Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

Mensagem
Autor
sah

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#41 Mensagem por sah »

MConrado

Estou em Campinas-SP hj (casa de parentes), traçei a rota usando a nova versão do mapa (caminho mais rápido) e a mesma passa pela cidade de Três Lagoas, seguindo pela BR 262, vide figuras:

1 http://img812.imageshack.us/i/42839948.jpg/
2 http://img819.imageshack.us/i/48763082.jpg/
3 http://img13.imageshack.us/i/29366689.jpg/

Qdo traço a rota pelo google maps, a rota é diferente, me guia pela BR 374 até a cidade de Presidente Prudente onde me leva pela BR-267, ou seja, não passa pela cidade de Tres Lagoas. Já tentou usar o Tyre indicando a BR 262 como parte do itinerário?! (dependendo do modelo de GPS, dá pra fazer pelo próprio aparelho tb).

Bruxxo

#42 Mensagem por Bruxxo »

Desculpe as perguntas meio besta. Mas é que sou novo nesse assunto de GPS,.

1° Esse mapa serve para o Tomtom, modelo 740 live?
2° Quais seriam os procedimentos para efetuar a atualização?
3° Existe algum tutorial em portugues, para se seguir?
4° Ao que me parece, essa versão tem a opção de podermos falar e o GPS entender, mas não consegui fazer funcionar. Alguma dica?
Enfim toda ajuda é bem vinda.

ricalamino

#44 Mensagem por ricalamino »

Alguém já confirmou se já tem a 3 pista da Marginal Tietê?

MConrado

#45 Mensagem por MConrado »

sah escreveu:MConrado

Estou em Campinas-SP hj (casa de parentes), traçei a rota usando a nova versão do mapa (caminho mais rápido) e a mesma passa pela cidade de Três Lagoas, seguindo pela BR 262, vide figuras:

1 http://img812.imageshack.us/i/42839948.jpg/
2 http://img819.imageshack.us/i/48763082.jpg/
3 http://img13.imageshack.us/i/29366689.jpg/

Qdo traço a rota pelo google maps, a rota é diferente, me guia pela BR 374 até a cidade de Presidente Prudente onde me leva pela BR-267, ou seja, não passa pela cidade de Tres Lagoas. Já tentou usar o Tyre indicando a BR 262 como parte do itinerário?! (dependendo do modelo de GPS, dá pra fazer pelo próprio aparelho tb).
Olá.
Note que falei que o bug (em Três Lagoas) era na versão 8.50 e não na 8.65.

ADRIANE RODRIGUES

#46 Mensagem por ADRIANE RODRIGUES »

Boa tarde a todos,

Ganhei um GPS Tomtom XL 350-T com mapas do Canadá e Mexico.
Como faço pra para colocar um mapa atualizado do Brasil?
Por favor, me ajudem, sou totalmente leiga nisso.

Muito obrigada,

Adriane

vascaino-sp

#47 Mensagem por vascaino-sp »

ricalamino escreveu:Alguém já confirmou se já tem a 3 pista da Marginal Tietê?
Dei uma inspecionada nos mapas e não consegui notar a terceira pista, mas não tenho certeza.

PorcoMaster

#48 Mensagem por PorcoMaster »

Obrigado a todos consegui... nao aguentava mais ficar perdido em sao paulo porque ele me dava a entrada errada de sao paulo... se bem que ouvi aqui que algumas pistas ainda nao forma adicionadas :p...

bem de qualquer forma obrigado agora eu tenho o rodoanel ahuhuaha :p muito bom. :p

uma pergunta no meu gps basicao modelo simples one
n14644

tem como eu colocar algum tipo de software para rodar videos ?... tentei achar no forum a resposta mas ainda nao achei

fabioleite

#49 Mensagem por fabioleite »

moçada boa noite alguem ja confirmou se tem as marginaso novas de sao paulo.
trecho sul do rodo anel 8.60 tem gostaria saber muito se tem as marginais novas sim. ?????

MConrado

#50 Mensagem por MConrado »

fabioleite escreveu:moçada boa noite alguem ja confirmou se tem as marginaso novas de sao paulo.
trecho sul do rodo anel 8.60 tem gostaria saber muito se tem as marginais novas sim. ?????
Olá.
Sou do interior, mas percebi que no cebolão já apareceu uma mudança para melhor.
Único problema é que o GPS com o mapa 8.65 não traça rotas por conta própria passando pela Marginal Esquerda do Rio Pinheiros, só passa por ela, quando utilizamos "Localizar Alternativa" e "viajar por"; aí escolhemos passar pela Marginal Esquerda do Rio Pinheiros.
Editado pela última vez por MConrado em 01 Mar 2011, 09:50, em um total de 1 vez.

Prestes

#51 Mensagem por Prestes »

Pessoal, usei este link e está funcionando 100%%

filesonic
http://www.filesonic.com/file/114618751

Meta.txt
; Brazil_865_3246
8E 97 D8 AD 88 C9 86 B8 80 7A E0 57 F5 85 0A A3 Brazil-298.meta

Avin

#52 Mensagem por Avin »

Saudades da versão 8.50 que funcionava decentemente... as cidades seguem deslocadas pelo visto.

#tomtomfail

Tomtom One
Nüvi 3560LT

ricalamino

#53 Mensagem por ricalamino »

vascaino-sp escreveu:
Dei uma inspecionada nos mapas e não consegui notar a terceira pista, mas não tenho certeza.
Galera,

Instalei o mapa e já está com a terceira pista da Marginal Tietê.

Outra coisa. Testei alguns caminhos e vi muitas conversões proibidas em trechos que antes não tinham problemas. Achei isso meio frustrante pois imaginei que as conversões proibidas de outros mapas deveriam estar automaticamente replicadas nas versões mais novas dos mapas... Alguém acha que pode ser problema do navegador? Uso o 8.412 no TomTom 720.

Obrigado

MConrado

#54 Mensagem por MConrado »

ricalamino escreveu:
vascaino-sp escreveu:
Galera,

Instalei o mapa e já está com a terceira pista da Marginal Tietê.

Outra coisa. Testei alguns caminhos e vi muitas conversões proibidas em trechos que antes não tinham problemas. Achei isso meio frustrante pois imaginei que as conversões proibidas de outros mapas deveriam estar automaticamente replicadas nas versões mais novas dos mapas... Alguém acha que pode ser problema do navegador? Uso o 8.412 no TomTom 720.

Obrigado
Agora o que resta é ir fazendo as correções no seu mapa e a Tomtom coletar os dados.
Logo o mapa vai tomando forma.
Ele já possui quase 900 correções.

Robin Hood

#55 Mensagem por Robin Hood »

ricalamino

Não é problema de navegador, e sim do próprio mapa.....pelo que fiquei sabendo a TeleAtlas não possui uma equipe full time de mapshare no Brasil, vc reporta os erros e eles enviam a Digibase (fabricante do mapa), agora, pq não vem corrigido?!, só a Digibase pra responder, então, o jeito é fazer as correções via Mapshare mesmo, não adianta copiar o arquivo de correções do mapa anterior p/ o mapa novo, pois qdo conectar o aparelho ao Tomtom Home, o mesmo substitui o arquivo, ou seja, perde-se todas as correções feitas no mapa anterior.

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Luizdk

#56 Mensagem por Luizdk »

Alguel pode me ajudar? Estava com o gps parado aqui faz um tempinho (na verdade este é do meu pai) e estava com o mapa versão 845_2697, só que não sei o por que o mesmo não estava ligando. Daí fiz a atualização pelo TomTomHome e agora fica dando uma msg no gps: "Problema com mapa - Impossivel usar esse mapa com este equipamento: Brazil".

Acabei atualizando para a 8.65-3246 e fiz todo o procedimento corretamente, mas continua aparecendo essa msg. O que pode ser?

Ps: meu mapa não estava nua pasta renomeada Brazil dentro do gps e sim Brazil_865_3246.

To desesperado ja! quem passou por isso me ajude!

obrigado

Celso Maximino José

#57 Mensagem por Celso Maximino José »

Não fique desesperado, refaça todo o procedimento para a colocação do novo mapa. Preste atenção ao meta, às vezes precisa ser colocado à unha, isto é, o gerado pelo activity não corresponde ao correto, tem que abrí-lo e colocar o meta. Vai ver que dá certo.
Às ordens para outras orientações.
Abs. Celso

"Escolhe, pois, a Vida"

paulo amello

#58 Mensagem por paulo amello »

Olá;
Vejo, através do internet explorer, que o arquivo do mapa 865 já está no meu GPS. E agora? O que faço para o aparelho (GO720) usá-lo? O que é o arquivo meta?
De qq forma, grato

Fred©

#59 Mensagem por Fred© »

Luizdk

se vc reinstalou tudo no tomtom, além de desbloquear o mapa, é preciso que desbloqueie o próprio software tomtom... existe o easyactivator 6 que desbloqueia tudo de uma vez, bastando vc coloca-lo na raiz da memória interna do aparelho e, claro, tiver o arquivo META.TXT baixado nele também...

e se necessário, também tem que desbloquear o TOMTOM HOME, com a versão 5.17 vc faz o desbloqueio da DLL que fica instalada no micro . Essa parte só é preciso se quiser usar o recurso GERENCIAR MEU TOMTOM pelo TT Home. caso contrário, não precisa.

Luizdk

#60 Mensagem por Luizdk »

Celso Maximino José escreveu:Não fique desesperado, refaça todo o procedimento para a colocação do novo mapa. Preste atenção ao meta, às vezes precisa ser colocado à unha, isto é, o gerado pelo activity não corresponde ao correto, tem que abrí-lo e colocar o meta. Vai ver que dá certo.
Às ordens para outras orientações.
Abs. Celso

entao eu fiz todo o processo certinho e aparentemente havia funcionado, tanto eh que tentei aplicar o patch novamente clicando no "patch my TomTom system files" e apareceu a mensagem de que eu ja havia aplicado o patch anteriormente.

O arquivo meta que eu usei era igual ao que o prestes passou logo acima:

Meta.txt
; Brazil_865_3246
8E 97 D8 AD 88 C9 86 B8 80 7A E0 57 F5 85 0A A3 Brazil-298.meta

Vou tentar reinstalar mais uma vez, mas tenho uma pergunta: não possuo backup anterior, tem como eu "formatar" o gps e voltar ele nas condições de fabrica? e no easy activator. O meu gps veio dos eua e portanto com o mapa de la. Se eu formatar como um pen drive e baixar o tomtomhome ele vai identificar e baixar o mapa novamente (dos eua?) Putz, nao sei maois o que fazer.

Tentei tambem com os mapas mais antigos (845.2697 e o 845.2957) e nada de funcionar tb.

Olha a mensagem na imagem abaixo:

Imagem

Alguem me da uma luz?

Obrigado

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”