Tá vendo, tá aprendendo rs rsGildo Pimentel escreveu:Engraçado geralmente não concordo com os posicionamentos de Mr Wallace mas neste caso em específico concordo com ele em gênero e grau. Me surpreende acharem este sujeito que vende o mapa de forma ilÃÂcita um salvador da pátria. Se o mapa fosse disponibilizado com o respectivo destravamento de forma grátis em forma de cooperação, tudo bem, terÃÂamos a vingança perfeita contra a incompetência e o descaso da TOMTONTOS. Mas o cara tá vendendo ganhando dinheiro as custas da dificuldades alheias e ainda vem dar uma de vÃÂtima??? Se denunciaram... Bem Feito!!! Isso é roubo de propriedade intelectual!
MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL
Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Pessoal, gostaria de saber 2 coisas;
Como anda a qualidade dos mapas com as últimas alterações recentes?
Os modelos GO tem a interface que permite falar o nome das ruas e não só a indicação dos trajetos, isso funciona no mapa brasileiro, ou seja, ele consegue reconhecer o texto e pronunciá-lo?
GJCC
Como anda a qualidade dos mapas com as últimas alterações recentes?
Os modelos GO tem a interface que permite falar o nome das ruas e não só a indicação dos trajetos, isso funciona no mapa brasileiro, ou seja, ele consegue reconhecer o texto e pronunciá-lo?
GJCC
Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760
Geraldo Calmon
Nuvi 760
Se o aparelho tem o TTS (text-to-speach, ou seja, a capacidade de pronunciar o nome das vias) certamente isto irá funcionar com qualquer mapa da TomTom que estiver rodando, inclusive BRAZIL. O modelo ONE XL S é o modelo mais economico da Tomtom com esta função. Acredito que o modelo GO não tem o TTS.
TomTom One XL - TomTom Go 930T - TomTom Via 1605TM - Nextar 4.3LT - Garmin 765T
Desculpe-me Minervino, mas para o TTS funcionar o mapa precisa suportar, isto está bem claro nos forums europeus onde há versões de determinados mapas com TTS e outras sem, com tamanho bastante diferente.Minervino escreveu:Se o aparelho tem o TTS (text-to-speach, ou seja, a capacidade de pronunciar o nome das vias) certamente isto irá funcionar com qualquer mapa da TomTom que estiver rodando, inclusive BRAZIL. O modelo ONE XL S é o modelo mais economico da Tomtom com esta função. Acredito que o modelo GO não tem o TTS.
De nada adianta o seu aparelho suportar o seu mapa (como o do Brasil) não suportar. Tão pouco funcionará o inverso. Para funcionar precisa necessariamente da combinação aparelho e mapa.
O One XL S é uma Versão do XL que suporta TTS. Na verdade, com algumas alterações no firmware (usando um hackeado por um polonês auto-entitulado TTUser) consegue-se usar o TTS no próprio One XL. O problema é que no momento o som interno do One XL ainda não funciona na Versão hackeada, aàvocê só consegue escutar alguma coisa se tiver algum falante bluetooth disponível para direcionar a saida de som.
Quanto aos modelos GO São todos modelos mais caros, e alguns deles suportam TTS, como o Go 920 T, Go 920, Go 720.
Apesar de ter tido o nome citado pelo tal Map.Master não vou entrar nessa polêmica que só atrapalha o bom funcionamento do fórum. Mantenho minha opinião anterior a respeito do indivÃÂduo.
Abraços a todos,
Godoy.
Firmware:
Pessoal, tenho um tomtom one XL e, desde que atualizei meu firmware, o aparelho só liga se conectado àalgumas fonte (carro ou usb do computador). O indicador de bateria informa que está carregada, além de o aparelho ser novo (1 mes de uso). Alguém sabe o que se passa? Preciso de um help. Esclareço que, uma vez ligado, o mapa e o sofware rodam perfeitamente (o "amigo de guarulhos" me ajudou com isso).
O único problema é para iniciar o aparelho, pois uma vez ligado, posso desconectar e ele segue com a bateria normalmente.
Muito obrigado.
Daniel.
Pessoal, tenho um tomtom one XL e, desde que atualizei meu firmware, o aparelho só liga se conectado àalgumas fonte (carro ou usb do computador). O indicador de bateria informa que está carregada, além de o aparelho ser novo (1 mes de uso). Alguém sabe o que se passa? Preciso de um help. Esclareço que, uma vez ligado, o mapa e o sofware rodam perfeitamente (o "amigo de guarulhos" me ajudou com isso).
O único problema é para iniciar o aparelho, pois uma vez ligado, posso desconectar e ele segue com a bateria normalmente.
Muito obrigado.
Daniel.
Godoy, agradeço o esclarecimento a respeito do TTS, porém nos mapas avulsos vendidos pela TomTom, não notei observações a respeito de serem ou não compativeis com TTS. Acredito que neste caso a TomTom deveria informar melhor este detalhe na descrição dos mapas. Tem tambem a questão das vozes, que não pronunciam determinadas coisas. Por exemplo, o meu TomTom XL One quando opera c/ a voz Britanica ou Americana, não pronuncia as medidas no sistema métrico, mas apenas no sistema Ingles (daàele fala p/ fazer uma manobra em tantas Jardas ao invés de em tantos Metros).godoy escreveu:Desculpe-me Minervino, mas para o TTS funcionar o mapa precisa suportar, isto está bem claro nos forums europeus onde há versões de determinados mapas com TTS e outras sem, com tamanho bastante diferente. De nada adianta o seu aparelho suportar o seu mapa (como o do Brasil) não suportar. Tão pouco funcionará o inverso. Para funcionar precisa necessariamente da combinação aparelho e mapa. Godoy.
Daniel, tente fazer o hard reset do aparelho, inserindo um a ponta de um clipe de papel no orificio ao lado da entrada do cartão SD enquanto aperta o botão de ligar. Tive o mesmo problema e resolvi desta maneira.
abração a todos!
Mágica!
Valeu Minervino, fiz o reset: "meus problemas acabaram"!
Abraços.
Daniel.
Valeu Minervino, fiz o reset: "meus problemas acabaram"!
Abraços.
Daniel.
O meu comprei na Inglaterra é igual a esse. "não" tive problemas e funciona bastante bem em São Paulo e Natal (onde testei até o momento). O mapa consegui com o amigo de guarulhos.
não terás nenhum suporte aqui. não vão nem te ouvir se falares que seu GPS foi adquirido no exterior. Tive o problema citado acima de não ligar mais Após uma atualização de firmware, liguei para TomTom Brasil somente para perguntar se era normal do aparelho, nada mais. não queria usar minha garantia do produto (produto LEGAL, impostos pagos na entrada do paÃÂs), só queria saber se era normal o GPS não ligar sem uma alimentação externa. Nem me ouviram... - Seu GPS foi adquirido no exterior? então não podemos lhe atender. Esse suporte técnico é somente para pessoas que adquiriram o seu produto no Brasil - isso é f***. Meu seguro do HSBC tem suporte no mundo inteiro, meu laptop da DELL tem suporte no mundo inteiro, a Nokia me dar suporte mesmo se eu tiver comprado o celular no exterior. Mas a "ÓTEMA" TomTontos (como falaram a pouco) do Brasil é diferente. Ela não parece ser séria. Que seja! Quando alguém me pergunta se eu gosto do meu GPS, eu falo - Amo, na Inglaterra. Quer comprar um? compre qualquer um que não seja da TomTom, pois se você for para fora do Brasil, provavelmente não vão lhe dar suporte. não é uma empresa internacional como parece.
GRR :@
Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.
não terás nenhum suporte aqui. não vão nem te ouvir se falares que seu GPS foi adquirido no exterior. Tive o problema citado acima de não ligar mais Após uma atualização de firmware, liguei para TomTom Brasil somente para perguntar se era normal do aparelho, nada mais. não queria usar minha garantia do produto (produto LEGAL, impostos pagos na entrada do paÃÂs), só queria saber se era normal o GPS não ligar sem uma alimentação externa. Nem me ouviram... - Seu GPS foi adquirido no exterior? então não podemos lhe atender. Esse suporte técnico é somente para pessoas que adquiriram o seu produto no Brasil - isso é f***. Meu seguro do HSBC tem suporte no mundo inteiro, meu laptop da DELL tem suporte no mundo inteiro, a Nokia me dar suporte mesmo se eu tiver comprado o celular no exterior. Mas a "ÓTEMA" TomTontos (como falaram a pouco) do Brasil é diferente. Ela não parece ser séria. Que seja! Quando alguém me pergunta se eu gosto do meu GPS, eu falo - Amo, na Inglaterra. Quer comprar um? compre qualquer um que não seja da TomTom, pois se você for para fora do Brasil, provavelmente não vão lhe dar suporte. não é uma empresa internacional como parece.
GRR :@
Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.
Caros,
Quem testou o TomTom no Brasil e outros GPS como o Garmin, Airis, Mio... Meu tio quer comprar um, mas não testei nenhum outro (somente TomTom Mapa do cara de Guarulhos).
Quem testou o TomTom e outros, o que me dizem? Qual é o melhor atualmente para se usar no Brasil?
Quem testou o TomTom no Brasil e outros GPS como o Garmin, Airis, Mio... Meu tio quer comprar um, mas não testei nenhum outro (somente TomTom Mapa do cara de Guarulhos).
Quem testou o TomTom e outros, o que me dizem? Qual é o melhor atualmente para se usar no Brasil?
Pablues, realmente a resposta que Vc recebeu da TomTom no Brasil é lamentavel e demonstra que o representante local só deve estar interessado nos lucros a curto prazo, mas um recurso que Vc tem se precisar de suporte São os varios forums tratando do assunto - geralmente com soluções melhores dos que as fornecidas pela própria TomTom. Em ultimo caso, o melhor é Vc ligar via SKYPE p/ a TomTom no pais que Vc comprou o aparelho. Tenho feito assim com o meu TomTom XL ONE que comprei nos USA, e tenho recebido um excelente atendimento - alias, nem me pergutam onde eu comprei o GPS. As vezes a qualidade técnica do suporte deixa a desejar, porém a boa vontade e cortesia dos atendentes tem sido muito boa até o momento.
jema_dc escreveu:Liguei pro cara de Guarulhos e ele me recomendou o Mio C320 pra usar com o Destinator...
Disse que para o Brasil, ainda é melhor do que os TomTom.
então decidi comprar esse Mio C320, tô indo na do cara...180 Euros na Alemanha.
caramba, queria testar o C520 ou C320 . não sei se é permitido falar disso aqui, mas trocaria nem que fosse temporariamente o meu TomTom One XL todo atualizado para funcionamento no Brasil pelo C520, até mesmo a tÃÂtulo de testes por uma semana. Se alguém se interessar, avisar. Queria ter as funções de uma agenda de compromissos nele Também.
-
Alguem pode disponibilizar os POI's do tomtom em formato ov2? Preciso converter para outro formato para meu programa de gps e ele nao aceita o .dat
-
Galerinhaaa, nao sei se posso escrever isso aqui. Mas jah que nao tem o mapa do Brasil para colocar no GPS, alguem jah conseguiu colocar o mapa da EUROPA ( Paris, Roma, Barcelona)? pois estou precisando. Qualquer ajuda muito bem vinda ehehe ABRACOOO
Marcos,
Eu tenho esses mapas. Seu tomtom tem entrada para cartao SD?
Valeu
David
Valeu
David
Ola, como vai?
Trouxe um TomTom one 3rd edition de NYC e gostaria de colocar o mapa brasileiro nele.
Copiei o mapa de um tomtom de uma amigo, porem sei que tem que crackear ou coisa do genero....
Alguem pode me ajudar?
Obrigado
Trouxe um TomTom one 3rd edition de NYC e gostaria de colocar o mapa brasileiro nele.
Copiei o mapa de um tomtom de uma amigo, porem sei que tem que crackear ou coisa do genero....
Alguem pode me ajudar?
Obrigado
-
davidpg escreveu:Marcos,
Valeu
David
Amigaooo, nao tem entrada de cartao, mas nao tem como passar ao GPS pelo cabo USB?
Cara, obrigado mesmo por esta ajuda, qualquer coisa me add no msn ou mande um email
chingninho@hotmail.com
Um grande abraco
-
ola David (davidpg)
eu tenho um tomtom modelo Xl com entrada de SD, mas nao tenho ainda mapa do brasil,
Como vc ofereceu sera que poderia me enviar explicando como instalar
att
christian
eu tenho um tomtom modelo Xl com entrada de SD, mas nao tenho ainda mapa do brasil,
Como vc ofereceu sera que poderia me enviar explicando como instalar
att
christian
-
Galera, olhem isso na comu do orkut, nao entendi direito, o cara conseguiu fazer o mapa????
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 47&start=1
abracaooo
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 47&start=1
abracaooo
Marcos, os varios mapas da Europa podem ser comprados separadamente do aparelho, via download ou em SD, tanto diretamente da TomTom quanto de revendedores independentes (veja link a seguir). Existe um mapa integrado da Europa que liga todos os paÃÂses "sem emenda". Acho que é a melhor opção p/ quem vai percorrer varios paÃÂses.Marcos Chan escreveu:Galerinhaaa, nao sei se posso escrever isso aqui. Mas jah que nao tem o mapa do Brasil para colocar no GPS, alguem jah conseguiu colocar o mapa da EUROPA ( Paris, Roma, Barcelona)? pois estou precisando. Qualquer ajuda muito bem vinda ehehe ABRACOOO
http://cgi.ebay.co.uk/v7-7-TomTom-Map-W ... dZViewItem
Tem muitos estrangeiros, usuários do GPS TomTom em seu paÃÂs de origem, perguntando pelos mapas avulsos do Brasil. São pessoas que estão viajando para cá e gostariam de usar o TomTom por aqui Também. Estas pessoas estão tão interessadas nos mapas avulsos do Brasil quanto a maioria dos participantes ou visitantes deste forum. Colei abaixo um post que coloquei no forum da Amazon (maior loja online dos USA) comentando a atual situação dos mapas avulsos da TomTom no Brasil. Torço p/ que os estrangeiros usuários do TomTom lá fora possam manifestar a matriz da empresa o interesse deles na venda do mapa BRAZIL avulso, o quanto antes. É isso pessoal, vamos continuar tentando, mas para falar a verdade eu tambem comprei um MIO C520 (ainda não chegou) para não ficar dependendo da boa vontade da TomTom no Brasil.
Kerstin, as a resident of Brazil who travels abroad often, here's my experience with TOMTOM:
TomTom is now selling their GPS in Brazil with an incomplete map of Brazil pre-loaded into the GPS, but NO TomTom map of Brazil is currently available for sale separately. Neither does TomTom in Brazil provides any support, maps or even updates for their own GPS units bought outside Brazil. This is posted on TomTom's web site in Brazil, and hundreds of Brazilians who bought a TomTom GPS overseas, with the obvious intention of using them in Brazil and abroad, are now at a loss why such a leading European company is behaving so badly over here.
What Wallace suggested on his post is a good alternative, but first make sure you have a compatible GPS unit such as a Garmin. A TomTom GPS unit will only run its own proprietary maps, all other maps are incompatible.
Right now, the only choice for Brazilians or international travellers who bought a TomTom GPS overseas and want to use it here, is resorting to a hacked map of Brazil. The hacked map is the same one that comes with their GPS sold in Brazil. Coverage is somewhat limited, but decent if you'll be navigating a large city such as Sao Paulo. POI's are very week.
It's a shame TomTom has been in Brazil for nearly 6 months now and hasn't given any consideration to their overseas crowed who would like to use their GPS in Brazil. TomTom isn't saying when their separate maps of Brazil will be available for sale separately, or if they ever will.
If by any chance you can read Portuguese (you're coming to Brazil, right?) there's an extensive forum about TomTom maps of Brazil at http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... &start=210
Should you decide to go with the hacked TomTom map of Brazil, in that forum you'll find links on how to contact a guy who runs a home shop in Guarulhos - where Sao Paulo's Int'l airport is located. If you bring an SD card, he can install the hacked maps in little less than 10 minutes. Be sure to have someone local go there with you there, because it's on a hard to find address, but it's near the airport where 90% of the flights into Brazil arrive.
Sorry for the very long post, but hopefully this will help many other folks in North America - where TomTom has become vastly available in the past 2 years - and Europe - where it seems to be a very popular brand of GPS - who are misled into buying a TomTom GPS they can use Brazil. On the above mentioned GPS forum, there are dozens of reports of such cases - and most times it's a result of poorly informed retailers or shoppers who are misled into thinking TomTom in Brazil supports its global community.
Kerstin, as a resident of Brazil who travels abroad often, here's my experience with TOMTOM:
TomTom is now selling their GPS in Brazil with an incomplete map of Brazil pre-loaded into the GPS, but NO TomTom map of Brazil is currently available for sale separately. Neither does TomTom in Brazil provides any support, maps or even updates for their own GPS units bought outside Brazil. This is posted on TomTom's web site in Brazil, and hundreds of Brazilians who bought a TomTom GPS overseas, with the obvious intention of using them in Brazil and abroad, are now at a loss why such a leading European company is behaving so badly over here.
What Wallace suggested on his post is a good alternative, but first make sure you have a compatible GPS unit such as a Garmin. A TomTom GPS unit will only run its own proprietary maps, all other maps are incompatible.
Right now, the only choice for Brazilians or international travellers who bought a TomTom GPS overseas and want to use it here, is resorting to a hacked map of Brazil. The hacked map is the same one that comes with their GPS sold in Brazil. Coverage is somewhat limited, but decent if you'll be navigating a large city such as Sao Paulo. POI's are very week.
It's a shame TomTom has been in Brazil for nearly 6 months now and hasn't given any consideration to their overseas crowed who would like to use their GPS in Brazil. TomTom isn't saying when their separate maps of Brazil will be available for sale separately, or if they ever will.
If by any chance you can read Portuguese (you're coming to Brazil, right?) there's an extensive forum about TomTom maps of Brazil at http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... &start=210
Should you decide to go with the hacked TomTom map of Brazil, in that forum you'll find links on how to contact a guy who runs a home shop in Guarulhos - where Sao Paulo's Int'l airport is located. If you bring an SD card, he can install the hacked maps in little less than 10 minutes. Be sure to have someone local go there with you there, because it's on a hard to find address, but it's near the airport where 90% of the flights into Brazil arrive.
Sorry for the very long post, but hopefully this will help many other folks in North America - where TomTom has become vastly available in the past 2 years - and Europe - where it seems to be a very popular brand of GPS - who are misled into buying a TomTom GPS they can use Brazil. On the above mentioned GPS forum, there are dozens of reports of such cases - and most times it's a result of poorly informed retailers or shoppers who are misled into thinking TomTom in Brazil supports its global community.