.

Para desabilitar esse mascaramento e se gravar tracks com o deslocamento real muitos se valiam da ativação da função "fora de estrada". Essa função, apesar de desligar o lock-on-route, desliga também o modo navegação, ou seja, nela não se consegue calcular rota. No levantamento da trilha no modo "fora de estrada" não se tem como reduzir o espaçamento de tempo em que os pontos são gravados e por isso muitas vezes se perde detalhes como curvas acentuadas.

Para que se tenha um tracklog perfeito existe uma função escondida em vários modelos da linha Nuvi (série 1XXX ou superior) desconhecida por muitos. Nessa função, a frequência de registro é de um ponto por segundo e o Lock-On-Road não afeta o registro, permitindo o uso do mesmo com o modo de navegação ativado.

Ela é acessada através do velocimetro no mapa.

Procedimento:
1 - Entrar em Ver Mapa
2 - Clicar no Velocimetro
3 - Manter pressionado o Velocimetro até ingressar na página "Diagnostics Page"
4 - Entrando na página de diagnóstico selecione Diagnostic Logging
5- Acione a gravação selecionando Start recording
6- Selecione em que formato de arquivo deseja grava. Recomendamos GPX
7- Para iniciar a gravação clique no Start
8- Para desativar a gravação basta na tela de navegação (mapa) clicar no "Stop"

Descarregamento do(s) TrackLog(s):
O Nuvi grava os tracks em sua memória interna, dentro da pasta GPX que se encontra em Nuvi:\.system\Logs\gpx.
Os tracks são gravados em arquivos .gpx. Esses arquivos .gpx ficam em pastas nomeadas por data/hora de início da gravação.
Transfira o(s) arquivo(s) GPX para o seu PC e esses poderão ser abertos no MapSource ou GPSTrackMaker.
Cérditos: Thundercel - GPS Info.

Ou melhor, transfira o GPX Válido para um arquivo GTM (Trackmaker).

fabioesl

#48 Mensagem por fabioesl »

S Malta.
se nos outros modelos mostra correto é problema do aparelho não do mapa, quem tem que resolver esta parada é a garmin
O problema parece ser causado pelo Compilador, cedido pela Garmim à Multspectral, já que são parceiras.
O GPS lê o CN e TRC normalmente, como citado pelo Tad, mas o Autoguia não.
Só resta ser problema de Compilação do MAPA.
Estranho, Ninguém da empresa se pronunciar à respeito.

tadferreira

#49 Mensagem por tadferreira »

Valeu Fabio pela dica do Thundercell.
Também abordei este assunto do Autoguia nos 3xxx.

Sr Malta eu particularmente tem os 3 mapas em meus gps por todo o Brasil, porém eu sei que todos eles tem falhas mas geralmente utilizo da seguinte forma.
Em grandes cidades Utilizo os 3 mapa mas geralmente o NT por causa principalmente do JCV. Em estradas costumo utilizar o TRC. Em cidades pequenas o Autoguia.
O único problema que ultimamente tenho ido a algumas cidades pequenas e o Autoguia no meu novo Nuvi tem deixado a desejar por esta falha no compilador.
Mas o Tracksource pode ser o melhor de todos pois é um projeto gratuito feito por todos nós usuários Garmin.
Eu não sei se até a copa do Mundo a Navteq vai dar um talento no mapa do Brasil porém nos todos podemos fazer o Tracksource ser o mais usado nesse periodo pois será gratuito e com o mapa talvez mais completo e alinhado do Brasil.

Abraão Guto
Contato:

#50 Mensagem por Abraão Guto »

Estranho a Garmin ceder um compilador diferente pra Multispectral, me parece que isto deve ser assunto interno deles, pois não houve resposta da Empresa até o exato momento. não entendo uma coisa, como esse mesmo Compilador que a Multispectral usa mostra correto nos outros Modelos da Garmin?, e nos 3xx..., da este paus?, ja li que o Fabiotorres disse ser problema de codificação de compilação mesmo, a pergunta é: se vai haver o interesse em corrigir este erro para este modelo da Garmin. muitas vezes eles nem respondem e ja lançam uma versão corrigida. A Multispectral tem uma gama gigantesca de serviços. Agora o basecamp de cara nova tbém. Eles estão numa Evolução Gigantesca, não creio que este problema permaneça por muito tempo. alguma solução haverá.
Vejam voces. o Trc usa um Compilador, a NavteQ usa outro e a Multispectral?, deve com certeza usar outro diferente tbém, pois senão, isto não haveria de acontecer. Mas até então, ninguém sabe a diferença do Compilador da CN e do Compilador da Multispectral. nunca li um comentário sequer a respeito.

tks

Att

ET.

#51 Mensagem por ET. »

Amigos,

Tenho visto os relatos domTad sobre os problemas do AG nos novos nuvi 3xxx. Na minha opinião a Garmin mudou o software da nova série e o compilador da Multispectral não é compatível. A NT deve ter adquirido o novo compilador mas a Multispectral ainda não. Como sabemos que a Garmin é a essência do capitalismo, o novo compilador deve custar uma boa $$$$, por isso o AG ainda não foi adaptado a eles. Só quando o modelo de negócios da Multispectral justificar o investimento teremos a solução. Sabemos que os usuários desses aparelhos são poucos em face do elevado custo, bem fora da realidade brasileira.

ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

tadferreira

#52 Mensagem por tadferreira »

Olá Caro Abraão Guto.
No GPS Info tem uma abordagem sobre isso feita pelo Thundercel.
"A Garmin produziu o compilador e vende os direitos de uso dele. A NAVTEQ foi a primeira que adquiriu o direito de uso produzindo o mapa CNBr, agora CNSA. A Multispectral foi a segunda empresa que aquiriu o direito de uso produzindo o mapa AutoGuia. O TrackSource, ahh o TrackSource, coitado. Utiliza o compilador cGPSmapper que compila em formato IMG reconhecido pelo garmin. Isso tem incomodado tanto a garmin que ela vem nos ultimos anos inserindo modificações no sistema, penalisando compilações pelo cGPSmapper."
http://www.gps info.com.br/viewtopic.php?f=210&t=4055

Angelone

#53 Mensagem por Angelone »

Em relação ao problema das vias do Autoguia aparecerem como finas linhas na série 37xx, nao tem a ver, obrigatoriamente, com o compilador utilizado, mas sim com o firmware dele, assim como o de todos os modelos 2012 com novos firmwares (24x5, 25x5, 34xx, 35xx). Tanto os 37xx como os demais modelos citados tem uma particularidade que modifica as características de apresentação dos mapas das telas desses GPS chamada Themes (temas). Os temas sao scripts que mudam a apresentaçao dos mapas na tela, como cores e espessuras de vias, cor de fundo, etc.., opçao nao disponível nos outros modelos da Garmin. Originalmente existe 14 opçoes de Temas selecionáveis, cada uma com suas caracteristicas. O tema padrão chama-se Garmin. Pude observar que o tema Navigon é pior para o Autoguia, pois apresenta as vias como linhas bem finas. Vale a pena experimentar as outras opçoes de Temas, apesar de que, pelo que observei, pelo menos as do periodo noturno (qdo comparei) nao aparentam grande diferença entre os temas. Cada tema tem dois padroes, um diurno e outro noturno, mas nao existe a opçao de definir manualmente o periodo, por isso recomendo q testem durante o dia, o q ainda nao fiz. O bom de tudo isso é que existe a possibilidade de progamarmos temas personalizados, por exemplo, um Tema exclusivo para o Autoguia, determinando cores e espessuras das vias. Nao é nada do outro mundo essa programaçao, basta abrir um desses temas que fica na pasta Theme (se nao me engano) e alterar somente as espessuras das vias (diurno e noturno). Outra implicação desagradável da inclusão de temas é em relaçao a identificaçao gráfica do fluxo de transito no mapa, que ficou de dificil visualizaçao, com linhas finas q identificam o tipo de fluxo (amarelo, vermelho), o que nao ocorre com os outros modelos de gps da Garmin onde a apresentaçao do fluxo no mapa é perfeita (linhas grossas e q nao se confudem com as cores do mapa). Esse problema melhora muito optando-se por outros temas q nao o padrão (Garmin), mas nao resolve. Por isso andei estudando o assunto, no intuito de programar um tema especifico para o Traffic, o que pretendo fazer qdo tiver sa.., digo, tempo, rs..
Resumindo: ter um mesmo compilador nao significa que determinado mapa rodoviário do Brasil, por ex., tenha que ficar igual a um outro similar, o que é óbvio, pois implica em n outros fatores, desde desenhos particulares, alinhamentos, banco de dados especificos, opçoes de compilaçao, etc, etc.. O próprio Tracksource que usa o Cgpsmaker nao apresenta esse problema, como que provando que nao tem a ver com o compilador necessariamente, usando ou nao o Autoguia um compilador diferente. No caso, fica claro que é problema de compatibilidade com a inclusão da opçao dos Themes dos novos firmwares. A soluçao que imagino ser implementada pela Multiespectral é alterar alguma coisa no seu mapa (especificaçoes de vetores, etc) para compatibiliza-lo com a nova funçao Themes ou, paliativamente, providenciarem um Tema extra para ser incorporado a esses modelos (soluçao fácil). Imagina-se que eles já tenham identificado que a questão é de compatibilidade com os Themes. Nao deve ser um problema tão dificil de resolver assim, e eles devem estar espertos, pois todos os novos modelos da Garmin (exceto os da série 30/40/50 com firmware antigo) apresentam o o mesmo visual tosco..

Abraão Guto
Contato:

#54 Mensagem por Abraão Guto »

Tad e Angelone, muito grato pelos comments, ja sabia ql compilador o Trc usava, em relação ao Cn e ao Autoguia, agente não tem como saber mesmo né, digo ql a diferença de um e de outro!, sou fã em condicional do Autoguia e tbém do Tracksource. creio que a Multispectral resolverá isto rapidão, pois senão ficará esta brecha gigante para estes modelos.
Agora mudando de assunto em relação aos conteúdos dos mapas, veja o motivo porque sou fã da Multispectral:

Fiz este comentário num Fórum estrangeiro, em inglês, sobre os mapas do Brasil:

O Grande Problema é que a maioria do povo brasileiro, são pessoas preguiçosas, imcapazes de analizar as bases, sempre pensei que o Tracksource fosse o melhor mapa para o Brasil, na minha opinião há uma grande dúvida, entre ele e o Autoguia, pra mim , eles são os melhores. , também pensei que o Tracksource fosse o mapa mais alinhado de todos, e é!, mas isto não impede que ele conste desalinhamentos também.
vejam uma comparação da R. Herculano Costa, Quirinópolis - GO nos 03 mapas, aproximando no máximo, o Trc é o que esta mais desalinhado se compararmos
o NT, Autoguia e TRC, O Autoguia é o melhor ainda, veja que a NavteQ fez uma evolução monstruosa neste local tbém.

http://www.canalcinco.com.br/quirinopolis.htm

Código: Selecionar todos

http://www.canalcinco.com.br/quirinopolis.htm
Peço aos Dms do Tracksource que tenham a humildade de reconhecerem que existem centenas de locais que o TRC fica devendo, e humildade significa sabedoria.

att

Att

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#55 Mensagem por Alex Rodrigues »

Abraão, mas nós nunca falamos que os mapas do TrackSource são os melhores em tudo, sempre reconhecemos isso. Como você sabe, os mapas são feitos voluntariamente e depende de cada um ter tempo e boa vontade para melhorar os mapas. Claro que quando entra muito dinheiro no meio, fica muito mais fácil pagar uma empresa para coletar pontos e aferir mapas, pois há prazos, contratos, etc...

Abs!

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#56 Mensagem por Alex Rodrigues »

Sobre o compilador da Autoguia, uma das vezes que conversei com o Mauricio por telefone ele comentou que é uma versão cedida para fins comerciais do MPC. Em tese teria todos os recursos da versão interna que a Garmin usa, mas parece que não ou o contrato não permitiu a atualização para compilar mapas compatíveis com as versões mais recentes dos GPS da Garmin, acho...

Abraão Guto
Contato:

#57 Mensagem por Abraão Guto »

Excelente informação Alex! & agora os Modelos 3xxx.., como ficam?, tenta conseguir esta informação pra nóis , pois to querendo comprar este modelo justamente pelos recursos 3d

Abraçosssssss

Att

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#58 Mensagem por Alex Rodrigues »

Quando ele aparecer on-line no facebook vou perguntar como anda este processo e falo aqui pra vocês...

Abraão Guto
Contato:

#59 Mensagem por Abraão Guto »

Qto aos mapas, tu ja sabes minha opinião, com todo recurso que a Multispectral possue, que é uma gama gigantesca de serviços oferecidos, inclusive mapeamento maritmo e aéreo, milagrosamente o Trc não fica devendo nada pra eles, os points que mostro são desalinhamentos muito pequenos.
Leio muito comentários de videos no Youtube que o Tracksource é o melhor, que quem tem ele não precisa de mais nada e isto me aborrece, pois todos precisamos uns dos outros para nos completarmos. e as falhas que aqui coloco, são dicas preciosas e não críticas, a critica é em relação a prepotência de videos no Youtube, nada mais que isto.

Mas voltando ao assunto, tente descobrir se esta falha no mapa autoguia vai ser corrigida para os novos modelos da Garmin, 3xx..,.

valew

Att

tadferreira

#60 Mensagem por tadferreira »

Angelone e pessoal.
No momento estou em viagem a GO e estou sem o meu GPS assim que retornar a São Paulo eu farei o teste de trocas os temas para ver se resolve o problema do Autoguia nos Nuvi 3XXX.

Trancado Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”