Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

Mensagem
Autor
crisorlando

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#41 Mensagem por crisorlando »

Ola pessoal

To tentando instalar o mapa 875.3613 no Tomtom One

E o fast activate nao consegue baixar o meta, a conexao aqui esta boa, pode ser erro de servidor, desabilitei o av, o firewall...

Entao, por isso, qd ligo o gps ele diz que nao posso usar o mapa

Tem como usar o mapa novo de outra forma ? Ou simplesmente baixar o meta certo e colocar no aparelho ?

Valeu

Robin Hood

#42 Mensagem por Robin Hood »

crisorlando

Não consegue baixar o meta?!, como assim?!, que tipo de mensagem aparece?!. E a versão mais recente do FastActivate (1.8.7.4)?!. Seu PC é XP, Vista ou Seven?!. Seu aparelho é nacional ou importado?!.

Não pode usar o mapa pq vc não desbloqueou. O uso do mapa só se dará se vc baixar e desbloquear corretamente o mesmo ou o navcore (dependendo de algumas situações). Outro jeito é vc pagar pra Tomtom e o mapa é instalado e desbloqueado automaticamente.

O mapa 875.3613 é p/ os modelos GO ou XL (p/ o ONE é o 875.3615 e não tem recursos IQ Routes e ALG, sabe disso né?!). Claro que vc tb pode usar a 875.3613 no ONE, porém os recursos IQ Routes e ALG não ficaram disponíveis devido o seu aparelho não possuir o navcore adequado p/ disponibilizar tais recursos (terá que trocar de navcore, como não disse qual navcore está usando, não tem como afirmar com precisão).

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

crisorlando

#43 Mensagem por crisorlando »

Opa :)

Assim, eu usando o fastactivate, ele achou o gps numa boa

ele diz q o navcore ja esta patcheado, mas na hroa de baixar o meta, ele nao acha o servidor

O aparelho na verdade nao eh meu, so sei q o navcore eh 9. alguma coisa
e fora ta escrito 310 Canada

Eu cheguei a baixar outro navcore (desbloqueado) recente pra ver se era algo do navcore, e mesmo assim o mesmo erro, pois nao autoriza o mapa novo no aparelho, sendo que o 865, testando com ambos navcore (o que ja esta no aparelho) e o novo, rodam de boa.

Ele eta com os mapas BR 865 (no qual tem rua faltando pra caramba, inclusive em Sao Paulo, capital)

O problema pelo jeito esta em baixar o meta, tem alguma forma de baixar ou ate mesmo criar o texto do meta, sem o fast activate ?

A conexao aqui esta de boa, sem problema de dns, velocidade nada, ja que baixo de tudo por aqui, com velocidade estavel

Valeu

Robin Hood

#44 Mensagem por Robin Hood »

crisorlando

Primeiramente o seu aparelho é do exterior, e aqui já foi dito que, p/ usar o mapa nacional nesses aparelho é preciso "formatá-lo e reinstalar o navcore do mesmo via Tomtom home e desblqouear o mesmo. Não adianta somente desbloquear o navcore que veio nele, até pqo já está desbloqueado, mas p/ ser usado com o mapa que veio nele e não com mapa nacional, por isso desse erro aí.

Se vc baixou um outro navcore já desbloqueado e desbloqueou o mapa tb, é p/ rodar normalmente, se aparece alguma mensagem de "impossível usar o equipamento" é pq o mapa ou navcore não foram desbloqueados corretamente...nenhum outro problema vai gerar essa tal mensagem, é apenas mapa ou navcore.

Erros no mapa 865 é normal, super conhecidíssimos, até a versão mais recente, a 875 está repleta de erros assim...é Tomtom amigo, esqueceu ou não sabia disso?!.

O FastActivate é um dos mais faceis e eficazes, só precisa usar a versão mais recente e as dicas que falei no inicio desse post.....fazendo isso, vai funfar...agora, tem outros tb: EA 6, BBS Tools e outros, mas esses são os mais utilizados.

Tomtom GO 920

crisorlando

#45 Mensagem por crisorlando »

Mas eu nao sei usar essa parte de formatacao e instalacao via tomtom home, aqui pra tirar a copia do aparelho (por seguranca, copiei direto da unidade pra minha hd, tem algum topico aqui que ensina?

Ainda mais que esse gps nem eh meu mesmo (eh dum amigo que nem sequer internet usa muito), mas no caso ele eh "gringo", mas ja vem com mapa do Brasil antigo, e no boot, qd liga aparece um lance de assistencia, creio que ele ja tenha sido destravado, dai como que eu procedo ?

Sobre o fastactivate, o problema é que ele nao achou o server pra baixar o meta, tem algum outro programa (so conheco o fast mesmo) que posso usar pra baixar o meta pra poder desbloquear o mapa ?

Aqui mesmo eu to usando um xing-ling que eu dei pro meu pai, no qual eu instalei o iGO de boa, e mesmo sendo generico com navegador baixado, ele pega sinal rapido e basicamente achei todas ruas que faltam no tomtom.

E claro, mais uma pergunta, seria possivel colocar outro navegador no aparelho da tomtom ?

Valeu

Robin Hood

#46 Mensagem por Robin Hood »

crisorlando

Poxa vida colega, os passos p/ formatação expliquei nesse mesmo tópico, vide alguns post anteriores, é só seguir a risca ou então, deleta somente a pasta do mapa nacional antigo e instala e desbloqueia o mapa desejado.

Sobre o FastActivate eu já disse, baixa a versão recente do desbloqueador, está funfando normalmente, acabei de testar. Se quer usar outro desbloqueador, tb já disse: tem o EA 6 ou o BBS Tools que são os mais usados tb.

Por outro navegador no Tomtom?!...não, não é possível.

Tomtom GO 920

crisorlando

#47 Mensagem por crisorlando »

Opa

Valeu pelas dicas

assim que meu amigo trouxer o aparelho vou tentar as coisas com a versao nova, e fazer a backup e mxer pelo tomtom home

Dai qqr coisa depois posto o resultado aqui

Valeu !

valladares82

#48 Mensagem por valladares82 »

Pessoal, tô com o mesmo problema... Tomtom XL Canada 310 (observação: na hora de desconectar de um notebook com windows vista, ele apareceu: Desconectar XL One. No meu Desktop com windows 7, ele aparece: desconectar XL)...
Fiz tudo o que o Robin Hood falou... formatei... atualizei pelo tomtom home... executei o Fast Activate 1.8.8.5... Deu todo o procedimento certo... Extrai o mapa do Brasil 875.3613 para a pasta raiz do Tomtom... O programa Fast Activate atualizou o resto das informações... Por último deletei o Fastactivate da pasta raiz e reiniciei o GPS... Resumo, continua com a tela vermelha dizendo: "problema com o mapa - impossível usar esse mapa com este equipamento: Brasil-386"

Alguém sabe outro caminho? Já tentei de diversas formas com o Fast Activate e não deu certo... :(
Um abraço a todos do forum.

estabrincando

#49 Mensagem por estabrincando »

O seu problema deve ser a compatibilidade com a versão do seu navcore, se for versão 8.0XX tente instalar o mapa 890.4224 que é compatível com este navcore.

GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

valladares82

#50 Mensagem por valladares82 »

A versão dele é 9.150.554646.2 (se for isso mesmo) e vem com o mapa USA_Canada_and_Mexico_P' v850.2784...

Que que vocês me recomendam fazer?

Robin Hood

#51 Mensagem por Robin Hood »

valladares82
Vc disse que está usando o mapa 875 certo?!, instale o mapa 890.4268 e desbloqueie o mapa nacional e o navcore que vc reinstalou via TTHome (tem que desbloquear ambos), o mapa americano vc tira ele do aparelho, deixa só o nacional.

Tomtom GO 920

Robin Hood

#52 Mensagem por Robin Hood »

valladares82

Esqueci de falar: p/ o mapa 890 vc precisa usar o FastActivate 1.8.8.6

Tomtom GO 920

valladares82

#53 Mensagem por valladares82 »

Robin Hood,

Muito obrigado! Deu certo agora! Para os que estão tentando vou dizer como fiz para o Tomtom XL (Canada 310):

1º Backup de todos os arquivos do GPS para o PC (CTRL+C e CTRL+V)
2º Atualizei meu navcore e tudo que era necessário, no Tomtom Home, inclusive adicionando vozes gratuitas.
3º Baixei o mapa 890.4268 Brazil e baixei o FastActivate 1.8.8.6 (Precisa ser essa versão)
4º Segui todos os passos nesse outro forum: http://www.portalgps.com.br/forum/advsea ... +TOMTOM+XL
(Post do foxjet)

E pronto! Voilá!

Mais uma vez muito obrigado Robin Hood.

valladares82

#54 Mensagem por valladares82 »

O forum acima mencionado é: http://www.portalgps.com.br/forum/advsearch?q=ATUALIZAR+GPS+TOMTOM+XL

Abraço a todos! :D

valladares82

#55 Mensagem por valladares82 »

Como o site não abre diretamente, vou postar os passos:

1º Conecte o GPS ao PC:
2º Abrir o Windows Explorer (meu computador) e clicar no ícone correspondente ao seu GPS;
3º Na pasta do mapa dentro do GPS, deletar todo os arquivos que contém nela;
4º Faça o download do mapa que pretende instalar e descompacte no PC;
5º Copiar e colar os arquivos descompactados p/ dentro da pasta do mapa que está na memória do aparelho;

Ativando o mapa:

6º Descompacte no PC e instale o programa “FastActivate” na memória do aparelho;
7º Clique duas vezes sobre ícone “FastActivate” para abrir;
8º Na tela que se abre, clique em “Update meta.txt” e aguarde o download do “meta.txt”;
9º Na tela seguinte, clique em “Maps/Voices/Speedcams” .
IMPORTANTE: Os arquivos do mapa que deseja usar, já devem estar inseridos na pasta do mesmo, dentro da memória do aparelho.
10º Aguarde a mensagem de desbloqueio do mapa: Brazil- .meta – Ok.dct exist.
Obs: Não há necessidade de inserir o código do mapa p/ dentro do arquivo “META” (desde que os arquivos do mapa, estejam inseridos na pasta como citado no passo anterior);
11º Pronto, seu mapa já está desbloqueado.

Ativando Navcore:

1 º Tenha o programa “FastActivate” instalado na memória do aparelho;
2º Clique duas vezes sobre ícone “FastActivate" p/ abrir o programa;
3º Com a tela principal do programa aberta, clique em: “ttsystem/PNDNavigator”;
4º Na tela que se abre, aguarde a mensagem de: “Ok system patched” surgir (pode acontecer de aparecer "Already patched" tá correto também;
5º Se fez corretamente os passos, é só usar o GPS.

Obs: Após o término do desbloqueio, delete o desbloqueador (Fastactivate), o arquivo META que está na pasta raiz do GPS.

Méritos ao Foxjet que criou este tutorial.

binao21

#56 Mensagem por binao21 »

valladares82
Só uma correção amigo, esse tuto aí não é mérito do Foxjet não, ele apenas usou e talves não deu os créditos a pessoa que "de fato" é o criador do tuto, nesse caso: eu. Sou eu que criei esse tuto aí, verdade é que, até o erro de grafia (FastActive) é exatamente igual, ou seja, é igual pq simplesmente foi copiado da comunidade no orkut onde sou moderador.

Lamentável esses indivíduos que usam das informações e não dão os devidos créditos ao criador. (vou procurar saber quem é esse sujeito e deletá-lo de lá).

Garmin XT e 1310
Tomtom One XL

Robin Hood

#57 Mensagem por Robin Hood »

Sujou, sujou, agora o bixo vai pegar! :lol: :lol: :lol:

Tomtom GO 920

valladares82

#58 Mensagem por valladares82 »

Hahaha! Isso que dá o cara ser novo na parada! Hehehe!
Corrigindo meus agradecimentos: Todos os méritos para o Robin Hood, que sempre está presente auxiliando o pessoal, e para o Binao21 que criou esse excelente tutorial postado acima. Grande abraço a todos! (depois de ter posto o mapa no gps da minha mãe, agora vou procurar um programa decente de gps pra por no meu Android SGS..., já que a resolução do meu IGo abre apenas em 1/3 da tela)
:lol: :lol:

matkeus13

#59 Mensagem por matkeus13 »

olá no link está dizendo q esse link acima foi excluido por direito autorais, o Srs, teriam outro ?

Alexdn

#60 Mensagem por Alexdn »

Muito bom as explicações desse topico, me economizou uma grana.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”