Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

Mensagem
Autor
Jenner

Re: Como instalar o MapSource sem CD de instalação

#31 Mensagem por Jenner »

Perfeito ,funcionou . parabens e obrigado!! :D

renanpaganoto

#32 Mensagem por renanpaganoto »

ola colegas o meu problema foi diferente o que sumiu foi o cartao que vem dentro da caixa do gps eu estou apenas com o cd do trip waypoint maneger
o que eu faço
renan

Luzemario

#33 Mensagem por Luzemario »

Compre outro cartão e use o MapSource que vem no CD para instalar mapas no cartão.

Luzemário Dantas

Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD

Serviços de Internet bons e baratos :) http://www.luzehost.com.br

marcoshayun
Contato:

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#34 Mensagem por marcoshayun »

O Nuvi 1490T que importei de Portugal chegou sem qualquer disco de instalação e é muito pobre de manuais. Já procurei bastante e não acho uma forma de exercer meu direito de instalar o Mapsource de forma regular.
Alguma dica?

Desde já agradeço,

Marcos

GILDINIZ

#35 Mensagem por GILDINIZ »

Olá Sérgio, Wallace, Luzemario, Hélcio.

Uso o mapsource no pc há muito tempo e nunca deu qualquer problema. Porém, ontem deu um "pau" muito parecido com o do colega acima Sebastião Alves: quando tento abrir o mapsource ou qualquer arquivo salvo dele, aparece a seguinte mensagem:
Erro na instalação de product 102.
Reinstale product 102 e reinicie o mapsource.

Tentei de tudo dentro do que tenho conhecimento: removi e instalei tudo diversas vezes, tanto pelo cd como pelo site da garmin.
Como já há bastante tempo que acompanho vcs pelo fórum, onde demonstram enorme experiência, peço a ajuda de vcs para resolver tal problema. Pra ser sincero não faço a menor idéia do que possa ser o product 102, cheguei a pensar que pudesse ser o adobe reader, mas já instalei e nada.
Grato
Gildiniz.

Etrex vista HCX, Nuvi 1490T, Edge 800

docerrado

#36 Mensagem por docerrado »

Pessoal,
Estive lendo e relendo o tópico, já procurei também em outros lugares da Net. Mas creio que aqui acharei a solução.

Os tópicos que encontrei são para versão 6.13 ou 6.14. Quando fazíamos o download das versões anteriores (6.13 ou 6.14) vinha em pacote ou seja “.zip” ou “.rar”. Agora na versão 6.15 atualmente no site o download é feito apenas de um “.exe”, não sendo mais um pacote e tendo a opção ou “jeitinho” para realizar a instalação do aplicativo.

Lembrando que o pacote nos dava a forma de evitar o “previous Mapsource not found”.

Grato com a ajuda e já procurei no 4shared, Rapidshare, Limewere e outros e foi em vão.

Valeu galera!

Flávio Lavapé
http://www.DOCERRADO.com
Confluence.org: 15S 50W e 14S 39W

GILDINIZ

#37 Mensagem por GILDINIZ »

Olá pessoal!

Já consegui resolver meu problema com erro product 102. Pelas intervenções que fiz o problema estava ou no Brasil aeronautico ou no TRR Brasil 6.05. Portanto, suponho, que quando der erro de produtos,o melhor é remover todos conjuntos de mapas e testar o mapsource e depois ir reinstalando um a um e testando.

Abraços.
Gildiniz.

Etrex vista HCX, Nuvi 1490T, Edge 800

docerrado

#38 Mensagem por docerrado »

docerrado escreveu:Pessoal,
Estive lendo e relendo o tópico, já procurei também em outros lugares da Net. Mas creio que aqui acharei a solução.

Os tópicos que encontrei são para versão 6.13 ou 6.14. Quando fazíamos o download das versões anteriores (6.13 ou 6.14) vinha em pacote ou seja “.zip” ou “.rar”. Agora na versão 6.15 atualmente no site o download é feito apenas de um “.exe”, não sendo mais um pacote e tendo a opção ou “jeitinho” para realizar a instalação do aplicativo.

Lembrando que o pacote nos dava a forma de evitar o “previous Mapsource not found”.

Grato com a ajuda e já procurei no portalgps, portalgps, Limewere e outros e foi em vão.

Valeu galera!
Ai a solução e o caminho:
1ª baixe e instale o mapsource trainning center: http://www8.garmin.com/software/TrainingCenter_345.exe

2ª baixe e instale a atualização do mapsouce mais atual: http://www8.garmin.com/software/MapSource_6156.exe

Flávio Lavapé
http://www.DOCERRADO.com
Confluence.org: 15S 50W e 14S 39W

jcoj

#39 Mensagem por jcoj »

Bom dia]
Meu amigo que eh viajante de caminhao,comprou um garmin nu200w nos EUA e me pediu para colocar o mapa brasileiro nele. Instalei com o MapSource normalmente o TRC mais recente. No Cpu vejo as ruas de todas as cidades quando aproximo. Nao consequi selecionar o mapa inteiro, entao foi estado por estado. Mas no GARMIN so consigo ver algumas cidades, nao aparece a Praia Grande, cidade com letra B so tem duas, Bauru e Boa esperança. Complicado este sistema de transferir mapas. alguem sabe o que ocorre? tem como selecionar o Brasil inteiro com todas as cidades? seria outro mapa? Sera que perdi a numero do unlock?
Jr :oops:

Danniel

#40 Mensagem por Danniel »

Se escolheu s´ø os estados, só foi os dados dos estados.

Arraste a ferramenta de seleção de mapas que todos serão selecionados (ficarão rosa e aparecerão na coluna esquerda)

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Luzemario

#41 Mensagem por Luzemario »

É impressionante que mesmo com todas as dicas que tem neste post ainda tem gente que não pegou o espírito da coisa...

Afinal o que vocês querem??? que eu vá aí instalar para vocês??? :mrgreen:

Luzemário Dantas

Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD

Serviços de Internet bons e baratos :) http://www.luzehost.com.br

edubeltro

#42 Mensagem por edubeltro »

Bom Dia!
Intalei os programas, sem nenhum problema. Mas na hora de passar os mapas para o meu GPs (Gamin 255), os mapas são apssados muito pequeno, e o GPS não consegue gerar a figura do mapa, o carra fica em uma tela escura, só o carra aparecendo.
O que eu posso fazer?
Obrigado!

Vanique

#43 Mensagem por Vanique »

Consegui instalar o MapSource seguindo as orientações do Luzemario.

Todavia estou na dúvida quanto ao item 4:

“4. O MapSource foi instalado. Para ter sua cópia registrada e original, basta instalar um dos mapas da Garmin que você comprou, usando o arquivo de licença gerado após a compra, pelo UnlockWizard.”

Seria possível ensinar o passo-a-passo para a compra de um mapa da Garmim?

Peço essa orientação visto que fiquei na dúvida quando acessei o site da garmim.

DTJ9

#44 Mensagem por DTJ9 »

Baixei o Mapsource diretamente do site da Garmin, mas na hora de executar, aparece a seguinte mensagem: "Previous MapSource not found. Setup will terminated." e não instala, aparecendo na tela apenas a opção OK e fecha.
Mesmo com as dicas do Luzimario para descompactar, não deu certo.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.

Comandante do Pelotão PM Ambiental do Litoral do Paraná.

Danniel

#45 Mensagem por Danniel »

Tente baixar o training center e em seguida instalar o mapsource.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

richard88

#46 Mensagem por richard88 »

Ola amigos estou em miami,volto para o brasil domingo que vem,comprei um um garmim nuvi 255w,tentei fazer com o tutorial de baixar o map source soque ele pedi uma versao anterior(PREVIOUS MAP SOURCE NOT FOUND) ele nao veio com cd do map source nem cartao instalado,ele ja esta com o mapa do eua,mais do Brasil e de sao paulo nao ,queria colocar,obrigado pela atencao.

regis
Contato:

#47 Mensagem por regis »

Plagiando a resposta do Danniel

"Tente baixar o training center e em seguida instalar o mapsource." Danniel

(pelo menos eu citei a fonte)

Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

jaccioly

#48 Mensagem por jaccioly »

Bom.. sou novata neste assunto de gps!
Li todas as postagens e segui os passos do Daniel e tb. as instruções de descompactar clicar no arquivo .exe, mas no final o erro é o mesmo "previous mapsource not found" eu comprei este gps novo nuvi 265 e veio sem nenhum cd para instalação e fui comprar o mapa original e custa 100 dolares e ainda dizem que é de péssima qualidade e que o melhor é o da tracksource, mas não consigo instalar.
Alguém pode me ajudar a começar o ano novo com um gps funcionando no Brasil?
tks

fyoshi

#49 Mensagem por fyoshi »

Pessoal,
Consegui instalar o mapsource instalando antes o training. Muito obrigado a quem descobriu isso.
Fiquei com uma outra dúvida.
Quando vou finalizar a instalação dos mapas do tracksource no gps, o mapsource me dá uma mensagem dizendo que os mapas pré-instalados vão ser apagados. Isto procede?
Ou isto vale somente para os mapas no cartão SD?
Não gostaria de perder os mapas pre-instalados dos EUA.
Alguem sabe como isso funciona?
Obrigado

regis
Contato:

#50 Mensagem por regis »

fyoshi escreveu:Pessoal,
Quando vou finalizar a instalação dos mapas do tracksource no gps, o mapsource me dá uma mensagem dizendo que os mapas pré-instalados vão ser apagados. Isto procede?
Ou isto vale somente para os mapas no cartão SD?
Não gostaria de perder os mapas pre-instalados dos EUA.
Alguem sabe como isso funciona?
Procede em parte. Se você utilizar o mapsource para atualizar um mapa que já está instalado, o mapa antigo vai ser apagado. No caso do mapa garmin dos EUA x Tracksource, esse problema não acontece. Ao instalar o mapa do Tracksource, o arquivo do mapa é gravado com um nome diferente daquele que já estava no aparelho. Em outras palavras, o mapa do Tracksource não apaga o mapa dos EUA.

No entanto, recomento fortemente que faça backup do mapa original que está no GPS ANTES da instalação do Tracksource.
jaccioly escreveu:Bom.. sou novata neste assunto de gps!
Li todas as postagens e segui os passos do Daniel e tb. as instruções de descompactar clicar no arquivo .exe, mas no final o erro é o mesmo "previous mapsource not found"
tks
O erro está aí. Depois de descompactar, não deve executar o arquivo "*.exe", e sim o arquivo "MSMAIN.msi". Funciona com certeza, tenho o mesmo GPS que você (265) e atualizo diariamente os mapas do tracksource.

Régis
Caxias do Sul

Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”